Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Por dentro da torre - memórias de um controlador de voo - cover

Por dentro da torre - memórias de um controlador de voo

João Bosco de Assis Rocha

Publisher: Jaguatirica

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

João Bosco de Assis Rocha relembra sua carreira marcada pelos avanços da tecnologia, pela mudança dos costumes e, obviamente, por acidentes famosos e curiosidades no cotidiano da torre de controle dos aeroportos de Belo Horizonte. Com suas memórias, resgata um tempo em que a importância do relacionamento pessoal e da atenção ao mundo real faziam a diferença entre profissionais experientes e responsáveis. O autor também critica o apego excessivo às ferramentas tecnológicas e da mudança no trato entre os diversos profissionais aviadores, em um mundo que paulatinamente vem desconsiderando o lado humano dos trabalhadores.
Available since: 02/09/2017.

Other books that might interest you

  • João Bosco Galos de Briga - Som do Vinil entrevistas a Charles Gavin - cover

    João Bosco Galos de Briga - Som...

    Charles Gavin, João Bosco, Rildo...

    • 0
    • 0
    • 0
    O jeito de cantar remete à escola daqueles que inventam divisões rítmicas impensáveis e impossíves para suas melodias — pura ginga, manha, malandragem e por aí vamos... Seu estilo ao violão, estudado por músicos e acadêmicos do mundo todo, é uma singular combinação de técnica, criatividade e sabedoria que, em cada compasso, apresenta frases e batidas que só seu autor é capaz de tocar. Suas composições foram gravadas pelos maiores nomes da música brasileira - time ao qual seu uniu, desde sua estreia em LP. Estamos falando do grande João bosco. Este livro traz a íntegra das entrevistas de João, do produtor rildo Hora e do músico Guinga para o programa O Som do Vinil.
    Show book
  • Tempos Sugar - a mulher e o sexo - cover

    Tempos Sugar - a mulher e o sexo

    Wagner Lopes

    • 0
    • 0
    • 0
    Em Tempos Sugar, Wagner Lopes faz um inventário de sua vida desde meados do século XX até os dias atuais, quando ele vive as experiências de um Sugar Daddy. Tendo como pano de fundo os seus relacionamentos com mulheres ao longo de sua vida, o autor nos conta uma história vivida da superação da mulher que saiu da total repressão no início dos anos 60 até o ponto em que ela conquista o direto de optar por uma relação Sugar, sem grandes traumas. Nesta história, saímos de um período em que o assunto sexo era velado e extremamente reprimido até os dias de hoje quando a internet torna a busca por parceiros uma prática simples e banal.Entrando em detalhes dos seus relacionamentos com essas mulheres e seus tempos, Wagner monta um painel retratando todas as fases pelas quais a mulher e o sexo foram se transformando e evoluindo até a atualidade.
    Show book
  • Uma conversa sobre: O Seu Destino a Cumprir - cover

    Uma conversa sobre: O Seu...

    Viktor D. Salis

    • 0
    • 0
    • 0
    Neste bate papo Viktor apresenta inúmeros conceitos fundamentais da cultura dos antigos egípcios e gregos sobre:a Medida e a Desmedida,Trechos do mito de Édipo e Antígona sobre nascer, viver e morrer com honra e dignidadea Pedra FilosofalO sentido original da palavra ApoKalipseDaemon, nosso gênio interior, que bem controlado nos empurra para a excelênciaMetaMorfoseKá egípcio.Tudo isso para nos ajudar a compreender o nosso sentido da vida e nossa missão: o nosso Destino a Cumprir .
    Show book
  • O Rapaz - cover

    O Rapaz

    Cláudio Ramos

    • 0
    • 0
    • 0
    PODEMOS AMAR ALGUÉM UMA VIDA INTEIRA?
    
    Sou dos que acredita que se pode amar uma pessoa a vida toda e toda a vida pode até ser pequena para tanto amor. Não temos de amar todos na mesma medida, nem tomar o pulso ao que os outros sentem. Vamos aprendendo com a idade que o amor é só isso e nada mais. Não o devemos exibir, complicar, humilhar, amachucar de forma a chamar a atenção para outra coisa qualquer. O amor é só amor e qualquer história de amor conta isso mesmo.
    
    A história deste livro é a de uma paixão vivida fora de tempo, talvez fora de horas, por duas pessoas que se encontram no lugar certo, mas no tempo errado.
    
    Quando me perguntam porque escrevo sobre o amor, é porque não acredito que exista força maior. O amor é agarrar em coisas boas e transformar a vida, colando-as umas nas outras de maneira que fiquem poucos espaços para outra coisa que não seja o amor. É amar um lugar, um cheiro, uma lembrança, um animal, uma música, é gostar de andar na rua, é ter vontade de sentir a chuva, o vento, de aproveitar o sol.
    
    O amor é vida que cada um de nós tem de aproveitar se nos bater à porta. Nunca percam de vista a vossa pessoa certa. Vale sempre a pena tentar. Sempre!
    Show book
  • Roda vida - Memórias de um cadeirante - cover

    Roda vida - Memórias de um...

    José Carlos Morais

    • 0
    • 0
    • 0
    Um corpo inerte estende-se por uma calçada na Vieira Souto. Assim é que José Carlos Morais inicia o relato de suas memórias como cadeirante. O tiro que levou traria não só consequências físicas, como mudaria completamente a trajetória que o jovem médico tinha traçado para a sua vida. 'Roda Vida: memórias de um cadeirante' retrata essa história. Numa linguagem própria, José Carlos consegue um texto leve que, ao alternar fatos dramáticos e jocosos, faz o leitor oscilar entre emoções. Suas memórias passam pela reabilitação, pela luta pelos direitos dos deficientes e pela vasta atuação esportiva.
    Show book
  • O Inexplicável de Deus - cover

    O Inexplicável de Deus

    Emerson Pinheiro

    • 0
    • 0
    • 0
    Emerson Pinheiro nasceu após a promessa de que seria dedicado a Deus. No entanto, quando era bem novo, sua família passou por uma situção extrema ao ele ser diagnosticado com leucemia. Pelos atos inexplicáveis de um Deus tremendo, Emerson foi curado sem que os médicos soubessem explicar o que havia acontecido.Mais tarde, já adolescente Emerson descobriu o prazer da música, de louvar, tocar e servir por meio das canções. Assim, cresceu participando de grupos e bandas como tecladista. No início da juventude tornou-se produtor musical e hoje é um dos mais conceituados do gospel nacional. É ele quem assina a produção do álbum ganhador do Grammy Latino 2015, Da Eternidade. Além de compor e tocar, também interpreta. Foi solista da banda Quatro por Um gravando dois CDs. E, mais tarde gravou três CDs solos.Contudo, Deus o chamou para o ministério pastoral. Hoje, junto com sua esposa, cantora e pastora, Fernanda Brum, está à frente da IPAN – Igreja Profetizando às Nações. Seu desejo como pastor é levar o Evangelho puro, simples e descomplicado às pessoas. Lembrando a elas que só Jesus salva e transforma.
    Show book