Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Uma Breve História do Mundo - cover

Uma Breve História do Mundo

Christopher Lascelles

Publisher: alma dos livros

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Existe uma perceção cada vez maior de que o nosso conhecimento acerca da história mundial - e de como tudo se encaixa - está longe de ser perfeito. Uma Breve História do Mundo vem preencher as nossas lacunas. É de leitura fácil e não exige muitos conhecimentos prévios.
Abrange toda a história do mundo, do Big Bang aos nossos dias, através de personagens-chave, eventos e impérios, desde o surgimento das primeiras civilizações, por volta de 3500 a. C.

Há quanto tempo existe o ser humano? Quando se deu a Idade do Bronze? Onde se desenvolveram as primeiras civilizações? Por que motivo navegou Colombo para ocidente? Quem matou Maria Antonieta? Como colapsou a Alemanha nazi? Esta obra responde a estas e a muitas outras perguntas numa rápida viagem pela história, do Big Bang ao século XXI.

O resultado é este livro de história de âmbito épico, mas pouco extenso — uma excelente forma para pôr os seus conhecimentos sobre história mundial em dia.

UM BESTSELLER DO NEW YORK TIMES
INCLUI 36 MAPAS DETALHADOS COM DIAGRAMAS

«Um guia claro, bem escrito e notavelmente abrangente. Toda a história da Terra, desde os primeiros tempos até aos dias atuais. Extremamente recomendado.»
Dan Jones, autor

«Exatamente aquilo que queríamos, mas que não ousávamos pedir: todos os acontecimentos do passado num livro simples e fácil de ler.»
Matt Ridley

«Este livro de Christopher Lascelles funciona como uma demão de tinta numa sala mal iluminada. Já ouvimos um pouco de todos estes acontecimentos, mas ele dá uma nova visibilidade à sala, sem pressa nem desperdício, e com um alto grau de objetividade, confiabilidade e clareza.»
Revista AudioFile
Available since: 11/26/2018.

Other books that might interest you

  • Nunca Fiques Onde Já Não Estás - cover

    Nunca Fiques Onde Já Não Estás

    Manuel Clemente

    • 0
    • 0
    • 0
    Vivemos num mundo em que preferimos o medíocre, mas familiar e previsível, em vez do desconhecido e, quem sabe, potencialmente melhor. O pessimismo e o medo, tantas vezes infundados, levam-nos a ficar demasiado tempo em lugares, pensamentos e relações que já não são para nós.
    Como podemos viver de forma leve, se ainda carregamos pesos desnecessários? Como é possível apreciar o presente, se ainda o contemplamos com os olhos do passado? Como conseguimos criar uma vida nova, se ainda repetimos padrões antigos?
    
    SEM EXPERIÊNCIA, NÃO HÁ MATURIDADE. SEM MATURIDADE, NÃO HÁ EVOLUÇÃO.
    
    Ninguém consegue sem tentar. Não basta querer e acreditar, é preciso mergulhar no nosso processo individual e partir à descoberta de quem realmente somos — esta é a única viagem que importa fazer.
    Porque não experimentar, de uma vez por todas, amar-nos como gostaríamos que nos amassem? Estamos sempre a tempo de descobrir que somos muito mais do que imaginamos.
    Show book
  • Da verdadeira Índia - cover

    Da verdadeira Índia

    Melina Galete

    • 1
    • 0
    • 0
    De que formas uma viagem pode transformar a nossa vida? 'Da verdadeira Índia' não é apenas um diário autobiográfico desse processo, mas antes a partilha com os leitores da obra de uma importante mutação interior. De Niterói para Aveiro,  para onde se mudou com sua filha, Melina Galete já havia atravessado uma mudança cultural, onde se obrigou a desconstruir padrões normativos do seu local de origem. É precisamente em Portugal que a autora conhece a indiana Sridevi (nome fictício, para proteger a respetiva identidade), colega de apartamento, que anos depois a convida para o seu casamento, uma união arranjada, como é comum no país asiático. Embora seja inicialmente resistente à ideia de ver a amiga casar-se com um desconhecido, Melina embarca numa das maiores aventuras de sua vida, para se fazer presente na festa e conhecer um novo país do qual tinha já tantas imagens pré-concebidas. Depois de uma intensa preparação com elementos considerados no ocidente como típicos da cultura indiana, entre tentativas de meditação e muita prática de yoga, a autora descobre-se num novo mundo tão arrebatador quanto surpreendente, longe do que imaginava em Portugal e no Brasil sobre aquela cultura que é tão distinta da sua e ao mesmo tempo tão igual. O desafio do etnocentrismo, a redescoberta de si num lugar novo e os impactos que ficam gravados na alma humana, como tatuagens, são temas centrais de 'Da verdadeira Índia', uma obra sensível e um convite à reflexão sobre o que definimos como norma.
    Show book
  • A Sabedoria dos Idiotas - cover

    A Sabedoria dos Idiotas

    Nasrudin Hodja

    • 0
    • 0
    • 0
    A Sabedoria dos Idiotas contém histórias usadas pelos grandes mestres do sufismo, resgatadas de manuscritos antigos e contos da literatura oral das tradições culturais persa, afegã, turca e árabe. Os mestres sufis apresentavam-se como «idiotas de Deus». Em árabe, esta expressão descreve alguém que tem a mente no céu e o corpo na terra. Em termos espirituais, poderia considerar-se um idiota aquele que afirma a sua ignorância perante a verdade, pois entende a sua transitoriedade neste mundo.
    
