Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Isla de la Juventud - memórias de um bolseiro em Cuba - cover

Isla de la Juventud - memórias de um bolseiro em Cuba

Pedro Luis Nguvulo

Publisher: Editora Gato-Bravo

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Nas palavras de Alcino Francisco, jornalista radicado em Londres, mais do que um livro que retrata os romances próprios da idade da juventude, este livro é um documento histórico que serve para memória futura sobre o que aconteceu nas relações entre Cuba e Angola no período após a independência. Contada na primeira pessoa e com uma preciosa descrição de detalhes, "Isla de la Juventud – memórias de um bolseiro em Cuba" de Pedro Luis Nguvulo conduz o leitor para um período e um lugar que têm em comum milhares de jovens angolanos que tiveram o mesmo percurso académico. Trata-se de um compêndio que ajuda a melhor entender o cotidiano dos jovens angolanos que fizeram parte da sua formação naquele país do continente americano. É, pois, de esperar que o livro "Isla de la Juventud" possa captar o interesse de leitores, historiadores e bibliotecas públicas, quer em ambos os países, quer mesmo em outros países de língua portuguesa que conquistaram a independência no mesmo período.
Available since: 02/27/2023.
Print length: 170 pages.

Other books that might interest you

  • Singles 123 - cover

    Singles 123

    Claudia Valle

    • 1
    • 0
    • 0
    "Singles K" é uma série de ebooks mensais que traz para o leitor cotidiano as melhores crônicas de colunistas e escritores da KBR publicadas no blog da editora. Esta edição aborda com destaque, incluindo a matéria de capa, um dos assuntos mais cruciais do momento, o movimento “transgênero”. Minoria ou imposição? Na resenha literária, Noga Sklar analisa um livro importante da vertente conservadora publicado no ano passado nos Estados Unidos, ainda inédito em português, “The Snapping of the American Mind - Healing a Nation Broken by a Lawless Government and Godless Culture”, por David Kupelian. Como está provado mais uma vez, Singles K não só trata com agilidade e profundidade os assuntos prementes da atualidade, como resgata os melhores textos entre os milhares de originais garimpados pelo conselho editorial da KBR, uma excelente porta de entrada para um dos mais completos e instigantes portfolios de escritores do Brasil.
    Ano 5/ Número 123
    Alguém me ajude!
    Food Porn
    Famosos, mas anônimos: os ghostwriters
    Estrelas além do tempo
    O futuro sem ilusão
    Fardos da vida
    Sobre a passeata de domingo
    Por um mundo com mais reencontros 
    A vitória marxista contra a dor da realidade: sem um tiro
    Show book
  • Léon Denis o apóstolo do espiritismo - Sua vida sua obra - cover

    Léon Denis o apóstolo do...

    Gaston Luce

    • 0
    • 0
    • 0
    Esta é uma extensa e minuciosa biografia de Léon Denis, o grande continuador da obra de Allan Kardec, escrita por Gaston Luce, seu amigo pessoal e companheiro de difusão doutrinária. No desenrolar da biografia, o autor demonstra que a vida de Denis, essa personalidade íntegra e resoluta, foi totalmente dedicada à divulgação e defesa da Doutrina Espírita. A obra é ainda acrescida de vocabulário onomástico, relação dos lugares por onde Léon Denis passou, seu último artigo escrito na Revista Espírita e uma comunicação mediúnica recebida três meses após sua desencarnação.
    Show book
  • Vida Sem Princípio - cover

    Vida Sem Princípio

    Henry David Thoreau

    • 0
    • 1
    • 0
    'Em Vida sem Princípio , Henry David Thoreau nos apresenta um verdadeiro manual de como viver em sociedade e em contato com a Natureza respeitando a natureza e ao próximo.É puro Transcendentalismo , um apelo para que cada um siga a sua própria luz interior.Este ensaio foi obtido a partir da palestra''What Shall It Profit? ''apresentada ao publico em 06 de dezembro de 1854, no Salão Railroad em Providence Rhode Island.Foi publicado pela primeira vez na edição de outubro de 1863 The Atlantic Monthly, onde foi dado o título moderno.Vida sem Princípio é um ensaio em que Thoreau coloca o seu programa para viver bem. Incluem-se aqui as suas ideias sobre a forma de abordagem da comunicação interpessoal, modos de trabalho, sustento financeiro e outros códigos de conduta baseados na filosofia de de vida de Thoreau.'
    Show book
  • A Desencarnação de Léon Denis - cover

