¡Acompáñanos a viajar por el mundo de los libros!
Añadir este libro a la estantería
Grey
Escribe un nuevo comentario Default profile 50px
Grey
Suscríbete para leer el libro completo o lee las primeras páginas gratis.
All characters reduced
Livro De Receitas Para Dieta Mediterrânea - Benefícios Plano Alimentar De 7 Dias E 74 Receitas - cover

Livro De Receitas Para Dieta Mediterrânea - Benefícios Plano Alimentar De 7 Dias E 74 Receitas

Céline Claire

Traductor Helena Loureiro

Editorial: Tektime

  • 0
  • 0
  • 0

Sinopsis

Este ebook dá a definição, mostra os benefícios e sugere receitas para a dieta Mediterrânea.
Vantagens de consumir uma dieta Mediterrânea
•    Ela permite que você coma apenas o que ama. A dieta Mediterrânea compreende uma variedade de alimentos integrais, frescos, tornando fácil a construção de boas opções alimentares a partir da dieta. Os alimentos que compõem esta dieta precisam apenas de ajustes mínimos. Por exemplo, em vez de uma pizza de salsicha e pepperoni, você pode escolher uma dieta com um montão de vegetais.
Fique à vontade para incluir vários tipos de comida em uma única refeição. Quando você enche sua refeição com alimentos frescos como frutas e verduras, eles irão auxiliar aumentando o volume das suas refeições de forma que você consuma menos calorias.
•    A dieta é baixa em gorduras saturadas. A dieta Mediterrânea evita que você sinta fome constantemente visto que ela possui uma variedade de gorduras saudáveis. A dieta limita grandes quantidades de carnes vermelhas ou processadas, o que ajuda você a consumir mais ácidos graxos monoinsaturados como nozes, abacate e azeite de oliva. Estes ácidos graxos reduzem a ingestão de colesterol, que é rico em gorduras saturadas.
•    A dieta Mediterrânea reduz o risco de contrair câncer. Um crescente número de estudos indica que pessoas que seguem uma dieta Mediterrânea tem chances menores de contrair câncer de cólon, câncer de próstata e alguns cânceres na região da cabeça e pescoço. Estes estudos foram publicados em Setembro de 2016 no British Journal of Cancer, no European Journal of Cancer Prevention em Setembro de 2017 e no Journal of Urology em Fevereiro de 2018
Receita de Frango Mediterrâneo feito em uma Frigideira Só
Esta receita é ideal para o jantar. É recheada de vegetais e proteínas e ervas frescas e fica pronta em menos de 30 minutos.
Refeição: Prato Principal.
Culinária: Americana.
Tempo de preparação: 5 minutos.
Tempo de cozimento: 25 minutos.
Porções: 5.
Ingredientes
- Uma colher de sopa de azeite de oliva
- Uma colher de chá de azeite de oliva.
- 680 gramas de filé de frango desossado sem pele.
- Uma cebola roxa média, picada.
- Uma colher de chá de alho.
- Uma lata de tomates em cubos pequenos (425 gramas com suco)
- ½ xícara de azeitonas pretas californianas maduras fatiadas.
- Uma colher de sopa de orégano fresco.
- Uma colher de sopa de manjericão fresco.
- Uma xícara de tomates-cereja amarelos ou vermelhos cortados ao meio.
- Sal e pimenta a gosto.
Instruções
- Em uma frigideira grande de ferro fundido, aqueça uma colher de sopa de azeite de oliva em fogo médio. Quando o óleo estiver quente, adicione os filés de frango e refogue até dourar. Faça isso por aproximadamente 10 minutos, mexendo com frequência. Retire o frango e coloque-o em um prato.
- Adicione a colher de chá de azeite de oliva e a cebola à frigideira. Adicione o alho e cozinhe por mais um minuto. Adicione os tomates enlatados e azeitonas e temperos. Cozinhe por 6 a 8 minutos.
- Adicione os filés de frango e os tomates cortados ao meio e aqueça.
- Sirva em cima de arroz ou batatas.
Disponible desde: 28/09/2022.
Longitud de impresión: 127 páginas.

Otros libros que te pueden interesar

  • Performances internacionais e um pouco mais: Atala e Helena Rizzo - cover

    Performances internacionais e um...

