Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Uma Breve História do Mundo - cover

Uma Breve História do Mundo

Christopher Lascelles

Publisher: alma dos livros

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Existe uma perceção cada vez maior de que o nosso conhecimento acerca da história mundial - e de como tudo se encaixa - está longe de ser perfeito. Uma Breve História do Mundo vem preencher as nossas lacunas. É de leitura fácil e não exige muitos conhecimentos prévios.
Abrange toda a história do mundo, do Big Bang aos nossos dias, através de personagens-chave, eventos e impérios, desde o surgimento das primeiras civilizações, por volta de 3500 a. C.

Há quanto tempo existe o ser humano? Quando se deu a Idade do Bronze? Onde se desenvolveram as primeiras civilizações? Por que motivo navegou Colombo para ocidente? Quem matou Maria Antonieta? Como colapsou a Alemanha nazi? Esta obra responde a estas e a muitas outras perguntas numa rápida viagem pela história, do Big Bang ao século XXI.

O resultado é este livro de história de âmbito épico, mas pouco extenso — uma excelente forma para pôr os seus conhecimentos sobre história mundial em dia.

UM BESTSELLER DO NEW YORK TIMES
INCLUI 36 MAPAS DETALHADOS COM DIAGRAMAS

«Um guia claro, bem escrito e notavelmente abrangente. Toda a história da Terra, desde os primeiros tempos até aos dias atuais. Extremamente recomendado.»
Dan Jones, autor

«Exatamente aquilo que queríamos, mas que não ousávamos pedir: todos os acontecimentos do passado num livro simples e fácil de ler.»
Matt Ridley

«Este livro de Christopher Lascelles funciona como uma demão de tinta numa sala mal iluminada. Já ouvimos um pouco de todos estes acontecimentos, mas ele dá uma nova visibilidade à sala, sem pressa nem desperdício, e com um alto grau de objetividade, confiabilidade e clareza.»
Revista AudioFile

Other books that might interest you

  • Controvérsias & Contratempos - cover

    Controvérsias & Contratempos

    Laécio Dantas de Araújo

    • 0
    • 0
    • 0
    O livro conta, de forma hilariante, fatos pitorescos e confusões entre os personagens, como Helidan, e os membros da SKIULLA, principalmente do aluno Salvador. A SKIULLA é uma entidade escolar fictícia, que está sempre pronta a ajudar quando alguma escola não está agindo dentro das normas de ensino, segurança e educação, trazendo graves problemas à sociedade.
    Show book
  • O Último Fôlego - cover

    O Último Fôlego

    Robert Bryndza

    • 0
    • 0
    • 0
    Quando o corpo torturado de uma mulher, jovem e bonita, é encontrado num contentor do lixo, com os olhos inchados e as roupas ensopadas em sangue, a inspetora-chefe Erika Foster é dos primeiros detetives a chegar ao cenário do crime. O problema é que, desta vez, o caso não lhe pertence.
    
    Enquanto luta para integrar a equipa de investigação, Erika envolve-se no processo e rapidamente encontra semelhanças com o assassínio não resolvido de outra mulher, quatro meses antes. Largadas ambas num contentor do lixo em parques de estacionamento diferentes, têm ferimentos idênticos - uma incisão fatal na artéria femoral da coxa esquerda... E, entretanto, é localizada uma terceira vítima em circunstâncias idênticas.
    Perseguindo as vítimas online, apresentando-se com identidades falsas, o assassino ataca mulheres jovens e bonitas de cabelo castanho comprido e desaparece misteriosamente, sem deixar qualquer pista. Como irá Erika apanhar um assassino que parece não existir?
    
    Enquanto decorre a investigação, outra rapariga é raptada quando esperava por um encontro. Erika e a sua equipa têm de a localizar, para não depararem com mais uma vítima mortal, e enfrentar um indivíduo terrivelmente sádico e perigoso.
    
    Alucinante, tenso e impossível de parar de o ler, O Último Fôlego mantém o leitor preso logo na primeira página, enquanto o livro se encaminha vertiginosamente para um final surpreendente.
    Show book
  • O Rei em Lisboa - cover

    O Rei em Lisboa

    Jack Higgins

    • 0
    • 0
    • 0
    Em julho de 1940, a aterrorizante máquina de guerra de Hitler prepara-se para invadir a Grã-Bretanha. Enquanto todos os focos estão voltados para as fronteiras, Hitler encontra uma oportunidade para realizar uma jogada audaciosa que poderá mudar o curso da guerra. Para tal, decide sequestrar o monarca que abdicara do trono inglês, e utilizá-lo contra um governo britânico cada vez mais em apuros.
    
