Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Tudo o que Não Precisa de Saber Sobre a Vida - cover

Tudo o que Não Precisa de Saber Sobre a Vida

Jerome K. Jerome

Publisher: alma dos livros

  • 0
  • 1
  • 0

Summary

SE É ALGUÉM CAPAZ DE FAZER SEMPRE TUDO ERRADO E DE, MESMO ASSIM, SE DIVERTIR, LEIA ESTE LIVRO. 

UM VERDADEIRO MANUAL DE AUTOAJUDA LITERÁRIA 

Um livro bem-humorado e divertido, que reflete (pouco) sobre o sentido da vida, o amor, a medicina, o trabalho, as crianças, as relações, as férias de verão, a boémia, a amizade, os afetos e as boas memória dos tempos já idos. 

Tendo um ou dois amigos a quem mostrei o manuscrito destes textos considerado que os ditos não estavam mal de todo, e tendo alguns dos meus parentes prometido comprar o livro se ele um dia fosse editado, sinto que não tenho o direito de adiar a sua publicação. 

Não fosse esta exigência do público, por assim dizer, talvez não me tivesse aventurado a oferecer estes singelos pensamentos como alimento mental a todos os povos da Terra. 

O que os leitores esperam atualmente de um livro é que ele os melhore, instrua e lhes eleve o espírito. Este livro não ele varia sequer o espírito de uma vaca. Não posso, em toda a consciência, recomendá-lo como sendo possuidor de qualquer utilidade. 

Tudo o que posso sugerir é que o leitor, tendo-se cansado de ler «os cem melhores livros de sempre», passe uma meia hora do seu tempo com este. Não voltará a ser o mesmo. 

Jerome K. Jerome é o autor do livro Três Homens num Barco que foi considerado pelo jornal The Guardian, um dos 100 melhores romances de sempre e, pela revista Esquire, um dos 20 livros mais divertidos alguma vez escritos.
Available since: 01/12/2023.
Print length: 152 pages.

Other books that might interest you

  • História Fantástica do Brasil: Guerra dos Farrapos - cover

    História Fantástica do Brasil:...

    Nikelen Witter, Goldfield...

    • 0
    • 0
    • 0
    Que tal se pudéssemos voltar no tempo e apimentar um pouco mais a história do nosso país? E se povoássemos as linhas de nossos livros didáticos, com lobisomens, vampiros, fantasmas, feras e criaturas vindas das florestas e dos cantos mais obscuros do Brasil?São sei contos com demônios, vampiros e mitos do nosso folclore participando direta ou indiretamente da Revolução Farroupilha. Um capítulo da nossa história, repleto de elementos fantásticos.
    Show book
  • Sophia Alexia e o mundo além daqui - cover

    Sophia Alexia e o mundo além daqui

    Brenda Bernsau

    • 0
    • 0
    • 0
    Uma caixinha de música quebrada. Foi o que Sophia e Alexia, duas crianças que vivem em um vilarejo afastado, herdaram da avó que as criou. Isso, e o forte vínculo que uma criou pela outra. O objeto, que inicialmente parecia inútil, mostra ser possuidor de grandes poderes quando as crianças conhecem Prisca, uma desconhecida irmã da falecida avó. Através da magia da caixinha, ambas são transportadas para um mundo onde há dois sóis, criaturas fantásticas de todas as espécies e uma natureza impensável. No entanto, as irmãs acabam sendo separadas por forças maiores e, tendo de sobreviver uma sem a outra, elas enfrentam numerosos desafios. Sophia acaba por ser amaldiçoada, enquanto que Alexia perde a memória. E, para agravar ainda mais a situação, o mundo maravilhoso está em colapso. Agora, apenas se superando, contando com a ajuda de bons amigos, do curiosíssimo Prometeu e do legado deixado pela avó, as irmãs poderão salvar a si mesmas e ao Mundo além daqui.
    Show book
  • Último Refúgio - cover

    Último Refúgio

    J. M. Beraldo

    • 0
    • 0
    • 0
    Uma cidade fantástica onde se controlam sonhos, vidas e planos de existênciaConheça Último Refúgio, cidade remanescente de um reino eterno que uma vez conquistou mundos inteiros, mas hoje desmorona a cada dia. Governada por uma casta de seres capazes de incríveis feitos através da magia, atrai o interesse de refugiados da guerra contra o Império de Diamante e a gananciosa Companhia Mercantil de Valmedor.Em meio a esse caos social, Vema Thevar, treinada na arte panjek da Mente, é contratada por um aristocrata para criar sonhos perfeitos. Enquanto isso, o capitão Kasim, que acabou de chegar da guerra, investiga uma rebelião nascendo entre os descontentes da cidade. Se não resolver a insurgência antes que ela exploda, a Companhia dará ordem para iniciar um massacre.Neste mundo fantástico baseado nas culturas africana e indiana, o autor J. M. Beraldo conduzirá os dois protagonistas por uma trama entre poderosos que só querem garantir os seus privilégios. O que nenhum dos dois sabe é que suas histórias não são isoladas, mas sim ligadas por uma conspiração que mudará para sempre o mundo.
    Show book
  • Tens um Ferrari na Garagem - cover

