As many books as you want!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Read online the first chapters of this book!
All characters reduced
Estratégias de Investimentos no Mercado Futuro - Conquiste sua Independência Financeira - cover

Estratégias de Investimentos no Mercado Futuro - Conquiste sua Independência Financeira

Hélio Santiago

Publisher: Capital e Valor

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

O livro Estratégias de Investimentos no Mercado Futuro aborda as características dos diferentes tipos de investimentos no mercado futuro, como Índice Futuro, Dólar Futuro, Mercado a Termo e Mercado de Opções. Utilizando exemplos práticos e demonstrações de situações reais, apresentamos os procedimentos operacionais e características de cada instrumento, bem como os riscos envolvidos e o potencial de retorno de cada estratégia de investimento.A missão do Capital e Valor é promover a formação de investidores conscientes e racionais, que atuem de forma independente, com estratégia e poder de decisão, fazendo juízo próprio das oportunidades e gerenciando os riscos do investimento no mercado de capitais. Aprenda a investir e analisar o mercado com nosso conteúdo de educação financeira e conquiste a sua independência financeira.

Other books that might interest you

  • Legislação europeia de combate ao nazismo doutrinas de ódio e discriminação racial - cover

    Legislação europeia de combate...

    Pedro Lima Marcheri

    • 0
    • 0
    • 0
    A pesquisa que originou a presente obra verteu-se primordialmente na identificação de normas penais que criminalizam condutas relacionadas ao nazismo e neonazismo, e de outras normas que, de qualquer modo, promovam o combate a estas doutrinas. Também foram incluídos os crimes relativos à discriminação e ao racismo puros ou próprios.
    Show book
  • As raízes medievais do pensamento moderno - cover

    As raízes medievais do...

    Guisalberti Author

    • 0
    • 0
    • 0
    Uma exposição surpreendente num livro surpreendente. Porque esta segunda edição do livro AS RAÍZES MEDIEVAIS DA FILOSOFIA MODERNA apresenta na sua capa uma bela pintura de Raimundo Lúlio pregando a judeus; cristãos e muçulmanos? A pergunta faz sentido; pois no interior da obra o nome do famoso polígrafo catalão do século XIII aparece só uma vez; quando; ao insistir em que a Modernidade tem fortes raízes na filosofia e na cultura da Idade Média; ressalta como ponto principal a 'inteligibilidade do mundo'. O professor Ghisalberti esclarece admiravelmente dois aspectos dessa inteligibilidade: a predisposição da mente humana para conhecer a realidade tal como ela é; sem alterar suas estruturas constitutivas; e a capacidade do homem para instituir um modelo de saber rigoroso; uma epistemologia forte; que construísse processos argumentativos; demonstrativos e conclusivos que alcançassem a plena evidência científica. Conclui-se assim; diz o professor; que a racionalidade da ciência moderna tem suas raízes na forte paixão pela verdade dos filósofos e cientistas medievais; na sua grande fé na lógica e na investigação metodologicamente correta no plano da pesquisa empírica. Basta lembrar o peso que tiveram; para os mestres da ciência do Renascimento e da revolução científica moderna; a scientia experimentalis de Rogério Bacon; o princípio de verificação empírica; ou navalha de Ockham; e a arte combinatória e a mnemotécnica de Raimundo Lúlio. No último Congresso sobre a Inter-culturalidade que teve lugar em abril de 2011 na cidade de Palma de Maiorca; o professor Ghisalberti explicitou ainda mais este ponto. A paixão pela verdade tem uma instância universal e é patrimônio de todas as culturas; dai a fecundidade do diálogo entre elas. Com efeito; Lúlio não refutou globalmente as teses das doutrinas árabes e judaicas; e reconheceu em Avicena; Averróis e Maimônides o mérito de terem proposto um caminho de conciliação entre um pensamento profundamente não religioso como o de Aristóteles e uma visão teológica; como a muçulmana ou a hebraica; que tinham muitos pontos em comum com o cristianismo. Com Lúlio chegou-se a uma grande valorização da razão sem que isso representasse um obstáculo à concepção teológica.
    Show book
  • Basta imaginar - Contos desenhados - cover

    Basta imaginar - Contos desenhados

    Mari Cardoso

    • 0
    • 0
    • 0
    Com enfoque didático para criança e sua aprendizagem, a obra é a primeira no segmento do país direcionado a professores, pedagogos, psicopedagogos e estudantes da área que possam usar como mais um instrumento de consulta auxiliar no desenvolvimento da criança. 
    
