Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Mediação: diálogos com a nova ordem - ODR - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Mediação: diálogos com a nova ordem - ODR

Beatriz Di Giorgi

Publisher: Editora CL-A

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Conjunto de 11 artigos de mediadores privados e do Tribunal de Justiça de São Paulo, que analisam as experiências da mediação no meio virtual (impulsionadas pela pandemia) e refletem sobre as ODRs (online dispute resolutions), assim como seus desdobramentos técnicos e éticos.
Available since: 03/29/2022.

Other books that might interest you

  • O princípio pluralista em debate - cover

    O princípio pluralista em debate

    Claudio de Oliveira Ribeiro

    • 0
    • 0
    • 0
    O princípio pluralista tem suscitado reações e debates nos estudos de religião, e esta obra apresenta alguns deles. São abordagens inovadoras que aprofundam as reflexões sobre o princípio pluralista, realçando, entre outros aspectos, questões de gênero, aspectos do diálogo inter-religioso e a relação entre religião e literatura. Prevalece nas reflexões, uma preocupação interdisciplinar que articula perspectivas decoloniais dos estudos culturais, especialmente a noção de “entre-lugar” e “fronteiras”. Além da visão de alteridade ecumênica, inspirada em teologias pluralistas. O princípio pluralista se assenta sobre esses dois pilares conceituais e se propõe a ser um elemento de cooperação na tarefa de melhor compreensão da pluralidade religiosa e de outros aspectos antropológicos que se destacam no cenário atual.
    Show book
  • 100 citações de Epicteto - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Epicteto -...

    Epictetus

    • 0
    • 0
    • 0
    Epictetus nasceu escravo, e tornou-se um dos mais influentes filósofos estóicos. O estoicismo é a atitude que permite libertar-se do sofrimento desnecessário que surge da ansiedade sobre acontecimentos que estão fora do nosso controlo; por isso, pode ser de tremenda importância na vida de cada um. Segundo Epictetus, as nossas próprias acções e atitudes são a única coisa no nosso controlo; aconteça o que acontecer, devemos examinar calma e desapaixonadamente, porque nenhum sofrimento alterará o impacto de acontecimentos externos. Os ensinamentos de Epictetus mostram que a filosofia não é feita de abstracções ou jogos intelectuais; é um modo de vida, e tem um impacto directo de quanto sofrimento permitimos na nossa experiência ou não. Seleccionámos para si 100 das suas citações mais inspiradoras, para que possa beneficiar dos ensinamentos do estoicismo e aliviar a sua vida, conhecendo as atitudes adequadas.
    Show book
  • Frei Galvão - a construção processual da santidade - cover

    Frei Galvão - a construção...

    Leandro Faria de Souza

    • 0
    • 0
    • 0
    A santidade está presente na história da Igreja Católica desde seus primórdios, quando os primeiros seguidores de Cristo procuravam imitá-lo através do martírio. Gradativamente, a representação deste conceito se modificou, ganhando elementos políticos elaborados pela Igreja como forma de controle e aprofundamento das relações institucionais com cada localidade. Nesse sentido, o processo de canonização de Antônio Galvão de França representa importante marco para a introdução do Brasil no cenário católico universal. Portanto, o objetivo principal desta obra é analisar o ato de beatificação e de canonização do primeiro santo brasileiro como um processo histórico e, através dele, identificar, por meio de suas virtudes heroicas descritas no documento (processo de canonização), uma nova abordagem possível para esta documentação e, ao mesmo tempo, demonstrar a ocorrência de um processo de construção simbólica da memória de santidade, que envolveu grupos sociais interessados em sua promoção à condição de santo, possibilitando o sucesso desta canonização e, assim, promover a “construção processual da santidade”.
    Show book
  • A lei - cover

    A lei

    Frédéric Bastiat

    • 0
    • 0
    • 0
    Porque é que a instituição que faz cumprir a lei não obedece a lei? Porque é que a lei permite que o estado pratique atividades que são consideradas ilegais para os indivíduos? Estas são algumas das mais intrigantes questões em filosofia político-econômica. Particularmente, a questão da lei que viola a moral é central para a compreensão da filosofia estatista. Bastiat, nesta obra de 1850, discute a crucial questão de como determinar se alguma lei é injusta. Também define as situações em que o estado passa a comportar-se como contraventor. Bastiat discute profundamente, e com grande capacidade de síntese, estas e outras questões neste texto que parece ter sido escrito nos dias de hoje. O ensaio é eterno pois aplica-se sempre que o estado decide obedecer leis diferentes daquelas que os indivíduos devem obedecer.
    Show book
  • Psicologia sombria - Compreender manipulação psicopatia e linguagem corporal - cover

    Psicologia sombria - Compreender...

    Amanda Grapes

    • 0
    • 0
    • 0
    Este libro combinado consta de 3 títulos, que son estos: 
    Livro 1: Neste livro, você aprenderá mais sobre a cultura em que vivemos hoje. Estamos sendo lavados pela mídia? Como a mídia social está nos afetando? 
      
    E com essas duas perguntas em mente, isso significa que existem mais narcisistas hoje do que nunca? 
      
    Não apenas vamos nos aprofundar nesses tópicos específicos, mas também falaremos sobre cultos reais. Os cultos existem há muito tempo. Alguns até veem a relação entre cultos e religiões reais. Mas por que os cultos são tão sombrios e assustadores? Como os líderes de culto fazem as pessoas acreditarem em algo que não é verdade ou as fazem fazer coisas que nunca teriam feito antes de fazer uma lavagem cerebral? 
    Livro 2: Homens e mulheres não são os mesmos. Todos sabemos que eles pensam de maneira diferente. Mas como eles usam esses padrões de pensamento para conseguir o que querem? Como eles convencem o outro gênero a dar o que desejam? É aqui que alguma psicologia humana será útil. As diferenças serão abordadas no primeiro capítulo deste livro. 
    Livro 3: Psicopatas e sociopatas estão em toda parte em nossa sociedade. Você pode não perceber, mas eles estão lá fora. As chances são de que você conhece alguém que é sociopata e nem mesmo conhece. 
      
    Então qual é a diferença? 
      
    Além de responder a essas perguntas, também examinaremos outros tópicos relacionados à manipulação. Por exemplo, aprofundaremos em como ver se alguém está manipulando você ou quais táticas de vendas as pessoas usam para fazer você comprar alguma coisa. Todas essas coisas serão úteis quando você tentar entender melhor a psique humana.
    Show book
  • Abolicionismo - conceito e partido - Trechos selecionados de "O abolicionismo" de Joaquim Nabuco - cover

    Abolicionismo - conceito e...

    Pop Stories, Joaquim Nabuco

    • 0
    • 0
    • 0
    Uma rara perspectiva para a discussão da escravidão: uma testemunha de época consciente e esclarecida. Nestes trechos selecionados de seu livro "O abolicionismo", Joaquim Nabuco explora o conceito de abolicionismo, como emancipação em massa dos escravos, chamando a atenção dos leitores para a indiferença pela sorte dos escravos, para então defender a criação de um partido abolicionista.
    Show book