Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
De uma madrugada qualquer - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

De uma madrugada qualquer

Eduardo Rezende

Publisher: Autografia

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Passando noite de insônia, torna frustrações, desilusões e alegrias em boas poesias. Para cada poesia existe uma reflexão. Para cada dia uma poesia diferente, um pensamento diferente. Um livro para sentir-se abraçado por alguém que entende seus problemas.
Available since: 08/21/2020.

Other books that might interest you

  • Desconserto - O Verso que não Coube em Mim - cover

    Desconserto - O Verso que não...

    Renné Lotoski

    • 0
    • 0
    • 0
    Uma boa dica para ler livro com versos, poesia e poemas sobre a vida, os acontecimentos e as saudades.Uma leitura para refletir os acontecimentos, as saudades e as perdas e pensar o futuro - causar desconsertos e reconstituir os caminhos.Sinopse:Este é um livro de poesias, para quem gosta de refletir a vida, o tempo, suas relações sociais, as dores, amores e sentimentos. O verso que não coube em mim é uma reflexão do nosso cotidiano e da realidade da vida, seria uma leitura ácida, pesada,  se não fosse a abordagem poética e a forma inteligente em que o autor expõe as palavras, formando os versos e as poesias.Vale ler, refletir e ...   ... refletir.
    Show book
  • Entre a Lua o Caos e o Silêncio: a Flor - Antologia de Poesia Angolana - cover

    Entre a Lua o Caos e o Silêncio:...

    Irene Guerra Marques, Carlos...

    • 0
    • 0
    • 0
    Entre a Lua, o Caos e o Silêncio: a Flor é a antologia mais completa e abrangente já publicada de Poesia Angolana, incluindo os períodos e os autores mais marcantes da sua história. Esta é uma edição histórica, oferecendo um retrato sistemático, plural e riquíssimo do admirável património literário angolano aos leitores de língua portuguesa em todo o mundo. Com excepcional organização de Irene Guerra Marques e Carlos Ferreira, a Antologia de Poesia Angolana divide-se em três partes. A primeira, dedicada à literatura oral, oferece a transcrição literal dos poemas nas línguas nacionais, seguida de tradução acompanhada por notas explicativas que contextualizam cada poema. A segunda secção, referente aos precursores, abarca nomes sonantes da poesia angolana, de Luís Félix Cruz a Jorge Rosa, levando o leitor numa viagem do século XVII, assinalado pelos primeiros textos poéticos manuscritos, até ao século XIX. «Modernidade e Contemporaneidade» é a última parte da antologia e nela irrompem os poetas dos séculos XX e XXI, contrastando, a cada virar de página, manifestações artísticas distintas – as «continuidades e descontinuidades» a que o subtítulo dessa secção alude.
    Show book
  • Viver me dá enxaqueca - cover

    Viver me dá enxaqueca

    Fernanda B. Schwerdtner

    • 0
    • 1
    • 0
    Sinceramente, viver não provoca apenas enxaqueca, mas uma série de outras coisas: boas, ruins, engraçadas, tristes. E, entre tantas opções, também a de pensar, refletir e chegar a uma conclusão.Conclusão a que chegou a autora ao colocar em suas poesias uma gama fantástica de sinais, de pistas, que passaremos a seguir a partir de agora.São textos fortes e divertidos, alegres e reflexivos, reais, profundamente reais, e, por que não dizer, fundamentais.Podemos concluir que ao fim desta leitura não teremos o menor sinal de enxaqueca, mas, sim, de conforto e de certeza que viver é algo fantástico e que vale arriscar tudo por essa incrível aventura rumo ao desconhecido.
    Show book
  • Refracção - cover

    Refracção

    Rui Teixeira Motta

    • 0
    • 0
    • 0
    Nas palavras do prefaciador desta obra, António Carlos Cortez, a poesia de Rui Teixeira Motta é uma poesia de imagens eis que o autor parte, não raro, de visões que procedem dum banal que todos vemos, mas que o poeta é capaz de olhar e reconduzir a um nível de significação que, sem a sua arte, estaria perdido. Os versos que encontramos neste livro Refracção — o terceiro volume da colecção Claro Enigma — falam-nos do âmago da poesia, do seu dom. Através deles o poeta explora os detalhes da humanidade, desconstruindo-os e tornando-os belos. Fala-nos de realidades intermédias, da morte, do amor e de pernas de mulher, isto é, de tudo o que o envolve e de tudo o que um poeta pode e deve falar, se assim o entender. Rui Teixeira Motta entende-o bem e partilha-o connosco neste seu livro em que a realidade é filtrada e refletida pela poesia. Neste livro, como dito, o poeta debate-se com uma realidade estilhaçada e busca na poesia o negativo da realidade. O autor, depois de um grande hiato de sua produção, prova, com este seu novo livro, o regresso à poesia, a casa em que sempre guardou as suas palavras, percorrendo-lhe os corredores e espaços, o visível e o invisível de uma aventura — a da própria vida.
    Show book
  • Rede de orvalho - cover

    Rede de orvalho

    Maria Gorete de Moura

    • 0
    • 0
    • 0
    Rede de Orvalho que banha a noite e os sonhos. Palavrasque simbolizam uma história, pontuam um tempo, falam doamor e da vida de uma mulher.Este é um livro pensado para as mulheres mas quemerece ser lido pelos homens, pois assim se pode conhecerde perto o coração marcado pela alegria e até mesmo pelador que bate no peito feminino.Uma obra que através de vigorosas poesias nos leva acaminhar por uma estrada de desejos, onde a realidade fazpar com a ficção.Rede de Orvalho chega de maneira sincera para nosenvolver durante noites e dias, sempre aconchegante eterno, fazendo uso de verdades e sinceras declarações deamor a vida.
    Show book
  • Mitomaníaca - Poesias - cover

    Mitomaníaca - Poesias

    Aline Djokic

    • 0
    • 1
    • 0
    Os 102 poemas de Aline Djokic neste ‘Mitomaníaca’ passeiam pelos mitos e alegorias que cercam a construção do universo e da persona feminina ao longo da humanidade, confrontando-os com os desejos de rebeldia e insubmissão que caracterizariam o primeiro dos mitos femininos, Lilith. É esta, aliás, a imagem que se dá à estampa, em uma figuração mais clássica e menos pagã, de uma mulher que flerta, não apenas com o pecado, mas com a liberdade; não com a desobediência inaugural, mas com a consciência da própria plenitude. Nesta viagem através de estereótipos e arquétipos, encontramos a voz poética forte e desafiadora dos clichês desde sempre atribuídos àquelas que eram capazes de pensar por si, refletir e, mais que tudo, questionar. A poeta, paulista de Presidente Prudente (SP), nasceu em 1979 e é mestre em Língua e Literatura Portuguesa pela Universidade de Hamburgo, Alemanha, país onde vive há 20 anos. ‘Mitomaníaca’ é o seu livro de estreia.
    Show book