    De fácil entendimento. A autora sugere que durante a leitura o professor possa aplicar de forma lúdica uma narrativa envolvente, fazendo com que o aluno desenvolva sua criatividade, capacidade de raciocínio e atenção através dos traços dos desenhos que estão subjetivos no conto e irão sendo formados no passo a passo de cada história contada. 
    
    Um material para o desenvolvimento da aprendizagem com técnicas aplicadas, inclusive clinicamente, como construção de estrutura de pensamento e conhecimento do sujeito. 
    
    O livro é esclarecedor e a autora com sua vasta experiência profissional na área com crianças, disponibiliza para o leitor seus conhecimentos em Contos Desenhados a serem aplicadas.
    Show book
  • Maria Lingueta - cover

    Maria Lingueta

    Elvio Crudi

    • 0
    • 0
    • 0
    Não se passava um dia sem que Maria mostrasse a língua para os outros. Certo dia, ao fazer o gesto, sua língua ficou dura e para fora da boca.
    
    Apelidada de Maria Lingueta pelos colegas, a garotinha passará por maus bocados até resolver o problema.
    
    Obra didática e divertida, Maria Lingueta é recomendada para pais e filhos.
    Show book
  • Doutor Illuminat - cover

    Doutor Illuminat

    Josep M. Buades

    • 0
    • 0
    • 0
    Aquesta  biografia del Doctor Il•luminat no és en absolut una hagiografia. Conta la vida i les circumstàncies d’un pensador cabdal que ha estat objecte d’estudi des de fa més de set segles. L’objectiu del llibre és ajudar a la divulgació del pensament de Ramon Llull, entenent-lo en el seu context històric, social i personal. Per a la seva lectura, el lector no necessita ser especialista en història ni en lògica ni en filosofia ni en cap altra disciplina en concret. Tampoc no cal que combregui amb cap dogma religiós; no és un llibre destinat exclusivament a un públic cristià.
     
    L’estudi del pensament lul•lià continua creixent entre els investigadors i acadèmics actuals. A Palma, Barcelona, Freiburg, Roma, Palerm, Florència, Louisville i São Paulo, entre d’altres ciutats, hi ha nuclis d’estudis sobre Ramon Llull. Aquests centres són la millor prova de l’interès que existeix actualment pel pensament del Doctor Il•luminat.
    Show book
  • Dicionário de sinônimos - cover

    Dicionário de sinônimos

    Antenor Nascentes

    • 0
    • 0
    • 0
    A riqueza de uma língua é a sua capacidade de expressão, a variedade das formas e estruturas que permitem múltiplas maneiras de registrar e transmitir ideias, informações, conhecimentos. É na polissemia, a multiplicidade de significados de uma palavra, e na sinonímia, a multiplicidade de palavras para um significado, que se baseia essa riqueza. 
    Antenor Nascentes estudou profundamente as relações entre palavras sinônimas da língua portuguesa, detectando para cada grupo de sinônimos nuanças e variações sutis de uso e de significados. A partir desse estudo, criou este Dicionário de sinônimos, agora em sua 5ª edição, que se distingue dos demais exatamente por ressaltar essas diferenças, oferecendo ao consulente o desenvolvimento da precisão vocabular.
    Para facilitar ainda mais a consulta e tornar ainda mais clara essa estrutura, ele montou seu dicionário em verbetes que correspondem a grupos de sinônimos, elucidando no texto as variações de seu uso e de seus significados. Um índice detalhado permite localizar cada sinônimo em seu grupo.
    Show book