Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Apologias de justino o mártir - cover

Apologias de justino o mártir

ESCRIBA DE CRISTO

Publisher: Bibliomundi

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Ler é viajar e quando você lê um livro escrito no segundo século depois de Cristo por um fiel seguidor de Cristo é uma viagem no tempo e no pensamento que predominava na igreja primitiva. Assim, quem puder ler estes três escritos de Justino, o Mártir (Apologia I, Apologia II e Diálogo com Trifão) terá uma excelente oportunidade de conhecer vários detalhes do pensamento da igreja no seu surgimento. Aqui veremos no que ele criam, como se comportavam, como entendiam as Escrituras, são incontáveis informações que você pode extrair desta leitura. Estamos no ano de 2020, quando publicamos esta edição e neste transcurso de tempo o cristianismo sofreu algumas evoluções e outras deformações e nada melhor do que lê o pensamento dos chamados “pais da igreja”, ou seja, aqueles primeiros ministros do Evangelho. Por exemplo, quando Justino fala da arca de Noé que era uma embarcação feita de madeira e que salvou um remanescente do mundo antigo do dilúvio, Justino compara que agora na dispensação do Filho, somos salvo também pela madeira da cruz, do sacrifício de Cristo. Na verdade esta comparação de Justino é muito enriquecedora, porque nunca tinha visto esta comparação e tem outras tantas interpretações de Justino que retrata o pensamento corrente naqueles dias. Este livro é edificante para os cristãos e obrigatório para os teólogos cristãos. – Escriba de Cristo.
Available since: 01/08/2020.

Other books that might interest you

  • Joe Biden - A vida as ideias e os desafios do presidente da nação mais poderosa do mundo - cover

    Joe Biden - A vida as ideias e...

    Joe Biden, Evan Osnos

    • 0
    • 0
    • 0
    Esta biografia é um exame conciso, brilhante e contundente da bem-sucedida busca de Joe Biden, ao longo de uma vida inteira, pela presidência dos Estados Unidos. Aqui, o premiado jornalista Evan Osnos revela o papel do político como vice-presidente de Barack Obama, detalha a difícil decisão de se lançar candidato no pleito de 2020 e os bastidores da luta pela nomeação do Partido Democrata e da disputa contra Donald Trump pela Casa Branca.Com amplo acesso a Biden e munido de conversas reveladoras com mais de cem entrevistados — entre eles o ex-presidente Barack Obama, adversários e familiares do político —, Osnos revela também os problemas que atormentaram Biden e os desafios que enfrentará ao assumir as rédeas de uma nação extremamente polarizada e vitimada pela Covid-19. Também nos mostra como o presidente eleito pode ser o homem certo para a missão, com sua humanidade, sua longa experiência política, suas conexões e, principalmente, sua autenticidade.Esta edição conta com o prefácio do jornalista Marcelo Lins.
    Show book
  • Roberto Campos em sua melhor forma - Frases Artigos Entrevistas e Discursos - cover

    Roberto Campos em sua melhor...

    Roberto Campos

    • 0
    • 0
    • 0
    Roberto Campos, que nos deixou em 2001 após atuar com enorme brilho nos mais variados setores da vida pública como diplomata, deputado, senador, embaixador, ministro do planejamento…é sem dúvida um grande modelo para esta e as próximas gerações. Possuidor de impressionante lucidez e capacidade de análise, nos deixou inúmeros e brilhantes textos na forma de discursos, frases, artigos e entrevistas que fazem o diagnóstico preciso de nossos problemas crônicos sempre apontando caminhos sensatos para a solução.
     Em função de sua acurada percepção da realidade política e econômica do Brasil, tanto o diagnóstico de nossos problemas crônicos como: protecionismo exagerado, gigantismo estatal, legislação atrasada e burocrática, entre outros, quanto os caminhos corretos indicados por Roberto Campos há décadas, continuam perfeitamente atuais. 
    Neste audiobook, o ouvinte poderá conhecer as idéias e o pensamento deste grande brasileiro, um dos raros e talentosos liberais que atuaram na política brasileira.
    Show book
  • Confrontando o passado - cover

    Confrontando o passado

    Stormie Omartian

    • 0
    • 0
    • 0
    Muitos anos antes de se tornar conhecida internacionalmente por seus livros sobre a eficácia da oração, Stormie Omartian vivia pelo avesso. Contudo, quando o desespero estava para cobrar seu preço mais alto, ela conheceu Jesus, uma experiência que transformou sua vida. Neste minilivro de testemunho, a autora faz um relato de sua vida, sobre o momento em que se deparou com provas físicas do que havia feito em seu passado e como, com coragem e perdão, precisou confrontar tudo o que as memórias levantavam.
    Show book
  • Papito em NYC - cover

    Papito em NYC

    Supla

    • 0
    • 0
    • 0
    Escritos com bom humor e o estilo peculiar, os textos são como conversas em mesas de bar, causos contados por aquele que viveu essas peripécias, num tom despojado e original. E todos são ilustrados por fotos: o registro visual de uma vida rock and roll! Neste minilivro Supla realata um pouco do que viveu na seu tempo em Nova Iorque.
    Show book
  • Kurt Cobain – About a boy (resumo) - cover

    Kurt Cobain – About a boy (resumo)

    Carlos García Miranda

    • 0
    • 0
    • 0
    ESTE É UM RESUMO DA OBRA KURT COBAIN – ABOUT A BOY, DE CARLOS GARCÍA MIRANDA. PARA SE APRODUNDAR, LEIA A OBRA COMPLETA
    Em 1991, Kurt Cobain sacudiu a indústria da música ao transformar seu álbum Nevermind emum sucesso milionário e levar a música underground para o grande público. Foi o início de uma carreira meteórica que fez de Cobain uma referência para a Geração X. Sua vida breve, interrompida por um trágico suicídio aos 27 anos, é o reflexo de uma personalidade complexa, atormentada e inconformista. Seus excessos, sua música e suas paixões estão refletidos neste tributo, que certamente alcançará o coração dos fãs.
    "À essa altura, tenho um pedido para os nossos fãs. Se algum de vocês, de alguma maneira, odeia homossexuais, pessoas de cor ou mulheres, pedimos que faça um favor:
    Nos deixe em paz! Não vá aos nossos shows nem compre nossos discos".
    
    "Minha esposa enfrenta injustiças, e o motivo pelo qual atacam seu caráter é porque ela escolheu não se comportar como o homem branco heterossexual insiste que deve ser." "Quando fiz Bleach, eu estava irritado, não sei por quê. Só comecei a gritar letras negativas. Desde que não fossem sexistas ou constrangedoras, por mim estavam ok. Muitas delas falavam da minha vida em Aberdeen."
    Show book
  • Perdidas - Histórias para crianças que não têm vez - cover

    Perdidas - Histórias para...

    Kátia Bandeira de Melo Gerlach

    • 0
    • 0
    • 0
    Contos e poemas para as meninas e meninos mortos por bala perdida no Rio de Janeiro, por escritores consagrados. Projeto originalmente publicado, de forma anônima, na São Paulo Review. Parte da receita desta edição será revertida para ações de educação e atendimento de jovens em comunidades cariocas.
    Show book