Junte-se a nós em uma viagem ao mundo dos livros!
Adicionar este livro à prateleira
Grey
Deixe um novo comentário Default profile 50px
Grey
Assine para ler o livro completo ou leia as primeiras páginas de graça!
All characters reduced
Harmonia do Tumulto - cover
LER

Harmonia do Tumulto

Carolina Saraiva

Editora: CORDEL D' PRATA

  • 0
  • 0
  • 0

Sinopse

Adentre as páginas da “Realidade”, nasce uma obra poética que poder-se-á dizer desafiar os limites do pensamento e da alma, por meio de reflexões mais sombrias sobre a morte etérea e o laconismo da vida. A autora atravessa o véu do misticismo e desvela um mundo onde a magia e a escuridão convergem. Numa atmosfera enigmática e teatral, desvendam-se segredos ocultos do destino, transcendendo o efémero para sucumbir às esferas do eterno. Determina afincadamente a capacidade abrupta da metamorfose ambulante e da pura realização concentrada no momento fugaz. Por entre um compêndio de reflexões subtis, a autora tece o intricado tecido da vida, despertando o anseio profundo pelo segredo e pela verdade interior, sendo o amor o protagonista silencioso.
Disponível desde: 17/12/2024.
Comprimento de impressão: 68 páginas.

Outros livros que poderiam interessá-lo

  • Educação inclusiva de Bolso - O desafio de não deixar ninguém para trás - cover

    Educação inclusiva de Bolso - O...

    Liliane Garcez, Gabriela Ikeda

    • 0
    • 0
    • 0
    Você já deve ter ouvido falar de Educação Inclusiva e que Educação é um direito de todas as pessoas. Afinal, de onde veio essa ideia? Quando dizemos "todas", será que significa todas as pessoas mesmo? Este livro apresenta o surgimento do conceito de Educação Inclusiva e seu registro em acordos internacionais e nas políticas públicas brasileiras, bem como suas consequências para o planejamento das escolas e das estratégias didáticas usadas em sala de aula. Nosso objetivo é contribuir para a construção de uma Educação que não deixe ninguém para trás.
    Ver livro
  • Lifelong learners – o poder do aprendizado contínuo - Aprenda a aprender e mantenha-se relevante em um mundo repleto de mudanças - cover

    Lifelong learners – o poder do...

    Conrado Schlochauer

    • 0
    • 0
    • 0
    "A matemática é simples: estamos vivendo (muito) mais e o mundo está mudando (muito) mais rápido. O aprendizado é o único caminho para nos mantermos relevantes e ativos." – Conrado Schlochauer
    APRENDER A APRENDER É A ÚNICA HABILIDADE CAPAZ DE TRANSFORMAR A SUA VIDA.
    
    A velocidade de mudança no mundo não é mais uma novidade, mas ainda assusta. A única maneira de acompanhar a transformação do mundo é desenvolver o hábito de aprender sempre. Em teoria isso está mais fácil, afinal as novas tecnologias e redes sociais possibilitaram um acesso ilimitado a pessoas e conteúdos incríveis. Contudo, para muita gente, parece que aprender está cada vez mais difícil. Não conseguimos focar, acompanhar ou dedicar um tempo na nossa vida para o aprendizado — não conseguimos nem escolher o que e como aprender.
    Em Lifelong learners – o poder do aprendizado contínuo, Conrado Schlochauer propõe que retomemos o controle de nosso processo de aprendizado, deixando de lado a velha ideia de que só aprendemos se formos ensinados por alguém. Esse caminho é o único capaz de dar conta da complexidade do mundo em que vivemos, pois permite manter-se relevante e atualizado em um contexto que pede requalificação constante.
    Aqui você vai descobrir como:
    
    - Reconstruir sua autoimagem de aprendiz;
    - Estruturar projetos de aprendizagem;
    - Fazer a curadoria do que aprender;
    - Identificar as fontes de aprendizado, com o método CEP+R (conteúdo, experiência, pessoas + rede);
    - Incluir uma rotina de aprendizado integrada ao cotidiano;
    - Identificar o que já foi aprendido;
    - Compartilhar o seu aprendizado.
    Ver livro
  • Brevíssima história do conflito Israel-Palestina - cover

    Brevíssima história do conflito...

