Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Reprograme - Branding comunicação e cultura - cover

Reprograme - Branding comunicação e cultura

André Stolarski, Mariana Varzea, Nina Simon, Marcus Faustini

Publisher: Ímã Editorial

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

REPROGRAME apresenta uma seleção dos mais interessantes artigos, entrevistas e palestras sobre práticas de excelência na comunicação de museus nos últimos anos, incluindo textos de Adriana Costa, André Stolarski, Elizabeth Merritt, Lori Byrd Phillips, Marcus Faustini, Nina Simon e Robert Jones, entre outros. Um convite aos profissionais para reprogramarem sua formação e refletirem sobre o futuro dos museus.
Available since: 11/01/2018.

Other books that might interest you

  • A Liberdade de Expressão e a Justiça Brasileira - tolerância discurso de ódio e democracia (Voz Sintética) - cover

    A Liberdade de Expressão e a...

    Vitor Amaral Medrado

    • 0
    • 0
    • 0
    Narrado por voz sintética.Fruto de tese de doutorado defendida no início de 2018, a 1 edição desta obra pretendeu aliar, de um lado, uma profunda reconstrução dos fundamentos históricos, filosóficos e jurídicos da liberdade de expressão e, de outro, a análise das principais decisões brasileiras sobre o assunto. De lá para cá, todavia, sobrevieram vários casos jurídicos dignos de nota, cujas análises foram incorporadas nesta 2 edição. Entre estes casos, está a rejeição pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal da denúncia da Procuradoria-Geral da República contra o então presidenciável e atual Presidente da República, Jair Bolsonaro, por crime de racismo (Inq. 4694/DF). Este e outros casos mais recentes corroboram a tese inicial de que há em curso uma progressiva sensibilização da Justiça Brasileira, sobretudo do Supremo Tribunal Federal, quanto a necessidade de salvaguardar a liberdade de expressão frente aos assédios ocasionais das tiranias provisórias, sejam elas políticas, morais ou religiosas. No mais, o leitor encontrará na presente edição a mesma defesa inexorável do direito humano fundamental à liberdade de expressão, como uma das fronteiras da dignidade humana e um dos alicerces da vida democrática.
    Show book
  • Sobre a Ira - cover

    Sobre a Ira

    Seneca

    • 0
    • 0
    • 0
    Uma das figuras mais expressivas do Estoicismo, Sêneca desenvolve, neste ensaio, uma profunda argumentação sobre os perigos de se deixar vencer por aquela que, segundo ele, é a mais repulsiva e selvagem de todas as paixões: a ira. Por meio de ricos exemplos e conselhos práticos, Sêneca defende a ideia de que a raiva é sempre prejudicial, tornando esta uma leitura transformadora e essencial para quem busca alcançar a serenidade e a elevação da conduta moral.
    Show book
  • Psicologia sombria - Como as mídias sociais influenciam narcisismo e cultos convencem as pessoas a fazer coisas contra sua vontade - cover

    Psicologia sombria - Como as...

    Amanda Grapes

    • 0
    • 0
    • 0
    Neste livro, você aprenderá mais sobre a cultura em que vivemos hoje. Estamos sendo lavados pela mídia? Como a mídia social está nos afetando? 
      
    E com essas duas perguntas em mente, isso significa que existem mais narcisistas hoje do que nunca? 
      
    Não apenas vamos nos aprofundar nesses tópicos específicos, mas também falaremos sobre cultos reais. Os cultos existem há muito tempo. Alguns até veem a relação entre cultos e religiões reais. Mas por que os cultos são tão sombrios e assustadores? Como os líderes de culto fazem as pessoas acreditarem em algo que não é verdade ou as fazem fazer coisas que nunca teriam feito antes de fazer uma lavagem cerebral? 
      
    Vamos dar uma olhada.
    Show book
  • Cachinhos Dourados e os Três Ursos - cover

    Cachinhos Dourados e os Três Ursos

    Charl Fromme

    • 0
    • 0
    • 0
    Texto simples e ilustrações adoráveis ajudam a contar a história clássica de “Os três ursos”. Descubra o que acontece quando a Mamãe Urso, o Papa Urso e o Bebê Urso voltam para casa e encontram Cachinhos Dourados dormindo na cama do Ursinho. Um enredo repetitivo torna a leitura deste conto clássico agradável para crianças pequenas e incentiva o amor pela leitura ao longo da vida.
    Show book
  • Violência doméstica e a Teoria da Ação Comunicativa - uma via possível para Brasil e Portugal - cover

    Violência doméstica e a Teoria...

    Ariane Simioni

    • 0
    • 0
    • 0
    Violência doméstica e a Teoria da Ação Comunicativa: uma via possível para Brasil e Portugal tem um viés não convencional de abordagem da violência doméstica em ambos os países. A partir de um acurado mergulho da temática no contexto do constitucionalismo contemporâneo, realiza-se um estudo comparado acerca dos mecanismos jurídico-institucionais de proteção da mulher no Brasil e em Portugal. Analisam-se dados recentes sobre essa violência nos países e apresentam-se propostas de soluções dialogicamente construídas. A abordagem histórico-constitucional usada é uma diferenciadora se comparada às demais pesquisas existentes no mercado editorial ou acadêmico. Outro ponto de destaque é a fundamentação teórica a partir da teoria da ação comunicativa, de Jürgen Habermas. Noções como espaço público, discursividade, prática comunicativa, assumem singular adequação frente à temática central. Logo, trata-se de um universo imerso em uma construção dialógica entre os agentes racionais. Torna-se cada vez mais importante compreender a dinâmica das relações sociais que engendra processos discriminatórios, repressivos e mesmo criminógenos contra mulheres, em especial contra as imigrantes. Assim, a obra possui relevância para os pesquisadores, professores e estudantes de Teoria do Estado, Teoria da Democracia, Direito Internacional e Direito Constitucional, podendo ser aplicada tanto na graduação como na pós-graduação em Direito e áreas afins.
    Show book
  • Cegueira Deliberada - análise do elemento subjetivo do crime de lavagem de dinheiro no Brasil (um estudo a partir do acórdão da Ação Penal 470 - Escândalo do Mensalão) - cover

    Cegueira Deliberada - análise do...

    Maria Elisabete Fonseca Sampaio

    • 0
    • 0
    • 0
    A presente obra procura consolidar o entendimento de parte da doutrina que recepciona o dolo eventual como elemento possível para a identificação do fato típico. Neste patamar de entendimento, utiliza a Teoria da Cegueira Deliberada como equivalente ao dolo eventual. Descreve as principais características do crime de lavagem de dinheiro no Brasil, fazendo uma retrospectiva histórica de sua origem, assinalando o tratamento que é dado em alguns países ocidentais, com predominância na Espanha. Faz uma abordagem comparativa entre a primeira lei específica brasileira que trata do tema com as modificações ocorridas nestes mais de vinte anos (leis nº 9.613, de 03 de março de 1998 e a lei 12.683, de 09 de julho de 2012). Enumera os bens jurídicos tutelados e esclarece os principais pontos diferenciadores entre os possíveis elementos subjetivos deste tipo penal econômico. Apresenta alguns mecanismos de defesa contra o crime de lavagem de dinheiro e a relação com os elementos identificadores do tipo. Finalmente, traz uma análise do Acórdão da Ação Penal 470 com foco exclusivo sobre a Teoria da Cegueira Deliberada e como ela foi empregada nas decisões do Supremo Tribunal Federal à época. A autora espera contribuir com esta obra como um recurso a mais para a elucidação de pontos controversos e aspectos pouco abordados pela literatura nacional no combate ao crime organizado.
    Show book