Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Extremidades - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Extremidades

Anonymous

Publisher: Estação das letras e cores editora

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

O segundo volume da Coleção Extremidades reúne sete ensaios que são resultados das colaborações dos integrantes do Grupo de Pesquisa Extremidades (www.extremidades.art), do Programa de Pós Graduação em Comunicação e Semiótica da PUC-SP (COS). A partir da abordagem das extremidades, desenvolvida por Christine Mello, tem como objetivo o exercício da crítica das redes audiovisuais, do cinema, da performance e da arte contemporânea, buscando falar de práticas em crise, atravessadas por procedimentos como os da desconstrução, contaminação e compartilhamento.
Available since: 04/12/2023.

Other books that might interest you

  • Psicologia sombria - Como reconhecer o controle emocional e a manipulação - cover

    Psicologia sombria - Como...

    Amanda Grapes

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro contém 2 títulos: 
      
    Livro 1: As pessoas que são manipuladoras costumam usar táticas secretas para levar outras pessoas a fazer o que querem. Eles tentam exercer controle sobre suas vítimas usando métodos de agressão ocultos. Isso é diferente da agressão comum, porque geralmente é sorrateira e sutil. 
      
    No terceiro capítulo deste livro, abordagens de auto-ajuda. A indústria de auto-ajuda é uma indústria multibilionária que se alimenta do desejo ingênuo de quem vai a seminários, compra livros, cursos muito caros, etc. 
      
    Entre outras coisas, também discutiremos tópicos como o poder da influência, especialmente no mundo da internet; e abordaremos o que a pressão dos colegas faz com jovens e adultos. 
      
    Em suma, em apenas um pequeno livro, você se familiarizará com uma variedade de tópicos fascinantes relacionados à psicologia mais sombria da humanidade. 
      
      
    Livro 2: Qual é o lado sombrio da natureza humana? 
      
    As pessoas cuidam de si mesmas ou umas das outras? 
      
    Por que as pessoas se intimidam ou derrubam outras? 
      
    Questões como essas serão discutidas neste livro breve, mas informativo. Serão abordados tópicos como bullying, esquizofrenia, outros transtornos de personalidade e violência doméstica. Por último, mas não menos importante, seus pensamentos serão alterados sobre mentirosos e o dilema ético de contar mentiras. Nesse sentido, este livro mostra uma variedade de tópicos inter-relacionados que moldarão sua visão sobre os tópicos mencionados. 
     
    Show book
  • 100 citações de Marco Aurélio - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Marco Aurélio -...

    Marcus Aurelius

    • 0
    • 0
    • 0
    Marcus Aurelius foi um Imperador Romano, o último dos Cinco Bons Imperadores, e um dos mais importantes filósofos estóicos, juntamente com o escravo Epictetus. Marcus Aurelius escreveu as Meditações durante uma campanha militar; foi uma série de notas escritas para ninguém a não ser para ele próprio na sua busca de auto-aperfeiçoamento. O estoicismo é a atitude que nos permite libertarmo-nos do sofrimento desnecessário que surge da ansiedade sobre acontecimentos que estão para além do nosso controlo; por isso, pode ser de tremenda importância na nossa vida. Seleccionámos para si 100 das citações mais inspiradoras de Marcus Aurelius, para que possa beneficiar dos ensinamentos do estoicismo, aliviar a sua vida conhecendo as atitudes adequadas, e inspirá-lo no caminho do seu próprio auto-melhoramento.
    Show book
  • De Cabo Frio ao Rio de Janeiro - Trechos selecionados de "Tratado descritivo do Brasil" de Gabriel Soares de Sousa - cover

    De Cabo Frio ao Rio de Janeiro -...

    Pop Stories, Gabriel Soares de...

    • 0
    • 0
    • 0
    Nessa viagem por um dos litorais mais visitados do Brasil, o leitor vai conhecendo grafias pitorescas de nomes de lugares famosos, como "Sacorema" e "ilha de Viragalham". E nesta bela seleção de textos do livro "Tratado descritivo do Brasil", de Gabriel Soares de Sousa, também se conhece uma faceta da fundação da Cidade Maravilhosa.
    Show book
  • Arte da Autoanálise A: Descubra o Seu Próprio Diabo Interior com base nos Métodos de Napoleon Hill - cover

    Arte da Autoanálise A: Descubra...

    MAX EDITORIAL

    • 0
    • 0
    • 0
    Na obra "Mais Esperto Que o Diabo", Napoleon Hill nos ensina que o maior obstáculo para o nosso sucesso é o nosso próprio "diabo interior". Este "diabo" é representado por nossos medos, dúvidas e autossabotagem.A autoanálise é o processo de examinar a nós mesmos, de dentro para fora. É um processo essencial para o nosso autoconhecimento e para o nosso desenvolvimento pessoal.Através da autoanálise, podemos identificar nossos próprios "diabos interiores" e começar a superá-los.
    Show book
  • Diaconia no horizonte do reino de Deus - cover

    Diaconia no horizonte do reino...

    Jürgen Moltmann

    • 0
    • 0
    • 0
    Teologia signica conhecimento de Deus. Mais precisamente, reconhecimento da revelação da vontade de Deus. Toda pessoa que crê reconhece um pouco disso. Por isso, na verdade, todo crente é um teólogo. Os teólogos devem reconhecer na teologia a busca pela conexão entre sua área particular de especialização teológica e a práxis. A teologia diacônica que está emergindo é um passo decisivo nesta direção. O método da compreensão e da interpretação das Escrituras indica o caminho do texto para a prática. Diaconia é uma forma de interpretação do texto sagrado por meio da práxis, e teologia diacônica é, então, a consciência crítica dessa prática. Sem ela, as outras atividades teológicas cristãs e suas formas teológicas de consciência não são apenas pobres, mas também incongruentes com aquele que as vocaciona: Jesus Cristo. Somente na construção de vida comunitária entre impedidos e não-impedidos, sãos e doentes, jovens e idosos, homens e mulheres se pode superar o isolamento da atual sociedade segregacionista. Por meio deles, o mal social será atacado em sua raiz. Por isso a diaconia cristã não pode entender-se como acréscimo voluntário de serviço social àquilo que é oferecido pelo poder público. Mas, a diaconia é cristã, sempre que surge a partir da comunidade de fé e, espiritualmente, dedica-se a combater a injustiça, a segregaçãoe o mal presentes no mundo e na sociedade através do anúncio do reino de Deus.
    Show book
  • Ato Poético - Poemas pela Democracia - cover

    Ato Poético - Poemas pela...

    Luis Maffei, Marcia Tiburi

    • 0
    • 0
    • 0
    Manifestação antifascista com cerca de 70 escritoras/es na forma de livro de poemas.Neste livro encontra-se gente que escreve. É uma nossa condição.Humana. E essa condição é política, queiramos ou não. A política, nestes tempos(assombrados? Assassinos? Desonestos?) em que muito do que nos assola querjustamente dirimir a força da política através da encenação de uma não políticaque é, no fundo, a pior espécie de política, precisa ser refeita. Escrita, reescrita.Com mãos e vozes que intervenham, pensem e se deixem afetar, propondopossibilidades novas de comum. Este tempo o exige.
    Show book