Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Sentença Obscura e Trânsito em Julgado - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Sentença Obscura e Trânsito em Julgado

Clóvis Juarez Kemmerich

Publisher: Livraria do Advogado Editora

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Este livro trata de um problema cada vez mais comum na prática jurídica. Mas ele não se apresenta como mero apanhado das ideias das melhores mentes, ou das soluções esboçadas pela jurisprudência, embora dialogue tanto com umas como com outras, O que o livro oferece é um tratamento do problema mesmo, em exposição aprofundada, organizada, crítica e em nenhum momento evasiva. O leitor perceberá a paulatina construção de uma proposta sistemática para a solução dos diversos problemas envolvidos na questão central. Ele poderá concordar com as soluções sugeridas, ou poderá preferir outras, ou ainda conceber soluções melhores. Em qualquer das hipóteses , este livro será um excelente ponto de partida.
Available since: 06/21/2019.

Other books that might interest you

  • Comércio Eletrônico e Serviços Digitais - dos conceitos internacionais e desenvolvimento normativo no bloco europeu às perspectivas do acordo Mercosul – União Europeia - cover

    Comércio Eletrônico e Serviços...

    Júlio César Parente Patrocínio

    • 0
    • 0
    • 0
    O ambiente digital não tem fronteiras. A todo instante surge um novo modelo de negócio, produto ou serviço tecnológico. Junto com as facilidades e soluções que o desenvolvimento tecnológico traz, surgem também novos problemas, conflitos e litígios nas relações sociais e econômicas. As leis de diversos países muitas das vezes não conseguem acompanhar a rapidez do dinamismo digital. Ainda não há um consenso nas organizações internacionais de comércio sobre o conceito de serviços digitais e comércio eletrônico. É nesse cenário que a União Europeia-UE tem elaborado constantemente normas que regulam o ambiente digital, garantindo e aliando segurança jurídica e padronização das regras com a praticidade dessas novas relações sociais e de comércio, estimulando a inovação e o crescimento econômico. Enquanto não há consenso em relação ao tema na OMC e na OCDE, a UE vem influenciando legislações em todo o mundo e incluindo capítulos sobre comércio eletrônico em seus acordos comerciais de integração profunda com terceiros países. O livro analisa as diversas normas da UE que regulam o ambiente online, tais como: proteção de dados pessoais, comércio eletrônico, contrato eletrônico, publicidade, serviços digitais, direitos dos consumidores, tributação, assinatura e identificação eletrônica. Traz diversas jurisprudências do Tribunal de Justiça e dos tribunais nacionais da UE. É demonstrada a influência da UE no Mercosul, realizando análise das leis e jurisprudências dos países mercosulinos.
    Show book
  • Como ser um educador antirracista - Para familiares e professores - cover

    Como ser um educador...

    Bárbara Carine Soares Pinheiro

    • 0
    • 0
    • 0
    Como ser um educador antirracista é um convite e uma inspiração para criarmos uma sociedade verdadeiramente antirracista. Embarque nesta jornada!Em Como ser um educador antirracista, Bárbara Carine, conhecida nas redes como "uma intelectual diferentona", discute sobre como a educação e a escola podem ser pensadas a partir de perspectivas não ocidentalizadas e, sobretudo, racializadas.
    A autora esmiuça conceitos ligados à luta antirracista, como pacto da branquitude, racismo estrutural, cotas raciais e educação emancipatória, para (re)pensar as ações pedagógicas e a formação e o papel dos educadores, que são, afinal, todos nós, os "doadores de memórias" que integram a escola.
    Longe de ser um manual com fórmulas prontas, o livro, resultado de anos de experiência da autora como educadora e idealizadora da Escola Maria Felipa, primeira escola afro-brasileira registrada em uma Secretaria de Educação no Brasil, faz um convite aberto para o leitor conhecer e desenvolver práticas antirracistas em sala de aula e na vida.
    Show book
  • Gestor Público - cover

