Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Terapia Expressiva - Um guia para vivências com arteterapia no hospital - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Terapia Expressiva - Um guia para vivências com arteterapia no hospital

Anonymous

Publisher: Wak

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Este livro, por meio de uma abordagem lúdica e prática, foi pensado como se fosse um manual. Ele é resumo de um trabalho desenvolvido de 2011 a 2020 em um hospital universitário. Lá, em meio aos leitos, aos corredores e às salas de espera, pessoas vestidas com uma camiseta amarela levavam arteterapia aos pacientes e a seus acompanhantes, aos médicos e enfermeiros, aos funcionários e a quem desejasse sair da rotina para olhar aquele momento com outros olhos. Naquelas camisetas, estava estampado o Quíron, centauro grego que simboliza o curador ferido, aquele que, mesmo com suas dores, ajuda o próximo a curar-se.
Available since: 05/02/2023.

Other books that might interest you

  • I Congresso Nacional de Reabilitação Multidisciplinar e Inclusão Escolar - ações inclusivas que contemplam a abordagem interdisciplinar na pluralidade da pessoa com deficiência - cover

    I Congresso Nacional de...

    Voz Sintética, Ana Paula...

    • 0
    • 0
    • 0
    Esta obra trata-se de um compilado de artigos que elucidam pesquisas nas áreas da saúde e educação, apresentadas no I Congresso Nacional de Reabilitação Multidisciplinar e Inclusão Escolar, promovido pela Associação dos Deficientes Físicos de Poços de Caldas – ADEFIP. Todos os artigos são apresentados como um convite ao leitor para ressignificar seu olhar para a pessoa com deficiência, vislumbrando novas possibilidades de intervenções, sejam essas no âmbito da saúde ou da educação, mantendo uma escrita amparada pelo conhecimento técnico e científico, que corroboram a assertividade da prática. Assim como no Congresso, as discussões trazidas nesta obra têm como objetivo fomentar e apresentar ações inclusivas, destacando a interdisciplinaridade e a intersetorialidade, abordagens que abrangem diversas áreas do conhecimento, convidando todos ao compartilhamento de saberes, incentivando a construção de espaços cada vez mais equitativos e inclusivos, incitando o protagonismo social da pessoa com deficiência.
    Show book
  • 200 citações para meditação - Recolha as melhores citações - cover

    200 citações para meditação -...

    Multiple Authors

    • 0
    • 0
    • 0
    Desenvolva a sua prática de meditação com 200 citações inspiradoras dos maiores pensadores espirituais. Lao-Tzu foi um filósofo e poeta da China antiga. É conhecido como o reputado autor do Tao Te Ching e o fundador do taoísmo filosófico, e como uma divindade do taoísmo religioso e das religiões tradicionais chinesas. Uma figura central na cultura chinesa, Lao Tzu é reivindicada tanto pelos imperadores da dinastia Tang como pelo povo moderno. Hatha yoga é o ramo do yoga usando asanas, ou seja, com ênfase nos exercícios físicos que visam aproximar o praticante da saúde espiritual, do domínio e da iluminação. Estas citações, tanto de mestres como de praticantes, ajudá-lo-ão a encontrar o equilíbrio certo e a inspirar a sua prática física com o seu verdadeiro objectivo de espiritualidade. Uma grande citação pode encapsular uma grande teia de ideias, pensamentos, reflexões, emoções em poucas palavras. Uma excelente citação exige que o leitor faça uma pausa para contemplar o verdadeiro significado e poesia de algumas palavras. As citações atingem duramente a essência do ser humano, e a citação certa pode ajudar-nos a ver o significado invisível das coisas.
    Show book
  • Evangelho Integral - homenagem a René Padilla - cover

    Evangelho Integral - homenagem a...

    Robinson Jacintho, Iago Gonçalves

    • 0
    • 0
    • 0
    Esta publicação tem o caráter de memória afetiva e não acadêmica. Um reconhecimento muito especial.Estamos, como amigos e família, prestando aqui nossa homenagem a uma pessoa ímpar, absolutamente admirável: o teólogo equatoriano René Padilla que, a partir da sua vida e reflexão bíblico-teológica, promoveu um deslocamento do centro de gravidade da teologia evangélica para o sul global, em particular para e desde a América Latina. René Padilla era um teólogo, na expressão plena do termo, que nos fará muita falta, pelo compromisso, generosidade e forma de nos instigar a pensar de maneira contextual o Evangelho Integral do reinado de Deus diante dos problemas do nosso tempo. Assim, esse livro se propõe a relatar breves testemunhos de como a vida e obra de René Padilla influenciaram nossas vidas e ministérios, portanto, lembranças e recordações a partir de homens e mulheres que nos permitirão acesso a uma abordagem pessoal e de maneira vivencial, quer dizer, a partir do encontro humano, do contato direto eque desemboca na unidade do comunitário em sua dimensão afetiva, a exemplo da dança pericorética da comunidade trinitária de amor. Robinson Jacintho & Iago Freitas - organizadores
    Show book
  • 300 citações para empreendedorismo - Recolha as melhores citações - cover

    300 citações para...

    Various Various

    • 0
    • 0
    • 0
    Aqui está uma selecção cuidadosa das citações mais inspiradoras, para estimular o seu empreendedorismo, liderança e criatividade com a ajuda da sabedoria oriental e da filosofia ocidental, e expandir a sua mente, descobrindo vários autores entre os mais influentes das diferentes culturas em todo o mundo. Uma grande citação pode encapsular uma grande teia de ideias, pensamentos, reflexões, emoções em poucas palavras. Uma excelente citação exige que o leitor faça uma pausa para contemplar o verdadeiro significado e poesia de algumas palavras. As citações atingem duramente a essência do ser humano, e a citação certa pode ajudar-nos a ver o significado invisível das coisas.
    Show book
  • 100 citações de Charles Baudelaire - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Charles...

    Charles Baudelaire

    • 0
    • 0
    • 0
    Charles Baudelaire é um poeta francês. "Dante d'une époque déchue", nas palavras do Barbey d'Aurevilly, "tourné vers le classicisme, alimentado pelo romantismo", na encruzilhada entre Parnassus e o simbolismo, um campeão da "modernidade", ocupa um lugar considerável entre os poetas franceses para uma colecção que é certamente breve em comparação com a obra do seu contemporâneo Victor Hugo, mas que terá moldado a sua vida: As Flores do Mal. Estas 100 citações visam dar acesso à sua obra monumental através de uma selecção dos seus pensamentos mais marcantes, num formato acessível a todos. Uma citação é mais do que um excerto de uma declaração, pode ser um traço da mente, um resumo de um pensamento complexo, uma máxima, uma abertura para uma reflexão mais profunda.
    Show book
  • O Evangelho Segundo o Espiritismo - cover

    O Evangelho Segundo o Espiritismo

    Allan Kardec

    • 0
    • 0
    • 0
    A explicação das máximas morais do cristo, sua concordância com o espiritismo e sua aplicação nas diversas situações da vida.
    Show book