Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
O Coração da Música - Vida e obra dos grandes mestres - cover

Sorry, the publisher does not allow users to read this book from the country from which you are connecting.

O Coração da Música - Vida e obra dos grandes mestres

Paul Trein

Publisher: BesouroBox

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Escutar música quando se conhece os compositores e as suas biografias ganha novo significado. Neste livro da Série Básica destinada a professores, estudantes e público geral, os leitores são apresentados aos mais destacados compositores europeus do período pós-renascentista e suas obras.
Available since: 05/04/2021.

Other books that might interest you

  • Clio e Eros no Escurinho do Cinema - Ménage à trois entre história cinema e sexualidade - cover

    Clio e Eros no Escurinho do...

    Cesar Augusto Barcellos Guazzelli

    • 0
    • 0
    • 0
    Clio, Eros, Cinema e Sexualidade. Uma relação antiga e frutífera. Esta obra tem origem no evento realizado na Universidade Federal do Rio Grande do Sul em 2013. O sétimo “ciclo de cinema, história e educação” promovido pelo Departamento de História reuniu Professores e pesquisadores de diversas áreas e instituições, interessados em abordar e debater estas relações. Os capítulos apresentam uma visão aprofundada do que foi explorado no evento e oferecem um panorama da temática da Antiguidade a História Contemporânea. Partindo dos filmes selecionados, realizados em diferentes contextos, continentes e épocas esta obra oferece uma contribuição para o campo da relação cinema-história. De Frederico Felllini, passando por Stanley Kubrick, até Pedro Almodóvar; de Roma, passando pela Índia, até os EUA e Brasil; sexo, amor, pecado, desejo, sensações, comportamentos, repressão e transgressão. Clio, Eros e o cinema oferecem ao leitor um ménage inesquecível.
    Show book
  • Divagar Devagarinho - cover

    Divagar Devagarinho

    Fernando Mf Oliveira

    • 0
    • 1
    • 0
    “DIVAGAR, DEVAGARINHO” lança um olhar sobre a nossa cultura e tenta sondar a alma nacional através dessa linguagem universal - a música e a poesia. 
     
    Quer, também, através da perspectiva do homem e do profissional, da fé e do trabalho, analisar temas tão diversos e importantes quanto o Sistema Único de Saúde, o futuro da Humanidade, a alegria de viver, a motivação que dá sentido ao levantar em plena segunda-feira pela manhã.
     
    Não será “um samba do crioulo doido”, mas é um convite a que você entre na “roda” e celebre a vida, as crianças e as utopias - todos aqueles sonhos que impulsionam a Humanidade para o futuro, para o progresso, para a justiça e para a liberdade.
     
    Embalados por estes “acordes” e estas “letras”, desejo percorrer, devagarinho, porque assim devagarinho que a vida foi moldando tanto o profissional quanto o homem, alguns caminhos que o coração humano anseia encontrar, desesperado por achar alguma placa que indique a saída.
    Show book
  • No caminho no compasso - cover

    No caminho no compasso

    Mariana Magalhães

    • 0
    • 0
    • 0
    Este Guia de viagens para amantes da arquitetura é uma coletânea de textos originalmente publicados no blog 'Le6ème'. O do blog faz referência ao endereço em Paris, onde a autora morou em 2011. Os textos aqui selecionados desejam promover uma reflexão sobre a arquitetura a partir de sua vivência. Experiência que vai além dos desenhos, das maquetes e das fotografias. No caminho, no compasso é um passei por lugares pelos olhos de uma jovem arquiteta que ama viajar.
    Show book
  • Apreciação de pinturas chinesas famosas - Pintura de flores e pássaros da Dinastia Song - cover

    Apreciação de pinturas chinesas...

    Tom Geng

    • 0
    • 0
    • 0
    A pintura chinesa é uma forma de pintura sobre seda ou papel com pincel umedecido em água, tinta e cor. Ele forma seu próprio sistema no campo da arte mundial. As ferramentas e materiais incluem pincel, tinta, pigmento de pintura chinesa, papel Xuan, seda, etc. Os temas podem ser divididos em personagens, paisagens, flores e pássaros. Com flores e pássaros como tema, este livro inclui principalmente pinturas famosas da pré-Dinastia Qin à Dinastia Song.
    
    A pintura chinesa tem uma forma única de expressão artística. Em termos de conteúdo e criação artística, reflete a compreensão do artista da natureza, sociedade e política, filosofia, religião, moralidade, literatura e arte relacionadas.
    
