Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Descobrindo a surdocegueira: educação e comunicação - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Descobrindo a surdocegueira: educação e comunicação

Fatima Ali Abdalah Abdel Cader-Nascimento, Maria da Piedade Resende da Costa

Publisher: SciELO - EdUFSCar

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Este livro representa uma cuidadosa contribuição de profissionais da área de Educação Especial para a ampliação e o fortalecimento de informações sobre surdocegueira. Sua abordagem, para além da disponibilidade e do envolvimento pessoal e profissional das autoras, sua coerência e seu rigor metodológicos, derivados de diversos estudos e pesquisas, resultam em uma mensagem de esperança e compromisso com a construção de uma nova ordem social que priorize o respeito à diversidade e que a reconheça como enriquecedora para a convivência humana. O eixo principal desta obra remete o leitor - de esferas administrativa e legislativa, profissionais da área de Educação Especial, alunos em formação, pais e educadores - à reflexão sobre os diferentes entendimentos e percepções acerca da temática, de forma que se perceba a grandeza das condições humanas de adaptabilidade e flexibilidade. Além disso, pretende-se despertar interrogações e questionamentos sobre diferentes experiências de pessoas que utilizam trilhas perceptuais desconhecidas, incomuns.
Available since: 08/28/2017.

Other books that might interest you

  • Identidade dissidente - Temas para uma nova história do Brasil - cover

    Identidade dissidente - Temas...

    Edgard Leite

    • 0
    • 0
    • 0
    Em ‘Identidade dissidente’, Edgard Leite dá continuidade ao trabalho realizado em ‘Predadores’, em que aborda a história brasileira desde outro lado, resgatando fatos, contradições e ideias que, ao longo dos anos e devido a uma historiografia muitas vezes tendenciosa, permaneceram esquecidos. Um trabalho minucioso e uma tarefa árdua da qual o autor não se exime, mas enfrenta; assim como enfrenta certa tradição nos estudos históricos. Com uma escrita concisa, o autor desenvolve seus argumentos a partir da ideia de que, desde a revolução copernicana, a humanidade se voltou para a quantidade, em detrimento da qualidade. É justamente nesse mundo que emergirá o Brasil, uma vez que a chegada dos europeus se dará justamente no período em que os efeitos do giro copernicano instauram-se na Europa. Outro ponto importante para a compreensão da história brasileira será a laicização do Estado, que ganha força com o Iluminismo e tem na Revolução Francesa, sobretudo, o seu acontecimento mais agudo. Compreender a relação entre Estado e religião e, principalmente, a compreensão do conceito de espírito, será primordial para uma discussão acerca dos valores que moldam – ou deixam de moldar – uma sociedade. O livro termina com o evento de 1964, e o leitor certamente aguardará que o autor aborde, em livros vindouros, a continuação da história brasileira. Sempre com seu viés provocador e potente.
    Show book
  • Pronúncia em inglês - Pronuncie Perfeitamente em 4 Meses – Divertido & Fácil - cover

    Pronúncia em inglês - Pronuncie...

    Ken Xiao

    • 0
    • 0
    • 0
    Você quer aprender a pronunciar o inglês, mas existem tantos livros. Você não sabe qual é o livro certo para você, nem qual livro pode fornecer os resultados que deseja. 
    Agora, veja isto: 
    Meu nome é Ken Xiao. Eu não falava nada de inglês quando me mudei para os Estados Unidos aos 17 anos de idade, mas veja meu inglês agora! O áudio desta livro é a minha voz! 
    Neste livro, você aprenderá a pronunciar inglês com um professor de inglês bem sucedido, eu, que já passou pelo o que você está passando agora. Você aprenderá a pronunciar inglês perfeitamente em quatro meses, com uma precisão de 100%, como eu! 
    Vamos treinar nossos ouvidos para escutar as leves diferenças entre sons similares, e treinar nossa boca para pronunciar as leves diferenças entre sons similares. 
    Para iniciantes, vamos aprender como pronunciar inglês perfeitamente do início. 
    Para alunos intermediários, vamos corrigir nossa pronúncia e, então, aperfeiçoá-la. 
    Para alunos avançados, vamos descobrir o que estamos errando e, então, fazer do jeito certo. 
    Para todos os alunos, vamos fazer isso mesmo se tivermos pouco tempo disponível. 
    Neste livro, você vai: 
    1. Aprender a pronúncia do inglês. 
    2. Aperfeiçoar sua pronúncia do inglês. 
    3. Fazê-lo facilmente. 
    4. Divertir-se. 
    Aprender a pronúncia do inglês de forma eficaz! Siga meus passos neste livro para aprender a pronúncia do inglês e pronunciar perfeitamente com 100% de precisão! Vamos alcançar isso em quatro meses e nos divertir. 
    Compre este livro agora!
    Show book
  • TDAH (resumo) - cover

    TDAH (resumo)

