Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Patrimônio Paleontológico - cover

Sorry, the publisher does not allow users to read this book from the country from which you are connecting.

Patrimônio Paleontológico

Maria Somália Sales Viana

Publisher: Interciência

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Os fósseis são testemunhos naturais do passado da vida na Terra e são considerados como um Patrimônio Cultural brasileiro. Incorporados à memória de um território, os fósseis brasileiros fazem parte da riqueza de nosso povo. Esses materiais vêm sendo valorizados com os crescentes esforços globais de geoconservação e sendo utilizados como alternativas sustentáveis de desenvolvimento socioeconômico. Patrimônio Paleontológico trata do assunto numa abordagem teórica e prática, incluindo os aspectos legais e epistemológicos, além de apresentar os sítios paleontológicos e os fósseis em museus como um dos tipos de patrimônio geológico, no contexto atual de geodiversidade e geoconservação, e como objetos importantes da Educação Patrimonial. O livro é destinado a estudantes, pesquisadores e profissionais das Geociências, Biologia, Ecologia, Direito Ambiental, Turismo, entre outras áreas afins, bem como ao público, em geral, admirador da natureza e dos fósseis.
Available since: 05/18/2021.

Other books that might interest you

  • Compostos da Cannabis - Uma abordagem à bioquímica da planta - cover

    Compostos da Cannabis - Uma...

    Pharmacology University

    • 0
    • 0
    • 0
    A Bioquímica é uma ciência que está intimamente envolvida em várias áreas industriais, especialmente aquelas relacionadas a produtos para consumo ou administração a organismos vivos como animais e plantas. Por falar na indústria da cannabis, a importância e intervenção desta ciência é fundamental e específica. 
    Conhecer a composição química da cannabis é essencial para estabelecer os efeitos que seus componentes têm no corpo. Este conhecimento dá origem às funções terapêuticas e recreativas atribuídas ao seu consumo, bem como às suas propriedades analgésicas, anti-inflamatórias, ansiolíticas e relaxantes. 
    A cannabis é uma planta que contém centenas de substâncias com potencial atividade biológica, a maioria delas com efeitos terapêuticos. Essas substâncias podem ser classificadas em grupos, sendo os mais importantes canabinóides, terpenos e flavonóides. Neste audiolivro, são analisadas as substâncias mais importantes que compõem esses grupos, incluindo seus efeitos biológicos e contribuições para a planta, bem como características relacionadas como sabor, aroma e os efeitos que exercem sobre os órgãos e sistemas. 
    Se você está interessado em aprender um pouco mais sobre a indústria da cannabis, uma das abordagens mais interessantes é a bioquímica. Portanto, a Pharmacology University preparou este audiolivro com o intuito de permitir que você aprenda sobre as funções dos canabinoides e outros grupos de substâncias que demonstraram ter propriedades benéficas para a saúde e o bem-estar, bem como as características que os laboratórios devem apresentar e os regulamentos a que estão sujeitos para garantir que os seus produtos tenham a melhor qualidade possível. Nós o convidamos para que através do conhecimento você se torne parte de uma indústria em crescimento e tendência como a da cannabis medicinal.
    Show book
  • Conversas com o ChatGPT sobre Ciência para jovens: A Genética! - Descubra os segredos da vida com a ajuda da inteligência artificial - cover

    Conversas com o ChatGPT sobre...

    Paulo Dario

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro surge no seguimento de um conjunto de "conversas" com estas ferramentas, principalmente com o "chatGPT 4.0" mas também com o "Bard". É sabido que o chatGPT está barrado na sua pesquisa até determinado ponto no tempo e, por serem ferramentas de modelo de linguagem acabam por inventar e… muito, principalmente nas referências bibliográficas. No entanto, estão a surgir ferramentas acessórias que permitem aperfeiçoar e, até mesmo corrigir esta situação, ferramentas estas que certamente se tornarão muito mais poderosas no futuro, mas que atualmente são já uma realidade. Deste modo, usando todas estas ferramentas de IA criou-se um livro que pretende ser uma ferramenta pedagógica que responde a uma serie de perguntas que podem ser formuladas por estudantes do ensino secundário e do ensino superior, ou mesmo de pessoas apenas interessadas nestas questões, mas que não tem acesso ou predisposição para usar este tipo de ferramentas de IA.
    Show book
  • Hospital Seguro: do Caos à Segurança - reflexões de Arquitetura e Biossegurança - cover

    Hospital Seguro: do Caos à...

    Lucia Cristina de Paiva Sabá,...

