Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
A Metáfora da Duna - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

A Metáfora da Duna

Clovis Cerretto Pinto

Publisher: Scortecci E-book

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

A temática de metodologia da pesquisa é peculiar do meio acadêmico e aborda como o conhecimento científico é construído. A inovação desta obra está em apresentar uma abordagem diferenciada para profissionais que conjugam a prática da administração nos diversos campos do saber. A aplicação de um referencial metodológico testado por décadas nas universidades propicia credibilidade aos projetos organizacionais, podendo contribuir para agregar valor aos resultados empresariais. Importante destacar que os ensinamentos contidos em A Metáfora da Duna foram objeto de seminários na Universidade Presbiteriana Mackenzie, bem como de apresentações em diversos fóruns de conhecimento. Para amenizar os contornos textuais mais áridos próprios do academicismo, apoiado numa abordagem lúdica, utiliza fartamente recursos didáticos, tais como: resumo, casos reais, notas, recomendações de leitura, clipe de vídeo e um arquivo de apresentação. Uma agradável leitura. Para melhor compreensão os assuntos foram organizados em capítulos integrados multidimensionalmente. O primeiro apresenta a Metáfora da Duna. Os demais abordam os temas relevantes para a aplicação da metodologia: o perfil do pesquisador, evolução e redação do relatório de pesquisa, fontes de informação, ética em pesquisa, referencial teórico, pesquisa de campo e as pontes entre as partes. A presente obra é aplicável aos cursos de graduação e pós-graduação lato sensu em Administração, ingressantes em programas de mestrado e, pontualmente, em doutorados. Nos cursos pode ser utilizado como livro-texto ou leitura complementar de disciplinas de metodologia científica, apoio na elaboração de trabalhos de conclusão de curso, bem como subsidiar o desenvolvimento de pesquisas científicas. Nas organizações pode apoiar metodologicamente o desenvolvimento de projetos. A obra utiliza a Metáfora da Duna como forma lúdica para ensino de metodologia científica. Foi pensada para pesquisadores iniciantes de graduação e pós-graduação na disciplina e desenvolvimento de pesquisas em Administração de Empresas. Utiliza recursos didáticos como resumo, ilustrações, casos reais, anotações do pesquisador e recomendações de leitura.
Available since: 12/20/2022.

Other books that might interest you

  • Como Criar os Hábitos dos Milionários - cover

    Como Criar os Hábitos dos...

    MAX EDITORIAL

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro é a chave para transformar sua vida financeira e alcançar a independência financeira.Descubra os segredos dos milionários e aprenda como eles criaram hábitos de sucesso que os levaram ao topo.Aprenda a pensar como um milionário e a criar hábitos financeiros sólidos, como poupar e investir com inteligência.Com este livro em mãos, você terá a oportunidade de mudar sua vida financeira para sempre e alcançar a liberdade econômica. Não perca mais tempo, comece hoje a criar os hábitos dos milionários.
    Show book
  • O poder do uau (resumo) - cover

    O poder do uau (resumo)

    Funcionários da Zappos

    • 0
    • 0
    • 0
    ESTE É UM RESUMO DA OBRA O PODER DO UAU, DE FUNCIONÁRIOS DA ZAPPOS. PARA SE APRODUNDAR, LEIA A OBRA COMPLETA
    Um ambiente divertido, onde não há hierarquias ou chefes formais. Uma empresa on-line que não se restringe ao mundo digital, que se preocupa com a comunidade e organiza eventos beneficentes. Se você é funcionário, dependendo da situação, pode até inventar a vaga que mais combina com as suas aptidões ou começar uma spin-off dentro da companhia. Se você é cliente, até quando recebe um pedido errado pode ser surpreendido positivamente. Parece um lugar dos sonhos ou algo impossível de existir? Mas este lugar existe, é uma companhia lucrativa e auto-organizada com sede em Las Vegas. Bem-vindo à Zappos. No livro O poder do uau, são os próprios colaboradores que mostram um pouco dessa cultura inspiradora. Que tal abrir a mente e levar o poder do uau para o seu mundo também?
    Show book
  • Trabalhe 4 horas por semana - cover

    Trabalhe 4 horas por semana

    Timothy Ferris

    • 0
    • 0
    • 0
    Esqueça o velho conceito de trabalho. Não espere chegar a aposentadoria para começar a aproveitar a vida. Se o seu sonho é escapar da rotina, experimentar grandes viagens pelo mundo, ter uma renda mensal de cinco dígitos ou apenas viver mais e trabalhar menos,  
    O sonho de todo mundo. O que você faz? Para Tim Ferriss, o autor deste livro, esta não é uma pergunta fácil de responder. Dependendo do momento em que alguém fizer essa pergunta ao controvertido professor-convidado da Universidade de Princeton, ele poderá responder: 'Cruzo a Europa como piloto de motocicletas'. 'Ando de esqui pelos Andes'. 'Faço mergulhos no Panamá'. 'Danço tango em Buenos Aires'. Ele passou mais de cinco anos aprendendo os segredos dos novos ricos, uma subcultura em franco crescimento que abandonou o 'plano de adiar a vida' (escravo-poupador-aposentado) e passou a dominar as novas moedas de troca tempo e mobilidade para criar estilos de vida luxuosos no aqui e agora. Seja você um trabalhador sobrecarregado ou um empresário preso ao próprio negócio, este livro é a bússola para um mundo novo e revolucionário. 
    Junte-se a Tim Ferriss e descubra: Como ensinar seu chefe a dar mais valor ao seu desempenho do que à presença; como cultivar a ignorância seletiva e gerar tempo com uma dieta de pouca informação; quais são os segredos de gestão dos CEOs por controle remoto; como preencher o vazio e criar uma vida plena depois de eliminar o trabalho e o escritório.
    Show book
  • Criptomoedas - cover

