Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Manual de Pontuação - Teoria e prática - cover

Sorry, the publisher does not allow users to read this book from the country from which you are connecting.

Manual de Pontuação - Teoria e prática

J. H. Dacanal

Publisher: BesouroBox

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

O objetivo da pontuação sempre foi e continua sendo um só: auxiliar para que as informações de um texto sejam captadas pelo leitor de forma precisa e fiel. Esse manual é resultado de mais de meio século de atividade incessante do Prof. Dacanal, como profissional do texto atuante na revisão, redação e tradução nas atividades de jornalista e editor.
Available since: 02/05/2021.

Other books that might interest you

  • Agenda Sexo e Chocolate - - Organize Sua Vida Para Desfrutar O Sexo Santo Erótico E Com Amor - cover

    Agenda Sexo e Chocolate - -...

    Leo Kades, PR. RICARDO MARCOS...

    • 2
    • 5
    • 0
    Todos nós temos uma agenda abarrotada de atividades, compromissos e responsabilidades, porém dificilmente seguimos o cronograma. Confundimos as prioridades com as urgências. 
    
    Não temos como cumprir tudo o que escrevemos na agenda. É imprescindível que façamos uma reparação do nosso relógio biológico e dos nossos hábitos porque estes influenciam e governam tudo o que fazemos. 
    
    O trabalho e os projetos particulares consomem toda a nossa energia, inclusive a energia que deveria ser empregada no sexo. Agindo assim colocamos o sexo num patamar muito inferior ao propósito para o qual ele foi criado por Deus. Essa postura é destrutiva. E, como se isso não fosse suficiente para reprimir a vida sexual do casal, ainda há o conceito errado sobre o sexo lançado por aqueles que, para se defenderem de coisas que os incomodam e perturbam, usam argumentos cristãos e morais. 
    
    Por mais fracos que sejam esses argumentos eles afetam negativamente o relacionamento sexual do casal cristão. Agenda, sexo e chocolate é, na verdade, uma leitura que visa a elevar o sexo ao seu lugar e propósito. Após organizar a sua agenda adequadamente e cumpri-la responsavelmente você terá tempo com qualidade e energia suficiente para gozar o sexo e suas delícias com seu único amor... 
    
    Entre os vários assuntos abordados aqui estão os tabus e as dúvidas:
    
     Sexo gostoso x santidade
     Masturbação no casamento
     O que são “sexo normal" e “sexo estranho"?
    E as palavras quentes? 
     Lugares e posições
     Erotismo x pornografia 
     Interesses e necessidades emocionais e sexuais
    
    ...E o chocolate? Calma! Tudo em seu tempo. Comece a ler o quanto antes este livro!
    Show book
  • Cuidar de si: uma busca interior da saúde total - cover

    Cuidar de si: uma busca interior...

    Mauricio Tatar

    • 0
    • 0
    • 0
    Cuidar de si traz uma mensagem provocadora e libertadora. Denuncia nossa acomodação a um sistema que criamos e que nos cerca de falsa comodidade. Revela o quanto presenteamos a Medicina com um poder que é nosso. Emprestamos aos remédios a força da cura, que temos dentro do nosso corpo. Submetidos à soberania da ciência, vamos seguindo de farmácia em farmácia, de bar em bar, de docerias em docerias. Nesse trajeto, adoecemos. 
    É preciso rever o atual sistema ocidental, que encara sintomas como inimigos e afasta o homem de sua naturalidade, com a crença de que Saúde pode ser comprada em farmácias.
    É urgente que retomemos o poder do nosso Ser. Estamos ligados à natureza, dela fazemos parte, e tudo está interconectado. Como num imenso plano holográfico, o que acontece no organismo é, sempre, uma resposta às nossas emoções, aos acontecimentos do dia a dia, à forma como nos nutrimos e como nos posicionamos na vida.
    O propósito é fazer você, cara leitora, caro leitor, refletir sobre o valor da vida. E seguir ao encontro da Saúde que não passa por diagnósticos, exames, remédios em profusão, consultas rápidas, aconselhamentos confusos, receitas ilegíveis. Aqui o convite é para você se autoconhecer, e ... cuidar de si!
    Show book
  • Dificuldades de aprendizagem - A psicopedagogia na relação sujeito família e escola - cover

    Dificuldades de aprendizagem - A...

    Simaia Sampaio

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro pretende trazer uma abordagem do assunto em suas peculiaridades, procurando localizar as causas das dificuldades de aprendizagem próprias de cada uma das instâncias, seja do sujeito, da família ou da escola.
    Show book
  • Narcisista - Lidando com o transtorno da personalidade narcisista - cover

    Narcisista - Lidando com o...

