Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
7 melhores contos - Brasil - cover

7 melhores contos - Brasil

Machado de Assis, Lima Barreto, João Simões Lopes Neto, Júlia Lopes De Almeida, Alcântara Machado, August Nemo, João do Rio

Publisher: Tacet Books

  • 1
  • 1
  • 0

Summary

A coleção 7 melhores contos - Especial traz o melhor da literatura, organizada em antologias temáticas.
Neste volume, temos sete contos que representam o melhor da literatura brasileira em seus diferentes temas e estilos.
Este livro contém:

- Pai contra mãe por Machado de Assis.
- A Nova Califórnia por Lima Barreto.
- Dentro da Noite por João do Rio.
- Contrabandista por João Simões Lopes Neto.
- A caolha por Júlia Lopes de Almeida.
- Gaetaninho por Alcântara Machado.
- Negrinha por Monteiro Lobato.Não deixe de conferir os outros livros desta coleção!
Available since: 05/15/2020.

Other books that might interest you

  • Sonetos - Poemas Filosoficos - cover

    Sonetos - Poemas Filosoficos

    Luís Vaz de Camões

    • 0
    • 0
    • 0
    Luís Vaz de Camões é frequentemente considerado como o maior poeta de língua portuguesa e dos maiores da Humanidade. O seu gênio é comparável ao de Virgílio, Dante, Cervantes ou Shakespeare. A obra lírica de Camões foi publicada como "Rimas", não havendo acordo entre os diferentes editores quanto ao número de sonetos escritos pelo poeta e quanto à autoria de algumas das peças líricas. Alguns dos seus sonetos, como o conhecido "Amor é fogo que arde sem se ver", pela ousada utilização dos paradoxos, prenunciam o Barroco.  Nesta coleção, apresentamos uma recolha de Sonetos de Camões de tema filosófico. (Sumário adaptado da Wikipedia por Leni)
    Show book
  • Amanhã hoje é ontem - Uma jornada espiritual na luta contra o câncer de mama - cover

    Amanhã hoje é ontem - Uma...

    Daniella Zupo

    • 0
    • 0
    • 0
    O diagnóstico de câncer de mama representou uma verdadeira guinada na vida da jornalista Daniella Zupo. Em 2015, quando estava no auge de uma carreira como apresentadora de TV, a descoberta fez com que ela, aos 42 anos, tivesse que se retirar do trabalho para se dedicar ao tratamento. Foi na escrita que Daniella encontrou o caminho para superar o medo e a angústia. O resultado é Amanhã hoje é ontem – Uma jornada espiritual na luta contra o câncer de mama, relato de como conseguiu enfrentar a doença ao conceber uma nova perspectiva sobre a vida.Nas palavras da autora, "como jornalista sempre produzi histórias. Dessa vez, crio narrativa a partir da minha história. Fico muito feliz em ter transformado uma experiência dolorosa em algo relevante para mim e que faz sentido para outras pessoas." Para o jornalista Marcel Souto Maior, Amanhã hoje é ontem é "um texto gerado por uma situação limite: o confronto diário, olho no olho, com a perspectiva da morte. Confronto que se transforma, no calor da luta, em revelação."Amanhã hoje é ontem (Ed. Ramalhete) não só marcou a estreia de Daniella na literatura, como abriu a programação oficial da FliAraxá 2017 e figurou na lista dos 3 livros mais vendidos do festival. O retrato sensível e humanizado de sua experiência se ramificou para a websérie Amanhã hoje é ontem. Selecionada para o RioWebFest como uma das melhores de 2016, a produção também recebeu menção honrosa da Assembleia Legislativa de Minas Gerais pelo trabalho de conscientização e prevenção ao câncer. Ramificando-se mais uma vez, Amanhã hoje é ontem – Uma jornada espiritual na luta contra o câncer de mama agora é lançado em audiolivro pela Pop Stories.Sobre a autoraDANIELLA ZUPO é jornalista, escritora e documentarista. Com mais de 20 anos de uma bem-sucedida carreira nas redações de rádio e TV, trabalhou como repórter, editora de cultura e apresentadora de alguns dos principias veículos de comunicação de Minas, além de ter sido correspondente internacional do SBT durante o período em que viveu na Alemanha.  Atualmente é comentarista da Rádio Itatiaia, apresenta o programa Meus discos, meus livros e nada mais veiculado em seu canal no YouTube (youtube.com/daniellazupo) e realiza lives no seu perfil no Instagram (@daniellazupo). Desde 2019 é integrante da Academia Novalimense de Letras.
    Show book
  • Isla de la Juventud - memórias de um bolseiro em Cuba - cover