    Nasrudin Hodja é o personagem central destas histórias, e aparece aqui e ali a desempenhar os mais variados papéis: às vezes, é um sábio; outras, um cortesão; outras ainda, um mendigo, um juiz, um professor, um tolo… É múltiplo e indefinível. As histórias de Nasrudin correm o mundo e são muito conhecidas em todo o Médio Oriente. No Ocidente, são-no menos.
    
    Uma das grandes vantagens das histórias é que penetram na consciência sem oferecer muita resistência e, sendo plásticas, podem ser aplicadas a diferentes situações e momentos. A lógica sábia, e por vezes absurda, destes contos é um dos métodos mais engenhosos para quebrar a nossa maneira habitual de pensar e as barreiras da mente.
    Show book
  • Francisca Galera - cover

    Francisca Galera

    Alcione Rosa Ferreira Rodrigues

    • 0
    • 0
    • 0
    A obra retrata a biografia da avó da autora, Francisca Maria Galera Martinez, nascida em Vélez Rubio, Espanha. De uma família humilde e corajosa, imigrou para o Brasil no ano de 1913 a bordo do navio Provence e, com muita tristeza, deixou os familiares e a Espanha que tanto amava. A obra é rica em detalhes, pois a história de Francisca Galera foi deixada para os seus descendentes através de um pequeno gravador de fita cassete. O grande desejo de Francisca era que os relatos de sua saída da Espanha e a chegada ao Brasil perpetuassem em sua família. São duas fitas, uma gravada no ano de 1978 e a outra em 1979, que foram recuperadas e transcritas pela autora. Complementam o trabalho as pesquisas, imagens e relatos familiares. Francisca e sua família desembarcaram no porto de Santos, passaram pela Hospedaria dos Imigrantes do Estado de São Paulo e foram para o município de Nova Europa, destinados a trabalhar numa fazenda de cultivo de café.
    Alcione Rosa aborda a trajetória de sua família Galera Martinez desde a Espanha e a chegada ao Brasil e os caminhos percorridos no Estado de São Paulo, até a sua fixação no Estado do Paraná.
    Show book
  • Frederico da Cunha - gestor empático e próximo das equipas - cover

    Frederico da Cunha - gestor...

    Maria João Alexandre

    • 1
    • 0
    • 0
    A biografia de Frederico da Cunha integra a colecção «Histórias de Liderança», que dá a conhecer a vida daqueles que contribuíram para definir a natureza da gestão em Portugal, para memória futura.
    Esta obra acompanha a carreira de um gestor que, aos 22 anos, entra no Grupo CUF como estagiário e, uma década depois, assume a direcção de todas as fábricas do Barreiro. Frederico da Cunha tem um papel decisivo na reestruturação da CUF em 1970, mas, com a revolução de Abril de 1974, seria preso em Caxias, por ser cunhado de Jorge de Mello (marido da sua irmã) e de Manuel Ricardo Espírito Santo (irmão da sua mulher). Um ano depois, é saneado da CUF.
    Dedica quatro décadas da sua carreira ao Grupo Queiroz Pereira, contando neste livro os detalhes da privatização da Secil e da Portucel Soporcel. A obra põe ainda a descoberto os meandros da queda do Banco Espírito Santo, escândalo e saga familiar em que Frederico da Cunha é peça central na revelação da verdade.
    Show book
  • À sombra dos viadutos em flor - cover

    À sombra dos viadutos em flor

    Cadão Volpato

    • 0
    • 0
    • 0
    Parece que os anos 80 do século XX não morrem nunca. Para um punhado de jovens daquele tempo, viver foi só um outro tipo de aventura. À sombra dos viadutos em flor, de autoria de Cadão Volpato, é uma lembrança pessoal e intransferível de um tempo de música em que tudo estava começando, o rock, ele mesmo, com suas legiões urbanas, seus voluntários da pátria, suas mercenárias, suas plebes rudes. Cadão Volpato era revisor da revista Veja nos primeiros anos da década. E em uma carreira paralela também foi garoto-propaganda. Mas isso eram só ocupações no ofício de viver. Na vida irreal, Volpato era letrista e vocalista de uma banda de rock, cujo nome fora tomado casualmente de um gênio do cinema: Fellini. A banda nasceu em São Paulo no ano de 1984, na região dos viadutos que cortam a Avenida 9 de Julho. Teve uma vida curta, mas deixou alguns discos que com o passar dos anos foram sendo cada vez mais cultuados.
    Show book