Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
O fenômeno religioso: uma abordagem sociopolítica da atuação da igreja evangélica - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

O fenômeno religioso: uma abordagem sociopolítica da atuação da igreja evangélica

Elias Silva De Jesus

Publisher: Autografia

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

O livro aborda o fenômeno religioso no contexto urbano sob uma perspectiva sociopolítica. A partir da análise de dados coletados junto às igrejas evangélicas da Comunidade do Borel no Rio de Janeiro, o autor se propõe alertar o segmento evangélico que para uma práxis missiológica relevante na cidade requer-se uma atuação mais efetiva e holística da Igreja Local, fundamentada na Missio Dei, cuja abrangência é todo a criação de Deus e visa a atender ao homem em sua totalidade, incluindo o seu comprometimento sociopolítico.
Available since: 04/12/2022.

Other books that might interest you

  • Como ser uma pessoa humilde - cover

    Como ser uma pessoa humilde

    Paula Fragoso

    • 0
    • 0
    • 0
    Você pode se perguntar: por que eu deveria me esforçar para ser uma pessoa humilde? 
    A humildade só irá trazer benefícios para a sua vida; pois, ao contrário do que muitos pensam, humildade não é fraqueza - é uma virtude, uma excelência moral. 
    Ao contrário do orgulho e arrogância, a humildade aproxima as pessoas de você, abre portas para novas oportunidades, lhe ajuda a crescer e a se tornar uma pessoa cada vez melhor. 
    Aprenda valiosas lições para ser uma pessoa humilde.
    Show book
  • Desenvolva A Sua Inteligência Emocional - cover

    Desenvolva A Sua Inteligência...

    LIBROTEKA

    • 0
    • 1
    • 0
    O que é inteligência emocional 
      
      
    A inteligência emocional, ou EQ, refere-se à capacidade de uma pessoa de identificar, compreender, usar e gerir as emoções de uma forma positiva a fim de melhorar a comunicação, superar desafios, aliviar o stress, empatizar com os outros e desanuviar conflitos. O âmbito da inteligência emocional é amplo e engloba vários aspectos da nossa vida quotidiana, tais como a forma como nos comportamos e interagimos com os outros. 
      
    Quando se é emocionalmente inteligente, é mais capaz de reconhecer o seu próprio estado emocional e o dos outros. Ter uma compreensão clara dos estados emocionais dos que o rodeiam pode ajudá-lo a relacionar-se melhor com eles, alcançar um maior sucesso, estabelecer relações mais saudáveis e levar uma vida mais satisfatória em geral. 
      
    Em comparação com o que conhecemos como quociente de inteligência ou QI, a inteligência emocional é considerada mais importante para alcançar o sucesso e a felicidade, tanto na sua carreira como na sua vida. 
      
    A sua capacidade de ler e interpretar os sinais dos outros e responder adequadamente a esses sinais determinará, em última análise, até onde irá na sua busca de sucesso tanto pessoal como profissional. É por isso que é essencial que desenvolva uma inteligência emocional elevada para o ajudar a compreender, negociar e empatizar com os outros. 
     
    Show book
  • Como pensar por si mesmo - Aprenda a ter a sua própria opinião - cover

    Como pensar por si mesmo -...

    Rodrigo Chaves

    • 0
    • 0
    • 0
    Você pode até não perceber, mas tudo o que você pensa foi determinado por outra pessoa. Suas convicções e crenças não lhe pertencem, foram ditadas e você copiou. Se quer mesmo ser dono de seus pensamentos, conheça este audiobook.
    Show book
  • Domínio Zen: Origens e técnicas - cover

    Domínio Zen: Origens e técnicas

    LIBROTEKA

    • 0
    • 0
    • 0
    O significado de Zen 
      
      
    Pode não o ter praticado, mas é provável que já tenha ouvido falar de zen. É uma palavra comum que circula em círculos diferentes, principalmente quando as pessoas procuram uma forma de simplificar as suas vidas. 
      
    De facto, o Zen tem sido frequentemente associado a coisas como tranquilidade, atenção, concentração e qualquer outra coisa que possa ajudar a restaurar alguma ordem nas vidas rápidas e caóticas de hoje. Em essência, Zen é compreender o sentido da vida sem ser distraído por um pensamento lógico ou racional. 
      
    A prática requer uma disciplina intensa que, se seguida correctamente, lhe permitirá melhorar a forma de se esquivar às distracções. Mas isto é mais fácil de dizer do que de fazer. Se vier da parte ocidental do hemisfério, onde o pensamento intelectual e o multitarefa dominam, pode ser um desafio a adaptação ao Zen. 
      
    As origens do Zen 
      
    Historicamente, o Zen tem sido praticado durante séculos nos mosteiros orientais por monges e é chamado por vários nomes. Por exemplo, os chineses chamam-lhe Chan, os vietnamitas Thien e os coreanos Seon. Mas é a versão japonesa deste aspecto do budismo que é conhecida como Zen.
    Show book
  • Otimismo Inabalável: A importância de uma mentalidade de aço - cover

    Otimismo Inabalável: A...

    LIBROTEKA

    • 0
    • 0
    • 0
    O que é o Optimismo? 
    Nada poderia estar mais longe da verdade. Embora o optimismo possa ser parcialmente genético (se tiver sido criado numa família optimista, é provável que tenha a característica), também pode ser aprendido. O optimismo é uma mentalidade que acredita na possibilidade de um bom resultado. Igualmente importante é compreender que existem obstáculos ao longo do caminho. A vida está cheia de acontecimentos imprevistos. Ninguém consegue tudo o que quer, e os optimistas não o esperam. Contudo, constroem o tipo de resiliência que os encoraja a continuar a tentar. Os optimistas não são movidos por falhas. Pode haver muitos dias chuvosos, mas o sol sairá sempre no final. Se esse copo de água transbordar, pode sempre ser enchido de novo. É assim que um optimista enfrenta a vida. Ele pode tropeçar, mas voltará sempre a levantar-se. 
      
    A investigação descobriu que ser optimista melhora a qualidade de vida e a saúde em comparação com os pessimistas. Promove o pensamento flexível, a criatividade e uma maior capacidade de resolver problemas. Tudo isto reduz o stress e assegura um corpo mais saudável. Vejamos como os optimistas se comportam em comparação com os pessimistas, porque existe uma diferença significativa. Os optimistas sabem que são responsáveis pela sua própria vida, com todos os seus altos e baixos. Não dependem de outros para se sentirem bem, bem sucedidos, ou atraentes. Eles são os mestres do seu próprio destino. Para ser claro, não é necessário que um optimista seja excessivamente bem sucedido ou atractivo. Um optimista pode ser uma pessoa despretensiosa que vive uma vida simples e está muito satisfeito com tudo o que tem. Para ele ou ela, isso é sucesso. Os optimistas associam-se a outros optimistas. As pessoas a quem se associa influenciam a sua vida de muitas maneiras. Tem-se dito que somos a soma das cinco pessoas a que mais nos associamos. Os optimistas escolhem bem os seus amigos.
    Show book
  • 101 Provérbios Chineses - cover

    101 Provérbios Chineses

    Willian Castro

    • 0
    • 0
    • 0
    Para quem gosta de refletir sobre a vida ou mesmo para quem gosta de algumas gotas de sabedoria, este áudiolivro traz uma coletânea de provérbios chineses. Esses provérbios são verdadeiros ensinamentos milenares que nos ajuda a entender melhor a vida e o mundo em que vivemos.
    Show book