Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Iridologia e Fibrose Cística - Mucoviscidose e Sinais Iridológicos - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Iridologia e Fibrose Cística - Mucoviscidose e Sinais Iridológicos

Celso Battello, Elizabeth Paz De Albuquerque

Publisher: Digitaliza

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Este livro procura mostrar o estudo de um caso clínico de fibrose cística, com diagnóstico corroborado pela Iridologia-Irisdiagnose. A fibrose cística é uma doença autossômica recessiva, complexa e fatal, cuja alteração no transporte de cloreto das células epiteliais acomete vários órgãos, levando-os a adoecer. A fibrose cística provoca diversas disfunções gastrintestinais, também no pâncreas, intestino, fígado e árvore biliar. Tanto a doença gastrintestinal, quanto a pulmonar e a pancreática, podem contribuir para o comprometimento do estado nutricional dos indivíduos com fibrose cística. A melhoria da função pulmonar e do crescimento em estatura pode ser conseguida com uma nutrição adequada a cada paciente. O aumento da sobrevida dos pacientes se deve a uma abordagem multidisciplinar
Available since: 08/29/2017.

Other books that might interest you

  • Do proletariado ao cibertariado - a concepção de um Estado Democrático de Direito de dimensão dromológica para o enfrentamento do desemprego tecnológico no Brasil - cover

    Do proletariado ao cibertariado...

    FABIANO FERNANDO DA SILVA

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro analisa o impacto das inovações tecnológicas na empregabilidade e investiga os desafios do poder público brasileiro decorrentes desse processo, que envolve as nuances entre livre iniciativa e valores sociais do trabalho, fundamentos do Estado Democrático de Direito. Analisa o desemprego tecnológico como fato social resultante da implementação crescente da tecnologia na economia, o que tem provocado mudanças no modo de produção e o surgimento de novos modelos de negócios que não estimulam o emprego. Utilizando-se da dromologia como marco teórico, elenca medidas que podem ser adotadas pelo poder público brasileiro para o enfrentamento do desemprego tecnológico. Demonstra que a singularidade tecnológica e a função exponencial, inerentes às novas tecnologias, têm potencial para acelerar o desemprego tecnológico, exigindo atuação estatal para que se adotem medidas para combater essa realidade, pois o uso exclusivo da tecnologia com vistas ao lucro entra em confronto com o fundamento constitucional da valorização social do trabalho e com os princípios da função social da propriedade e do pleno emprego, princípios estes que conformam a ordem econômica e financeira. A contribuição da obra está na proposição de um Estado Democrático de Direito de dimensão dromológica que, a par de incentivar o desenvolvimento por meio do domínio da velocidade proporcionada pelas inovações tecnológicas, promova direitos sociais para contrapor o desemprego tecnológico atual e do porvir.
    Show book
  • Mulher empoderamento e legado - Uma análise sobre a jornada da mulher no mercado de trabalho - cover

    Mulher empoderamento e legado -...

    Silvana Mello

    • 0
    • 0
    • 0
    Mulher, empoderamento e legado traz à tona a mulher num cenário global e brasileiro, seus desafios, particularidades e dificuldades, e a reflexão e análise da sociedade tão desigual que vivenciamos a cada dia. Através da escolha de um tema forte como esse, a autora Silvana Mello, procura contribuir e deixar uma marca positiva para as futuras gerações de mulheres.
    Show book
  • Narrativas de Vida de Antígona (Sófocles) Sor Juana e Olympe de Gouges - a Justiça no divã da Análise do Discurso - cover

    Narrativas de Vida de Antígona...