    • 0
    • 0
    • 0
    No mundo, a incidência e regularidade de fenômenos climáticos como inundações aumentam em frequência e magnitude, provocando efeitos impactantes nas instalações de saúde. Os ambientes de saúde podem ter os impactos na edificação amplificados em função das soluções arquitetônicas, quando os espaços de arquitetura são projetados distanciados da percepção dos riscos e dos efeitos que poderão incidir nos ambientes. Acompanhada de um discurso no qual a Arquitetura assume um papel de destaque como ferramenta para Hospitais Seguros, a OMS propôs um despertar conceitual, enfocando a realidade sobre a vulnerabilidade dos hospitais da atualidade.O livro se debruçou em propostas conceituais para as reflexões arquitetônicas, integrando um diálogo com os vértices do tema Hospital Seguro e Biossegurança com estratégias fundamentais para compreender o desenho de um hospital através do entrelaçamento de duas disciplinas convergentes, que são a Biossegurança e o Hospital Seguro. Conciliou o entendimento das complexidades que compõem o ambiente de saúde e as imagens que representam a segurança, expressas pelas soluções alcançadas para a Arquitetura. Os principais argumentos deste livro foram desenhados como suporte para o desenvolvimento das avaliações arquitetônicas a respeito da globalização e de mudanças climáticas, vistas aqui como um possível mecanismo propulsor dos desastres naturais.
    Show book
  • O luto no século 21 - Uma compreensão abrangente do fenômeno - cover

    O luto no século 21 - Uma...

    Maria Helena Pereira Franco

    • 0
    • 0
    • 0
    Maior especialista em luto do Brasil e pioneira no tema em nosso país, Maria Helena Pereira Franco reúne aqui décadas de experiência no atendimento a pessoas enlutadas e na formação de profissionais que atuam nesse campo. Mais que isso, oferece um amplo panorama a respeito das teorias e pesquisas sobre luto, sempre se valendo do rigor científico e de uma visão peculiar desse processo, que integra aspectos psíquicos, sociais, cognitivos, espirituais e físicos. Tomando por base a teoria do apego, de Bowlby, a autora aborda, entre outros temas, os diversos tipos de luto, seus fatores predisponentes, recursos para o diagnóstico e modos de intervenção terapêutica. Prefácio de Colin Murray Parkes.
    Show book
  • Treinamento cerebral - Aprenda mais rápido e concentre-se mais com essas técnicas - cover

    Treinamento cerebral - Aprenda...

    Dave Farrel, John Adamssen, Cory...

    • 0
    • 0
    • 0
    Existem 12 títulos neste livro, que tratam dos seguintes tópicos: 
    Tópico 1: Muitas pessoas tentaram fazer isso, e poucos entendem o verdadeiro segredo. Pessoas emocionalmente inteligentes passam pela vida muito mais felizes. Eles sabem como reagir e têm mais controle. Assim, é essencial para o seu desenvolvimento cerebral ter algum grau de compreensão deste princípio. 
    Tópico 2: Então não procure mais! Neste guia, você receberá várias respostas sobre como fazer essas coisas. Por exemplo, vamos cobrir a importância de memorizar coisas para aumentar a capacidade do seu cérebro de reter informações. 
    Você também aprenderá sobre a importância de aprender outro idioma, o que estimula a atividade cerebral e a criatividade mais do que as pessoas imaginam. 
    Tópico 3: Haverá telas sensíveis ao toque ou serão substituídas por reconhecimento de voz? 
    O que são deepfakes? 
    Como funcionam os carros autônomos e eles serão uma realidade em breve? 
    Todas essas questões vêm à tona neste livro breve, mas informativo, sobre inteligência artificial. A sociedade está mudando rapidamente por causa dos sistemas automatizados que tanto beneficiam quanto prejudicam o estilo de vida, o trabalho e o cérebro das pessoas Hoje, exploramos o que esse futuro nos reserva. Também examinaremos as opções para que os civis no mundo moderno de hoje se adaptem mais rapidamente. 
    Tópico 4: Focar é mais importante do que nunca em uma era com mídia social, anúncios e um milhão de possibilidades de gastar seu tempo com sabedoria ou tolice. Neste guia, mostraremos como ignorar distrações, melhorar sua memória e aumentar sua concentração.
    Show book
  • Sua Primeira Startup - O Guia de Negócios Startup da Ideia ao Lançamento - cover

    Sua Primeira Startup - O Guia de...

    Wayne Walker

    • 0
    • 0
    • 0
    Wayne lhe mostra como dar o salto do emprego tradicional e criar o negócio e a renda para perseguir seus sonhos fora do trabalho. Em uma conversa direta, o livro fornece as ferramentas que um novo empresário precisa. 
    Isto é baseado na experiência com sua própria startup lean. Inclui muitas notas pessoais do diário que ele guardou durante sua fase inicial. Este livro prático irá o lançar em seu caminho. 
    •Guia fácil de usar 
    •Evite os erros que afundam as startups 
    •Localize clientes: como captar, manter e aumentar clientes 
    •Saiba quais consultores você precisa e os que deve evitar 
    •Tomeça decisões mais inteligentes 
    •Eleve sua startup a lucros recorrentes
    Show book