    A Desencarnação de Léon Denis

    José Jorge

    • 0
    • 0
    • 0
    Estamos apresentando um trabalho em torno de assuntos e de vultos que tiveram papel preponderante no Espiritismo. Apresentamos a figura de Léon Denis sob um aspecto novo para a maioria dos leitores: o de consolidador do movimento espírita. Na sequência dos discursos apresentados por ocasião das suas exéquias, sentimos ter sido ele o grande elo de união dos espíritas franceses que, à época, sem sombra de dúvida, eram os mais representativos do moviumento doutrinário.
    Show book
  • Amanhã hoje é ontem - Uma jornada espiritual na luta contra o câncer de mama - cover

    Amanhã hoje é ontem - Uma...

    Daniella Zupo

    • 0
    • 0
    • 0
    O diagnóstico de câncer de mama representou uma verdadeira guinada na vida da jornalista Daniella Zupo. Em 2015, quando estava no auge de uma carreira como apresentadora de TV, a descoberta fez com que ela, aos 42 anos, tivesse que se retirar do trabalho para se dedicar ao tratamento. Foi na escrita que Daniella encontrou o caminho para superar o medo e a angústia. O resultado é Amanhã hoje é ontem – Uma jornada espiritual na luta contra o câncer de mama, relato de como conseguiu enfrentar a doença ao conceber uma nova perspectiva sobre a vida.Nas palavras da autora, "como jornalista sempre produzi histórias. Dessa vez, crio narrativa a partir da minha história. Fico muito feliz em ter transformado uma experiência dolorosa em algo relevante para mim e que faz sentido para outras pessoas." Para o jornalista Marcel Souto Maior, Amanhã hoje é ontem é "um texto gerado por uma situação limite: o confronto diário, olho no olho, com a perspectiva da morte. Confronto que se transforma, no calor da luta, em revelação."Amanhã hoje é ontem (Ed. Ramalhete) não só marcou a estreia de Daniella na literatura, como abriu a programação oficial da FliAraxá 2017 e figurou na lista dos 3 livros mais vendidos do festival. O retrato sensível e humanizado de sua experiência se ramificou para a websérie Amanhã hoje é ontem. Selecionada para o RioWebFest como uma das melhores de 2016, a produção também recebeu menção honrosa da Assembleia Legislativa de Minas Gerais pelo trabalho de conscientização e prevenção ao câncer. Ramificando-se mais uma vez, Amanhã hoje é ontem – Uma jornada espiritual na luta contra o câncer de mama agora é lançado em audiolivro pela Pop Stories.Sobre a autoraDANIELLA ZUPO é jornalista, escritora e documentarista. Com mais de 20 anos de uma bem-sucedida carreira nas redações de rádio e TV, trabalhou como repórter, editora de cultura e apresentadora de alguns dos principias veículos de comunicação de Minas, além de ter sido correspondente internacional do SBT durante o período em que viveu na Alemanha.  Atualmente é comentarista da Rádio Itatiaia, apresenta o programa Meus discos, meus livros e nada mais veiculado em seu canal no YouTube (youtube.com/daniellazupo) e realiza lives no seu perfil no Instagram (@daniellazupo). Desde 2019 é integrante da Academia Novalimense de Letras.
    Show book
  • Caminhos do Destino: Você Tem Escolhas!? - cover

    Caminhos do Destino: Você Tem...

    Raimundo Fernandes

    • 0
    • 0
    • 0
    Um policial civil se apaixona pela filha do homem mais procurado do estado de Alagoas...Uma história de amor que parecia impossível, muda completamente o rumo de duas vidas. Uma história que vai fazer você mudar de uma vez por todas o conceito de destino e te ensinar que sempre devemos seguir o nosso coração, não importando o que diga a razão.Os nomes das personagens, excetuando-se o meu, o de minha esposa e o do meu sogro, são todos fictícios, a fim de preservar a intimidade dos envolvidos.
    Show book