Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Contar Histórias Um Treino Para Facilitar A Inteligência Emocional - A Inteligência Emotiva - cover

Contar Histórias Um Treino Para Facilitar A Inteligência Emocional - A Inteligência Emotiva

Juan Moisés De La Serna, Paula G. Eleta

Publisher: Tektime

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Durante séculos, as histórias narradas acompanharam a vida das mulheres e homens de todo o mundo, ajudando-os a afrontar dificuldades e medos, desde os primeiros anos da sua vida, a prescindir da sua classe social, cultural ou da etnia de pertença. De facto, a narração representa um elemento generativo nas sociedades e da socialidade. Contar histórias é portanto um suporte significativo não apenas para a construção da identidade pessoal mas também da identidade cultural. Além disso, as histórias oferecem uma gama de significados para fazer rente à vida que ajuda as pessoas a desviar o olhar do medo. Isto acontece porque, quando articulamos um discurso narrativo, acionamos mecanismos importantes de reflexão: em muitas situações trata-se de pôr em confronto os nossos pensamentos, a fim de exprimi-los adequadamente sobre aspetos cujo poderíamos mesmo não ter pensado. Nos capítulos sucessivos aprofundar-se-á o porquê e como pôr em relação a narração de histórias com o desenvolvimento da inteligência emotiva. Ainda mais, pretendemos valorizar o storytelling (contar histórias) como uma atividade divertida e ao mesmo tempo um instrumento interessante no âmbito comunicativo, educativo, formativo e terapêutico. Na verdade, representa também uma metodologia que enquadra emoções, acontecimentos e/ou fantasias e os explica consoante uma lógica do sentimento. A narração de histórias facilita a participação, no sentido inclusivo, tramite a experiencia de mais linguagens expressivas que permitem para colher por contraste e diversidade dos pensamentos, das consequências e das exigências individuais e de grupo seja de crianças e rapazes, seja de adultos. Um aspeto realmente interessante que tencionamos sublinhar desta metodologia é a sua utilidade nos contextos escolares para encorajar a participação critica e ativa na comunicação, permitindo aos alunos para refletir, para pensar, num clima estimulante que consente para experimentar o próprio modo de agir relativamente aos conteúdos ainda por aprender. Substancialmente, neste volume pretende-se destacar a importância de restituir tempo e espaço à narração, porque ela representa para os humanos um meio eficaz para exprimir as próprias emoções. Pelas suas características, a narração de histórias pode-se realizar na presença e/ou à distância mas não se pode improvisar, efetivamente é fundamental programá-lo com método, competência e dedicação. Enfim, pretendemos fazer notar que este livro, de caracter divulgativo, represente a primeira de uma serie de publicações que irão aprofundar posteriormente a temática e os vários âmbitos de aplicação.PUBLISHER: TEKTIME
Available since: 11/17/2022.

Other books that might interest you

  • Dos Delitos e das Penas - "Inclui o tratado Crimes e Punições" - cover

    Dos Delitos e das Penas -...

    Camelot Editora

    • 0
    • 0
    • 0
    Esta obra traz um estudo sobre Cesare Beccaria, filósofo italiano que influenciou a legislação o com apenas 26 anos de idade, bem como do contexto europeu de sua época, quando o ordenamento jurídico permitia tortura, exílio e até pena de morte. Nesta tradução de Dos Delitos e das Penas, nota-se que “as punições são justas na proporção em que a liberdade, preservada pelo soberano, é sagrada e valiosa”, segundo Beccaria, para quem tudo o que vai além disso é abuso, não justiça. Ele expõe que os crimes devem ser medidos apenas pelo dano causado à sociedade. Com base nessa exposição, muitos países reformaram seus códigos, adotando uma penalidade específica para cada indivíduo.
    Show book
  • Técnicas Proibidas de Manipulação Mental e Persuasão - cover

    Técnicas Proibidas de...

    Edward Collins

    • 0
    • 0
    • 0
    QUER APRENDER A CONVENCER, INFLUENCIAR E MANIPULAR AS DECISÕES DOS OUTROS? 
      
    Tem interesse em chamar a atenção dos outros e gerar confiança e influência? 
    A persuasão, a manipulação mental e a hipnose são três temas que viajam no limite da ética, uma vez que a pessoa manipulada nunca é consciente das técnicas aplicadas sobre ela para modificar seu pensamento, comportamento e/ou capacidade de tomar decisões. 
    Saber como se comunicar com a parte subconsciente da mente, passando pelo filtro da mente consciente, é crucial para que uma pessoa possa receber uma sugestão sem perceber nada. 
      
    Para gerar influência sobre os outros, é preciso dominar as técnicas de comunicação persuasiva, utilizando boas técnicas de comunicação, combinando-as com bons gestos corporais e utilizando adequadamente as palavras. 
      
    Neste livro, você encontrará: 
    Psicologia Sombria 
    6 regras de manipulação mental e como evitá-las 
    Como ler alguém facilmente 
    Truques de manipulação mental com palavras 
    Técnicas de Manipulação Mental 
    Truques psicológicos que você pode usar para controlar situações 
    Manipule e obtenha o que deseja 
    Truques simples para manipular situações a seu favor 
      
    Um livro onde você encontrará de forma direta, sem rodeios, as técnicas e truques necessários para poder persuadir, influenciar e manipular as decisões das outras pessoas, muito fácil de entender com exemplos da vida cotidiana e profissional para que você possa aplicá-las de forma simples. 
    Implementar tudo o que você aprenderá mudará radicalmente sua forma de ser, será uma mudança grandiosa, as pessoas verão você de maneira diferente, gostarão mais de você, te verão como seguro, será mais respeitado do que antes e farão coisas por você que provavelmente não farão por outras pessoas.
    Show book
  • Propósito negocial no planejamento tributário - operações por meio de empresa-veículo e a jurisprudência do CARF - cover

    Propósito negocial no...

