Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Livro De Receitas Para Dieta Mediterrânea - Benefícios Plano Alimentar De 7 Dias E 74 Receitas - cover

Livro De Receitas Para Dieta Mediterrânea - Benefícios Plano Alimentar De 7 Dias E 74 Receitas

Céline Claire

Translator Helena Loureiro

Publisher: Tektime

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Este ebook dá a definição, mostra os benefícios e sugere receitas para a dieta Mediterrânea.
Vantagens de consumir uma dieta Mediterrânea
•    Ela permite que você coma apenas o que ama. A dieta Mediterrânea compreende uma variedade de alimentos integrais, frescos, tornando fácil a construção de boas opções alimentares a partir da dieta. Os alimentos que compõem esta dieta precisam apenas de ajustes mínimos. Por exemplo, em vez de uma pizza de salsicha e pepperoni, você pode escolher uma dieta com um montão de vegetais.
Fique à vontade para incluir vários tipos de comida em uma única refeição. Quando você enche sua refeição com alimentos frescos como frutas e verduras, eles irão auxiliar aumentando o volume das suas refeições de forma que você consuma menos calorias.
•    A dieta é baixa em gorduras saturadas. A dieta Mediterrânea evita que você sinta fome constantemente visto que ela possui uma variedade de gorduras saudáveis. A dieta limita grandes quantidades de carnes vermelhas ou processadas, o que ajuda você a consumir mais ácidos graxos monoinsaturados como nozes, abacate e azeite de oliva. Estes ácidos graxos reduzem a ingestão de colesterol, que é rico em gorduras saturadas.
•    A dieta Mediterrânea reduz o risco de contrair câncer. Um crescente número de estudos indica que pessoas que seguem uma dieta Mediterrânea tem chances menores de contrair câncer de cólon, câncer de próstata e alguns cânceres na região da cabeça e pescoço. Estes estudos foram publicados em Setembro de 2016 no British Journal of Cancer, no European Journal of Cancer Prevention em Setembro de 2017 e no Journal of Urology em Fevereiro de 2018
Receita de Frango Mediterrâneo feito em uma Frigideira Só
Esta receita é ideal para o jantar. É recheada de vegetais e proteínas e ervas frescas e fica pronta em menos de 30 minutos.
Refeição: Prato Principal.
Culinária: Americana.
Tempo de preparação: 5 minutos.
Tempo de cozimento: 25 minutos.
Porções: 5.
Ingredientes
- Uma colher de sopa de azeite de oliva
- Uma colher de chá de azeite de oliva.
- 680 gramas de filé de frango desossado sem pele.
- Uma cebola roxa média, picada.
- Uma colher de chá de alho.
- Uma lata de tomates em cubos pequenos (425 gramas com suco)
- ½ xícara de azeitonas pretas californianas maduras fatiadas.
- Uma colher de sopa de orégano fresco.
- Uma colher de sopa de manjericão fresco.
- Uma xícara de tomates-cereja amarelos ou vermelhos cortados ao meio.
- Sal e pimenta a gosto.
Instruções
- Em uma frigideira grande de ferro fundido, aqueça uma colher de sopa de azeite de oliva em fogo médio. Quando o óleo estiver quente, adicione os filés de frango e refogue até dourar. Faça isso por aproximadamente 10 minutos, mexendo com frequência. Retire o frango e coloque-o em um prato.
- Adicione a colher de chá de azeite de oliva e a cebola à frigideira. Adicione o alho e cozinhe por mais um minuto. Adicione os tomates enlatados e azeitonas e temperos. Cozinhe por 6 a 8 minutos.
- Adicione os filés de frango e os tomates cortados ao meio e aqueça.
- Sirva em cima de arroz ou batatas.
Available since: 09/28/2022.
Print length: 127 pages.

Other books that might interest you

  • Jejum intermitente - Vantagens efeitos adversos e resultados - cover

    Jejum intermitente - Vantagens...

    Zoey Jacobs

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro consiste em dois títulos, que são os seguintes: 
      
    Livro 1: Desde que pousou nesta página, você provavelmente está se perguntando o que é o jejum intermitente ou por que tantas pessoas têm usado esse estilo de vida para se tornarem mais saudáveis. Bem... você está no lugar certo, porque este livro vai lhe contar tudo sobre isso! 
      