    A Dinastia Song (960-1279) foi dividida em duas fases: a Dinastia Song do Norte e a Dinastia Song do Sul. A pintura da Dinastia Song entrou nas fileiras da indústria e do comércio de artesanato e estabeleceu um relacionamento mais próximo com mais pessoas. Um grupo de pintores profissionais qualificados vendeu suas obras como commodities no mercado. Já existem lojas profissionais que vendem livros e fotos. O mercado de caligrafia e pintura tem sido próspero e desenvolvido. As obras de caligrafia e pintura deste período também têm as características da época.
    
    Com flores e pássaros como tema, este livro contém principalmente as famosas pinturas de flores e pássaros da Dinastia Song. Cada um deles é uma obra-prima transmitida de geração em geração. Vale a pena assistir e coletar.
    
    
    Comentários do leitor
    
    
    Gosto muito das pinturas da Dinastia Song. Suas pinturas são tão bonitas. Cada pintura e caligrafia da Dinastia Song coletada neste livro vale a pena ser observada com atenção. Gosto muito deste livro.
    ——David
    
    Estou muito interessado na cultura chinesa, especialmente na cultura da Dinastia Song. Este livro é muito característico. Inclui pinturas de flores e pássaros da Dinastia Song. É muito profissional e interessante.
    ——Steven
    
    As pinturas deste livro são tão bonitas. Nunca vi tais pinturas. Eles são realmente diferentes.
    
    ——Alexande
    
    
    É difícil imaginar. Eu não posso acreditar. Foi realmente pintado por pessoas há milhares de anos? O que eles pintaram era tão bonito.
    ——Lucas
    
    Gosto muito da cultura chinesa. Este livro é muito útil para eu entender a cultura chinesa. Se você também estiver interessado na cultura chinesa, sugiro que também leia este livro.
    ——Isabella
    
    
    O estilo de pintura deste livro é diferente do que li antes. Acho que pode ser uma pintura única na China. Este livro é realmente uma experiência única para mim.
    ——Madeline
    
    Se você está interessado na cultura oriental, você deve ler este livro. A cultura oriental aqui não se refere apenas à China. Acho que o estilo de pintura de todo o Oriente foi influenciado pela China. Por meio deste livro, você pode ter uma melhor compreensão de toda a cultura oriental.
    ——Liu Qingdong
    Show book
  • Minimalismo - Vivendo um estilo de vida tranquilo e vazio para paz de espírito - cover

    Minimalismo - Vivendo um estilo...

    Rebecca Morres

    • 0
    • 0
    • 0
    O minimalismo se tornou um tópico popular, e não é à toa! O minimalismo está no centro de uma vida cheia de mais contentamento e paz interior. Muitas pessoas atestaram esse fato, e é por isso que este guia foi elaborado para esclarecê-lo sobre as muitas vantagens que o minimalismo tem. 
      
    Além dos benefícios óbvios, também nos concentraremos nas perguntas e respostas comuns, no verdadeiro significado do minimalismo, nas escolhas de estilo de vida que podem rejuvenescer seu espírito e na sabedoria do Feng Shui para otimizar seu espaço de vida. 
      
    Junte-se a mim nessa busca pela felicidade tendo menos. 
     
    Show book
  • Destrave para gravar vídeos - Conquiste a autoconfiança para começar agora - cover

    Destrave para gravar vídeos -...

    Priscila Assumpção

    • 0
    • 0
    • 0
    Você está segurando em suas mãos um guia exclusivo que vai te ajudar a destravar para gravar seus vídeos e alcançar o sucesso com seus conteúdos online. 
    Se usar esse audiobook como uma ferramenta, eu tenho certeza que você vai se transformar na frente da câmera de um jeito fantástico! 
    Com este audiobook, você vai começar focando sua energia no que importa. É como um GPS que vai te ajudar a mostrar ao mundo aquilo que você tem de melhor e insubstituível. O teu jeito único de partilhar aquilo que você sabe. 
    Tenho certeza, que em breve você estará se divertindo com o nível de confiança que vai conquistar ao longo das propostas que te faço aqui. 
    Claro que todo mundo quer ter sucesso online, mas poucas as pessoas querem criar o mindset correto para chegar lá. 
    Por isso eu criei esse audiobook.  
    Eu quero que você possa desenvolver uma abordagem estratégica sobre o seu processo de gravar vídeos, se desenvolver como pessoa e conquistar os seus objetivos. 
    ps: também pode adquirir a versão em e-book.
    Show book