Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Reprograme - Branding comunicação e cultura - cover

Reprograme - Branding comunicação e cultura

André Stolarski, Mariana Varzea, Nina Simon, Marcus Faustini

Publisher: Ímã Editorial

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

REPROGRAME apresenta uma seleção dos mais interessantes artigos, entrevistas e palestras sobre práticas de excelência na comunicação de museus nos últimos anos, incluindo textos de Adriana Costa, André Stolarski, Elizabeth Merritt, Lori Byrd Phillips, Marcus Faustini, Nina Simon e Robert Jones, entre outros. Um convite aos profissionais para reprogramarem sua formação e refletirem sobre o futuro dos museus.
Available since: 11/01/2018.

Other books that might interest you

  • Psicanálise Capitalismo e Cotidiano - cover

    Psicanálise Capitalismo e Cotidiano

    Maria Angélica Peixoto

    • 0
    • 0
    • 0
    A psicanálise emergiu como uma nova explicação da vida psíquica dos seres humanos. Desde Freud, passando por seus principais herdeiros, ela atraiu crítica, resistências, curiosidades. Uma de suas contribuições vem entender elementos da vida cotidiana que antes não tinham espaço nas ciências estabelecidas. A coletânea organizada por Maria Angélica Peixoto traz um conjunto de temas da vida cotidiana que são abordadas por distintas perspectivas psicanalíticas, tais como o natal, a normalidade, os filmes de terror, a medicina, a mentalidade, entre diversos outros. Assim, a obra une análise psicanalítica sobre a vida cotidiana e sua vinculação com a sociedade capitalista.
    Show book
  • Os adoráveis trapalhões - cover

    Os adoráveis trapalhões

    Paulo Franco, Luis Joly

    • 0
    • 1
    • 0
    ô psit, esta obra não é dirigida somente aos fãs do grupo, àqueles que tiveram a oportunidade de assistir ao quarteto em seu auge. Qualquer aficionado do bom humor ou interessado na história da nossa TV deve passar por estas páginas. Os Trapalhões significaram quatro décadas na televisão e no cinema, encantando crianças e adultos, que riram com seu humor genuinamente simples, bem-feito e com a cara do Brasil. Neste livro, você terá a oportunidade de acompanhar o nascimento do quarteto, a história da primeira formação, ainda na TV Excelsior. As mudanças no elenco até a consagração na Globo. Verá, também, os bastidores da polêmica separação, em 1983, e saberá como foi o fim do grupo, poucos anos depois. Capítulos extras trazem ainda um pouco da história no cinema, além de curiosidades selecionadas.
    Show book
  • Práticas Psicopedagógicas Para Adultos e Idosos - cover

    Práticas Psicopedagógicas Para...

    Júlia Eugênia Gonçalves

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro surgiu da motivação para ampliar o universo de informações a respeito da abordagem psicopedagógica voltada para os públicos adulto e idoso, devido à repercussão favorável dos leitores quando da publicação do livro Psicopedagogia para Adultos e Idosos: diagnóstico e intervenção por esta editora.
    
    Aqui estão relacionadas práticas utilizadas na clínica psicopedagógica pela autora, divulgando suas vivências quotidianas e sugestões a serem aplicadas com adultos e idosos nos consultórios psicopedagógicos. Tais práticas não se constituem em procedimentos repetitivos utilizados de maneira puramente objetiva, pois esta postura contraria os princípios da Psicopedagogia Clínica, a qual considera os aspectos subjetivos envolvidos no ato de aprender.
    Show book
  • 100 citações de Groucho Marx - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Groucho Marx -...

    Groucho Marx

    • 0
    • 0
    • 0
    Groucho Marx é um comediante americano dos Irmãos Marx. Ele cria uma personagem arrogante com um sentido de humor corrosivo que faz de Groucho um dos actores mais populares nos Estados Unidos. Estas 100 citações visam dar acesso à sua obra monumental através de uma selecção dos seus pensamentos mais marcantes, num formato acessível a todos. Uma citação é mais do que um excerto de um discurso, pode ser um traço da mente, um resumo de um pensamento complexo, uma máxima, uma abertura para uma reflexão mais profunda.
    Show book
  • Evangélicos e Política - itinerários e lógicas do engajamento político de líderes pentecostais da Igreja Assembleia de Deus - cover

    Evangélicos e Política -...

    Bezaliel Alves Oliveira Junior

    • 0
    • 0
    • 0
    A relação entre os evangélicos e a política é tema premente para a sociedade brasileira. Trabalhos acadêmicos de sociólogos, antropólogos e historiadores são mais que bem-vindos, a m de fomentar e esclarecer esse debate. Este livro de Bezaliel Jr., fruto de sua dissertação no Programa de Sociologia-UFMA, campus de Imperatriz/MA, é um contributo fundamental para compreensão desse fenômeno. O autor coaduna sua formação em História e em Sociologia e serve-se muito bem de sua inserção nos meandros da atuação política formal das Assembleias de Deus, para nos apresentar, a partir desse contexto específico, não só as estratégias eleitorais das Assembleias de Deus, mas os perfis selecionados, nos trânsitos dos agentes, nos seus discursos e subjetividades, dos representantes da instituição em Imperatriz; uma descrição oriunda de um pesquisador que vê de dentro e de perto o jogo dos bastidores eleitorais dessa instituição religiosa, mas que se empenha em manter a responsabilidade analítica própria do olhar sociológico. Esse livro possibilita aos seus leitores reflexões sobre a forma como esses agentes se compreendem e compreendem a instituição e como ela se organiza para atingir a relevância que desempenha no atual cenário político brasileiro. Por fim, é um livro que interessa a especialistas, analistas políticos, e todos os cidadãos e cidadãs que desejam se movimentar e estão atentos(as) aos caminhos da sociedade brasileira, especialmente no que tange à complexa relação entre religião e política. Rogério de Carvalho VerasProfessor Doutor do Programade Pós-graduação em Sociologia(UFMA/Imperatriz-MA).
    Show book
  • feeling e feio - cover

    feeling e feio

    Danai Mupotsa

    • 0
    • 0
    • 0
    feeling e feio foi maioritariamente escrito entre 2016 e 2018, apesar de parte dos poemas terem sido previamente publicados de alguma forma. A antologia junta vários status e locais por onde Danai Mupotsa passa, como filha, mãe, professora catedrática e escritora. Destes lugares, muitos dos poemas tentam abordar sentimentos difíceis sobre o que significa ‘fazer política’ a partir de uma complexidade empática. “Estou irada, o que as vezes me torna mesquinha” é um exemplo. Esta antologia carrega um conjunto de pontos de vista, de vontade para pedagogia, política e optimismo. E enquanto começa um apego a afecto irremediável ou negativo, ela fecha ao descrever a obra, ou toda a sua obra, como poemas de amor. Esta antologia é uma longa carta de amor para quem tem vontade.
    Show book