Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Finanças da igreja católica - história eclesiástica - cover

Finanças da igreja católica - história eclesiástica

ESCRIBA DE CRISTO

Publisher: Bibliomundi

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Abordagem do Vatileaks, maior escândalo da Igreja Católica nos últimos tempos. Este livro é o desenrolar de um livro contábil que faz um inventário das organizações ligadas a Igreja Católica e suas receitas. Mostrando o quanto a Igreja tem se ocupado em ganhar dinheiro em vez de ganhar almas. A Igreja Católica desde a Idade Antiga sabia faturar, na Idade Média vendia cargos e até perdão dos pecados. Na Idade moderna, com o advento do capitalismo profissional, a Igreja Católica também se modernizou e criou empresas e instituições paralelas para faturarem com o mercado da fé. O filhote da Igreja Católica que melhor herdou esta herança genética foi a Igreja Universal do Reino de Deus, do bispo Edir Macedo do Brasil. A Igreja Universal tem um conglomerado de empresas para ainda mais dá sustentação financeira a sua organização. A igreja deixou sua missão salvadora de lado para cuidar dos negócios terrenos. A Igreja tem a missão de levar a Palavra de Deus, de graça recebemos e de graça devemos repassar as pessoas de todo o mundo. A igreja é um organismo e não uma organização comercial, mas a tentação de movimentar fortunas e dá um fim diverso daquele que Deus determinou é muito grande, e caindo nesta tentação, todos os seguimentos do cristianismo e de todas as religiões sempre acabam promovendo escândalos financeiros.
Available since: 06/02/2021.

Other books that might interest you

  • 100 historias verdadeiras de mortes invulgares - cover

    100 historias verdadeiras de...

    John Mac, Sandrine Brugot,...

    • 0
    • 0
    • 0
    Pode morrer empalado por uma palhinha, morto por uma lesma, esmagado por uma vaca que caiu do céu, envenenado por uma cenoura, ou sufocado por uma gargalhada? NÃO? Bem, sim, é possível... Infelizmente. Descobrirá as 100 formas mais absurdas e trágicas, por vezes divertidas, de morrer, o que o fará sentir frio e sorrir ao mesmo tempo. Cada um deles é um lembrete da insuportável fragilidade da existência e da necessidade de evitar comportamentos arriscados.
    Show book
  • Como investigar crimes com ajuda divina - cover

    Como investigar crimes com ajuda...

    Daniel Gomes

    • 0
    • 0
    • 0
    Não há nada melhor para a policia do que desvendar crimes e capturar os seus autores. E o comissário de policia Daniel Gomes já desvendou mais de 100 casos. Em “Como investigar crimes com ajuda divina”, você poderá acompanhar a investigação e o desfecho de casos famosos e polêmicos, do Estado do Rio de Janeiro, assim como acompanhar um pouco da vida do autor. Daniel conta com a sua inteligência e apurada intuição para poder esclarecer as situações mais obscuras. Inclui os casos TIM LOPES, Renato do POSTO, e Gastão Martins.
    Show book
  • Os Fantasmas de Honey Dear - cover

    Os Fantasmas de Honey Dear

    Honey Sanchez

    • 0
    • 0
    • 0
    Honey é um homem de guerra que agora precisa enfrentar os seus demônios internos.
    Show book
  • Colaboração Premiada - (Quase) tudo que você sempre quis saber sobre - cover

    Colaboração Premiada - (Quase)...

    Thayse Pozzobon

    • 0
    • 0
    • 0
    O Estado não acompanha a evolução dos crimes e o desenvolvimento das organizações criminosas. A tecnologia ajusta-se para os dois lados: para arquitetar novos delitos e para a prevenção e punição dos mesmos. Utilizando-se da metodologia lógico-dedutiva, demonstra-se que existem políticas de segurança pública alternativas ao modelo clássico de persecução penal passíveis e possíveis de adoção, bem como que o Estado precisa acompanhar esta evolução para suprir a ineficiência no combate ao crime organizado. Realiza-se uma revisão aprofundada do instituto da colaboração premiada baseada no triplé da pesquisa jurídica (jurisprudência, legislação e doutrina) somada a uma análise da história e da contribuição obtida a partir de ordenamentos jurídicos externos. Conclui-se que, mesmo diante da relativização de direitos, o instituto vem sendo aplicado no Brasil e os resultados são positivos. Conclui-se ainda que o instituto deve ser adaptado às necessidades e particularidades pátrias e que cumpre com os princípios da Administração Pública, garantindo efetividade e eficiência na elucidação de crimes mais complexos, servindo como instrumento de combate à corrupção.
    Show book
  • Plantão policial - ciências policiais - cover

    Plantão policial - ciências...

    ESCRIBA DE CRISTO

    • 0
    • 0
    • 0
    Sou escrivão de Polícia aposentado e trabalhei nas periferias de algumas grandes cidades do Estado de São Paulo, ao longo dos anos vi, ouvi e “me disseram” histórias que narro aqui como um memorial dos casos que mais me marcaram. Evitarei citar os nomes, os locais e nem as datas dos eventos, de boatos não citarei as fontes, ainda que muitos dos casos que narrarei aqui foram redigidos por minha própria lavra em boletins de ocorrências em plantões policiais e outros casos são crimes que foram apurados nos inquéritos que eu mesmo secretariei. Mas o anonimato dos atores dos eventos serão preservados para o bem deles, dos familiares e de mim mesmo que não quero explicar nada, apenas contar histórias. Muitos dos casos eu “ouvi dizer” nas rodinhas de cafezinho nas delegacias e nas conversas informais que um vai passando para outro e assim por diante. A intenção desta obra literária com registros policiais é levar as pessoas a meditarem sobre suas decisões e caminhos que tomam na vida, porque certos erros são irreversíveis e outros terão um custo social, familiar, financeiro e emocional muito grande.
    Show book
  • Manual do guerrilheiro urbano de marighella com comentários - terrorismo - cover

    Manual do guerrilheiro urbano de...

    ESCRIBA DE CRISTO

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro é minha crítica literária a este livro repulsivo escrito pelo bandido, terrorista, assassino, ladrão, chamado Carlos Marighella. Neste livro Marighela ensina a matar, roubar, destruir, sabotar, mentir, enganar, falsificar e todos os verbos cuja ação seja fazer alguma espécie de mal a humanidade. Eu não consigo entender como uma pessoa de mente e alma sadia pode ter em Marighella um ícone que lutava em favor dos desfavorecidos. Ele lutava para estabelecer uma ditadura do proletariado, fazendo parte daqueles que lutaram para por em prática a ideologia mais insana e maligna do século XX.Delegado Sergio Paranhos Fleury, o herói nacional que torturou sim e matou comunistas terroristas para poder libertar o Brasil de um destino cruel. Fleury perseguiu Marighella até mata-lo em uma emboscada em São Paulo.Marighella inventou a “livre iniciativa” do terrorismo. Qualquer um pode começar seu negócio do terror, sem esperar  receber ordem. Pegue um revolver e uma bom
    Show book