Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
A Expulsão de Adão e Eva do Céu Segundo o Diabo - cover

A Expulsão de Adão e Eva do Céu Segundo o Diabo

Bedrettin Şimşek

Publisher: Bedrettin Şimşek

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Um exemplo único de arqueologia literária de Bedrettin Simsek, que só pode ser comparado ao Evangelho de Judas. Uma abordagem diferente e irônica da história mais antiga do mundo, que nos conta sobre a vida secreta do diabo em tom satírico.
Um romance que recria o tom estilizado e inconfundível dos gnósticos, decorado com metáforas, apresentando a riqueza de imagens em uma linguagem econômica, não só tem significados profundos, mas também pode ser engraçado.
A história de Adão e Eva foi contada inúmeras vezes por diferentes autores. Tudo era como uma repetição do que foi dito nos livros sagrados. Mas dessa vez os papéis foram trocados, o papel de Jesus foi assumido pelo demônio, que imita seu estilo, fala exatamente como ele, realiza milagres, mas de alguma forma não pode ser crucificado.
Assim como Judas Iscariotes, que queria recuperar sua reputação no recém-descoberto Evangelho de Judas, o Diabo, que é sempre acusado, mas nunca tem permissão para se defender, nos apresenta sua própria Bíblia nessa obra. Ele nos conta a verdade a partir de sua própria perspectiva e mostra a coragem de ir contra Deus e dizer: "Não, não foi isso que aconteceu, foi isso que aconteceu".
Dessa forma, enquanto após séculos fica claro por que Deus impôs uma proibição e por que essa proibição foi violada, o próprio diabo responde às perguntas que ficaram sem resposta nos livros sagrados e nos profetas.
Para aqueles que sentem falta de uma verdadeira literatura de valor intelectual.
Available since: 11/27/2020.

Other books that might interest you

  • Diamantes no sertão garimpeiro - cover

    Diamantes no sertão garimpeiro

    Rogério Reis Devisate

    • 0
    • 0
    • 0
    O romance 'Diamantes no sertão garimpeiro' conta a história de Severiano, “estátua viva de coragem” que atravessa a imensidão dos planaltos, o sertão, a vida do garimpo para nos mostrar que a busca do personagem por sobrevivência também é um encontro de si, um renascimento. Muito mais do que destinos selados, a narrativa de Rogério Reis Devisate “expõe a toca ocultada pela rama verdejante” e nos mostra como perduram os “corpos de pele ressequida, enrugada como a casca dos troncos retorcidos dos arbustos e árvores daquele sertão impiedoso.” Além disso, o livro nos brinda com diferentes matizes, tanto do sertão quanto do garimpo, em um emaranhado de histórias contadas por personagens como um “Velho Chico, o rio que hipnotiza, que cativa, que lava as almas, que dá comida, que liga por navegáveis trechos imensidões do Brasil e, generoso, acolhe os que lhe chegam, como se lhes desse um abraço”. Acima de tudo, 'Diamantes no sertão garimpeiro' é um livro sobre “se reencontrar e partir antes de se quebrar em pedaços e chegar o seu fim” – sobre passar pelas dores das almas e pelas inconstâncias da vida nômade e, mesmo assim, persistir e resistir.
    Show book
  • Glicínias Suspensas - Erótica Fantástica - cover

    Glicínias Suspensas - Erótica...

    Antonio Luiz M. C. Costa

    • 0
    • 0
    • 0
    Conto de Antonio Luiz M. C. Costa, editor de política internacional da Carta Capital e autor Crônicas de Atlântida - O tabuleiro dos deuses, para o projeto Erótica Fantástica. Vendida por pais endividados a um dos maiores bordéis de Atlântida, Tita descobre que ser prostituta na cidade mais opulenta e lasciva do mundo não é uma vida fácil de jeito nenhum. Mas ela tem que estar à altura do desafio, pois a alternativa é bem pior.
    Show book
  • Para Todo o Sempre (A Pousada em Sunset Harbor—Livro 2) - cover

    Para Todo o Sempre (A Pousada em...