    Carlos Alberto Dória

    • 0
    • 0
    • 0
    A disputa foi mesmo entre Alex Atala e Gaston Acurio. E como disse Atala, la-mentando o fato de a premiação não ter sido realizada no Brasil: "A gente teve a chance, mas ninguém fez nada". A indicação de Helena Rizzo como a Melhor Cozinheira da América Latina não surpreende. E ninguém deve se surpreender também porque escrevo "cozinheira" e não "chef" - pois ela é das poucas pessoas dessa dinastia que sabem que cozinhar é algo superior a chefiar.
    Ver libro
  • Camaradas - Claude Troisgros Emmanuel Bassoleil Roberta Sudbrakc - cover

    Camaradas - Claude Troisgros...

    Roberto Pinto

    • 0
    • 0
    • 0
    Roberto Pinto traça, neste livro, um panorama da gastronomia brasileira nos últimos 40 anos. A pretexto de uma narrativa biográfica sobre mim e também dos chefs Mara Salles e Alex Atala, vai percorrendo as mudanças pelas quais passaram a cozinha brasileira desde a vinda dos franceses Claude Troisgros e Laurent Suaudeau para o Brasil, nos anos 1980. Ele conta de como o ofício de cozinheiro transformou-se ao longo dessas décadas e como os vários produtos regionais passaram a ser valorizados e a fazer parte da mesa dos badalados restaurantes de cozinha brasileira. Culto e determinado, o jornalista investiga a história entrevistando chefs e produtores artesanais. Também aponta as dificuldades de normatização dos bons produtos artesanais, o que os impede de estar legalmente presentes em muitas mesas de restaurantes e lares brasileiros. É uma leitura instigante e inspiradora, que nos remete a uma boa reflexão a respeito da nossa gastronomia.
    Ver libro
  • Peixe do dia - cover

    Peixe do dia

    Roberto Pinto

    • 0
    • 0
    • 0
    Depois de criar o primeiro restaurante-peixaria de São Paulo, na onda gastronômica das últimas décadas, o chef Cauê Tessuto, então com 32 anos, decidiu aproveitar outra corrente do mesmo fenômeno - a demanda por ingredientes frescos e de boa qualidade por parte de seus colegas.
    Ver libro
  • A Volta à África através do cuscuz - cover

    A Volta à África através do...

    Carlos Alberto Dória

    • 0
    • 0
    • 0
    A nossa lida histórica com o cuscuz é bastante curiosa. Ele nos chegou como prato, vindo do Magreb (Argélia, Tunísia e Marrocos), trazido por mercadores portugueses e, ao que tudo indica, penetrou a colônia a partir da Capitania de São Vicente. Historicamente, os fonds da culinária francesa derivaram dos vários tipos de pot-au-feu. São a essência deles, filtrados e apurados. Os brasileiros podem ser definidos como "comedores de feijão", como há povos que se definem como "comedores de formigas".
    Ver libro
  • Avati - cover

    Avati

    Carlos Alberto Dória

    • 0
    • 0
    • 0
    No paraíso só se come cru. Nada de suor do rosto, de trabalhos plasmados em preparações culinárias para guardar, comer depois, chamada avati, comida de homens.  Só aqueles expulsos do paraíso tentam reconquistar seus sabores, cozinhando, cozinhando incessantemente. O crítico que vai a um restaurante tem uma ideia a respeito. E comentará o trabalho do chef da sua perspectiva. Ora, além da cultura gastronômica, o ambiente social da crítica é fundamental para definir seu formato, alcance e compromissos. Seria útil se os jornalistas soubessem a diferença entre "narrar" e "descrever". Se soubessem situar o leitor dentro do drama culinário, o que é diferente de se aproximar dele como se fosse uma paisagem ou adereço. A crítica, na verdade, tem que estabelecer uma ponte: entre a minha cabeça e a do cozinheiro. É ingenuidade pensar que, observando restaurante adentro, possa se formar um bom juízo sobre a qualidade do que comemos. O "negócio restaurante" deve ser objeto de tratamento da crítica gastronômi-ca, ou pertence às páginas de economia dos grandes jornais? Hoje os pratos perderam o nome evocativo de fantasia. Difunde-se uma linguagem de cardápio onde predomina, sobre a fantasia, a descrição que se pretende "objetiva".
    Ver libro
  • Caminhos da construção da brasilidade & Técnicas receitas e ingredientes - cover

    Caminhos da construção da...

    Carlos Alberto Dória

    • 0
    • 0
    • 0
    Em várias partes do país, vários restaurantes buscam se diferenciar trabalhando sobre as percepções da culinária brasileira. Dificilmente conseguem se afastar do mito modernista (segundo o qual nós somos a fusão do índio, do negro e do português), razão pela qual, quando o conseguem, a experiência é de grande valor. As técnicas culinárias se difundiram pelo mundo, perdendo a capacidade de, sozinhas, diferenciarem uma culinária das demais.
    Ver libro