    Ilan Pappé

    • 0
    • 0
    • 0
    "O conflito Israel-Palestina não começou em 7 de outubro de 2023. Ao condenar os horrores perpetrados pelo Hamas, António Guterres, secretário-geral da ONU, lembrou ao mundo que os palestinos têm sido submetidos a "56 anos de uma ocupação sufocante", desde a vitória israelense na guerra de 1967. Mas as raízes do conflito remontam a muito antes disso, mergulham mais fundo no passado, são anteriores a 1948, quando foi fundado o Estado de Israel. Seus primórdios podem ser encontrados no final do século XIX. A história, como tudo o mais, tem sido disputada — obscurecida por poderosos interesses políticos e pela polarização de ambas as partes. Mas eu sou historiador, e fornecer contextos não é o mesmo que oferecer pretextos. Pretendo lançar luz sobre os principais acontecimentos, personalidades e processos desde a chegada dos primeiros colonos judeus à Palestina histórica até os nossos dias, a fim de explicar por que esse conflito se tornou tão difícil de gerenciar. Não desejo ser exaustivo: existe uma vasta bibliografia publicada ao longo de décadas para os interessados em se aprofundar no assunto. Mas acredito que qualquer pessoa contrária à opressão e à injustiça é capaz de entender os fundamentos do que hoje conhecemos como "conflito Israel-Palestina". Este livro é minha tentativa de torná-lo legível. […] Espero que as injustiças infligidas aos palestinos por mais de um século inspirem os leitores, onde quer que estejam, a se solidarizar com sua luta e a se posicionar contra sua opressão."— Ilan Pappe, na Introdução
    Ver livro
  • O capitalismo é incompatível com a verdadeira democracia e a paz: nossa resposta é o internacionalismo feminista - cover

    O capitalismo é incompatível com...

    Cinzia Arruzza, Tithi...

    • 0
    • 0
    • 0
    Moradia inacessível, salários precários, saúde pública, mudanças climáticas não são temas comuns no debate público feminista. Mas não seriam essas as questões que mais afetam a esmagadora maioria das mulheres em todo o mundo? Inspiradas pela erupção global de uma nova primavera feminista, Cinzia Arruzza, Tithi Bhattacharya e Nancy Fraser, organizadoras da Greve Internacional das Mulheres (Dia sem mulher), lançam um manifesto potente sobre a necessidade de um feminismo anticapitalista, antirracista, antiLGBTfóbico e indissociável da perspectiva ecológica do bem viver. Esta é uma das teses defendidas por Arruzza, Bhattacharya e Fraser.
    Ver livro
  • Sra Capa - cover

    Sra Capa

    Fabiana C.O, Elizabeth Ferreira,...

    • 0
    • 0
    • 0
    O que você faria se fosse a única pessoa capaz de enxergar uma misteriosa capa nos ombros de uma mulher?A conexão entre mães e filhas é um vínculo poderoso que se faz perceptível no amor e que transcende o tempo. Ao receber a triste notícia de uma perda na família, Sol percebe que a mãe, Ana, carrega uma estranha capa vermelha sobre os ombros. Teria ela sempre estado ali?Irmã mais velha dentre três irmãos, Sol sempre acaba assumindo alguns papéis e determinadas responsabilidades emocionais, o que a faz acompanhar a mãe em um dos dias mais desafiadores da vida dela.Em uma história pincelada por temas velados do universo e do comportamento feminino, Sra. Capa é muito mais que um romance. É a união de pontos sussurrados nas entrelinhas das relações, e um esboço da vida que sempre nos convida a questionamentos e vulnerabilidades.
    Ver livro
  • Como ser um educador antirracista - Para familiares e professores - cover

    Como ser um educador...

    Bárbara Carine Soares Pinheiro

    • 0
    • 0
    • 0
    Como ser um educador antirracista é um convite e uma inspiração para criarmos uma sociedade verdadeiramente antirracista. Embarque nesta jornada!Em Como ser um educador antirracista, Bárbara Carine, conhecida nas redes como "uma intelectual diferentona", discute sobre como a educação e a escola podem ser pensadas a partir de perspectivas não ocidentalizadas e, sobretudo, racializadas.
    A autora esmiuça conceitos ligados à luta antirracista, como pacto da branquitude, racismo estrutural, cotas raciais e educação emancipatória, para (re)pensar as ações pedagógicas e a formação e o papel dos educadores, que são, afinal, todos nós, os "doadores de memórias" que integram a escola.
    Longe de ser um manual com fórmulas prontas, o livro, resultado de anos de experiência da autora como educadora e idealizadora da Escola Maria Felipa, primeira escola afro-brasileira registrada em uma Secretaria de Educação no Brasil, faz um convite aberto para o leitor conhecer e desenvolver práticas antirracistas em sala de aula e na vida.
    Ver livro