Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Léon Denis o apóstolo do espiritismo - Sua vida sua obra - cover

Léon Denis o apóstolo do espiritismo - Sua vida sua obra

Gaston Luce

Publisher: CELD

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Esta é uma extensa e minuciosa biografia de Léon Denis, o grande continuador da obra de Allan Kardec, escrita por Gaston Luce, seu amigo pessoal e companheiro de difusão doutrinária. No desenrolar da biografia, o autor demonstra que a vida de Denis, essa personalidade íntegra e resoluta, foi totalmente dedicada à divulgação e defesa da Doutrina Espírita. A obra é ainda acrescida de vocabulário onomástico, relação dos lugares por onde Léon Denis passou, seu último artigo escrito na Revista Espírita e uma comunicação mediúnica recebida três meses após sua desencarnação.

Other books that might interest you

  • A Arte da Guerra na Idade Média - cover

    A Arte da Guerra na Idade Média

    Charles William Oman

    • 0
    • 0
    • 0
    Sinopse
    
    A arte da guerra tem sido definida, de uma forma muito sucinta, como a arte que permite a um comandante suplantar as forças que se lhe opõem. Desse modo, encontra-se diretamente relacionada com uma variedade de áreas de conhecimento, das quais a estratégia e a tática militar são apenas duas das mais importantes.
    Além de lidar com a disciplina, a organização e o armamento, é uma arte que procura, por todos os meios e ferramentas à disposição, soluções que possam ser adaptadas com vista a aumentar a capacidade física ou moral de um exército.
    Esta obra foi escrita por um dos grandes medievalistas de Oxford, sendo um dos melhores relatos da arte militar na Idade Média, desde a batalha de Adrianopla (378 d.C.) à de Marignano (1515 d.C.).
    Críticas de imprensa
    «Um livro raro e uma investigação brilhante, escrito de forma sóbria e cativante.»
    The New York Times
    
    «Um dos melhores livros, senão o melhor, sobre história militar medieval já escritos. a desconstrução da ideia amplamente aceite de que os cavaleiros da europa eram apenas rapazes abastados a cavalo vale o preço do livro.»
    Goodreads, 5 estrelas
    Show book
  • Semeando trabalho - colhendo resiliência - persista não desista conquiste o improvável - cover

    Semeando trabalho - colhendo...

    Israel Barbero

    • 0
    • 0
    • 0
    Inspirado no enorme desejo de um menino em vencer na vida, busco demonstrar o processo de como semear trabalho, colhendo dinheiro através da resiliência, pois quando achamos que somos fracos, aí somos fortes; quando pensamos que não há mais esperança, nos surpreendemos com nossa capacidade de dar a volta por cima, sacudir a poeira e mostrar para o mundo por que viemos à terra. Somos filhos do rei! E com esse título tão expressivo de príncipes, não devemos e nem podemos nos prostrar como menos favorecidos em troca de míseros reais, ou migalhas que são jogadas da mesa.
    Nos baseamos nas dificuldades que encontramos na vida, e o quanto isso pode nos tornar fortes o suficiente para não desistirmos, embora apareçam muitos obstáculos. Continuamos a trilhar um caminho que achamos correto para alcançarmos a tão sonhada liberdade financeira, seguida da realização profissional. Em um mercado cheio de desafios, cercado de armadilhas, infestados por espinhos. Tendo a certeza de que iremos colher o que plantamos! E se iremos semear trabalho duro, não tenho dúvidas de que iremos colher resiliência e dinheiro. 
    Já dizia Peter Drucker, “Os planos não passam de boas intenções, a menos que se transformem imediatamente em trabalho duro”.
    Iremos ver exemplos de pessoas que semearam trabalho e hoje colhem muito dinheiro porque estiveram o tempo todo cercados de muita resiliência, provando que a persistência e perseverança sempre acompanham quem tem atitude e não se limita com um simples “NÃO” recebido em algum momento da vida. “O que semeia pouco, pouco também colherá; e o que semeia em abundância, em abundância colherá” (2 Co 9:6).
    Show book
  • Encontrei o Meu Tesouro - cover

    Encontrei o Meu Tesouro

    Chris Durán

    • 0
    • 0
    • 0
    Chris Durán foi cantor romântico de fama internacional na década de 1990, projetado para o mercado hispânico, inglês e português. Teve uma legião de fãs, suas canções figuraram nas paradas de sucesso das rádios de todo o mundo e no Billboard.
    Show book
  • Corre que dá tempo! Bem que minha mãe falou - cover

    Corre que dá tempo! Bem que...

    Ana Lúcia Duarte Fernandes De...

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro trata-se de uma autobiografia, de uma mulher negra com 39 anos, do outro lado do oceano, impedida de voltar para casa por conta de uma pandemia, que acaba tendo tempo de relembrar tudo que viveu, até chegar na Europa, onde só ela sabe as delícias e os dissabores de ser quem ela é, aproveita e faz uma bela, porém discreta homenagem à mãe, que é responsável por sua formação de caráter.
    Show book
  • Como venci a COVID-19 e sobrevivi ao impossível - cover

    Como venci a COVID-19 e...

