Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Notas sobre fotografia e cinema (Remarks on photography and films) - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Notas sobre fotografia e cinema (Remarks on photography and films)

Jorge José Da Costa

Publisher: Cia do eBook

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Notas Sobre Fotografia e Cinema aborda o cinema e a fotografia trazendo uma série de informações históricas que, por si só, justifica a sua existência. Independentemente da concordância ou não com os pontos de vista adotados pelo autor, encontramos nos artigos ? de forma concisa ? como foi o desenvolvimento inicial da fotografia, inclusive no Brasil, e do cinema hollywoodiano. Notas Sobre Fotografia e Cinema mostra ainda o desenvolvimento do cinema português e discute a historiografia criada pelo Cinema Novo brasileiro. Nos artigos finais, apresenta a análise dos conceitos de imagem-movimento e imagem-tempo na filosofia de Gilles Deleuze e de aura na obra de Walter Benjamin. Para quem nunca se interessou por fotografia e cinema, Notas Sobre Fotografia e Cinema é o livro ideal para se iniciar nestas artes. Para quem ama o universo da imagem e do movimento, Notas Sobre Fotografia e Cinema é um livro admirável.
Remarks on Photography and Films approaches cinema and photography with some historical information that justifies their existence. Either sharing the views adopted by the author or not, we find in the articles ? concisely ? how photography was initially developed, including in Brazil, as well as the development of Hollywood film industry. Remarks on Photography and Films also deals with the development of the Portuguese cinema and discusses the historiography created by the Brazilian “Cinema Novo”. In the final articles, it presents an analysis of the concepts of movement-image and time-image in Gilles Deleuze’s philosophy as well as the aura concept in Walter Benjamin’s work. To those who have never been interested in photography or films before, Remarks on Photography and Films seems to be the ideal book to start with. To those who particularly love the universe of image and movement, Remarks on Photography and Films is a marvelous book.
Available since: 10/30/2020.

Other books that might interest you

  • Rio de Cor - Monumentos para colorir - cover

    Rio de Cor - Monumentos para...

    Lucia Romero Cajaty

    • 0
    • 0
    • 0
    'Rio de Cor – monumentos para colorir foi a forma com que Lucia Romero Cajaty e Fran Junqueira encontraram para mostrar a cidade do Rio de Janeiro de um jeito novo, permitindo que ela possa ser redesenhada, reescrita, colorida e iluminada pelos olhares de todos aqueles que a amam e conhecem de coração – de cór. Neste momento em que a cidade se reinventa para o novo milênio, ingressando na agenda dos mais prestigiados eventos mundiais, Lucia resgata a história carioca a partir de tudo o que aprendeu nos anos de serviço público diretamente voltado ao cuidado desse vasto patrimônio cultural, enquanto Fran vai em busca de seus traçados, encontrando os ângulos afetivos de suas ruas, praças e, sobretudo, de seus monumentos.'
    Show book
  • No caminho no compasso - cover

    No caminho no compasso

    Mariana Magalhães

    • 0
    • 0
    • 0
    Este Guia de viagens para amantes da arquitetura é uma coletânea de textos originalmente publicados no blog 'Le6ème'. O do blog faz referência ao endereço em Paris, onde a autora morou em 2011. Os textos aqui selecionados desejam promover uma reflexão sobre a arquitetura a partir de sua vivência. Experiência que vai além dos desenhos, das maquetes e das fotografias. No caminho, no compasso é um passei por lugares pelos olhos de uma jovem arquiteta que ama viajar.
    Show book
  • Manual de A a Z para síndicos e moradores - cover

    Manual de A a Z para síndicos e...

    Angela Alencastro

    • 0
    • 0
    • 0
    Reunindo sua prática de gerente de produtos e de processos em empresas de grande porte, a autora decidiu compartilhar sua experiência e conhecimento para elaborar um manual que inclui de maneira clara e fácil todos os assuntos vinculados à administração de um edifício – seja empregados, elevadores, playground, assembleias, até ar-condicionado, segurança, água e animais de estimação.  Tudo com a legislação pertinente.
    Show book
  • Destrave para gravar vídeos - Conquiste a autoconfiança para começar agora - cover

    Destrave para gravar vídeos -...

    Priscila Assumpção

    • 0
    • 0
    • 0
    Você está segurando em suas mãos um guia exclusivo que vai te ajudar a destravar para gravar seus vídeos e alcançar o sucesso com seus conteúdos online. 
    Se usar esse audiobook como uma ferramenta, eu tenho certeza que você vai se transformar na frente da câmera de um jeito fantástico! 
    Com este audiobook, você vai começar focando sua energia no que importa. É como um GPS que vai te ajudar a mostrar ao mundo aquilo que você tem de melhor e insubstituível. O teu jeito único de partilhar aquilo que você sabe. 
    Tenho certeza, que em breve você estará se divertindo com o nível de confiança que vai conquistar ao longo das propostas que te faço aqui. 
    Claro que todo mundo quer ter sucesso online, mas poucas as pessoas querem criar o mindset correto para chegar lá. 
    Por isso eu criei esse audiobook.  
    Eu quero que você possa desenvolver uma abordagem estratégica sobre o seu processo de gravar vídeos, se desenvolver como pessoa e conquistar os seus objetivos. 
    ps: também pode adquirir a versão em e-book.
    Show book
  • Livros de desenho para crianças:Como desenhar plantas - cover

    Livros de desenho para...

    Tina Sun

    • 0
    • 0
    • 0
    Livros de desenho para crianças:Como desenhar plantas é um livro de pintura adequado para crianças. É mais adequado para crianças de 3 a 8 anos. Através da decomposição passo a passo da pintura, é fácil e agradável entender as habilidades da combinação de linhas e linhas de pintura.Livros de desenho infantil: Como desenhar plantas, este livro inclui pintura passo a passo, criatividade e desenvolvimento de cores.Criatividade e CorA cor nos olhos das crianças é muito importante. Sua criatividade é mais preciosa do que a própria pintura.As plantas não têm apenas uma cor. Qual é a cor dos olhos deles? Como expressar a cor em seus olhos? Este livro lhes dirá um mundo diferente da pintura.
    Show book
  • Contos e Letras - Uma passagem pelo tempo - cover

    Contos e Letras - Uma passagem...

    Paulo Sergio Valle

    • 0
    • 0
    • 0
    São contos e letras de músicas oriundos do universo do compositor e escritor Paulo Sergio Valle. Nesta obra ele conta sua trajetória de vida nos últimos 70 anos desde quando pilotava aviões até as músicas que fez ao lado de grandes nomes da MPB como seu irmão Marcos Valle, Nelson Motta, Herbert Vianna, entre outros e sua passagem pela Bossa Nova. O livro é quase uma autobiografia, contada de maneira leve e repleta de humor. Cada capítulo nos faz viajar pela história não apenas do autor, mas também do nosso país e muito de nossa música. Um dos principais nomes da Música Popular Brasileira ficou conhecido pelo seu amor pelos esportes como triatleta, quando pedala, nada e corre por vários pontos do Rio de Janeiro ou ainda em outros momentos pilotando seu pequeno avião. Suas histórias já atravessaram países depois que pedalou por inúmeras vezes pelo caminho de Santiago de Compostela.Fala ainda de suas composições cantadas por nome como Maria Bethânia, Roberto Carlos, Ivete Sangalo, José Augusto, Chitãozinho e Chororó, Erasmo Carlos, Caetano Veloso, entre outros.Esta é a sétima obra do compositor que divide seu tempo entre suas composições, os livros e a presidência da UBC – União Brasileira de Compositores.
    Show book