Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Barack Obama Absolutamente Imparável - cover

Barack Obama Absolutamente Imparável

Celine Claire

Publisher: Tektime

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Este E-book é uma biografia sobre o Obama, conta a sua vida enquanto criança, os seus trabalhos anteriores, e claro a sua obra enquanto 44º Presidente dos EUA.Barack Hussein Obama nasceu a 4 de agosto de 1961 em Honolulu no Havaí. Ele é um político e advogado que presidiu como 44º presidente durante dois mandatos de 2009 a 2017. Os seus pais são naturais do Quénia e do Kansas. O pai do Barack Obama, o Barack Obama Sénior, tem etnia Luo e nasceu na província de Nyanza no Quénia.
O pai do Obama cresceu a pastorar cabras em África. A dada altura, ele recebeu uma bolsa que lhe permitia deixar o Quénia e seguir os seus sonhos de estudar e ir para a universidade no Havaí. Durante a 2ª Guerra Mundial, nasceu Ann Dunham, mãe do Obama, na base do exército de Wichita no Kansas.
Enquanto estudava na Universidade do Havaí em Manoa, o pai do obama conheceu a sua colega e estudante Ann Dunham. Casaram-se a 2 de fevereiro de 1961 e o Obama Júnior nasceu 6 meses depois. O Obama Sénior deixou-os pouco do depois do nascimento do Obama Júnior e o casal acabou por divorciar-se dois anos mais tarde. Em 1965, Ann Dunham casou-se com Lolo Soetoro, um estudante indonésio da Universidade do Havaí.
Doze meses depois, a jovem família mudou-se para Jacarta na Indonésia, onde nasceu a irmã mais nova do Obama Júnior, Maya Soetoro Ng, em 1970. Uma série de incidentes que ocorreram na Indonésia deixaram Ann Dunham na incerteza relativamente à segurança e educação do Obama Júnior. E assim, quando fez dez anos, o Obama Júnior regressou ao Havaí para viver com os seus avós maternos. Mais tarde Ann Dunham e a meia irmã do Obama Júnior, Maya Soetoro Ng, juntaram-se a ele.

O Crescimento do Barack Obama Júnior
Quando era criança, Barack Obama Júnior, não teve qualquer relação com o seu pai. O Obama Júnior era apenas um bebé quando o seu pai se mudou para Massachusets para estudar na Universidade de Harvard e fazer um doutoramento. Os pais do Obama Júnior divorciaram-se oficialmente em março de 1964, quando o Obama Júnior tinha apenas dois anos de idade. Pouco tempo depois, o Obama Sénior regressou ao Quénia.
Barack Obama, que apenas viu o seu pai uma vez mais durante a sua infância depois do divórcio dos seus pais, debateu-se com a ausência do seu pai durante a toda a sua infância. Esta visita aconteceu em 1971, quando o Obama Sénior visitou o Havaí por um curto período.
”[O meu pai] tinha deixado o paraíso e não havia nada que a minha mãe ou os meus avós dissessem que oblitera-se esse facto.” reflexões elaboradas mais tarde por Obama Júnior. ”Eles não conseguiam descrever o que podía ter sido caso ele tivesse ficado.”
Enquanto vivia com os avós, o Obama Júnior entrou na estimada Academia Punahou. Ele era excelente no basquete e formou-se com distinção académica em 1979. Visto que, ele estava entre os três únicos estudantes negros na escola, Obama Júnior rapidamente ganhou consciência do racismo e do verdadeiro significado de ser afro-americano.
Mais tarde o Obama Júnior descreveu a forma como lutava para reconciliar as perceções da sua herança multirracial através do seu forte sentido de individualidade: ”Eu reparei que não havia ninguém como eu nos Sears, no catálogo natalício da Roebuck... e o Pai Natal era um homem branco.
O Obama Júnior escreveu: ”Eu fui para a casa de banho e pus-me frente ao espelho, tomei nota de todos os meus sentidos e membros aparentemente intactos, parecia-me com o que sempre me pareci e perguntei-me se havia algo de errado comigo.”
PUBLISHER: TEKTIME
Available since: 10/16/2021.