    Isla de la Juventud - memórias...

    Pedro Luis Nguvulo

    • 0
    • 0
    • 0
    Nas palavras de Alcino Francisco, jornalista radicado em Londres, mais do que um livro que retrata os romances próprios da idade da juventude, este livro é um documento histórico que serve para memória futura sobre o que aconteceu nas relações entre Cuba e Angola no período após a independência. Contada na primeira pessoa e com uma preciosa descrição de detalhes, "Isla de la Juventud – memórias de um bolseiro em Cuba" de Pedro Luis Nguvulo conduz o leitor para um período e um lugar que têm em comum milhares de jovens angolanos que tiveram o mesmo percurso académico. Trata-se de um compêndio que ajuda a melhor entender o cotidiano dos jovens angolanos que fizeram parte da sua formação naquele país do continente americano. É, pois, de esperar que o livro "Isla de la Juventud" possa captar o interesse de leitores, historiadores e bibliotecas públicas, quer em ambos os países, quer mesmo em outros países de língua portuguesa que conquistaram a independência no mesmo período.
    Show book
  • Coragem é agir com o coração - como abraçar a vulnerabilidade e ter relações mais honestas e verdadeiras (inclusive com você mesmo) - cover

    Coragem é agir com o coração -...

    Fred Elboni

    • 0
    • 0
    • 0
    Como abraçar a vulnerabilidade e ter relações mais honestas e verdadeiras (inclusive com você mesmo). 
     COR  (coração) +  AGEM  (do verbo agir) =  CORAGEM  (agir com o coração)
    Coragem não tem nada a ver com pular de paraquedas, falar em público ou enfrentar um adversário poderoso.
    Experimentamos a verdadeira coragem quando revelamos o que está dentro de nós e expressamos nossos sentimentos e desejos mais profundos: quando convidamos uma pessoa para sair, dividimos o que sentimos, escolhemos um caminho profissional, defendemos uma causa.
    A coragem nos abre para o que realmente importa na vida: conexões baseadas na verdade e no amor.
    Mas como ser verdadeiro e vulnerável nesse mundo de perfeccionismo, cobranças e comparações constantes?
    Este é o tema deste livro.
    Show book
  • Os Espíritos do Senhor - cover

    Os Espíritos do Senhor

    Espíritos Diversos

    • 0
    • 0
    • 0
    'O Espíritos do Senhor, ou os Espíritos de Deus, conforme esta notação do Espírito de Verdade que Allan kardec utiliza como prefácio de O Evangelho Segundo o Espiritismo, nada mais são para nós do que a maior referência espírita, ou seja, aqueles irmãos mais velhos, justos e iluminados que voltam em nome de Jesus e liderados por ele, a fim de, através da revelação espírita, relembrar, 'reproclamar' o que em tempos passados, nas tribos de Israel já havia sido dito! Que de nossa parte nao seja só uma homenagem, mas uma lembrança do caminho a seguir!'
    Show book
  • O encontro com o Libertador - cover

    O encontro com o Libertador

    Stormie Omartian

    • 0
    • 0
    • 0
    Muitos anos antes de se tornar conhecida internacionalmente por seus livros sobre a eficácia da oração, Stormie Omartian vivia pelo avesso. Contudo, quando o desespero estava para cobrar seu preço mais alto, ela conheceu Jesus, uma experiência que transformou sua vida. Neste minilivro a autora faz seu comovente testemunho do seu encontro com Jesus e a aceitação do Senhor em sua vida.
    Show book