    Rodrigo Padilha

    • 0
    • 0
    • 0
    Totalmente ambientada na cidade do Rio de Janeiro, a autobiografia de Rodrigo Padilha é uma história, acima de tudo, necessária para o momento em que vivemos. 
    É uma história de fé, superação e sobrevivência, que conta em detalhes a saga de uma pessoa internada por conta de complicações decorrentes da Covid-19. Rodrigo, com o seu estilo despojado e sem papas na língua, revela as suas origens e declara a sua paixão pelos centros turísticos mais belos do Rio de Janeiro. Se você é carioca ou já visitou o Rio, recordará bem as paisagens e cenários descritos no livro. 
    Em um relato intimista e profundo, conhecemos o maior medo de um atleta que, de uma hora para a outra, se vê na iminência de nunca mais competir e fazer aquilo que ama. Conhecemos a importância da fé e da espiritualidade, e como situações de quase morte podem ser verdadeiras ressurreições para cada um de nós. Conhecemos Márcia, a namorada de Rodrigo que esteve sempre ao seu lado, nos melhores e piores momentos, seu Padilha, o seu velho mentor, e muitos outros personagens que deixaram uma marca cravada na vida de Rodrigo — no caso de seu Padilha, inclusive o seu sobrenome. 
    A mensagem final é de que sempre há esperanças. Se você tem alguém próximo internado, não desista. Continue as orações e não deixe a negatividade te levar para lugares ainda mais obscuros. Se Rodrigo, com todas as complicações possíveis, conseguiu, isso é um sinal de que a toalha jamais deve ser jogada. Mantenha-se firme. Há esperanças.
    Show book
  • Segredos Mortais - cover

    Segredos Mortais

    Robert Bryndza

    • 0
    • 2
    • 0
    Numa manhã gelada de inverno, uma mulher acorda e encontra o corpo ensanguentado da filha à porta de casa. Quem seria capaz de tal atrocidade?
    
    A detetive Erika Foster vive um momento de fragilidade devido ao último caso que resolveu, mas está decidida a liderar também esta investigação. Ao deitar mãos à obra, toma conhecimento de outros ataques cometidos na mesma zona pacata do sul de Londres onde o crime ocorreu. Um pormenor arrepiante liga-os ao homicídio - todas as vítimas foram atacadas por uma figura vestida de preto com uma máscara de gás.
    
    Erika procura um assassino cujo cartão de visita é aterrorizante. O caso complica-se quando descobre a teia de segredos que rodeia a morte da bela jovem.
    
    No entanto, ao juntar as pistas, Erika é forçada a confrontar memórias dolorosas do passado. Deve escavar bem fundo, manter-se concentrada e encontrar o assassino. Só que, desta vez, um elemento da sua equipa corre um perigo terrível...
    Críticas de imprensa
    «Meu Deus! Deem-me um momento enquanto recupero o fôlego! Adorei! Que livro! Que autor! Que leitura! Devoramos as páginas, e não conseguimos parar... cada reviravolta deixa-nos de boca aberta, com a cabeça a girar e o coração a bater descompassadamente.»
    Emma the Little Bookworm
    
    «Impressionante!... A história mantém-nos em suspense até ao fim. Sinceramente, não adivinhei quem era o assassino até a revelação ser feita. Muito bom!»
    Stardust Book Reviews
    
    «Robert Bryndza é uma lufada de ar fresco. Cria personagens de que não nos fartamos e histórias suculentas e complexas que nos prendem... Escreve com grande profundidade e emoção, e deixa-nos, como leitores, surpreendidos, muito entretidos e bastante satisfeitos.»
    What’s Better Than Books?
    
    «Robert Bryndza passou para o topo da minha lista de escritores de policiais preferidos depois de ler os seus outros livros... Este é fantástico!! A história prendeu-me na primeira página e não me largou até ao fim... Não se esqueçam de ler os outros também!! Cinco estrelas (dava mais se pudesse!).»
    Star Dust Book Reviews
    br/> «Oh, meu Deus! Emocionante! Adorei o livro… Têm mesmo de o ler!»
    A Page of Fictional Love
    
    «Um thriller que é uma montanha-russa de suspense sem limites! O fim, oh, o fim! Ainda estou de boca aberta! Este livro não vai desapontar!»
    The Book Addicted Boy
    
    «Um dos thrillers mais excitantes, dramáticos, tensos e convincentes que já li.»
    Bookaholic Confessions
    
    «De novo, uma leitura fantástica, devorada num dia, e depois fiquei a ressacar! Adoro esta série; as personagens estão muito bem desenvolvidas e sentimos empatia por elas.»
    Goodreads Reviewer, 5 estrelas
    Show book