    Donatella Arcangeli

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro é um resumo produzido a partir da obra original. Esta obra tem como objetivo trazer um panorama teórico para que os professores compreendam o funcionamento cognitivo de crianças e jovens com TDAH e para que possam aplicar técnicas educacionais e pedagógicas específicas e, portanto, mais eficazes para a sala de aula. O livro está dividido em 15 capítulos agrupados em três macrosseções: hiperatividade, impulsividade e desatenção, que são os comportamentos problemáticos típicos de crianças com TDAH na faixa etária de 6 a 11 anos. Inicialmente, o motivo de cada comportamento problemático é brevemente explicado, e em seguida a autora oferece indicações simples para o professor sobre as atitudes a adotar e evitar. Ao final de cada capítulo há conselhos de especialistas e um pequeno parágrafo de resumo com sugestões práticas para serem postas em prática imediatamente.
    Show book
  • Armas Brancas - Lanças espadas maças e flechas – como lutar sem pólvora da pré-história ao século XXI - cover

    Armas Brancas - Lanças espadas...

    Antonio Luiz M. C. Costa

    • 0
    • 0
    • 0
    '\''Conheça as armas utilizadas pelas culturas humanas para travar suas batalhas quando a pólvora não é uma opção.Escrito por Antonio Luiz M. C. Costa, de “Títulos de Nobreza e Hierarquias: um guia sobre as graduações sociais na história”, autor de ficção especulativa e editor de política internacional da CartaCapital. Este é um elaborado compêndio sobre armas brancas e suas características, indispensável em qualquer coleção para quem quer pesquisar ou criar, seja em RPGs, games, literatura e todas as formas de ficção.Facas de pedra, machados de bronze, espadas de aço, lanças, bestas, azagaias, manguais. Objetos que transformaram jovens em conquistadores, fazendeiros em imperadores, santos em assassinos e heróis em monstros. O homem carrega armas consigo desde sua origem, uma relação de amor e ódio que o ajudou a unificar tribos, erguer civilizações e derrubar impérios.Com um texto prazeroso e ao mesmo tempo muito informativo, entenda do que são feitos e como se utilizam esses instrumentos de guerra nas culturas de nosso mundo – e de outros da ficção, pois espadas famosas e sabres de luz também são lembrados.Baixe uma amostra agora mesmo e confira o excelente conteúdo• Clavas e maças • Martelos, malhos e picaretas • Facas, adagas e punhais • Espadas de um ou dois gumes • Espadas de estocada • Famosas armas da história e da ficção • Chicotes, manguais, cordas e correntes • Bestas e arcos simples e compostos • Shurikens, machadinhas e dardos\'''
    Show book
  • Técnicas Proibidas de Manipulação Mental e Persuasão - cover

    Técnicas Proibidas de...

    Edward Collins

    • 0
    • 0
    • 0
    QUER APRENDER A CONVENCER, INFLUENCIAR E MANIPULAR AS DECISÕES DOS OUTROS? 
      
    Tem interesse em chamar a atenção dos outros e gerar confiança e influência? 
    A persuasão, a manipulação mental e a hipnose são três temas que viajam no limite da ética, uma vez que a pessoa manipulada nunca é consciente das técnicas aplicadas sobre ela para modificar seu pensamento, comportamento e/ou capacidade de tomar decisões. 
    Saber como se comunicar com a parte subconsciente da mente, passando pelo filtro da mente consciente, é crucial para que uma pessoa possa receber uma sugestão sem perceber nada. 
      
    Para gerar influência sobre os outros, é preciso dominar as técnicas de comunicação persuasiva, utilizando boas técnicas de comunicação, combinando-as com bons gestos corporais e utilizando adequadamente as palavras. 
      
    Neste livro, você encontrará: 
    Psicologia Sombria 
    6 regras de manipulação mental e como evitá-las 
    Como ler alguém facilmente 
    Truques de manipulação mental com palavras 
    Técnicas de Manipulação Mental 
    Truques psicológicos que você pode usar para controlar situações 
    Manipule e obtenha o que deseja 
    Truques simples para manipular situações a seu favor 
      
    Um livro onde você encontrará de forma direta, sem rodeios, as técnicas e truques necessários para poder persuadir, influenciar e manipular as decisões das outras pessoas, muito fácil de entender com exemplos da vida cotidiana e profissional para que você possa aplicá-las de forma simples. 
    Implementar tudo o que você aprenderá mudará radicalmente sua forma de ser, será uma mudança grandiosa, as pessoas verão você de maneira diferente, gostarão mais de você, te verão como seguro, será mais respeitado do que antes e farão coisas por você que provavelmente não farão por outras pessoas.
    Show book
  • Contos de sala de aula - cover

    Contos de sala de aula

    Mônica Macedo, Elaine Brito...

    • 0
    • 0
    • 0
    'Pensando nas tantas histórias de professores guardadas no fundo das gavetas ou nos HDs dos computadores que a Editora Oficina Raquel organizou o concurso 'Professores na Escrita'. Lançado em 15 de outubro de 2019, justamente para comemorar o Dia do Mestre, o certame logrou reunir um conjunto variado e significativo de textos. Dentre todos os recebidos, os que se encontram nesta antologia destacaram-se por trazer em seu cerne tanto o necessário fator emocional que tanto marca a vida cotidiana dos professores como uma marcante qualidade literária intrínseca.'
    Show book