    Sophie Love

    • 0
    • 0
    • 0
    “A capacidade de Sophie Love de encantar seus leitores é delicadamente trabalhada em poderosas e inspiradoras frases e descrições... AGORA E PARA SEMPRE é o romance perfeito para ler na praia, com uma diferença: seu entusiasmo e belas descrições nos chamam a atenção, inesperadamente, para a complexidade não apenas do desenvolvimento do amor, mas da psique dos personagens. É uma recomendação deliciosa para quem ama romances e está em busca de um toque a mais de complexidade em seus livros”.--Midwest Book Review (Diane Donovan)“Um livro muito bem escrito, que narra a luta de uma mulher (Emily) para encontrar sua verdadeira identidade. A autora fez um trabalho incrível ao criar os personagens e descrever o cenário. O romance está presente, mas sem excessos. Parabéns à autora por este incrível começo de uma série de promete ser muito interessante”.--Books and Movies Reviews, Roberto Mattos (sobre Agora e para Sempre)PARA TODO O SEMPRE é o livro 2 da série de romances A POUSADA EM SUNSET HARBOR, que começa com o livro 1, AGORA E PARA SEMPRE — com download gratuito!Emily Mitchell, 35 anos, abandonou seu emprego, apartamento e ex-namorado em Nova York para se mudar para a casa abandonada do pai, no litoral do Estado do Maine, em busca de uma mudança de vida. Usando suas economias para restaurar a casa histórica, e com o apoio do zelador da casa, Daniel, Emily se prepara para abrir a Pousada em Sunset Harbor, à medida que o feriado do Memorial Day se aproxima.Mas nem tudo sai como planejado. Emily aprende rapidamente que não tem a mínima ideia sobre como gerenciar uma pousada. A casa, apesar de seus esforços, precisa de consertos urgentes que ela não pode pagar. Seu vizinho invejoso ainda está determinado a lhe causar problemas.  E o pior de tudo: justo quando seu relacionamento com Daniel está florescendo, ela descobre que ele tem um segredo que mudará tudo.Com suas amigas insistindo para que volte a Nova York, e seu ex-namorado tentando conquistá-la de volta, Emily tem que tomar uma decisão que mudará sua vida. Vai tentar fazer dar certo, assumir sua vida numa cidade pequena, na velha casa do seu pai? Ou vai virar as costas para seus novos amigos, vizinhos e projeto de vida – e para o homem pelo qual se apaixonou?PARA TODO O SEMPRE é o Livro 2 de uma surpreendente série de romances que lhe farão rir, chorar e continuar virando as páginas até tarde da noite, e que farão você se apaixonar pelo romance novamente. O Livro 3 estará disponível em breve.
    Show book
  • A metamorfose - cover

    A metamorfose

    Franz Kafka

    • 0
    • 0
    • 0
    Clássico da literatura mundial, o fantástico de Kafka agora chega a novos leitores.A metamorfose (Die Verwandlung, em alemão) é uma novela escrita por Franz Kafka, publicada pela primeira vez em 1915.Nessa obra, Kafka descreve o caixeiro viajante Gregor Samsa, que abandona as suas vontades e desejos para sustentar a família e pagar a dívida dos pais. Numa certa manhã, Gregor acorda metamorfoseado num inseto monstruoso.>>"Kafka fez perguntas que nos incomodam há cem anos. Se você for corajoso, leia." – LEANDRO KARNAL<<
    Show book
  • O filósofo Platão e o Inteligente Cícero: dois contos de Alcântara Machado - cover

    O filósofo Platão e o...

    Alcântara Machado

    • 0
    • 0
    • 0
    Dois contos extraídos do livro "Laranja-da-China". Na melhor técnica do conto – um recorte de uma história em andamento, sem necessariamente começo, meio e fim – Alcântara Machado explora, em "O filósofo Platão", o ritmo de vida metódico do personagem Platão, enquanto em "O inteligente Cícero" o menino Cícero se vê às turras com São Nicolau em sucessivos natais.
    Show book
  • A Copa dos Mitos - Brasil Fantástico - cover

    A Copa dos Mitos - Brasil...

    Christopher Kastensmidt

    • 0
    • 0
    • 0
    Conto fantástico de Christopher Kastensmidt. O jovem Tiago brinca inocentemente com os amigos com jogos de cartas de RPG. Mal sabia ele, que seria convidado para fazer parte da comissão técnica da Seleção Brasileira na Copa dos Mitos. Curupira, Anhangá, o Boi-tatá e até a Noiva de Branco enfrentarão Thor e Odin pelo time da seleção Norueguesa num jogo de vida e morte.
    Show book