    Criptomoedas

    Ricardo Garay

    • 0
    • 0
    • 0
    Este audiolivro foi criado como um guia para ajudar você a investir e minerar criptomoedas. Oferece técnicas, meios e ferramentas para a melhor e mais eficiente prática no gerenciamento de carteiras de criptomoedas de forma inteligente, simples e prática. O guia abrange desde tipos de criptomoedas, como bitcoin, passando por como comprar e vender, como minerar, mercados, como investir, indo até os aspectos sobre segurança. Oferece ainda serviços e uma lista para consulta. Seu guia de referência e consulta.
    Show book
  • Como Definir Objetivos com Kaizen & Ikigai - Foque Cure a Procrastinação & Aumente sua Produtividade Pessoal (Alcance o Sucesso com Disciplina e Bons Hábitos) - cover

    Como Definir Objetivos com...

    Anthony Raymond

    • 0
    • 0
    • 0
    Você tem problemas em definir e conquistar seus objetivos? 
    Você procrastina ou deixa para fazer as coisas na última hora? 
    O problema é: A maioria das pessoas nunca aprendeu como definir e perseguir objetivos da maneira correta. 
    Neste áudio livro, vamos te introduzir os 3 conceitos do Japão:Hansei - A arte da auto reflexão honesta.Ikigai - Como encontrar seu "chamado verdadeiro" da vida.Kaizen - Conquista de objetivos através do progresso incremental. 
    Cada uma dessas técnicas é uma ferramenta poderosa de definição de objetivos. Mas quando combinadas juntas, elas podem multiplicar sua produtividade pessoal por um fator de DEZ - e fazem com que seus sonhos mais ambiciosos pareçam conquistáveis! 
    Este áudio livro vai te ensinar a como descobrir seu "chamado verdadeiro" e conquistar seus objetivos de vida! 
    Você vai aprender:Por que metodologias convencionais de definição de objetivos fazem com que muitas pessoas e projetos falhem.A visão inteligente que vai te permitir parar imediatamente de procrastinar e começar a agir.O método Japonês de encontrar seu propósito de vida, e acender as chamas da motivação interna - e assim tornando seu corpo em uma "máquina de produtividade pessoal."O princípio de um minuto que deixa as tarefas trabalhosas de "formação de hábitos" muito, muito mais fáceis.Como evitar permitir com que desculpas ou interrupções perturbem sua produtividade.E, como a prática de "progresso incremental" pode ser usada para superar a tendência natural de seu cérebro de rejeitar tarefas ambiciosas. 
    Está pronto para aprender mais? 
    Então tome a decisão de parar de desperdiçar tempo, e comece a conquistar seus objetivos hoje!
    Show book
  • NFTs: A nova Era da Propriedade Intelectual para Artistas - cover

    NFTs: A nova Era da Propriedade...

    MAX EDITORIAL

    • 0
    • 0
    • 0
    A propriedade intelectual (PI) é um conjunto de direitos exclusivos que protegem a criatividade e a inovação. Ela abrange uma ampla gama de obras, incluindo música, arte, literatura, software, invenções e marcas.No mundo digital, a PI é frequentemente desafiada pela facilidade com que as obras podem ser copiadas e distribuídas. Isso pode causar problemas para artistas e outros criadores, que podem ter seu trabalho roubado ou usado sem permissão.Os tokens não fungíveis (NFTs) são uma tecnologia emergente que oferece um novo modelo para a propriedade intelectual no mundo digital. Os NFTs são ativos digitais únicos que são registrados em um blockchain, uma espécie de livro-razão digital que é seguro e transparente.Como os NFTs podem ajudar artistasOs NFTs podem ajudar artistas a proteger e monetizar seu trabalho de várias maneiras.Proteção da propriedade intelectualOs NFTs podem fornecer uma prova de propriedade única e verificável para obras de arte digitais. Isso pode ajudar a proteger os artistas contra a falsificação e a violação de direitos autorais.Por exemplo, um artista pode criar um NFT para sua pintura digital. O NFT seria registrado no blockchain com informações sobre o artista, a obra de arte e a data de criação. Isso criaria uma prova de propriedade que seria difícil de contestar.Monetização do trabalhoOs NFTs também podem ser usados para monetizar o trabalho de artistas. Os artistas podem vender NFTs de suas obras de arte, música ou vídeo. Os compradores de NFTs se tornam os proprietários exclusivos da obra de arte, o que lhes dá direitos exclusivos de uso, reprodução e distribuição.Um artista pode vender um NFT de sua música. O comprador do NFT se tornaria o proprietário exclusivo da música, o que significa que ele poderia compartilhar, vender ou usar a música como quiser.Aprenda muito mais...
    Show book