Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Destampando a panela de pressão - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Destampando a panela de pressão

Cristina Tobias

Publisher: Quártica

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

"[...]Cristina descortina esse universo com muita emoção e alegria, sem deixar de lado as dificuldades que enfrentou e sua fase de superação. [...]"
Available since: 09/28/2020.

Other books that might interest you

  • Livro Jogos de Paixão em Míconos - cover

    Livro Jogos de Paixão em Míconos

    Zachos Hadjifotiou

    • 0
    • 0
    • 0
    Inspirado em eventos reais, este livro é um relato de um triângulo amoroso envolvendo um ‘playboy’ experiente e duas mulheres; uma talentosa, charmosa e inteligente escritora, e uma ousada estudante bissexual de beleza estonteante. A medida que a história caminha para o seu ponto dramático, o leitor segue relatos cativantes de experiências humanas e amizades improváveis assim como um questionamento filosófico sobre como viver, e como morrer. Ao mesmo tempo levando o leitor pelo mundialmente famoso estilo de vida hedonista de Míconos nos anos 70.Por fim, o estilo extrovertido e perspicaz da escrita de Zachos Hadjifotiou faz deste, um livro extremamente envolvente.***Um das ilhas mais bonitas, Míconos tem sido um ponto de referência para o autor Zachos Hadjifotiou há muito tempo. Costumava visitar a ilha todo o verão e possui um casa lá há muitos anos. Portanto, não apenas passou por aventuras incríveis, como também desenvolveu um conhecimento e respeito pela cultura local e os habitantes da ilha. Este livro é um relato muito próximo de eventos realmente vividos pelo autor em Míconos, lugar que ama e conhece muito bem. As pessoas descritas neste livro são reais, e os nomes citados também, salvo algumas exceções.Os eventos deste livro se passaram nos anos 70, portanto algum tempo já se passou. Míconos deixou de ser um resort popular e agora é um dos destinos mais procurados mundialmente (portanto a ilha hoje oferece muitas opções de acomodação e transporte organizado para vários lugares. E o nudismo discreto, não é mais ilegal).Míconos continua a ser um lugar de cenários magnificos, dominado por um branco de tirar o fôlego.O mar é azul, convidativo e refrescante como sempre foi. E para aqueles que buscam aventuras, sempre estão acontecendo festas! Por este motivo, as pessoas continuam viajando para esta ilha para poderem vivenciar em primeira mão as belezas e os contos de que ouviram falar.Após ler este livro, quem sabe você não será mais um a se juntar a eles! Boa leitura!
    Show book
  • Onde bateu a luz - A autobiografia de Philip Yancey - cover

    Onde bateu a luz - A...

    Philip Yancey

    • 0
    • 0
    • 0
    Onde bateu a luz apresenta uma narrativa autobiográfica peculiar de Philip Yancey, reconhecidamente um dos maiores escritores cristãos da atualidade. Seu ambiente é uma América do pós-guerra em ebulição, em que o fundamentalismo religioso e o movimento dos direitos civis colidem. 
    Nesse contexto convulsionado, a perda prematura do pai mergulha a família em uma crise sem precedentes. A compreensão das atitudes extremas, e até mesmo hostis, de sua mãe em sua criação e na de seu irmão vem apenas anos mais tarde, quando Yancey, já na faculdade, descobre o verdadeiro motivo da morte de seu pai, o que aguça seu interesse por investigar o passado mais detalhadamente. 
    Nessa busca por respostas, Yancey mergulha nas origens da família, levando-nos em uma viagem evocativa do interior do Cinturão Bíblico às movimentadas ruas da Filadélfia, de parques de trailers a santuários de igrejas, de familiares excêntricos a pregadores de fogo e enxofre, e do despertar da infância através da natureza, da música e da literatura.
    Show book
  • Sertório e Eumenes - Vidas Paralelas - cover

    Sertório e Eumenes - Vidas...

    Plutarco

    • 0
    • 0
    • 0
    Sertório e Eumenes é um dos pares de biografias que Plutarco escreveu e que pertence a uma série que se conhece por Vidas Paralelas. 
    Nascido provavelmente no ano 46 da nossa era, na cidade grega de Queroneia, na Beócia, Plutarco deixou-nos muitos escritos, sob a forma de curtos ensaios, sobre temas tão diversos como filosofia, ética, educação, política, religião, psicologia, ciências naturais, literatura, retórica e biografias. 
    Plutarco busca nas suas Vidas Paralelas o carácter, a influência da educação, o drama dos sucessos e dos insucessos dos seus personagens, a atitude dos seus sujeitos face a tais destinos e os respetivos ensinamentos morais que daí podem advir. 
    Neste par, Plutarco aborda a vida do general romano Sertório, personagem de relevo na história antiga do território português, e a de Eumenes de Cárdia, um dos generais de Alexandre, o Grande.
    Show book
  • Permanecendo na luz - cover