    Tens um Ferrari na Garagem

    Mónica Vicente

    • 0
    • 0
    • 0
    TODOS TRAZEMOS UM POTENCIAL INCRÍVEL DENTRO DE NÓS 
    SÓ PRECISAMOS DE O PÔR A FUNCIONAR 
    
    Um Ferrari é um Ferrari, por muitas voltas que dê, por muitos anos que passem. Tem um carácter único e uma luz própria. Assim também é o ser humano. Tem um potencial incrível, mas guarda-o muitas vezes para si e não permite que os outros o conheçam. 
    
    Porque insistimos em viver limitados, e cada dia mais vazios, frustrados, ansiosos, incompreendidos? A resposta é simples: por medo. O medo paralisa-nos, impedindo-nos de tomar decisões que nos tirem de situações nas quais já não encaixamos. Mas é impossível avançar sempre com o pé no travão. 
    
    Todos nascemos com um propósito de vida. Tirar o nosso «Ferrari da garagem» requer uma coragem rara, que, muitas vezes, receamos não possuir. Felizmente, a vida, na sua infinita sabedoria, propicia-nos sempre uma escolha. 
    
    Há demasiada gente no mundo a não viver a vida que quer. Cada oportunidade é única. Não espere mais. Largue o medo e descubra o Ferrari que tem guardado na garagem. 
    
    Não há caminho certo ou errado. 
    Não te deixes guiar pelo medo. 
    Podes ser e fazer tudo o que quiseres. 
    O maior limite é acreditares pouco em ti.
    Show book
  • Notícias de Marte - Vaporpunk - cover

    Notícias de Marte - Vaporpunk

    Sid Castro

    • 0
    • 0
    • 0
    Conto de Sid Castro para a coletânea Vaporpunk: novos documentos de uma pitoresca época steampunk. O capitão-tenente Andradas, da Armada Imperial Brazileira, perde-se no oceano durante uma missão secreta. Acaba sendo resgatado um cruzador de uma tal República dos Estados Unidos do Brazil, num futuro não muito distante, mas menos avançado do que sua época. A bordo, reina a tensão de uma marujada em pé de revolta, sob a chibata dos oficiais, enquanto nos céus brilha o tom avermelhado do disco de Marte, para onde Santos Dumont e o astrônomo exilado Percival Lowell, dos Estados Conferados da América, dirigem seus esforços de contato.
    Show book
  • Fomos Todos Nazis - cover

    Fomos Todos Nazis

    Helmut Ortner

    • 0
    • 0
    • 0
    «INFELIZMENTE, ESTES LIVROS SÃO ABSOLUTAMENTE NECESSÁRIOS HOJE EM DIA!» Frankfurter Rundschau
    
    A mecânica do poder nacional-socialista baseava-se num acordo coletivo: um povo, um império, um líder. Os apoiantes de Hitler escolheram-no livremente. Vindos do mundo dos negócios, da justiça, da ciência, da administração, encontravam-se por toda a parte, no meio intelectual, na aristocracia, no clero, na pequena burguesia e na classe trabalhadora.
    
    Esta base de pessoas, carreiristas, oportunistas e gente simples do campo, via-se como «o povo dominante» e sonhava subjugar o mundo. A maioria dos alemães não quis ver nem saber de nada até à sua derrota em 1945.
    
    No pós-guerra, os homicídios e crimes violentos transformaram-se em crimes ordenados «de cima» sem nenhuma responsabilidade. Milhares de criminosos, simpatizantes, seguidores e cocriadores que serviram o regime nazi em cargos importantes prosseguiram as suas carreiras na nova Alemanha como políticos, advogados, oficiais, médicos, empresários e jornalistas, e até celebridades.
    
    Será que os apoiantes de Hitler, que causaram tanto sofrimento a outros povos, sentiram culpa e vergonha? Terão compreendido o que aconteceu, aquilo em que participaram e que permitiram que acontecesse?
    Show book