Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Os Maias - cover

Os Maias

Eça de Queiroz

Publisher: Guerra e Paz Editores, Lda.

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

«A casa que os Maias vieram habitar em Lisboa, no Outono de 1875, era conhecida na vizinhança da Rua de S. Francisco de Paula, e em todo o bairro das Janelas Verdes, pela casa do Ramalhete, ou simplesmente o Ramalhete.
Apesar deste fresco nome de vivenda campestre, o Ramalhete, sombrio casarão de paredes severas, com um renque de estreitas varandas de ferro no primeiro andar, e por cima uma tímida fila de janelinhas abrigadas à beira do telhado, tinha o aspecto tristonho de residência eclesiástica que competia a uma edificação do reinado da Sr.ª D. Maria I: com uma sineta e com uma cruz no topo assimilar-se-ia a um colégio de Jesuítas. O nome de Ramalhete provinha decerto de um revestimento quadrado de azulejos fazendo painel no lugar heráldico do escudo de armas, que nunca chegara a ser colocado, e representando um grande ramo de girassóis atado por uma fita onde se distinguiam letras e números de uma data.
Longos anos o Ramalhete permanecera desabitado, com teias de aranha pelas grades dos postigos térreos, e cobrindo-se de tons de ruína. Em 1858 monsenhor Buccarini, núncio de S. Santidade, visitara-o com ideia de instalar lá a Nunciatura, seduzido pela gravidade clerical do edifício e pela paz dormente do bairro: e o interior do casarão agradara-lhe também, com a sua disposição apalaçada, os tectos apainelados, as paredescobertas de frescos onde já desmaiavam as rosas das grinaldas e as faces dos cupidinhos.»
Available since: 04/27/2022.
Print length: 600 pages.

Other books that might interest you

  • A melhor civilização - cover

    A melhor civilização

    Graça Aranha

    • 0
    • 0
    • 0
    Neste ensaio, Graça Aranha discorre sobre os elementos que permitiriam, de seu ponto de vista, fixar o conceito de melhor civilização. Seus argumentos, à luz do conhecimento de hoje, dão vazão a muita discussão: "Uma civilização em que se forme uma elite de filósofos, de artistas e de religiosos, será superior a outra em que as preocupações dos indivíduos forem de ordem material, composta de negociantes, de industriais, de agricultores e mesmo de guerreiros". É ler e conversar.
    Show book
  • A Lenda do Raimundinho - cover

    A Lenda do Raimundinho

    Daniel Pires

    • 0
    • 0
    • 0
    Em Avaré, uma cidadezinha do interior de São Paulo, há uma história que costuma assustar os moradores. Reza a lenda que o espírito de um menino assombra pessoas que visitam o seu túmulo e não deixam doces para ele.
    Show book
  • A Mulher da boca Cortada - cover

    A Mulher da boca Cortada

    Vinícius Léscio

    • 0
    • 0
    • 0
    A Série Além das Luzes da Cidade - Lendas Urbanas apresenta: A Mulher da Boca CortadaA lenda urbana da mulher da boca cortada é um conto assustador que tem sido passado de geração em geração. Dizem que uma mulher, muitas vezes descrita como bela e misteriosa, tem metade do rosto coberto por um véu ou máscara. Ela aborda estranhos na noite e faz perguntas intrigantes, com uma voz suave que esconde sua verdadeira intenção. Diz a lenda que, se alguém responder incorretamente ou olhar debaixo do véu, a mulher revelará sua boca cortada de orelha a orelha, e sua vítima sofrerá o mesmo destino.
    Show book
  • Gens Ennuyeux e A cruz de ouro - dois contos de Monteiro Lobato - cover

    Gens Ennuyeux e A cruz de ouro -...

    Monteiro Lobato

    • 0
    • 0
    • 0
    Conduzido por fina ironia, o conto "Gens ennuyeux" apresenta a experiência do narrador e seu amigo Lino em uma convenção científica sobre a história da Terra, da qual participam toda sorte de tipos humanos incomuns, a exceção de uma bela mulher... Em "A Cruz de Ouro", Monteiro Lobato explora o mundo dos coronéis do café, criticando com bom humor a hipocrisia que impera nessa sociedade: Cruz de Ouro é uma prostituta hostilizada pela comunidade – mas será que por todos mesmo?
    Show book
  • Autobiografia do vermelho - Um romance em versos - cover

    Autobiografia do vermelho - Um...

    Anne Carson, Verônica Santos

    • 0
    • 0
    • 0
    Uma das mais celebradas e reconhecidas autoras da atualidade – cotada, inclusive, para o prêmio Nobel de Literatura –, Anne Carson combina, em sua obra mais conhecida, Autobiografia do vermelho, seus diversos ofícios – ensaísta, poeta, tradutora, helenista – para compor um romance a um só tempo comovente e instigante, erudito e acessível. 
     
    Com direção de Daniela Thomas, na voz de Bianca Comparato, esta obra desafia as fronteiras do gênero. Neste romance em versos, Anne Carson recria, nos dias de hoje, o mito grego de Gerião, um monstro que Héracles – ou Hércules, como também é conhecido – assassina como parte de seus doze trabalhos.
     
    Gerião é um menino sensível, mas também um monstro alado e vermelho. Nesta autobiografia, ele narra sua vida desde os cinco anos de idade. Na juventude, após sofrer abusos sexuais de seu irmão mais velho e tendo uma mãe afetuosa, mas distante, Gerião apaixona-se por Héracles. Anos depois, em uma viagem à Argentina, reencontra seu antigo amante, e ambos partem para o Peru, acompanhados do jovem Ancash.
    Show book
  • Unveiling The Layers: A Journey of Healing Love and Self Discovery - Portuguese Version - cover

    Unveiling The Layers: A Journey...

    Rocjane

    • 0
    • 0
    • 0
    In this captivating memoir, follow Tommy as he embarks on a powerful journey of self-discovery, navigating the intricate layers of grief, identity, and acceptance. When tragedy strikes, Tommy finds himself grappling with profound loss, igniting a relentless quest to unearth the truth of his own identity and reconcile with his estranged father.Embarking on a poignant exploration of grief, Tommy finds that healing is a deeply personal process. Throughout his journey, he uncovers unexpected moments of forgiveness and understanding that bridge the gaps between heartache and hope. As he unravels the complexities of his own identity as a transgender individual, Tommy’s bravery and resilience shine through, inspiring readers to embrace their true selves with unwavering authenticity.Through moments of vulnerability, Tommy weaves a heartfelt tapestry of lessons learned. From the power of compassion and empathy to the strength found in embracing individuality, this memoir is an empowering testament to the transformative nature of self-acceptance.“Unveiling the Layers” is a story of triumph over adversity, a call for societal change, and a reminder that, beneath the surface, we all possess incredible resilience and the capacity to love and accept one another unconditionally. Delve into this profound memoir and embark on a journey of self-discovery that will leave you empowered to embrace your own truth and fight for equality and acceptance in the world.
    Show book