    Permanecendo na luz

    Stormie Omartian

    • 0
    • 0
    • 0
    Muitos anos antes de se tornar conhecida internacionalmente por seus livros sobre a eficácia da oração, Stormie Omartian vivia pelo avesso. Contudo, quando o desespero estava para cobrar seu preço mais alto, ela conheceu Jesus, uma experiência que transformou sua vida. Neste minilivro de testemunho, a autora reforça que para receber bênçãos e viver a melhor vida é preciso permanecer na luz do Senhor – mesmo que seja um desafio e uma escolha diária.
    Show book
  • Narrativas Negras - Biografias ilustradas de mulheres pretas brasileiras - cover

    Narrativas Negras - Biografias...

    Coletivo Narrativas Negras, Anna...

    • 0
    • 0
    • 0
    COLETIVO NARRATIVAS NEGRASFormado por ilustradoras, designers e escritoras, o Coletivo Narrativas Negras é o criador da obra Narrativas Negras – Biografias ilustradas de mulheres pretas brasileiras.O Coletivo Narrativas Negras é um projeto voluntário, inteiramente feminino e que tem como objetivo levar à população brasileira histórias de mulheres negras que participaram ou participam ativamente na construção política, social e cultural do país.Nosso objetivo é mostrar que nem só mulheres e homens brancos fizeram parte da história e que a comunidade negra feminina também lutou e luta ativamente para a construção de espaços de mais respeito e igualdade.O coletivo tem várias vertentes de atuação, como a produção textual em redes sociais e o desenvolvimento de oficinas e workshops, mas o destaque é o livro Narrativas Negras, idealizado pela designer Isadora Ribeiro dos Santos e que foi o ponto de partida para a criação do movimento. O projeto editorial contou com a participação de cerca de 70 mulheres voluntárias, entre escritoras e ilustradoras. Conheça quem são:Idealizadora: Isadora Ribeiro dos SantosEscritoras:Anna Carolina Cardoso, Bruna Emanuele, Bruna Silveira, Enilse Esperança, Carol Bicalho, Flávia Souza, Gau De Laet, Heloísa Santana, Júlia Rodrigues, Juliana Cavalli, Leticia Fiuza, Lídia De Paula, Luana Simonini, Luiza Nasciutti, Maíra Oliveira, Márcia Gomes, Maria Vitória, Mariana Oliveira, Mariane Diaz, Raissa Lauana, Sabrina Santos Souza, Sheila Martins, Sílvia Barros, Tabatta Santos, Taís Espírito Santo, Thaís Santos, Vanessa Carolina e Vivi Oliveira.Ilustradoras:Alda Gomes, Amanda Daphne, Amma, Ana Luisa Maisonnave, Anna Cunha, Áustria Fernandes, Beatriz Gabino, Bruna Melo, Daiely Gonçalves, Dani Fonseca, Dika Araujo, Fabiola Teixeira, Flávia Borges, Flávia Carvalho, Francisca Nzenze, Gabi Almeida, Gabriela Emmerich, Helena Butturini, Ina Gouveia, Isabella Souto, Isadora Ribeiro, Karen Couto, Lígia Mattos, Luísa Castro, Manoela Campos, Marcela Guimarães, Mariana Seragi, Mayara Smith, Mika, Millene Vilela, Nicolle Bustamante, Pamela Araújo, Prisca Paes, Rachel Gomes, Rayssa Da Penha, Soo Sakai, Suryara Bernadi, Theodora Moreira e Veri S.A.
    Show book
  • João Bosco Galos de Briga - Som do Vinil entrevistas a Charles Gavin - cover

    João Bosco Galos de Briga - Som...

    Charles Gavin, João Bosco, Rildo...

    • 0
    • 0
    • 0
    O jeito de cantar remete à escola daqueles que inventam divisões rítmicas impensáveis e impossíves para suas melodias — pura ginga, manha, malandragem e por aí vamos... Seu estilo ao violão, estudado por músicos e acadêmicos do mundo todo, é uma singular combinação de técnica, criatividade e sabedoria que, em cada compasso, apresenta frases e batidas que só seu autor é capaz de tocar. Suas composições foram gravadas pelos maiores nomes da música brasileira - time ao qual seu uniu, desde sua estreia em LP. Estamos falando do grande João bosco. Este livro traz a íntegra das entrevistas de João, do produtor rildo Hora e do músico Guinga para o programa O Som do Vinil.
    Show book