Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Histórias de Gênero - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Histórias de Gênero

Cintia Lima Crescêncio, Janine Gomes Da Silva, Lidia Schneider Bristot

Publisher: Edições Verona

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Este livro reúne mais de 20 textos que são o resultado de palestras e comunicações proferidas durante a I Jornadas do Laboratório de Estudos de Gênero e História - LEGH, intitulada Gênero, Poder e Subjetividades, realizada na Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC, em Dezembro de 2015. O livro, produção que comemora os 10 anos do LEGH, é composto por capítulos produzidos por pesquisadoras que integraram e integram um dos principais grupos de estudos de gênero do país. A obra está dividida em 4 partes: Gênero e interdisciplinaridade; Gênero, ensino e trajetórias de pesquisa; Gênero, feminismos e sexualidades e Gênero, feminismos e ditaduras no Cone Sul.
Available since: 10/05/2017.

Other books that might interest you

  • 100 citações de Bruce Lee - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Bruce Lee -...

    Bruce Lee

    • 0
    • 0
    • 0
    Bruce Lee é um artista marcial e comediante. Considerado o maior mestre de artes marciais do cinema mundial do século XX, preparou o caminho para outros actores de cinema de artes marciais asiáticos. Bruce Lee encarna, para muitos, o homem forte que atinge o cume da perfeição física, e da invencibilidade no combate corpo a corpo. A sua fama tem tido um papel importante no interesse do público ocidental pelas artes marciais chinesas. A sua morte prematura aos 32 anos de idade contribuiu para que se tornasse uma lenda no cinema e nas artes marciais. Estas 100 citações visam dar acesso a uma vida exemplar e espantosa ou a uma obra monumental através de uma selecção dos seus pensamentos mais notáveis, num formato acessível a todos. Uma citação é mais do que um excerto de um discurso, pode ser um traço da mente, um resumo de um pensamento complexo, uma máxima, uma abertura para uma reflexão mais profunda.
    Show book
  • Teorias e Procedimentos do Magnetismo - cover

    Teorias e Procedimentos do...

    Hector Durville

    • 0
    • 0
    • 0
    Apresenta a maneira como alguns estudiosos percebiam o magnetismo, desde Mesmer, passando por Deleuze, barão du Potet, Charles Lafontaine, marquês de Puységur, dentre outros. Na questão 555 de O livro dos Espíritos, Allan Kardec comenta que o espiritismo e o magnetismo dão a chave de uma imensidade de fenômenos sobre os quais a ignorância teceu várias fábulas, sob as quais os fatos se apresentam exagerados pela imaginação. Complementa que o conhecimento lúcido dessas duas ciências, que formam uma única, mostra a realidade das coisas e suas verdadeiras causas, constituindo o melhor preservativo contra as ideias supersticiosas, pois revela o que é possível e impossível, o que está nas leis da natureza e o que não passa de crendice.
    Show book
  • Discurso sobre o Método - René Descartes - cover

    Discurso sobre o Método - René...

    René Descartes

    • 0
    • 0
    • 0
    Considerada uma das mais importantes obras da filosofia moderna, “Discurso sobre o Método” traz as experiências e reflexões de René Descartes sore a busca da verdade e o caminho para o conhecimento. Por meio de uma abordagem racional e sistemática, o célebre pensador estabelece a importância da razão como guia para a verdade, demonstrando como é possível solucionar questões profundas e complexas, como a existência da alma e de Deus. Essa metodologia em busca da verdade influenciou significativamente o desenvolvimento da filosofia, da ciência e do pensamento moderno.
    Show book
  • Da foz do rio Doce a Cabo Frio - Trechos selecionados de "Tratado descritivo do Brasil" de Gabriel Soares de Sousa - cover

    Da foz do rio Doce a Cabo Frio -...

    Gabriel Soares de Souza

    • 0
    • 0
    • 0
    Os leitores capixabas e cariocas hão de considerar pitoresca a descrição da costa de seus estados há quase 500 anos. A presente seleção de textos do livro "Tratado descritivo do Brasil", de Gabriel Soares de Sousa, nos conta ainda os singulares hábitos das tribos goitacases e papanases, que resistiram de forma intensa à colonização.
    Show book
  • Feminismo para os 99% - Um manifesto - cover

    Feminismo para os 99% - Um...

    Boitempo, Cinzia Arruzza, Nancy...

    • 0
    • 0
    • 0
    Moradia inacessível, salários precários, saúde pública, mudanças climáticas não são temas comuns no debate público feminista. Mas não seriam essas as questões que mais afetam a esmagadora maioria das mulheres em todo o mundo? Inspiradas pela erupção global de uma nova primavera feminista, Cinzia Arruzza, Tithi Bhattacharya e Nancy Fraser, organizadoras da Greve Internacional das Mulheres (Dia sem mulher), lançam um manifesto potente sobre a necessidade de um feminismo anticapitalista, antirracista, antiLGBTfóbico e indissociável da perspectiva ecológica do bem viver. Feminismo para os 99% é sobre um feminismo urgente, que não se contenta com a representatividade das mulheres nos altos escalões das corporações.O Manifesto feminista faz parte de um movimento global e será lançado no 8 de Março de 2019 em diversos países, como Itália, França, Espanha, Estados Unidos, Inglaterra, Argentina e Suécia. A edição brasileira conta com a participação de Talíria Petrone, deputada federal e militante feminista negra, que assina o prefácio, e Joênia Wapichana, primeira mulher indígena a ser eleita deputada federal, advogada, militante das causas indígenas e dos direitos humanos, no texto de orelha.
    Show book
  • Os Códigos do Mindset da Prosperidade - destrave os bloqueios em sua mente e cresça em todos os aspectos de sua vida - cover

    Os Códigos do Mindset da...

    Pablo Marçal

    • 0
    • 0
    • 0
    Há quem pense que a prosperidade está ligada apenas em ganhar muito dinheiro. Prosperidade é seu crescimento não apenas nos negócios, mas sim como ser humano. Você já descobriu e ativou seu propósito na Terra? Mudar apenas não adianta, você precisa passar por uma metanoia, uma transformação. Se não cuida da própria vida, sairá do lugar e continuará vivendo a vida dos outros. É complicado, porém simples, sair da zona de conforto do cérebro. Sem isso você não vai alcançar seus objetivos. E seus alvos não devem estar apenas para seus planos pessoais, mas no transbordo que pode fazer a vida de milhares de pessoas. 
    Agora, se quiser que tudo dê errado, alimente suas crenças negativas, continue alienado e não se mova. No entanto, se você quer tocar o terror nesta Terra e fazer a diferença, entenda o que é geração de valor, o poder da chave mestra e dos filtros cerebrais. Aprenda inteligência emocional, faça o seu plano cartesiano e comece a plantar sementes para colher seus próprios resultados. 
    Desvende os códigos apresentados neste livro e entenda o que faz de Pablo Marçal uma autoridade tão influente no mercado, capaz de transformar vidas e negócios.
    Show book