Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Desmascarando As Teorias Da Negação Do Holocausto - cover

Desmascarando As Teorias Da Negação Do Holocausto

James Morcan, Lance Morcan

Publisher: Sterling Gate Books Ltd.

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Desmascarando as Teorias da Negação do Holocausto, por James Morcan e Lance Morcan com prefácio da sobrevivente do Holocausto, Hetty E. Verolme, visa acabar com o negacionismo de uma vez por todas ao abordar tal fenômeno absurdo. 


Escrito em estreita consulta com sobreviventes do Holocausto e historiadores da Segunda Guerra Mundial, aqui nenhuma pedra é poupada ao ser meticulosamente verificado os fatos históricos do genocídio. James e Lance Morcan apresentam uma vasta gama de fontes incluindo documentação nazista, relatos de testemunhas oculares, relatórios científicos e provas fotográficas chocantes para calar o debate que os negacionistas desejam criar. 


Um por um, dos vários argumentos que os negacionistas do Holocausto usam para tentar desacreditar os registros de guerra são cuidadosamente desmantelados e em seguida sistematicamente desmascarados. Entre as teorias a serem desmascaradas incluem: que o número de seis milhões de mortos é um exagero; extermínios câmaras de gás são fictícios; Adolf Hitler e o Terceiro Reich são indevidamente difamados; a análise de registros do Holocausto sendo um tabu devido a leis específicas na Europa que criminalizam os negacionistas; os "Sionistas do Mal" e Israel sendo tão poderosa, que eles podem censurar a história. 


O Holocausto é mostrado nas páginas deste livro como um dos mais bem documentados e historicamente mais comprovado crime do século XX. No processo, muitos dos mais famosos negacionistas do mundo, incluindo o desonrado historiador britânico David Irving e o ex-Presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, são revelados de serem nada mais do que antissemitas procurando denegrir, minar e desmoralizar a população judaica do mundo. 


Nesta esclarecedora leitura que cobre mais de dois milénios de história mundial, o antissemitismo é mostrado não apenas de ser a raiz de cada forma de negação do Holocausto, mas também a razão para a perseguição
Available since: 01/10/2017.

Other books that might interest you

  • Crítica ao Feminismo - A Ideologia Feminista como Prisão Feminina - cover

    Crítica ao Feminismo - A...

    Stella Anderson

    • 0
    • 0
    • 0
    O feminismo é uma das mais influentes ideologias contemporâneas. Do seu início marginal ao seu sucesso posterior, passando a ser aclamado nos meios acadêmicos e políticos, por celebridades e capital comunicacional, empresas capitalistas variadas e fundações e organismos internacionais, foi uma longa carreira de sucesso. Stella Anderson realiza uma crítica radical do feminismo. Para a autora, o feminismo é uma prisão ideológica para as mulheres ao invés de ser um instrumento de libertação. Ele não é uma solução, mas apenas mais um problema. Stella Anderson desmonta o discurso feminista a partir de uma incursão na vida cotidiana e na modernidade, mostrando que a complexidade das relações sociais modernas é ofuscada pelo reducionismo de uma ilusória “guerra dos sexos” e por uma imagem falsa da mulher. A conclusão da autora é categórica: a libertação da mulher pressupõe a superação do feminismo.
    Show book
  • História dos cristãos-novos no Brasil - cover

    História dos cristãos-novos no...