Other books that might interest you

  • Santo Agostinho - Vida e Obra - cover

    Santo Agostinho - Vida e Obra

    Carlos Eduardo Meirelles Matheus

    • 0
    • 0
    • 0
    Santo Agostinho, nascido em 354 depois de Cristo, viveu uma época turbulenta de profundas transformações. Sua obra marcou o fim da Idade Antiga, representada pela queda do Impérío Romano, e abriu as portas para o longo períoco que posteriormente foi chamado de idade média.Seus escritos foram longamente discutidos e revisitados durante todo o período medieval, quê durou de 455 até 1453. Ele é conhecido com o o filósofo que melhor conseguiu unificar todo o pensamento greco-romano como cristianismo, criando sentidos e interpretações em que fluem organicamente tanto o judaísmo, quanto o helenismo e o novo testamento.Sob sua influência foram construídas as universidades e as catedrais, obras com o a Divina com é¬dia, o misticismo engajado de são francisco de assis e, posteriormente, a filosofia cartesiana. sua noção de "tempo", amplamente abordada neste audiolivro, é discutida por grande parte dos filósofos que o procedeu.
    Show book
  • CORAÇÃO DE ATLETA - Renascendo na mesma vida: Uma jornada de ousadia superação e conquistas - cover

    CORAÇÃO DE ATLETA - Renascendo...

    Patricia Fonseca, Garoa Livros,...

    • 0
    • 0
    • 0
    "Fui tirando aos poucos a roupa bem devagar, enquanto ainda olhava para o espelho. E então me permiti chorar. Minhas mãos cobriram meu rosto e eu apoiei minhas costas nuas na parede fria de azulejos, deixando o desconforto gelado me abraçar ao me lembrar que ainda estava viva e fui escorregando até sentar no chão do banheiro. A água caía no chuveiro e minhas lágrimas lavavam a minha esperança. Chorava pela vida que queria ter. Pelos sonhos que não iria realizar. Pelos amores que não iria viver. Pelos filhos que não iria ter.
    O QUE EU VOU FAZER COM SEIS MESES DE VIDA?"
    Depois de quase três décadas de limitações impostas por um grave problema cardíaco, Patricia Fonseca via seu tempo se esgotar. Sua última esperança era um transplante; consegui-lo no prazo, porém, era algo que desafiava as probabilidades. Mas seu novo coração não sabia disso – e chegou no dia mais improvável de todos, possibilitando a ela escrever um novo futuro.
    
    A menina que não podia participar das aulas de Educação Física se tornou a primeira transplantada de coração triatleta do país, conquistando medalhas nas Olimpíadas dos Transplantados de 2019 e 2023. E a economista se transformou em voz poderosa na luta pela criação de uma cultura doadora no Brasil: além de palestrante e fundadora do Instituto Sou Doador, Patricia é coautora do Projeto de Lei Tatiane, que visa inserir o tema doação nas escolas de todo o país.
    
    O livro "Coração de Atleta" é um relato emocionante de sua jornada de superações e conquistas – que ainda está longe de terminar...
    Show book
  • Retratos de Maria - Memórias sob olhares pueris - cover

    Retratos de Maria - Memórias sob...

    Vinícius Léscio, Public Play...

    • 0
    • 0
    • 0
    Vinte anos após sua avó materna despedir-se precocemente desta Terra, vítima de um câncer, um de seus netos resolve abrir seu "álbum de memórias" e contar, em versos, um pouco da história de seu convívio com ela, dona Maria do Carmo. Uma perspectiva, também, sobre cultura,linguagem, costumes da época de Maria e seu lugar de origem, o Nordeste brasileiro.
    Show book
  • O Advogado e o imperador - A história de um herói brasileiro - cover

    O Advogado e o imperador - A...