    Danilo Lopes Baliza

    • 0
    • 0
    • 0
    Este trabalho pretende analisar o cenário constitucional no qual se encontra o agente empresarial contribuinte e seu papel no Estado Fiscal. Busca compreender o planejamento tributário como forma de exercício da autonomia privada, mas também apurar os seus limites, que decorrem do dever constitucional de pagar tributos. Analisa, ainda, os diversos conceitos teóricos que envolvem a elisão fiscal e também a figura do "propósito negocial", em busca da melhor interpretação de critério de validade dos atos privados, sobretudo no cenário de ausência formal de norma geral antielisão (art. 116, parágrafo único, do CTN), a partir do julgamento da ADI 2446/DF. O estudo abarca as principais formas de reorganizações societárias previstas na LSA e a "empresa-veículo", em razão do seu habitual uso nas operações societárias elisivas, que geram a amortização do ágio, o que gera impactos na expectativa arrecadatória. Para tanto, a pesquisa apura a relevância do papel do CARF na solução e modulação das controvérsias do planejamento tributário por empresas-veículo e busca encontrar os critérios adotados pela Corte na interpretação de "propósito negocial" nessas operações societárias. O trabalho analisa a jurisprudência do CARF na análise do "propósito negocial" nos planejamentos tributários por meio de empresas-veículo, apurando a ratio decidendi e os principais critérios dogmáticos utilizados na análise do ato elisivo praticado.
    Show book
  • Direitos Fundamentais aos Refugiados Venezuelanos - cover

    Direitos Fundamentais aos...

    Jinny Bitar

    • 0
    • 0
    • 0
    Esta obra trata dos contextos de migração quanto aos direitos fundamentais dos refugiados venezuelanos. Com o aumento do número de imigrantes e refugiados venezuelanos no Brasil, que, em sua maioria, ingressam no território nacional pelo Município de Pacaraima, na região fronteiriça do Estado de Roraima, houve o aumento de algumas situações de conflito decorrentes desse fluxo migratório intenso. Como instrumento de coleta de dados, fizemos uma entrevista semiestruturada com 10 venezuelanos, de ambos os sexos, que se encontram no Brasil há um período de pelo menos dois anos. De acordo com as interpretações dos dados desta pesquisa, percebeu-se o difícil momento de transição e mudanças pelas quais passam os sujeitos imigrantes recém-chegados. As marcas deixadas nas suas vidas, por conta desse momento, são inúmeras: sonhos perdidos, esperanças difíceis de serem retomadas e a dificuldade de recomeçar a vida em um novo país.
    Show book
  • Neurociência e Direito Penal - Contribuições para a redução da reincidência penal - cover

    Neurociência e Direito Penal -...

    Gabrielle Chagas, Luciana de...

    • 0
    • 0
    • 0
    Neurociência e Direito Penal, de Luciana de Oliveira Bueno, propõe um olhar inovador e humanizado sobre um dos maiores desafios da política criminal contemporânea: a reincidência penal. Diante da ineficácia do sistema penitenciário tradicional na reabilitação de infratores, a autora apresenta como os avanços da neurociência podem contribuir significativamente para a compreensão do comportamento antissocial e violento, e, principalmente, para a construção de estratégias mais eficazes e humanas de ressocialização.A partir de uma revisão da literatura e inspirada em estudos como os do psicólogo britânico Adrian Raine, Luciana aponta caminhos como a intervenção nutricional em ambientes prisionais, entre outras abordagens baseadas no funcionamento cerebral. A obra revela como o conhecimento neurocientífico pode ser um poderoso aliado na construção de um Direito Penal mais eficiente, ético e voltado à redução real da reincidência.
    Show book
  • O teletrabalho home office no Poder Judiciário brasileiro - desafios econômicos regulatórios e socioambientais - cover

    O teletrabalho home office no...

    Luciana Faria de Carvalho

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro analisa o teletrabalho/home office no Poder Judiciário brasileiro e seus desafios contemporâneos, numa perspectiva dialógica, nos aspectos econômicos, regulatórios e socioambientais. A obra traz a identificação dos principais desafios econômicos do Poder Judiciário, por meio da análise econômica do direito, apontando as externalidades positivas e negativas, a redução de custos e otimização do tempo pela utilização do teletrabalho. Analisa, ainda, desafios regulatórios como as metas de desempenho de servidores, o direito subjetivo ao teletrabalho e o custeio dos equipamentos laborais. Por fim, traz os desafios socioambientais como a necessidade de inclusão social, as questões de gênero, o direito à desconexão laboral e a qualidade de vida dos servidores e magistrados em teletrabalho no Poder Judiciário. Demonstra que, de acordo com dados do CNJ, o Poder Judiciário aumentou sua produtividade com o teletrabalho compulsório e emergencial durante a Pandemia de Covid-19, que acelerou o uso de tecnologias de informação e comunicação (TIC), na sociedade em rede, após o advento do marco civil da internet e do marco teórico da LGPD, projetando o Judiciário para a 4ª Revolução Industrial. Traz como contribuição a necessidade da análise do direito sob o viés interdisciplinar, situando o teletrabalho na CLT com interfaces do direito estrangeiro e a regulação, no campo administrativo, por meio das resoluções do CNJ e dos tribunais.
    Show book