Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
A arte da mudança - Reengenharia emocional e fé - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

A arte da mudança - Reengenharia emocional e fé

Dr. Dalton Aparecido Pereira

Publisher: Cia do eBook

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

A arte da mudança: reengenharia emocional e fé. Muito mais que simples autoajuda. Um livro que ao passo de propor fórmulas mágicas, indica o caminho e “ensina a pescar” para que o leitor tenha resultados mágicos. Numa abordagem clara e objetiva o autor transita pelos campos da espiritualidade através de uma abordagem atual das parábolas, bem como busca dar um direcionamento emocional ao leitor, utilizando recursos da programação neurolinguística, reengenharia e gestão emocionais; funcionando o livro como um facilitador eficaz que permitirá ao leitor alcançar metas e objetivos. Ressalta-se que os exercícios e reflexões propostas durante a leitura conduzem o leitor a uma compreensão da sua realidade situando-o no tempo e no espaço permitindo-o definir melhor suas prioridades e como fazer para traçar e executar seus projetos pessoais com êxito e sucesso. Ainda é preciso destacar que os pilares de sustentação do livro A arte da mudança: reengenharia emocional e fé além de tudo que foi apresentado busca nas reflexões, frases de impacto, análise das parábolas, metáforas e estratégias emocionais motivar o leitor fazendo com que o mesmo consiga atingir um estado emocional estável e favorável a tal ponto que outros estados de depressão, desânimo, falta de perspectiva, falta de objetivo, dificuldade para traçar metas e qualquer outro sentimento que cause bloqueio ao leitor seja transformado emocionalmente abrindo caminho para a autoestima elevada e consequente realização dos projetos pessoais e profissionais. Como bem resume o Dr. Dalton: “Guerreiros podem até cair… mas não desistem jamais” e ainda “a semente de gergelim pode ser triturada… mas não perde suas propriedades e não deixa de ser nunca gergelim”. As quedas, frustrações e desejo de realização de inúmeros projetos são consequências naturais da existência humana. O detalhe é como vivemos estes momentos! A proposta do autor é transformar o leitor em guerreiros… guerreiras e despertar essa força que está intacta dentro de nós (gergelim) e que nos permite realizar tudo… tudo!!
Available since: 05/26/2020.

Other books that might interest you

  • A era da incerteza - Como os grandes gênios da física mudaram a maneira como vemos o mundo - cover

    A era da incerteza - Como os...

    Tobias Hürter

    • 0
    • 0
    • 0
    A história épica de como um grupo de físicos redefiniu nosso entendimento do universo. 
    Marie Curie, Max Planck, Niels Bohr, Werner Heisenberg, Erwin Schrödinger e Albert Einstein não só revolucionaram a física, mas redefiniram nosso mundo e a realidade em que vivemos. Em A era da incerteza, Tobias Hürter reconstrói a época de ouro desse campo do saber através da história de seus heróis e heroínas deslumbrantes, imperfeitos e inesquecíveis. 
    O pesquisador nos conduz por meio século de turbulência política e econômica, momento em que foram feitas algumas das maiores e mais estranhas descobertas científicas da humanidade, nos guiando de maneira magistral pelas ideias brilhantes que viraram o mundo de cabeça para baixo. Afinal, a era da teoria da relatividade e da mecânica quântica também foi a das guerras e revoluções – por exemplo, a descoberta da radioatividade transformou a ciência, mas também levou aos horrores de Hiroshima e Nagasaki. 
    Ao longo destas páginas, Hürter recupera a forte ligação entre a ciência e os acontecimentos históricos, nos lembrando de que não podemos observar o mundo sem transformá-lo completamente.
    Show book
  • O mapa não é o território o território é você - cover

    O mapa não é o território o...

    Marcello de Souza

    • 0
    • 0
    • 0
    A ideia principal deste livro é gerar uma inquietude, seja para entender o porquê somos, o que somos e o que poderemos ser a partir de agora e, então, perceber o quanto temos potencial em nos reconstruir e sempre dar um sentido maior à própria vida. Perceber que a existência em sermos tudo aquilo que já somos é apenas uma pequena parte dos mapas que construímos com as experiências da vida, mas que não estamos limitados somente a isto, e sim, que há tantas outras possibilidades a partir da exploração de tantos outros territórios possíveis.  Se no final da leitura você entender a metáfora de que "o mapa não é o território, o território é você", com certeza a sua autoconsciência será diferente da qual você consegue hoje se autoconhecer. Convido você a ler esta obra tão intrigante e desafiadora!
    Show book
  • História dos cristãos-novos no Brasil - cover

    História dos cristãos-novos no...

