Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Teorias e Procedimentos do Magnetismo - cover

Teorias e Procedimentos do Magnetismo

Hector Durville

Publisher: CELD

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Apresenta a maneira como alguns estudiosos percebiam o magnetismo, desde Mesmer, passando por Deleuze, barão du Potet, Charles Lafontaine, marquês de Puységur, dentre outros. Na questão 555 de O livro dos Espíritos, Allan Kardec comenta que o espiritismo e o magnetismo dão a chave de uma imensidade de fenômenos sobre os quais a ignorância teceu várias fábulas, sob as quais os fatos se apresentam exagerados pela imaginação. Complementa que o conhecimento lúcido dessas duas ciências, que formam uma única, mostra a realidade das coisas e suas verdadeiras causas, constituindo o melhor preservativo contra as ideias supersticiosas, pois revela o que é possível e impossível, o que está nas leis da natureza e o que não passa de crendice.
Available since: 02/26/2021.

Other books that might interest you

  • O poder oculto - cover

    O poder oculto

    Padre Reginaldo Manzotti

    • 0
    • 0
    • 0
    Há em nós um poder oculto capaz de nos conduzir à única felicidade real. Mas, para podermos encontrá-lo, devemos passar por um treinamento especial – ou, se quisermos usar o termo do momento, por um coaching. Nestas páginas, Padre Reginaldo Manzotti nos conduz por um profundo itinerário de descoberta interior, cujo objetivo não pode ser outro senão o encontro com a verdadeira felicidade, isto é, com Deus e seus planos para nós. Você está preparado para este treinamento na fé, para encontrar a única alegria verdadeira?
    Show book
  • O Caminho da Sabedoria - cover

    O Caminho da Sabedoria

    D. L. Moody

    • 1
    • 3
    • 0
    Em O Caminho da sabedoria, D.L. Moody, um dos maiores lideres escritores cristãos, nos leva a uma viagem de conhecimento e sabedoria bíblica através do livro de Provérbios. Um texto que irá servir de inspiração para você leitor que busca estar mais perto de Deus. Em um estudo bíblico recheado de belas passagens bíblicas o autor trata de assuntos como obediência , vida espiritual e vontade de Deus.
    Show book
  • Exortações Para a Noiva de Cristo! - Um Chamado do Senhor Para Que Voltemos aos Seus Caminhos! - cover

    Exortações Para a Noiva de...

    Raimundo Fernandes

    • 0
    • 0
    • 0
    Exortações para a Noiva de Cristo, traz para os nascidos de novo em Cristo Jesus, palavras de conforto, exortação e perseverança, para que permaneçamos no caminho que o Senhor nos reservou.A cada capítulo uma Palavra do Senhor, posta no coração do autor para que ele compartilha-se com os eleitos de Deus espalhados pelos quatro cantos da terra.Como nós Cristãos Devemos nos Portar Diante das Dificuldades?O quanto o Amor ao Dinheiro tem nos Afastado do Reino de Deus?Qual a Verdadeira Igreja que Será Arrebatada?O Amor de Deus Pelos Homens!Confiar em Deus...Seja um Atalaia do Senhor na Sua Igreja e Ministério!O que a Morte de um Homem pode Causar a Humanidade?A Travessia do Rio Hudson – Um Sonho que Eu TiveSobre Amar a Deus...O Ministério que o Senhor Lhe Confiou é dEle ou da Denominação que Você Faz Parte?A Vida de Um Profeta do Senhor Seria Diferente nos Dias de Hoje?Jesus é Meu Rei e Você Já Fez a Sua Escolha?O Maior Erro do “Sistema Religioso”Você Cristão Tem Consciência do Milagre que Deus Operou na Sua Vida?Tenha Mais Fé e Menos Medo!O Reino dos Céus não é Mais Tomado a Força!Ontem Eu Tive Um Sonho...Sobre o Céu...Estamos Professando Nossa Fé?Vendo Com os Olhos de Deus!O Noivo Já Vem! Você Está Pronto?Quem é a Noiva? Quem é a Cidade Santa, a Jerusalém Celestial?
    Show book
  • A saúde psicoemocional do pastor - superando os desafios emocionais - cover

    A saúde psicoemocional do pastor...

    Irineu Bovo Júnior

    • 0
    • 0
    • 0
    Esta obra é resultado do trabalho de pesquisa sobre o problema da negligência presente no cristianismo evangélico protestante quanto ao cuidado psicoemocional dos pastores. Partindo de uma premissa de que o homem existe na concepção holística, os pastores não são exceção à essa realidade. A Igreja necessita ter como um dos propósitos cuidar da saúde psicoemocional dos pastores. A totalidade que abrange as partes física, espiritual, emocional e social. Esse cuidado integral começa com aqueles que são chamados por Deus para liderar e pastorear o rebanho de Cristo. No entanto, ainda existe na maior parte dos cristãos um entendimento reducionista que limita o ser humano na dicotomia corpo e alma. Dessa forma, os problemas mentais são atribuídos a demônios e possessões nos quais é inadmissível um pastor aderir a um tratamento psiquiátrico ou psicológico. Esse desconhecimento causa uma série de problemas que comprometem a saúde pastoral, causando enormes sofrimentos. O autor Irineu Bovo Júnior trata, a partir da coleta de dados de uma pesquisa realizada em forma de entrevistas, sobre a importância da visão integral da saúde dos pastores. Esse fator se apresenta como um elemento preventivo de quadros mentais ao mesmo tempo que a falta de atenção quanto a essa temática pode acarretar uma série de dificuldades aos pastores, famílias e Igrejas. Quando o líder se preocupa consigo mesmo na perspectiva da saúde integral, a depressão, transtornos mentais e o suicídio são menores e os benefícios são perceptíveis nos líderes, famílias, Igrejas e pessoas que Deus colocar sob os seus cuidados.
    Show book
  • Lucas 7 - 9 NVT - cover

    Lucas 7 - 9 NVT

    Editora Mundo Cristão

    • 0
    • 0
    • 0
    A NVT (Nova Versão Transformadora) resgata o prazer na leitura da Bíblia Sagrada, graças à cuidadosa escolha de palavras no português contemporâneo que expressam com a máxima fidelidade os textos escritos em suas línguas originais, proporcionando o entendimento da Palavra de Deus com extraordinária clareza. Neste minilivro, você encontra Lucas de 7 a 9 .
    Show book
  • A tristeza de crer - uma teoria da religião em Rubem Alves - cover

    A tristeza de crer - uma teoria...

    Giovanni F. Catenaci

    • 0
    • 0
    • 0
    Os textos de Rubem Alves fazem desfilar autores e autoras diante dos olhos leitores. Feuerbach, Marx, Nietzsche, Freud, Valéry, Wittgenstein, Adélia, Cecília... Em muitos casos, a invocação de seus nomes é mera formalidade para o convite ao baile de máscaras promovido nas páginas deste fascinante escritor. Feuerbach vira um crente sensível. Marx, mais um importante pensador a colaborar com a libertação das opressões postuladas pelo discurso religioso. Nietzsche é um evangelista que percebeu a morte de deuses caducos. No m das contas, os nomes cedem às máscaras e Rubem Alves consegue fazer todos bailarem conforme o ritmo de seu próprio desejo. Nas análises cuidadosas destes bailes-desfiles, o Giovanni percebeu a centralidade do desejo para o pensamento do Rubem Alves. É por ali que passa o mascaramento de tudo e todos. Depois de ler o texto que você tem em mãos, fiquei com a estranha sensação de que Rubem Alves fora desmascarado. Ou teria, ele mesmo, adentrado o baile? − Martin Barcala
    Show book