Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
CONTOS DE AbDEGAS - cover

CONTOS DE AbDEGAS

José Carlos Godinho

Publisher: CORDEL D' PRATA

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Desde tempos imemoriais, adegas e tabernas foram pontos de encontro das classes populares onde as pessoas interagiam criando laços de amizade e camaradagem.	Pretendeu-se enfatizar o papel importante que estes estabelecimentos singelos desempenharam na coesão social, aquele cimento que o tempo, pacientemente, vai criando com os afectos e que acaba ligando as pessoas, e só decaiu na exacta medida em que os laços sociais se foram esboroando pelo isolamento e individualismo em que, fruto da mediação das interacções, decaíram as sociedades actuais.	CONTOS DE AbDEGAS (nome que os romanos davam à urbe que é hoje Ourém) apresenta dez estórias em que cafés, adegas, tabernas e afins estão presentes e são o palco onde a amizade, a coragem, a violência, a traição, a cobardia ou o amor se apresentam na variedade das situações, e na altivez, simplicidade ou ironia dos personagens, sempre apresentados com uma bela e generosa humanidade.
Available since: 12/17/2024.
Print length: 140 pages.

Other books that might interest you

  • Carcosa: contos do Rei de Amarelo - cover

    Carcosa: contos do Rei de Amarelo

    Avec Editora, Edgar Allan Poe,...

    • 0
    • 0
    • 0
    Existe um inferno para cada pessoa que abrir as páginas de um livro cujo autor foi esquecido e cuja trama só pode ser lembrada por aqueles que ousaram escarafunchar essa encadernação maldita. O Rei de Amarelo é uma peça conhecida por enlouquecer aqueles que a leram, por tornar o mundo um lugar mais perigoso e por arremessar homens e mulheres em jornadas de perdição onde o destino só pode ser a loucura ou a morte.Se você ousar abrir este livro, encontrará histórias sobre mundos e pessoas abandonadas à própria sorte. Nas histórias que compõem esta coletânea, os autores Edgar Allan Poe, Ambrose Bierce, Robert Chambers e H.P. Lovecraft não buscam redenções, apenas castigos e punições para aqueles que ousaram conhecer mais do que lhes era devido.Conheça a coleção Clássicos Pulp e adentre mundos onde o medo é a única refeição garantida e a única hora possível para respirar é quando se reconhece que aquela é a última vez que o ar preencherá seus pulmões.
    Show book
  • Instalove - cover

    Instalove

    Pormenor, Andrea Romão

    • 0
    • 0
    • 0
    Em InstaLove, Alice contrata um namorado de aluguel para ir ao casamento de seu ex-namorado, Rodrigo. Chegando lá, faz várias descobertas, principalmente sobre si mesma.
    Show book
  • Suje-se o gordo - cover

    Suje-se o gordo

    João do Rio

    • 0
    • 0
    • 0
    "O melhor de tudo é não julgar ninguém para não vir a ser julgado." O leitor há de perceber a contemporaneidade do conto "Suje-se gordo", de Machado de Assis, que tem por enredo o julgamento de um ladrão cujo montante de dinheiro roubado era pequeno, peculiaridade esta que causa indignação a Lopes, um dos jurados...
    Show book
  • Missa da ressurreição e outros poemas - cover

    Missa da ressurreição e outros...

    Raimundo Correia

    • 0
    • 0
    • 0
    Sob a influência do Romantismo de Castro Alves e também de Gonçalves Dias, Raimundo Correia firmou-se como poeta no Movimento Parnasiano, do qual tornou-se, no Brasil, um de seus pilares. Além do poema que empresta seu título a este livro, destacam-se também: "Conchita", "Beijos do céu" e "Nuvem branca".
    Show book
  • Mulheres que os homens não veem - cover

    Mulheres que os homens não veem

    Alice Bradley Sheldon

    • 0
    • 0
    • 0
    Em três novelas reverenciadas pelos fãs da Ficção Científica, Alice Bradley Sheldon — a escritora por trás do renomado e misterioso “James Tiptree Jr.”
    Show book
  • Minsk - A short tale (Integral) - cover

    Minsk - A short tale (Integral)

    Graciliano Ramos

    • 0
    • 0
    • 0
    Com tom ligeiramente infantojuvenil, o conto "Minsk" traz ao leitor a mesma personagem de "Luciana". A menina se apaixona pelo periquito que ganhou do tio Severino e o batiza pelo nome de Minsk, que encontra apontando o dedo para um mapa.
    Show book