Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
João Bosco Galos de Briga - Som do Vinil entrevistas a Charles Gavin - cover

João Bosco Galos de Briga - Som do Vinil entrevistas a Charles Gavin

Charles Gavin, João Bosco, Rildo Hora, Guinga

Publisher: Ímã Editorial

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

O jeito de cantar remete à escola daqueles que inventam divisões rítmicas impensáveis e impossíves para suas melodias — pura ginga, manha, malandragem e por aí vamos... Seu estilo ao violão, estudado por músicos e acadêmicos do mundo todo, é uma singular combinação de técnica, criatividade e sabedoria que, em cada compasso, apresenta frases e batidas que só seu autor é capaz de tocar. Suas composições foram gravadas pelos maiores nomes da música brasileira - time ao qual seu uniu, desde sua estreia em LP. Estamos falando do grande João bosco. Este livro traz a íntegra das entrevistas de João, do produtor rildo Hora e do músico Guinga para o programa O Som do Vinil.
Available since: 10/31/2018.

Other books that might interest you

  • A Minha Vida na Apple - cover

    A Minha Vida na Apple

    Jason Towne, John Couch

    • 0
    • 0
    • 0
    «TANTO EU COMO O STEVE JOBS VÍAMOS O JOHN COMO UMA PARTE ESSENCIAL DO QUE TORNOU A APPLE NUMA DAS EMPRESAS MAIS INOVADORAS NO MUNDO. » STEVE WOZNIAK, Cofundador da apple
    
    Em 1978, John Couch trabalhava como engenheiro de software na Hewlett-Packard quando um jovem e ambicioso empresário chamado Steve Jobs apareceu inesperadamente à sua porta. Era a segunda vez que Steve tentava persuadir John a juntar-se a ele na sua promissora startup, a Apple, onde precisava de ajuda para construir um «computador revolucionário».
    Steve ficou encantado quando John acedeu finalmente ao convite, tornando-se o primeiro vice-presidente de software da Apple. Com o tempo, o relacionamento comercial de John e Steve transformar-se-ia numa amizade inquebrável de décadas.
    A Minha Vida na Apple oferece-nos uma incrível visão da história da Apple com múltiplos detalhes para muitos totalmente desconhecidos. O livro partilha histórias inspiradoras sobre o desenvolvimento da Apple que todos conhecemos, e oferece uma perspetiva de Steve Jobs incomparável a qualquer outro livro. É, por isso, de leitura obrigatória para quem se interessa pela Apple.
    
    «John Couch não apenas trabalhou como vice-presidente da Apple desde os seus primeiros dias, como também foi amigo pessoal de Steve Jobs, e as histórias da sua amiza- de dão ainda mais vida a este livro.» Amazon
    Show book
  • A Sabedoria do Peregrino - cover

    A Sabedoria do Peregrino

    John Bunyan

    • 0
    • 0
    • 0
    Um peregrino decide fazer uma viagem até à cidade celestial. No decorrer da jornada, deixa a antiga morada e enfrenta diversas etapas, que deve ultrapassar se pretende chegar ao destino. Ao atingir a sua meta, decide partilhar com a família tudo quanto lhe foi dado conhecer e aprender nesse caminho.
    Este é um verdadeiro manual de sabedoria e de conhecimento do longo caminho trilhado por estes peregrinos, do seu legado e dos ensinamentos espirituais que retiveram e que agora entregam a quantos desejam segui-lo, enfrentando provações e obstáculos semelhantes, até ao objetivo final.
    
    Sabedoria do Peregrino é uma mensagem espiritual para todos aqueles que se decidem a viver de um modo mais verdadeiro, em consonância com o que trazem na mente e no coração.
    A saga do Peregrino (que começa com O Caminho do Peregrino e se completa com a Sabedoria do Peregrino) foi considerada a obra de ficção mais importante na História do cristianismo. Nenhuma foi tão traduzida, teve tantas edições ou inspirou tantos milhões de leitores em todo o mundo.
    Críticas de imprensa
    «N.º 1 dos melhores livros de sempre.»
    The Guardian
    Show book
  • O Profeta - cover

    O Profeta

    Kahlil Gibran

    • 0
    • 0
    • 0
    A obra-prima de Kahlil Gibran é um dos clássicos mais amados de todos os tempos. Publicado em 1923, foi traduzido em mais de cinquenta idiomas, vendeu mais de 30 milhões de cópias e é considerado o livro mais lido do século XX. O Profeta é um livro repleto de reflexões poéticas, filosóficas, espirituais e, acima de tudo, inspiradoras, versando tópicos como amor, as relações, os filhos, a liberdade, a razão, a paixão, a dor, o autoconhecimento, a educação, a amizade, o sentido da vida e a morte.
    
