Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
O canto forasteiro - o hinário batista Cantor Cristão e questões de racialidades no Brasil do século XIX e XX - cover

O canto forasteiro - o hinário batista Cantor Cristão e questões de racialidades no Brasil do século XIX e XX

Kleber Lucas

Publisher: Editora Recriar

  • 0
  • 2
  • 0

Summary

Qual a influência da guerra civil estado-unidense na construção do imaginário cristão norte-americano? Como essa concepçãoinfluencia na implantação da denominação Batista no Brasil? Seria a evangelização uma nova forma de colonização? Por que aspopulações negras brasileiras são invisibilizadas, ao ponto de que somente se transformado em “alvo mais que a neve”, sãomerecedoras da salvação em Cristo? Kleber Lucas, neste livro, levanta tais perguntas e tantas outras a partir dos hinos do Cantor Cristão. Em uma análise minuciosa, ele, um dos principais cantores da música gospel brasileira, agora um pesquisador e escritor, mestre e doutorando em História comparada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, nos provoca, questiona e desperta outras questões de racialidades implícitas e até bem explícitas, mas que por vezes passamos por cima para não questionar o status quo. A igreja cristã, seja ela qual for, não pode deixar que o racismo esteja no centro das relações humanas dentro das comunidades. Sinta-se desafiado por esta obra.Boa leitura. Se é que posso dizer isso!
Available since: 04/19/2022.

Other books that might interest you

  • Em busca da Luz - cover

    Em busca da Luz

    Flávio Colombini

    • 1
    • 0
    • 0
    Débora é uma menina de nove anos que vive em Israel, por volta do ano 30 d.C. Apesar de ter uma vida difícil, ela procura perceber e apreciar as coisas boas à sua volta. Certo dia, Jesus visita sua cidade. Ela vai escutá-lo e tem uma surpresa maravilhosa.
    Show book
  • Perdendo o governo - Valdeci Justino da Silva Júnior - cover

    Perdendo o governo - Valdeci...

    Valdeci Justino da Silva Junior

    • 0
    • 0
    • 0
    Os governos mudam conforme as mudanças de mentalidade da população. A minoria ativa muitas vezes tem mais força do que a maioria passiva, desta forma, sobrepõe suas vontades e pensamentos sobre os demais.A humanidade está sendo levada à ruína ao permitir que homens maus subam ao poder e governem sobre suas vidas e atitudes com leis que subvertem a verdade, trazendo morte, roubo e destruição.Para não sermos mais enganados, devemos recordar onde caímos. Temos que olhar no passado, desde a criação quando tudo era perfeito, e assim compreender o que tem nos feito cair."No princípio criou Deus os céus e a terra."Gênesis 1:1A palavra de Deus é a verdade. Sendo Deus o autor da criação, é Ele quem governa sobre tudo e todos. Desta forma, podemos aprender através da Bíblia sobre as formas de governo do passado, do presente e do futuro."Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á."Mateus 7:7-8
    Show book
  • O enredo da salvação - Presença divina vocação humana e redenção cósmica - cover

    O enredo da salvação - Presença...

    Bernardo Cho

    • 0
    • 0
    • 0
    A leitura individualista e fragmentada do texto bíblico tem impedido aos cristãos uma compreensão mais abrangente de sua fé e de seu papel como cidadãos do reino. Além disso, reduzir a experiência religiosa a um mero carimbo no passaporte para o céu desvia o foco do fato de que o interesse de Deus não se resume apenas ao indivíduo, mas abrange toda a criação. 
    Nesse sentido, Bernardo Cho convida o leitor e a leitora a refletirem sobre o todo das Escrituras, a fim de perceberem a unidade presente no enredo da salvação. À medida que a grande história é contada, uma visão mais completa e ainda mais magnífica do Criador é revelada, com implicações imediatas sobre nossa vocação e nosso envolvimento no mundo. 
      
    Um excelente exemplo de como os pastores podem ajudar as pessoas a compreender o enredo da Bíblia. Estou empolgado com este livro, com seu conteúdo, com o conceito por trás dele, e com o modelo que ele providencia para seus leitores. 
    Christopher J. H. Wright 
      
    Bernardo Cho nos oferece a compreensão da "grande história", do enredo bíblico da salvação e de suas implicações para o povo de Deus, e o faz de forma brilhante, combinando sólido conhecimento bíblico-teológico com uma perspectiva marcantemente pastoral. 
    Estevan F. Kirschner 
      
    Deus, o criador, virá e viverá conosco, transformando a criação por meio da obra de Jesus e do poder do Espírito. O presente livro delineia essa mensagem bíblica central de modo cativante e acessível, com potencial para revolucionar nossas esperanças, nossas orações e nossa atuação no mundo de Deus. 
    N. T. Wright
    Show book
  • Além do Rosa e do Azul - Recortes Terapêuticos sobre Homosexualidade à luz da Doutrina Espírita - cover

    Além do Rosa e do Azul -...

    Gibson Bastos Silva

    • 0
    • 0
    • 0
    À medida que o homem se desenvolve, intelectualmente, vai desvendando e compreendendo as leis divinas que regem a vida dos seres humanos, e vai sendo obrigado a modificar os diversos conceitos que foram criados para dar sentido à sua vida e às normas estabelecidas para garantir sua sobrevivência, por reconhecer que tais regras ou normas são injustas e incapazes de promover a felicidade da  maioria.No campo da sexualidade, os padrões de normalidade estabelecidos para o homem e para a mulher a partir das diferenças biológicas e do caráter reprodutor que lhe é inerente, já não são parâmetros capazes de criar normas que garantam, a todos os seres, as condições básicas para que eles se desenvolvam com segurança e de forma harmônica. Hoje, o conceito de masculinidade e feminilidade está “além do rosa e do azul” para o homem e para a mulher, respectivamente...Assim, a partir do conhecimento científico atual e do conhecimento espírita, vamos compreender que todos nós, heterossexuais, homossexuais e bissexuais somos filhos de um mesmo Pai, e que essa diversidade sexual deve ser respeitada, inclusive através de leis que garantam direitos e deveres iguais para todos e promovam uma convivência pacífica e produtiva entre todos os membros de nossa sociedade.
    Show book
  • Bíblia NVT - Jeremias - cover

    Bíblia NVT - Jeremias

    Editora Mundo Cristão

    • 0
    • 0
    • 0
    A NVT (Nova Versão Transformadora) resgata o prazer na leitura da Bíblia Sagrada, graças à cuidadosa escolha de palavras no português contemporâneo que expressam com a máxima fidelidade os textos escritos em suas línguas originais, proporcionando o entendimento da Palavra de Deus com extraordinária clareza.
    Show book
  • João 12 - 15 NVT - cover

    João 12 - 15 NVT

    Editora Mundo Cristão

    • 0
    • 0
    • 0
    A NVT (Nova Versão Transformadora) resgata o prazer na leitura da Bíblia Sagrada, graças à cuidadosa escolha de palavras no português contemporâneo que expressam com a máxima fidelidade os textos escritos em suas línguas originais, proporcionando o entendimento da Palavra de Deus com extraordinária clareza. Neste minilivro, você encontra João de 12 a 15.
    Show book