    Taylor Hench

    • 0
    • 0
    • 0
    Como você reconhece um narcisista? 
      
    Quais são os sintomas do narcisismo? 
      
    Existem diferentes tipos de narcisistas? 
      
    Essas e muitas outras questões serão abordadas. O narcisismo em alunos, crianças e outros será apresentado e explicado com mais detalhes. Há muitas coisas para aprender sobre narcisismo, então familiarize-se com ele agora!
    Show book
  • Teoria da argumentação jurídica - cover

    Teoria da argumentação jurídica

    Fábio P. Shecaira, Noel Struchiner

    • 0
    • 0
    • 0
    Argumentar juridicamente sempre pareceu misterioso ao leigo. Por vezes se tem a impressão de que os juristas, como os sofistas, sempre colocam a linguagem a serviço de interesses ou objetivos preestabelecidos. Outras vezes, mais como pregadores moralistas, parecem depositar uma fé exagerada na crença de que através de argumentos se poderá realizar a justiça substantiva no direito.
    Este sintético e provocativo livro, diferentemente de outros que focalizam fundamentalmente a dimensão normativa ideal da argumentação jurídica (isto é, como os juristas deveriam argumentar), pretende oferecer ao leitor uma descrição da argumentação jurídica como ela é. Em outras palavras, explicar como profissionais do direito argumentam tipicamente e como juízes chegam a uma decisão judicial.
    
    Este viés metodologicamente realista bem se ajusta às premissas teóricas positivistas que os autores didaticamente explicitam. Para eles, há fundamentalmente dois modos de argumentar, "o modo institucional, limitado por regras e procedimentos previamente estabelecidos em fontes dotadas de autoridade, e o modo substantivo, baseado em considerações morais, políticas, econômicas, sociais etc."
    
    Para eles, a argumentação jurídica é predominantemente institucional. Isto demarca os limites da objetividade e da indeterminação parcial do direito. Ou seja, o direito não é nem um domínio do "vale-tudo principiológico",nem se confunde com as argumentações morais substantivas.
    
    Esta obra é importante por apresentar ao leitor brasileiro uma teoria articulada da argumentação jurídica bem adaptada ao positivismo jurídico contemporâneo. Isto não é pouco, em particular para a cultura jurídica brasileira, ainda difusamente marcada por um positivismo kelseniano no qual não há espaço para uma teoria da argumentação jurídica mais elaborada. Este livro é mais do que oportuno por realizar sua tarefa com elegância, simplicidade e clareza, e certamente será de enorme proveito para estudantes e profissionais de direito.
    
    Ronaldo Porto Macedo Junior
    
    Professor titular da Faculdade de Direito da USP e da Faculdade de Direito da FGV ? São Paulo
    
    
    Fábio Perin Shecaira é professor adjunto da Faculdade Nacional de Direito (UFRJ); professor dos programas de Pós-Graduação em Direito (PPGDUFRJ) e Filosofia (PPGF-UFRJ); doutor em Filosofia (McMaster University, Canadá); Pesquisador visitante em Harvard (2011).
    
    Noel Struchiner é professor adjunto do Programa de Pós-Graduação em Direito da PUC-Rio; pesquisador da Faperj e do CNPq; doutor em Filosofia pela PUC- -Rio; Pesquisador visitante em Harvard (2004) e em Brown (2012).
    Show book
  • ENTRE VERSOS E CANÇÕES: Uma forma criativa de desenvolver a leitura na sala de aula - cover

    ENTRE VERSOS E CANÇÕES: Uma...

    Anaclécia Maria Santos

    • 0
    • 0
    • 0
    Nascemos, crescemos e um dos ditados populares que mais escutamos, diz o seguinte: “Quem canta, seus males espanta”.  Isso talvez se justifique considerando que, como bem define a autora, a música está intrinsicamente relacionada às tradições culturais de uma determinada sociedade, o que faz dela um importante instrumento no desenvolvimento cognitivo dos sujeitos em suas vivências. E num passeio tão leve quanto notas musicais que nos agradam, Anaclécia nos presenteia com seu livro, no qual apresenta possibilidades de como inserir a música ao processo de ensino e aprendizagem com estudantes do Ensino Fundamental. Que possamos nos deleitar nesse passeio e nos apropriar das experiências vivenciadas pela autora ao aliar essa arte à educação.
    
    Profª Vânia Cristina da Silva
    (Mestre em História – UFPB, doutoranda em História UFG)
    Show book