    Gilberto Abreu Sodré Carvalho

    • 0
    • 0
    • 0
    A condição degradante dos negros no Brasil do século XIX, após três séculos de escravidão, cujos reflexos ainda hoje estão presentes em nossa sociedade, é retratada numa prosa poética bastante singular em O advogado e o imperador - A história de um herói brasileiro. Seu autor recria neste romance histórico a vida do abolicionista Luiz Gama e o coloca no lugar de protagonista como um herói brasileiro. O processo que levou à abolição da escravatura é um tema muito atual e pertinente, que merece ser revisto e discutido. A relação entre Luiz Gama e o imperador Dom Pedro II coloca em foco questões como liberdade e justiça social. Mais do que isso, aponta também a omissão do imperador em relação à questão escrava e à criação de um projeto de país que incluísse todas as pessoas.O abolicionista Luiz Gama e o imperador Filho de mulher negra livre e homem branco, Luiz foi vendido como escravo pelo próprio pai aos dez anos de idade. Aprendeu várias profissões e exerceu a advocacia sem nunca ter-se formado advogado. Ele acreditava que o Brasil só poderia se desenvolver e ser um país justo quando toda a população recebesse a mesma educação e tivesse as mesmas oportunidades sociais e de trabalho. Sabia que a abolição da escravatura não seria a solução, mas um primeiro passo para uma sociedade mais justa. Considerado um eficaz tribuno da liberdade, ainda hoje seu pensamento é importante para a compreensão das fragilidades sociais do Brasil. Segundo o autor, Dom Pedro II representava o passado, acreditava no escravismo como um 'mal necessário' e tinha a clara intenção de 'branquear' a população brasileira. Acreditava que trazer imigrantes europeus brancos seria uma estratégia de governo para ajudar a dizimar a população negra analfabeta e desassistida, que estaria ainda mais fragilizada após a inevitável abolição da escravatura, exigida pelos britânicos e pelo mundo civilizado em geral. Para o Imperador, os brancos vindos da Europa substituiriam, com vantagem, os negros brasileiros como mão de obra. E estes sucumbiriam com o tempo.
    Show book
  • Livro Jogos de Paixão em Míconos - cover

    Livro Jogos de Paixão em Míconos

    Zachos Hadjifotiou

    • 0
    • 0
    • 0
    Inspirado em eventos reais, este livro é um relato de um triângulo amoroso envolvendo um ‘playboy’ experiente e duas mulheres; uma talentosa, charmosa e inteligente escritora, e uma ousada estudante bissexual de beleza estonteante. A medida que a história caminha para o seu ponto dramático, o leitor segue relatos cativantes de experiências humanas e amizades improváveis assim como um questionamento filosófico sobre como viver, e como morrer. Ao mesmo tempo levando o leitor pelo mundialmente famoso estilo de vida hedonista de Míconos nos anos 70.Por fim, o estilo extrovertido e perspicaz da escrita de Zachos Hadjifotiou faz deste, um livro extremamente envolvente.***Um das ilhas mais bonitas, Míconos tem sido um ponto de referência para o autor Zachos Hadjifotiou há muito tempo. Costumava visitar a ilha todo o verão e possui um casa lá há muitos anos. Portanto, não apenas passou por aventuras incríveis, como também desenvolveu um conhecimento e respeito pela cultura local e os habitantes da ilha. Este livro é um relato muito próximo de eventos realmente vividos pelo autor em Míconos, lugar que ama e conhece muito bem. As pessoas descritas neste livro são reais, e os nomes citados também, salvo algumas exceções.Os eventos deste livro se passaram nos anos 70, portanto algum tempo já se passou. Míconos deixou de ser um resort popular e agora é um dos destinos mais procurados mundialmente (portanto a ilha hoje oferece muitas opções de acomodação e transporte organizado para vários lugares. E o nudismo discreto, não é mais ilegal).Míconos continua a ser um lugar de cenários magnificos, dominado por um branco de tirar o fôlego.O mar é azul, convidativo e refrescante como sempre foi. E para aqueles que buscam aventuras, sempre estão acontecendo festas! Por este motivo, as pessoas continuam viajando para esta ilha para poderem vivenciar em primeira mão as belezas e os contos de que ouviram falar.Após ler este livro, quem sabe você não será mais um a se juntar a eles! Boa leitura!
    Show book
  • Marquês de Olinda e Visconde de Cairu - cover

    Marquês de Olinda e Visconde de...

    Sébastien Auguste Sisson

    • 0
    • 0
    • 0
    Estas biografias do Marquês de Olinda e do Viconde de Cairú têm a peculiaridade de terem sido escritas por um quase contemporâneo deles, Sébastien Auguste Sisson, francês radicado no Rio de Janeiro. Pedro de Araújo Lima, o Marquês de Olinda, tem destacada sua atuação política – deputado, senador, ministro – nos complexos tempos iniciais do Brasil Império. José da Silva Lisboa, o Visconde de Cairú, autor do livro "Princípios de Economia Política" (influenciado por Adam Smith), é reconhecido por seu conhecimento do Direito Comercial, aplicado ao Brasil.
    Show book