Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Esperança no futuro é paixão pelo presente - homenagem a Jürgen Moltmann pela ocasião de seus 95 anos de vida - cover

Esperança no futuro é paixão pelo presente - homenagem a Jürgen Moltmann pela ocasião de seus 95 anos de vida

Levy da Costa Bastos

Publisher: Editora Recriar

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Essa obra que temos a imensa alegria de trazer ao povo brasileiro é um esforço conjunto e de união de muitas forças. A edição foi pensada e elaborada por teólogos e teólogas de diversas tradições cristãs: católica romana, luterana, reformada, batista, arminiana. Homens e mulheres, teólogos/as, pastores/as professores/as, militantes dos movimentos sociais. Trata-se de um significativo trabalho ecumênico, como é o trabalho teológico de Moltmann.
Available since: 04/18/2022.

Other books that might interest you

  • Entre a cruz e a encruzilhada - a comunidade negra evangélica e as propostas decoloniais de construção de mundo - cover

    Entre a cruz e a encruzilhada -...

    João Marcos Bigon

    • 0
    • 0
    • 0
    Cruz e a Encruzilhada é uma proposta de fortalecimento, libertação, encorajamento do nosso povo. Estamos diante de uma leitura provocadora que exige coragem e abertura de coração, um convite à ação, ao enfrentamento. Esse texto também nos convoca à organização de uma nova forma de pensar, de viver e de agir. Ninguém “passa batido”, todos somos chamados a responsabilidade, convocados para ação, convidados para seguir, não de forma reativa, mas sim propositiva, dialogal, comunitária e horizontal. João Bigon faz parte de uma nova geração de intelectuais pretos e pretas da periferia, da igreja local, pessoas que seguem o Jesus [Favelado] de Nazaré e que estão dispostas a ir com Ele até as últimas consequências para a promoção da vida e da liberdade do povo preto. É de suma importância que este livro esteja nos espaços de formação e reflexão nas igrejas, nos coletivos, nos grupos estudantis de jovens evangélicos nas universidades, entre as pessoas que atuam no chamado campo progressista e em todo e qualquer espaço de construção de ações para a superação do racismo.Ras André Guimarães
    Show book
  • 100 citações de François de la Rochefoucauld - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de François de la...

    François de La Rochefoucauld

    • 0
    • 0
    • 0
    François, Duque de La Rochefoucauld, Príncipe de Marcillac, é um escritor francês, moralista e memorialista, mais conhecido pelos seus Maxims. Embora só tenha publicado oficialmente as suas Memórias e Maxims, a sua produção literária é densa. Como a maioria dos seus contemporâneos, ele via a política como um jogo de xadrez. Os Maxims formam uma denúncia incansável de todas as aparências de virtude. Estas 100 citações visam dar acesso à sua obra monumental através de uma selecção dos seus pensamentos mais marcantes, num formato acessível a todos. Uma citação é mais do que um excerto de uma declaração, pode ser um traço da mente, um resumo de um pensamento complexo, uma máxima, uma abertura para uma reflexão mais profunda.
    Show book
  • José Guilherme Merquior - um liberal na Era de Aquarius - cover

    José Guilherme Merquior - um...

    Sonia Carvalho

    • 0
    • 0
    • 0
    Desde o início do período libertário do "amanhecer da Era de Aquarius", interagindo em um ambiente fortemente polarizado, entre as décadas de 1960 a 1990 do século XX, José Guilherme Merquior pautou o debate cultural no Brasil. O jovem, que se tornou adulto em plena Guerra Fria, em seus primeiros textos já impunha sua voz. Seu olhar penetrava na realidade observável, revelando os resultados desastrosos da implantação concreta do ideário marxista, que considerava totalizante e totalitário.Seu tom assertivo, aliado a uma petulância estilística altiva e destemida, ocupava muitas páginas no lendário "Caderno B" do Jornal do Brasil. Não deixava críticas sem resposta, e suas polêmicas com outros intelectuais, psicanalistas e artistas eram comentadas nas areias do píer da praia de Ipanema, antigo point da classe média da zona sul carioca.Pensador inquieto, cronista sagaz, crítico severo e impetuoso, enquanto vivo impunha sua voz, influindo e pautando o debate cultural. Morto, permanece silenciado, excomungado pelos grafocratas das corporações acadêmicas e midiáticas.Suas ideias, seus textos, o que ele diz sobre o quê e sobre quem, e sua repercussão nacional e internacional são janelas apontando o largo horizonte de sua produção, compondo a silhueta de seu intelecto: ausência de preconceito ideológico, certeza de que não existem livros malditos, o ceticismo organizado, a dúvida permanente, e a busca incessante, não pela verdade, mas pelo conhecimento.
    Show book
  • Assim Nasceu uma Língua - Sobre as Origens do Português - cover

    Assim Nasceu uma Língua - Sobre...

    Fernando Venâncio

    • 0
    • 0
    • 0
    Fernando Venâncio conta-nos a história da língua portuguesa com paixão, elegância e um fino humor. Com rigor e precisão de paleontólogo, Fernando Venâncio começa no primeiro gemido da nossa língua, que remonta há séculos, tão distantes que Portugal ainda nem existia, passando pelos primeiros escritos, até à fala contemporânea que ainda hoje conserva registos, em estado fóssil, dessa movimentação primordial. Máquina do tempo que nos permite recuar à época em que o idioma se formou, Assim Nasceu Uma Língua faz-nos peregrinos numa caminhada que toca a língua galega ou o português brasileiro, evidenciando as profundas derivas que deram forma ao nosso idioma, a que Fernando Venâncio chama «um idioma em circuito aberto».
    Show book
  • Aprender mais rápido - Habilidades de estudo memória e neurociência - cover

    Aprender mais rápido -...

    Cory Hanssen, Syrie Gallows

    • 0
    • 0
    • 0
    Existem 2 títulos diferentes neste livro, que são os seguintes: 
    Livro 1: O que são funções cognitivas? 
      
    Como nosso cérebro funciona? 
      
    Que fatos e mitos sobre nossas mentes existem por aí e em que você deve acreditar? 
      
    Essas e várias outras perguntas serão respondidas neste manual abrangente. Você também aprenderá sobre as diferenças sexuais pertencentes ao cérebro humano, como essas diferenças se manifestam nas brincadeiras das crianças e outros tópicos relacionados à nossa consciência consciente. 
    Livro 2: Muitas pessoas subestimam o valor da consciência e da consciência quando se trata de aprender. Manter as informações nesse grande cérebro pode ser um desafio, se você não aplicar os métodos certos para fazê-lo.
    Show book
  • 100 citações de Voltaire - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Voltaire -...

    Voltaire

    • 0
    • 0
    • 0
    Voltaire era um escritor francês famoso pela sua sagacidade e ironia. Foram os seus instrumentos para lançar ataques vitríticos à igreja católica estabelecida, aos adversários da liberdade de religião e expressão, e à separação da igreja e do Estado. A sua prolífica escrita tomou quase todas as formas literárias possíveis: peças de teatro, romances, ensaios, mas também poemas, obras históricas e científicas. Seleccionámos para si 100 das suas citações mais fascinantes, para que conheça a filosofia do Iluminismo, aprecie o talento de Voltaire na escrita. Aprofunde-se nas ideias mais importantes do autor de Candide, Zadig, o Dicionário Filosófico (Dicionário Filosófico), ou as Cartas sobre o Inglês.
    Show book