Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Educando no século XXI - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Educando no século XXI

Esther Carvalho

Publisher: Editora CL-A Cultural

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Educando no século XX é uma coletânea de artigos com reflexões e posicionamentos em relação aos desafios de educar na contemporaneidade. A educadora Esther Carvalho trata de temas como políticas públicas ligadas à educação, a construção do currículo escolar, a relação entre escola e família,  os movimentos de organização da sociedade civil voltados para a melhoria da qualidade da educação, as demandas do século XXI e a adaptação das escolas a elas, assim como experiências nacionais e internacionais bem sucedidas em educação.
A pergunta que se coloca é: que escola vamos oferecer às próximas gerações?
Available since: 12/16/2019.

Other books that might interest you

  • Leitura Epistêmica de O Capital - cover

    Leitura Epistêmica de O Capital

    Lucas Maia

    • 0
    • 0
    • 0
    Qual o significado político, metodológico, linguístico, de O Capital? Lucas Maia, a partir da teoria da episteme, apresenta uma leitura inovadora e profunda da obra máxima de Karl Marx. Ao contrário das leituras “econômicas”, Lucas Maia demonstra que O Capital é muito mais do que uma obra econômica, é uma obra política, utópica, que traz uma ampla revolução axiomática, analítica, linguística e perceptiva. Para tanto, o autor discute a teoria da episteme e seus elementos constitutivos, bem como analisa a episteme marxista e sua manifestação em O Capital. Uma leitura pormenorizada, profunda, original, que enfatiza a questão da episteme marxista em um dos seus principais momentos de aprofundamento. Essa obra é fundamental para quem quer entender O Capital e, mais do que isso, compreender o marxismo e o conjunto da produção intelectual de Karl Marx. A obra de Lucas Maia é um avanço interpretativo que supera as simplificações, as leituras ideológicas e deformações de uma obra muito citada, mas pouco compreendida.
    Show book
  • Entrevista de emprego - Saber o que dizer fazer perguntar e pensar para aumentar suas chances de conseguir o emprego dos sonhos - cover

    Entrevista de emprego - Saber o...

    Derrick Foresight

    • 0
    • 0
    • 0
    Os tópicos a seguir estão incluídos nesta combinação de 2 livros: 
      
      
    Livro 1: Este livro o conduzirá em sua próxima entrevista de emprego. Isso o ajudará a entender os motivos pelos quais os entrevistadores fazem perguntas específicas e como respondê-las. Estar preparado para essas perguntas pode aumentar suas chances de conseguir o emprego que deseja. 
      
    Também lhe mostrará quais perguntas são inteligentes fazer ao seu potencial futuro empregador, porque, ao contrário do que algumas pessoas podem supor, esta é uma parte importante da entrevista para mostrar o quão apaixonado você pode ser pelo seu futuro emprego. 
      
    Livro 2: Quando se trata de entrevistas de emprego, você ficaria surpreso com a quantidade de pessoas que não têm ideia do que fazer. Eles pensam que se apenas agirem como eles mesmos (nada de errado com isso), tudo o mais simplesmente acontecerá. 
      
    Não é assim que funciona. As pessoas que estão mais preparadas geralmente têm mais chances de causar uma boa impressão no entrevistador. Além de perguntas como “fale-me sobre você” ou “como você se descreveria”, eles procurarão funcionários competentes que saibam como vender seu conjunto de habilidades com confiança. Eles querem saber sobre seus pontos fracos e se esses pontos fracos criarão problemas na empresa. 
      
    Então, como você se sairá em sua próxima entrevista de emprego? 
      
    Bem você decide. Mas as informações certas, como os detalhes que você pode encontrar neste guia, certamente podem ajudar. 
     
    Show book
  • Criar Startups - cover

    Criar Startups

    Ricardo Garay

    • 0
    • 0
    • 0
    Este audiolivro é a mais nova versão do livro Como construir uma empresa na internet, publicado em 2000. Nesta nova versão atualizada são abordados tópicos novos como: mobile e redes sociais. De resto é um conjunto de dicas e conceitos que ajudarão você a empreender. Com ele seguem tutoriais fundamentais para quem quer criar uma startup.
    Show book
  • Como acabar com a crise - as 7 reformas que o Brasil precisa - cover

    Como acabar com a crise - as 7...

    Antonio Didier Vianna

    • 0
    • 0
    • 0
    O novo livro de Antonio Didier Vianna, 'Como acabar com a crise: as 7 reformas que o Brasil precisa' traz a análise do autor do que ocorreu com a interação governo/economia e que conduziu à crise em 2013 e gerou os desdobramentos até o mês de maiode 2018. Com uma rica vivência de mais de meio século colaborando para o desenvolvimento do Brasil, Antonio Didier Vianna nos apresenta soluções para que o país volte ao patamar “das nações do Primeiro Mundo, sendo mais competitivo e acabando com a pobreza, a falta de educação e incorporando à sociedade a população brasileira marginalizada.” Reforma tributária, revisão constitucional, estatuto do funcionalismo e a flexibilização do trabalho são alguns dos pontos abordados nas reflexões impostas pelo autor. O desafio de voltar a crescer é a preocupação constante nas palavras de Didier, que acredita na descentralização do poder e que disseca a anatomia da crise com diagnósticos e prognósticos.
    Show book
  • Competitividade e a indústria brasileira - por que o Brasil não é competitivo? - cover

    Competitividade e a indústria...

    Antonio Didier Vianna

    • 0
    • 0
    • 0
    O livro revela, através da ampla vivência do autor em vários ramos de atividade, que os resultados econômicos brasileiros não estão indo mal apenas por sofrerem o efeito das crises mundiais. Como comprova o autor, o cenário atual do país é o resultado de diversas decisões e atitudes equivocadas e cuja solução - talvez por sua impopularidade - é continuamente adiada, entre tapa-buracos e remendos mal feitos.
    Show book
  • Gestão De Negócios - MBA Na Prática - Como organizar sua empresa em 100 dias - cover

    Gestão De Negócios - MBA Na...

    Cláudio Pires

    • 0
    • 0
    • 0
    Como "arrumar a casa"? 
    Em 100 dias úteis de trabalho, um capítulo a executar por semana, ao longo de 5 meses de implementação, assuma sua posição de liderança orientada por processos. 
    A intenção é formar uma base muito sólida, um firme alicerce para próximas arquiteturas, que sustentem qualquer negócio. 
    Assim, segue meu segundo livro, numa série de livros executivos: revisitando passado (minha trajetória), presente (guia de implementação) e futuro (plano de trabalho). 
    Por mais conhecimento prático, para um melhor mundo de negócios, só tenho a agradecer todo seu tempo e atenção e desejar ótimas leitura e prática!
    Show book