    Edgard Leite

    • 0
    • 0
    • 0
    O fenômeno histórico dos cristãos-novos é um dos elementos mais significativos na construção da identidade nacional brasileira. Após a conversão forçada dos judeus em Portugal, em 1497, um significativo contingente populacional de origem judaica passou a fazer parte da história da colonização portuguesa do mundo. O Brasil foi o maior receptor dessas populações forçadamente convertidas. O Centro de História e Cultura Judaica teve a honra de reunir alguns dos maiores historiadores brasileiros para elaborar este 'História dos Cristãos-Novos no Brasil'.O Centro de História e Cultura Judaica (CHCJ), fundado em 2000, é uma organização sem fins lucrativos, que tem por objetivo incentivar e difundir o estudo da história e da cultura judaica dentro de um contexto amplo, buscando relacioná-las com a cultura e a história universal.Cursos e palestras são ministrados no CHCJ por acadêmicos de expressão, brasileiros e estrangeiros. A culminância dos cursos realizados no CHCJ é alcançada com a publicação de livros que contêm os textos das aulas ministradas.A variedade de temas, de palestrantes e professores cujos trabalhos se encontram nesses livros é importante contribuição para o enriquecimento da cultura geral de judeus e não judeus, no Brasil ou onde quer que sejam lidos.
    Show book
  • Grafias da cidade na poesia contemporânea (Brasil-Portugal) - cover

    Grafias da cidade na poesia...

    Ida Alves

    • 0
    • 0
    • 0
    A cidade, como a poesia, é palco desafiador que proporciona incontáveis reflexões e questionamentos. Pensando nisso, Ida Alves e Marleide Anchieta reúnem, neste livro, diversos ensaios de jovens pesquisadores que se propõem a discutir cidade e poesia de forma acentuada e comprometida, tendo como base os versos luso-afro-brasileiros de importantes nomes da poesia de nosso tempo, percorrendo múltiplos espaços urbanos.
    Show book
  • 100 citações de Martin Luther King - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Martin Luther...

    Martin Luther King

    • 0
    • 0
    • 0
    Martin Luther King Jr. é um pastor afro-americano baptista e activista não violento do movimento dos direitos civis negros americanos nos Estados Unidos, um forte defensor da paz e contra a pobreza. Organiza e lidera acções como o boicote dos autocarros Montgomery para defender o direito de voto, dessegregação e emprego das minorias étnicas. Fez um famoso discurso em 28 de Agosto de 1963, no Lincoln Memorial em Washington, D.C., durante a Marcha pelo Emprego e Liberdade, intitulado "Eu tenho um sonho". Estas 100 citações destinam-se a dar acesso a uma vida exemplar, espantosa ou obra monumental através de uma selecção dos seus pensamentos mais significativos, num formato acessível a todos. Uma citação é mais do que um excerto de uma declaração, pode ser um traço da mente, um resumo de um pensamento complexo, uma máxima, uma abertura para uma reflexão mais profunda.
    Show book
  • A Revolução Mundial - cover

    A Revolução Mundial

    Herman Gorter

    • 0
    • 0
    • 0
    A partir de 1917 o problema da revolução russa se entrelaça com o da revolução mundial. Esse tema esteve presente na discussão política das organizações políticas revolucionárias e progressistas em geral. Os bolcheviques e outros colocam o sucesso da revolução russa na dependência de uma revolução mundial, ou, pelo menos, na Alemanha. Gorter realiza uma análise crítica do significado da revolução russa e mostra o seu caráter burguês, bem como analisa suas condições, os erros dos bolchevistas, bem como suas possibilidades. Gorter apresenta uma análise internacional da situação da revolução russa e coloca a necessidade de uma nova internacional, a Internacional Comunista Operária, em oposição à III Internacional.
    Show book
  • De São Vicente a Cananéia - Trechos selecionados de "Tratado descritivo do Brasil" de Gabriel Soares de Sousa - cover

    De São Vicente a Cananéia -...

    Pop Stories, Gabriel Soares de...

    • 0
    • 0
    • 0
    Os leitores que já fizeram um cruzeiro de Santos a Buenos Aires hão de refazer a rota nesta seleção de textos do livro "Tratado descritivo do Brasil", de Gabriel Soares de Sousa – mas com olhos de um viajante do século XVI! Curioso notar como o cronista antevê o sucesso da pecuária no Sul do país, além de reiteradamente comparar seu relevo e clima aos da Espanha.
    Show book