Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
João Bosco Galos de Briga - Som do Vinil entrevistas a Charles Gavin - cover

João Bosco Galos de Briga - Som do Vinil entrevistas a Charles Gavin

Charles Gavin, João Bosco, Rildo Hora, Guinga

Publisher: Ímã Editorial

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

O jeito de cantar remete à escola daqueles que inventam divisões rítmicas impensáveis e impossíves para suas melodias — pura ginga, manha, malandragem e por aí vamos... Seu estilo ao violão, estudado por músicos e acadêmicos do mundo todo, é uma singular combinação de técnica, criatividade e sabedoria que, em cada compasso, apresenta frases e batidas que só seu autor é capaz de tocar. Suas composições foram gravadas pelos maiores nomes da música brasileira - time ao qual seu uniu, desde sua estreia em LP. Estamos falando do grande João bosco. Este livro traz a íntegra das entrevistas de João, do produtor rildo Hora e do músico Guinga para o programa O Som do Vinil.
Available since: 10/31/2018.

Other books that might interest you

  • José Bonifácio de Andrada e Silva - cover

    José Bonifácio de Andrada e Silva

    Sébastien Auguste Sisson

    • 0
    • 0
    • 0
    Esta biografia de José Bonifácio tem a peculiaridade de ter sido escrita por um quase contemporâneo seu, Sébastien Auguste Sisson, francês radicado no Rio de Janeiro. Nela, Sisson destaca a infância influenciada pela mãe, que cobrava dedicação aos estudos, sua formação acadêmica em Portugal, seu fervor pela causa brasileira – que o levou a julgamento quando defendeu inconfidentes –, sua amizade com figuras ilustres como Kant e Humboldt, até sua morte, depois de ter cuidado dos filhos de D. Pedro I.
    Show book
  • Paulinho da Viola Nervos de Aço - Entrevistas a Charles Gavin Som do Vinil - cover

    Paulinho da Viola Nervos de Aço...

    Charles Gavin, Paulinho da...

    • 0
    • 0
    • 0
    'A íntegra das entrevistas de Paulinho da Viola e Monarco para Charles Gavin, no episódio de Som do Vinil dedicado ao antológico disco ''Nervos de aço'', de 1973. ''Um samba diferente, com um quê de experimentação, feito a partir de um ostinato (frase que se repete seguidamente ao longo da composição), tocado no violão com acompanhamento nada convencional dos metais e do piano. Era a primeira vez que eu via Paulinho da Viola e sua banda ao vivo e aquele samba me chamou a atenção dentro do repertório repleto de clássicos. Passei o show todo me perguntando que música era aquela. Mais tarde, no camarim, com a elegância que lhe é peculiar, Paulinho me disse: 'esta é uma composição minha e chama-se 'Roendo as unhas'. Foi uma experiência que fiz na época, acabou ficando desse jeito. Pertence a um disco meu dos anos 70, muito importante pra mim, chamado Nervos de Aço'''.Charles Gavin'
    Show book
  • [Resumo] A Vida de C S Lewis - Do ateísmo às terras de Nárnia - cover

    [Resumo] A Vida de C S Lewis -...

    Alister McGrath

    • 0
    • 0
    • 0
    Neste resumo de A vida de C. S. Lewis: Do ateísmo às terras de Nárnia, você será apresentado a um panorama abrangente e fascinante da trajetória de um pensador profundamente original e que se tornou fonte de inspiração para crianças e adultos em todo o mundo."McGrath oferece um olhar novo, e por vezes chocante, sobre a vida dessa figura complexa, em uma biografia profundamente embasada. O autor nos faz mergulhar no coração de um Lewis que poucos conhecem." - Publishers Weekly"A biografia escrita por McGrath é excelente." - Timothy Keller "Se você busca conhecer este multitalentoso escritor e pensador, a nova biografia escrita por Alister McGrath é um bom ponto de partida." - The Washington Post"Sua análise dos livros de Nárnia é esclarecedora, deixando o leitor maravilhado com a alegria e o deslumbramento que habitam os livros de Nárnia: a visão encantadora de algo belo e eterno." - The Sunday Telegraph"Um texto admirável que mostra como a vida de um escritor é muitas vezes tão interessante quanto sua obra." - The IndependentPrepare-se para uma viagem à mente criativa de C. S. Lewis, um dos nomes mais influentes do cristianismo no último século.
    Show book
  • Supla - Um jovem Papito - cover

    Supla - Um jovem Papito

    Supla

    • 0
    • 0
    • 0
    Escritos com bom humor e o estilo peculiar, os textos são como conversas em mesas de bar, causos contados por aquele que viveu essas peripécias, num tom despojado e original. E todos são ilustrados por fotos: o registro visual de uma vida rock and roll! Neste minilivro, Supla conta, em tom sincero, histórias de sua juventude.
    Show book
  • Bert Hellinger (resumo) - cover

    Bert Hellinger (resumo)

    Bert Hellinger

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro é um resumo produzido a partir da obra original. Bert Hellinger é uma das personalidades mais bem-sucedidas no ambiente psicoterapêutico, mas também uma das mais controversas e polêmicas. O que marcou sua trajetória? Quais experiências o levaram a se ocupar tão intensivamente detraumas que muitas vezes influenciam dinâmicas familiares por gerações? Pela primeira vez, Bert Hellinger fala sobre suas vivências particulares e conta em detalhes sua experiência durante o período em que atuou como missionário na África do Sul, suas formações em psicoterapia e a criação do seu método de Constelação Familiar, permitindo que nos aprofundemos em seus pensamentos e conhecimentos a respeito do que adoece as famílias e impede seus membros de terem uma vida plena.Com isso, sua autobiografia também apresenta os caminhos para uma vida feliz, na qual todos possam encontrar a paz interior e o verdadeiro significado do amor.
    Show book
  • 100% Vendedor - Motivação em vendas para vencer o mercado e bater a concorrência - cover

    100% Vendedor - Motivação em...

    Gilclér Regina

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro é fruto da experiência de anos com pasta na mão, vendendo serviços e ideias, e como empresário, vendendo produtos aliado ao trabalho de vários anos atuando em consultoria, treinamentos e palestras de gestão, motivação e vendas.O princípio deste livro é motivar o leitor a buscar resultados, qualidade de vida, motivação e essencialmente ter prazer em vender e em trabalhar. O trabalho, quando é um prazer a vida é uma alegria, e quando é um dever a vida é uma escravidão.Este livro não é uma obra de ficção. É fruto da realidade com os exemplos de pessoas que vieram e venceram, trabalhando e acreditando.Espero que sua viagem seja feita com alegria e com a responsabilidade de mudar e melhorar sua vida, seus resultados, e consolidar em você um ser humano feliz e realizado, um vendedor 100%. Um vendedor de sucesso!
    Show book