    Walter Schellenberg, Brigadeführer das SS e major-general da polícia, recebe ordens de Hitler para se encaminhar para Lisboa e raptar o duque e a duquesa de Windsor, na altura alojados na mansão de um conhecido banqueiro no Estoril, depois de terem fugido à ocupação alemã de França. Esta missão vai colocá-lo numa parceria improvável com uma bela americana e com um crescente movimento clandestino antinazi.
    
    Procurado por implacáveis agentes da Gestapo e perseguido através dos caminhos ocultos e mortais de Lisboa, Madrid e Berlim, o duque esbarra com a sua lealdade e com o destino da Grã-Bretanha. Mas quem, de entre os serviços secretos alemães, será audacioso o suficiente para capturar um Rei?
    Críticas de imprensa
    «O mestre da espionagem!»
    The New York Times
    Show book
  • Pequenos sonhos do tempo - cover

    Pequenos sonhos do tempo

    Árion Lucas

    • 0
    • 0
    • 0
    Sentado, olhei para o outro banco, a dez ou quinze metros à minha esquerda. Dali, vi minha mãe, numa remota manhã de inverno. Não saberia precisar minha memória mais antiga, porém aquela era suficientemente turva para que eu quase duvidasse de sua existência. Em 'Pequenos sonhos do tempo', o autor Árion Lucas percorre os espaços da infância e da juventude, que já lhe parecem tão distantes como uma história ficcional. Sua memória confunde-se entre sensações e visões, em uma eterna busca, um resgate necessário. Para seguir, há que compreender o que ficou para trás. A viagem do amadurecimento, o inventário das perdas, soma-se com a suavidade e beleza do tempo, que atravessa a nós, seres humanos, cruel e igualmente, existe porém desfaz-se feito areia fina na palma da mão. Poético e emocionante, Árion Lucas estreia como romancista em um livro que transforma, desperta e toca fundo.
    Show book
  • Getúlio Vargas Mito e Realidade - cover

    Getúlio Vargas Mito e Realidade

    Maria Auxiliadora Dias Guzzo

    • 0
    • 0
    • 0
    Getúlio Vargas, Mito e Realidade. Getúlio Dornelles Vargas continua presente no imaginário político brasileiro até a atualidade. Sua polêmica atuação na vida pública de nosso país ocorreu, principalmente, entre os anos 1920-1950, mas seu legado prolongou-se no cenário social brasileiro até décadas recentes. A controvertida atuação desse brasileiro de São Borja, RGS, (1882-1954), foi pautada por diferentes posicionamentos ideológicos e alianças políticas. Jocosamente apresentado como "pai dos pobres e mãe dos ricos", Getúlio Vargas, entretanto, situa-se além dos estereótipos e das fáceis definições. Conhecer a contraditória figura desse estadista brasileiro, é conhecer também os caminhos e descaminhos da história brasileira do século XX
    Show book
  • Platão - Vida e Obra - cover

    Platão - Vida e Obra

    Carlos Eduardo Meirelles Matheus

    • 0
    • 0
    • 0
    Audiolivro : o Pensamento de Platão, Vida e Obra 
    Ler Platão é dialogar com ele e entender o que os gregos pensavam sobre temas que no s inquietam até hoje, com o a justiça, a verdade, a razão, o prazer, a alma, a beleza e o amor.Platão viveu no fim do período áureo da cultura grega. 
    Quando jovem, pensou se dedicar à política mas, ao conhecer Sócrates e, principalmente, ao assistir à sua injusta condenação, decidiu se empenhar em transmitir às gerações seguintes as idéias e os ensinamentos que recebera de seu mestre. 
    Platão fundou a primeira escola de filosofia do mundo antigo e seus discípulos conservaram sua s obras ao longo dos séculos.Entender o pensamento de Platão não consiste apenas em entender a essência do pensamento grego na antigüidade mas também a fonte de inspiração para toda a filosofia nestes vinte e cinco séculos que nos separam de suas obras.
    Show book