    Gestor Público

    Ricardo Garay

    • 0
    • 0
    • 0
    Este audiolivro foi baseado no software Gestor Público e oferece orientação e recursos em: Metodologia, Planejamento, Gerenciamento, Ações Públicas e Politicas Públicas. Ele oferece recursos descritivos para o gestor público para: Atividades, Auditorias, Autarquias, Despesas, Financiamentos, Gerenciamento, Licitações, Negociações, Orçamento, Patrimônio, Planejamento, Receitas, Recursos, Relatórios, Viagens e Dicas. Fundamental para quem busca dinamizar os processos de organização e gerenciamento, bem como de redesenhar as ferramentas de gestão pública.
    Show book
  • Como aprender mais rápido - Métodos e dicas para se tornar mais inteligente - cover

    Como aprender mais rápido -...

    Cory Hanssen, Syrie Gallows

    • 0
    • 0
    • 0
    Existem 2 títulos diferentes neste livro, que são os seguintes: 
    Livro 1: É possível treinar seu cérebro? 
      
    Você pode se tornar mais inteligente ou mais capaz de se lembrar das coisas? 
      
    Mergulhe no reino de infinitas possibilidades, algumas das quais serão reveladas a você neste guia rápido. Vários tópicos serão abordados, como jogos de treinamento cerebral, jogos de computador que podem estimular o tipo certo de atividade cerebral, os efeitos da escola e idéias gerais sobre QI e inteligência. 
    Livro 2: Deseja aprender mais e mais rápido? 
      
    Gostaria de ter uma memória melhor? 
      
    Então não procure mais! Neste guia, você receberá várias respostas sobre como fazer essas coisas. Por exemplo, abordaremos a importância de memorizar coisas para aumentar a capacidade do seu cérebro de reter informações.
    Show book
  • Família a Base de Tudo - Pablo Marçal e Carol Marçal - cover

    Família a Base de Tudo - Pablo...

    Pablo Marçal, Carol Marçal

    • 0
    • 0
    • 0
    Neste livro, Pablo e Carol compartilham experiências de seus 16 anos de convivência, oferecendo insights valiosos para elevar a família a novos patamares. O conteúdo aborda a importância da família como base fundamental, explorando a Trindade como a primeira família, a influência dos pais na formação da segunda família, e a construção da terceira família - a que você está edificando agora. A obra destaca a necessidade de aplicar os aprendizados para criar uma proteção sólida para sua família, buscando prosperidade financeira, emocional e espiritual. A família é apresentada como a maior instituição, a base de tudo, e o livro visa inspirar casais a crescerem e impactarem positivamente outras vidas.
    Show book
  • Este Ano Vais Ser o Melhor Aluno! 'Bora lá? - cover

    Este Ano Vais Ser o Melhor...

    Jorge Rio Cardoso

    • 0
    • 0
    • 0
    Não há mais desculpas para os maus resultados escolares.
     Estudar não tem de ser um martírio. Este livro apresenta as técnicas necessárias para se poder ser o melhor aluno, ajudando a fazer do estudo uma actividade aliciante. 
     Neste livro são propostas técnicas de estudo diferenciadas, para que estudar seja uma actividade menos complexa e aborrecida e mais gratificante.
    Este livro procura fomentar métodos e hábitos que, uma vez enraizados, serão essenciais ao longo da vida.
    Um livro para alunos do 2.º ciclo até ao fim do ensino secundário
    O autor identifica as principais origens dos maus resultados e apresenta formas práticas de resolução de cada um dos problemas
    O autor é conselheiro de inúmeras escolas do país, onde profere sessões com alunos, pais e professores, com vista à melhoria dos resultados e atitudes
    O seu inovador método de estudo «Ser Bom Aluno – ‘Bora lá?» tem tido um êxito assinalável, com melhorias de resultados na ordem dos 30 %
    Show book