    Estes temas, de interesse humano universal, aparecem como testemunhos que libertam o espírito das sensações de vazio e de falta de sentido. São verdadeiros tesouros que o profeta encontrou nos seus silêncios e cujas palavras deixámos que nos envolvessem com o entusiasmo de quem redescobre algo que há muito ressoa dentro de si.
    
    É por isso que, quase cem anos depois, este livro continua a parecer tão fresco e relevante como sempre. O Profeta foi desde o primeiro momento um clássico predestinado à imortalidade.
    Críticas
    «Este livro abriu totalmente o meu coração. E acho que vai fazer o mesmo com o seu. Li O Profeta mais vezes do que aquelas que posso contar. Tive e distribuí dezenas de cópias. Tenho um exemplar permanentemente na minha mala de viagem.»
    Rupi Kaur
    
    Críticas de imprensa
    «Se houver um homem ou mulher que leia este livro sem uma aceitação silenciosa da filosofia de um grande homem, pode considerar-se praticamente morto para a vida e para a verdade.»
    Chicago Post
    
    «Belíssimo… simplesmente uma obra-prima.»
    The Independent
    
    «Gibran não oferece atalhos para a felicidade, nenhuma fórmula fácil para uma vida bem-sucedida. Ele pede que investiguemos atentamente o nosso próprio coração e mente.»
    The New York Times
    Show book
  • O Mistério da Vida e da Morte - cover

    O Mistério da Vida e da Morte

    Amit Goswami

    • 0
    • 0
    • 0
    «O Dr. Amit Goswami é uma das mentes mais notáveis do mundo da ciência. As suas ideias têm influenciado profundamente o meu pensamento, e sou-lhe muito grato por isso. Este livro é desafiador e brilhante.» Deepak Chopra
    
    O que é a morte? Eis uma pergunta cuja resposta parece fácil. A morte é o fim da vida. Mas então o que é a vida? Sabemos o que significa deixar de viver? E o que é que sobrevive depois? Em que nos tornamos após a morte? Poderá a ciência apoiar a ideia de uma imortalidade física ou de uma ressurreição num corpo físico imortal? Poderá sequer encarar uma pergunta como esta? Também no que respeita à ciência, estas questões não são tão fáceis de responder.
    
    Amit Goswami emprega os fundamentos da física quântica para explicar e provar cientificamente conceitos místicos como a imortalidade, a reencarnação e a vida depois da morte. Por meio de um trabalho fundamentado e, ao mesmo tempo, de leitura fácil e compreensível, promete revolucionar os principais conceitos da medicina, da física e da filosofia.
    
    A teoria central da sobrevivência após a morte e da reencarnação referida neste livro assenta num conceito chamado memória quântica. A ideia é que uma parte da nossa memória é não local, o que significa que não reside localmente no cérebro, mas sim fora do espaço e do tempo. Como tal, esta memória pode transmigrar no espaço e no tempo sem sinais, sem transferência de energia.
    
    Ao reunir, num só livro, ciência, espiritualidade e consciência, Goswami mostra-nos como esses elementos não só são compatíveis, como também fornecem um suporte essencial uns aos outros. O resultado é uma profunda, ampla e enriquecedora visão do mundo que integra mente e espírito na ciência.
    Show book
  • Mãe Promete-me que Lês - cover

    Mãe Promete-me que Lês

    Luís Osório

    • 0
    • 0
    • 0
    Luis Osório abre sem reservas o seu álbum de família. Numa relação convulsa e intimista, folha a folha, conta-nos pormenores de vivências extremas que nos emocionam devastadoramente e nos 
    confrontam com a terrível complexidade das relações familiares.                                                                                                                                                                                                                                                                  Ousadas, pungentes, ternas, estas são as recordações de um  homem que confessa ter medo, muito medo de voltar a perder alguém, medo de morrer porque gosta muito de viver.
    Um relato emotivo de um filho, que decide abrir o baú das suas memórias, de onde surgem personagens que podiam ser de ficção, mas são reais.
    Ficam as questões: «Um dia prometes-me que lês? Consegues ler onde estás?» Que mais pode ele desejar? «Continua comigo, mãe.»
    Show book
  • Histórias de cego - cover

    Histórias de cego

    Marcos Lima

    • 0
    • 0
    • 0
    Uma coletânea das melhores crônicas publicadas no projeto Histórias de cego, inicialmente um blog e depois um canal de youtube onde muito além de contar um pouco da sua vivência em uma sociedade tão visual, Marcos Lima nos mostra o mundo por seus olhos. Com seus sentidos tão aguçados quanto seu senso de humor, ele conta como passou um dia de cadeirante, realizou um sonho de infância ao desbravar a ilha de Malta e de como o esporte mudou sua vida.'Quero mudar o conceito que a sociedade tem das pessoas com deficiência, e onde eu acho que posso contribuir é no campo das palavras'. Marcos Lima
    Show book