    Adriana do Carmo Figueiredo

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro é fruto de uma longa trajetória de pesquisas acadêmicas nas áreas de Linguística, Direito e Literatura que resultou na escrita da tese doutoral, premiada no Brasil e no exterior, sobre as narrativas de vida de Antígona (Sófocles) (442 a.C.), Sor Juana Inés de la Cruz (1648-1695) e Olympe de Gouges (1748-1793). Nessa obra, foram analisadas vozes enunciadoras que marcaram as origens do Direito, em sua complexidade que envolve as noções dos Direitos Humanos. O corpus é composto por epístolas, declarações, diálogos e cenas enunciativas das vozes supracitadas. Os referenciais teóricos concentram-se, especialmente, nas abordagens da pesquisadora Ida Lucia Machado sobre narrativas de vida, na Teoria Semiolinguística desenvolvida por Patrick Charaudeau, na Teoria da Ação Comunicativa, conforme propõe Jürgen Habermas, em conceitos que tocam as noções de ethos panfletário, discutidos por Ruth Amossy, e na dimensão do hiperenunciador, como indica Dominique Maingueneau. Para a revisão de literatura das fontes do Direito, a pesquisa buscou traçar um mapeamento do tema, conforme delineado pelas Ciências Jurídicas. Essa cartografia das fontes propiciou uma reflexão inicial acerca das noções de tradição, descontinuidade e ruptura. Como resultado da pesquisa, foi discutido em que medida essas vozes analisadas podem ser compreendidas como precursoras das bases valorativas das fontes do Direito pelos olhares femininos, em suas dimensões enunciativas, históricas e sociológicas.
    Show book
  • Dando asas às narrativas - O encontro das histórias de vida com as narrativas literárias em diferentes contextos - cover

    Dando asas às narrativas - O...

    Ana Luiza Novis

    • 0
    • 0
    • 0
    Ao longo de seus dezesseis capítulos, este livro apresenta um coro de diferentes vozes, cada uma delas partindo de uma experiência singular – da prosa à poesia, do cotidiano da vida à literatura, do setting clínico à psicopedagogia, passando pela filosofia, terapia pela arte ou pela música – todas tendo em comum a contação de histórias como valiosa ferramenta para construir mundos e abrir portas para novas perspectivas e possibilidades. Cada um desses autores compartilha aspectos do multiverso de sua vivência como profissional e pessoa no mundo. Os diferentes relatos aqui apresentados não têm qualquer restrição de uso, tantos e tamanhos são os contextos possíveis para criar e oportunizar. Nas páginas deste livro vamos comprovar que a magia das narrativas não tem limites de idade e gêneros literários. Fiel a seu título, “Dando asas às narrativas” ousa provocar ressonâncias no leitor, convidando-o a juntar também sua voz – seja qual for o seu campo específico de atuação – na construção e transformação de novos mundos com o encanto das histórias, em seus mais criativos usos.
    Show book
  • Sobre a Brevidade da Vida - cover

    Sobre a Brevidade da Vida

    Seneca

    • 0
    • 0
    • 0
    Uma das obras mais conhecidas de Sêneca é, também, um ensaio moral que traz poderosas reflexões acerca da morte, da natureza humana e da arte de viver. Tido como um dos mais consagrados textos da filosofia estoica, foi estruturado em forma de cartas dirigidas a Paulino e reúne, de maneira breve e assertiva, as ideias e os questionamentos de um dos mais célebres intelectuais de sua época em uma busca incessante por viver a vida da melhor forma possível. Seus princípios de sabedoria, embora escritos há mais de dois mil anos, continuam proporcionando grandes lições na atualidade.
    Show book
  • A Poluição - Será que vai existir humanos na Terra em 2050? - cover

    A Poluição - Será que vai...

    Afonso Sequeira

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro é um livro sobre a poluição sonora, poluição térmica, poluição marinha e poluição aérea. Se não sabes o que significa, lê o meu livro e ficarás mais do que esclarecido.
    
    Também falo sobre um tema muito importante, "Carros elétricos ou a Gasolina/Gasóleo?"
    Sobre poluição, acho que é um tema que muita gente não tem muito conhecimento, por exemplo, 'reciclar' - uma palavra simples mas que muita gente não faz ou se faz é mal ou pouco. Lembrem-se: 'Não temos um planeta B'. Espero que vejas o meu livro e aprendas alguma coisa!
    
    
    
    2050 parece muito, mas é só um saltinho!
    
    Com esforço, dedicação tudo se consegue.
    
    
    
    Esta é a 4º edição do livro mas em versão eBook.
    
    ISBN: 9789403652467
    Show book