    Edgard Leite

    • 0
    • 0
    • 0
    O fenômeno histórico dos cristãos-novos é um dos elementos mais significativos na construção da identidade nacional brasileira. Após a conversão forçada dos judeus em Portugal, em 1497, um significativo contingente populacional de origem judaica passou a fazer parte da história da colonização portuguesa do mundo. O Brasil foi o maior receptor dessas populações forçadamente convertidas. O Centro de História e Cultura Judaica teve a honra de reunir alguns dos maiores historiadores brasileiros para elaborar este 'História dos Cristãos-Novos no Brasil'.O Centro de História e Cultura Judaica (CHCJ), fundado em 2000, é uma organização sem fins lucrativos, que tem por objetivo incentivar e difundir o estudo da história e da cultura judaica dentro de um contexto amplo, buscando relacioná-las com a cultura e a história universal.Cursos e palestras são ministrados no CHCJ por acadêmicos de expressão, brasileiros e estrangeiros. A culminância dos cursos realizados no CHCJ é alcançada com a publicação de livros que contêm os textos das aulas ministradas.A variedade de temas, de palestrantes e professores cujos trabalhos se encontram nesses livros é importante contribuição para o enriquecimento da cultura geral de judeus e não judeus, no Brasil ou onde quer que sejam lidos.
    Show book
  • A sociedade do engenho - cover

    A sociedade do engenho

    Pop Stories, André João Antonil

    • 0
    • 0
    • 0
    Neste texto, os textos selecionados de "Cultura e Opulência no Brasil", do cronista Antonil, apresentam o entorno do engenho, no que diz respeito às pessoas que constituíam sua sociedade. Citam-se, entre outras, os feitores, o mestre do açúcar, o purgador do açúcar, o caixeiro, os escravos e os familiares.
    Show book
  • 100 citações para curtir sua vida - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações para curtir sua...

    Various Various

    • 0
    • 0
    • 0
    Seleccionámos para si 100 grandes citações para desfrutar da sua vida. Uma grande citação é muito semelhante a um grande pensamento e a um pequeno poema. Pode encapsular uma grande teia de ideias, pensamentos, reflexões, emoções em poucas palavras. O leitor de uma grande citação é forçado a pensar no que acabou de ouvir. Ele tem de pensar sobre essas palavras e o que elas significam. Uma excelente citação exige que o leitor faça uma pausa para contemplar o verdadeiro significado e a poesia de algumas palavras. Um grande pensamento atinge um nível de universalidade. As citações atingem duramente a essência do ser humano. A citação certa pode ajudar-nos a ver alguns significados invisíveis de coisas ou assuntos. O leque de autores dessas 100 citações para desfrutar da sua vida e ser feliz é muito vasto: de Mark Twain a Gandhi, de Oscar Wilde a Albert Einstein, Lao Tsu, Albert Camus, de Paulo Coelho a Charles Darwin, e muitos mais. Aproveite o conhecimento e a inteligência de todos esses homens e mulheres!
    Show book
  • Transtorno do Espectro Autista (TEA) - Manual para o professor de ensino superior - cover

    Transtorno do Espectro Autista...

    Voz Sintética, Valdirene...

    • 0
    • 0
    • 0
    O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é um distúrbio do neurodesenvolvimento que afeta a comunicação, linguagem e interação social. A pessoa com TEA vivencia as consequências de dificuldades sociais e de aceitação. Ela é dotada de capacidades, limitações, potenciais, impotências, sentimentos e percepções, mas se expressa através de um "idioma" um pouco diferente daquele que é comum a todos. Em 2016, a Lei nº 13.409 passou a conceder à pessoa com deficiência o direito de acesso a uma vaga nas instituições brasileiras públicas de ensino superior, inclusive estudantes com TEA. A maioria dessas instituições tem formado Núcleos de Acessibilidade e Inclusão (NAIs) para criar políticas e procedimentos para a plena inclusão escolar dos estudantes. No entanto, somente 12% das universidades públicas apresentam ações pontuais de orientação aos professores sobre o estudante com TEA. Para que o professor possa ajudar na inclusão do estudante com TEA, ele precisa estar consciente da potencialidade desse estudante e adquirir conhecimentos sobre o transtorno para atuar com naturalidade em condições de igualdade e equidade social. Este livro, na forma de um manual, é o primeiro a apresentar orientações específicas para o professor de ensino superior. O manual apresenta conceitos sobre o TEA em uma linguagem de fácil entendimento, convidando o professor a uma reflexão sobre as potencialidades do estudante com TEA até a conclusão do curso superior.Valdirene A. ArmenaraGraduada em Psicologia (Universidade de Taubaté, Unitau) e Mestre em Inovação Tecnológica (Universidade Federal de São Paulo, Unifesp). Tem 22 anos de experiência em psicologia clínica, organizacional, treinamento, desenvolvimento de pessoas, avaliação e atendimento de pessoas com TEA. Cofundadora do Projeto Educamente – Formação de Educadores para Educação Especial.Denise Stringhini Bacharel em Informática (PUC-RS), Mestre e Doutora em Ciência da Computação (UFRGS). Realizou estágio pós-doutoral no Labratoire d´Informatique de Grenoble, França. Docente do Instituto de Ciência e Tecnologia da Universidade Federal de São Paulo (ICT/Unifesp), onde coordenou o Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia, coordena projetos de extensão de desenvolvimento de software e orienta no Mestrado Profissional em Inovação Tecnológica.Maria Elizete KunkelGraduada em Física (UFC), especialista em Jornalismo Científico (UNICAMP), mestre em Bioengenharia (USP) e PhD em Biomecânica (Universität Ulm, Alemanha). Docente do Instituto de Ciência e Tecnologia da Universidade Federal de São Paulo (ICT/Unifesp) no curso de Engenharia Biomédica, coordena um programa de extensão na área de tecnologia assistiva. Coordenou o Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI) e orienta pesquisas no Mestrado Profissional em Inovação Tecnológica.
    Show book