    Os tópicos neste livro incluem tendências, a escolha entre uma dieta baixa em carboidratos e uma dieta pobre em gorduras, exercícios durante períodos de jejum, métodos de desintoxicação do cérebro, vícios em junk food e por que é tão irresistível, controle de porções e muito, muito, muito mais. 
      
    Faça um favor a si mesmo e aprenda sobre todos esses fatos de saúde, para que você também possa desfrutar dos benefícios dessas grandes verdades. 
      
      
      
      
    Livro 2: Vale a pena fazer algum jejum intermitente para limpar seu corpo ou perder gordura da barriga? 
      
    Sim, ele é. 
      
    Mas por que? 
      
    Essa é apenas uma das muitas coisas que serão explicadas neste livro. Pode colocá-lo no caminho para um sono melhor, autofagia (esse termo será esclarecido) e nutrição mais saudável. Além disso, discutiremos os diversos erros que as pessoas cometem ao iniciar uma dieta ou período de jejum, além de outras dicas que você deve conhecer. 
      
    Não espere. Ponha as mãos nesta valiosa informação agora!
    Show book
  • Caneton no 45651 e O fogãozinho de Apollinaire - cover

    Caneton no 45651 e O fogãozinho...

    José Guilherme R. Ferreira

    • 0
    • 0
    • 0
    O poeta Apollinaire preparou lagosta para Picasso, na cozinha de seu pequeno apartamento, época em que Paris era uma festa e acolhia artistas "exilados" de todo mundo. No La Tour D'Argent, em Paris, o pato prensado faz parte de um espetáculo gastronômico. O charme: o comensal recebe um cartão com o número do cannard que degustou, já com muitos dígitos.
    Show book
  • Amado bahia - cover

    Amado bahia

    Roberto Pinto

    • 0
    • 0
    • 0
    O restaurante Amado Bahia, de onde vos falo/escrevo, na Bahia de Amado, o Jorge, de Ogum, Oxossi, Oxalá e todos os outros santos, está situado, justamente, na costa leste da cidade, entre o bairro da Graça e a Praça da Sé, onde ficava a Catedral – que Gregório de Matos (nosso primeiro José Simão) descreveu como um palácio de bestas – em frente à Ilha de Itaparica, onde outro artista local, João Ubaldo Ribeiro, cresceu e virou escritor.
    Show book
  • Apequenamento dos peixes - cover

    Apequenamento dos peixes

    Carlos Alberto Dória

    • 0
    • 0
    • 0
    O crítico gastronômico Luiz Américo Camargo tem defendido a boa causa dos peixes e postou uma denúncia sobre a diminuição de tamanho dos animais nas feiras e mercados (abaixo dos 35 cm permitidos), a par com seu encarecimento. Foi ele quem levantou, há anos, com grande impacto, a crise da indústria do salmão no Chile, mostrando o comprometimento do produto por parasitos e, em decorrência, pelo uso abusivo de antibióticos não admitidos pelo poderoso FDA norte-americano. Viver é perigoso, ensinou Guimarães Rosa. Mas os riscos a que se referia estão bem distantes daqueles que hoje se imagina escondidos na comida. No mundo de Riobaldo não existem micróbios, como nos vendem os higienistas de todas as cepas. Só havia Hermogenes, o "tigre assassim". O "risco" de hoje é difícil de ser decifrado, mas precisamos nos esforçar, pois tem se tornado um incomodo para o viver (e comer) livremente. É uma palavra estranha essa que designa a demanda por novas normas sobre a vida cotidiana: normose. Vale a pena dar uma olhada na net para se esclarecer sobre o alcance do fenômeno. É por causa da normose que uma sociedade, antes fumante, fica tão virulentamente contra o hábito de fumar.
    Show book
  • A machadinha de Carry A Nation - cover

    A machadinha de Carry A Nation

    José Guilherme R. Ferreira

    • 0
    • 0
    • 0
    Machadinha nas mãos, Carry A. Nation pregava a abstinência do álcool nos Estados Unidos, ainda antes da Lei Seca. Destruía saloons e apelava: o vinho da Bíblia era suco de uva.
    Show book
  • Dom - cover

    Dom

    Roberto Pinto

    • 0
    • 0
    • 0
    O premiado D.O.M., considerado o 9º melhor do mundo pela lista da revista inglesa Restaurant (The 50 World's Best Restaurants – Edição 2015). No ano anterior, a revista apontou Alex como o melhor chef eleito por seus pares (Chef's Choice Award).
    Show book