Turn 2021 into a year of reading!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Coaching para universitários - É planejamento que fala? - cover

Coaching para universitários - É planejamento que fala?

Altamir Fernandes De Oliveira

Publisher: Cia do eBook

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Você tem uma rotina intensa e cansativa e as pessoas mal sabem o quanto se esforça para estudar. Às vezes até dizem que você não faz nada, né? Não se preocupe, levante a cabeça, continue firme no seu propósito e persista. Opa, espere aí! Qual é o seu propósito mesmo? Pois é... muitos de vocês não têm propósitos definidos e levam a vida e o curso de forma aleatória. Dê um basta nisso!
É preciso saber primeiramente onde se quer chegar para depois caminhar, correr, parar um pouco, respirar e retomar. O percurso de uma graduação não é nada trivial, pois além de lidar com a necessidade de provar seu conhecimento nas áreas que escolheu, você precisa lidar com pessoas, dinheiro, transporte, alimentação, pagar as contas, resolver problemas da família, ficar de olho nas alterações de normas institucionais, programas do governo e por aí vai.
Se “é planejamento que fala”, então o “Coaching para universitários” é o que lhe cabe neste momento. Garanto que irá cair como uma luva para você e ajudar a visualizar melhor este caminho que escolheu. Quero que você pare, reflita e coloque a sua rotina em dia, e, por mais que alguns contratempos possam aparecer, tenho certeza de que irá “tirar de letra”! Boa leitura.

Other books that might interest you

  • 2016 O ano do Golpe - cover

    2016 O ano do Golpe

    Thiago Rodrigues, Adriano de Freixo

    • 0
    • 0
    • 0
    Em 2016, como reflexo de uma situação que já havia se desenhado há algum tempo, um controverso processo de impeachment atinge o mandato da presidenta Dilma Rousseff. Os ensaios que compõem este volume, articulados por pensadores dos mais variados campos da reflexão, discutem a questão central que rodeia o cenário político brasileiro atual: não é só com tanques ou armas em punho que um golpe se cria.
    Show book
  • Frases e Pensamentos Ed 1 - Cartas e Bilhetes de Amor - cover

    Frases e Pensamentos Ed 1 -...

    Edicase

    • 0
    • 0
    • 0
    Revista Frases e Pensamentos Ed. 1, confira mais de 150 mensagens e cartas lindas de amor, para encantar a pessoa que você ama.
    Show book
  • Ensino de ciências da natureza e de matemática - contribuições teóricas e pedagógicas das tecnologias digitais - cover

    Ensino de ciências da natureza e...

    Carla Martins Da Silva, Cassiano...

    • 0
    • 0
    • 0
    AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS envolvendo o uso das tecnologias nos campos das Ciências da Natureza e da Matemática se destacam pelo protagonismo do estudante na aprendizagem. Todavia, os pesquisadores se ocupam de temas bastante amplos e variados, o que contempla desde a evolução histórica das tecnologias digitais como estudos relacionados ao ensino e à aprendizagem, até temas pensados para a formação continuada de professores. Dessa forma, espera-se que, a partir das reflexões e dos resultados obtidos com as práticas pedagógicas aqui apresentadas, professores de Ciências da Natureza e de Matemática possam adaptá-las em suas aulas, de maneira a inovar e qualificar o ensino e a aprendizagem nesses dois campos.
    Show book
  • Responsabilidade Civil Ambiental do Financiador - cover

    Responsabilidade Civil Ambiental...

    Kamila Guimarães De Moraes

    • 0
    • 0
    • 0
    Com efeito, quando se busca atuar sobre as causas dos danos, é imprescindível a identificação de todos os elos da cadeia produtiva que dão sustentação à conduta lesiva ao meio ambiente, com isso inibindo-se os ilícitos e impedindo-se a perpetração de novas degradações. Certamente, as instituições financeiras podem constituir um dos elos desta cadeia, ostentando adequação causal para a perpetração de danos ambientais, eis que, sem os recursos financeiros necessários, a atividade poluidora não se sustenta. (Annelise Monteiro Steigleder)
    Show book
  • Aprenda Árabe - Rápido Fácil Eficiente - 2000 Vocabulários Chave - cover

    Aprenda Árabe - Rápido Fácil...

    Pinhok Languages

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro contém uma lista de vocabulários com 2000 das palavras e frases mais comuns ordenadas pela frequência de utilização na conversação diária. Com base na regra 80/20, este livro de vocabulário garante que aprende primeiro as principais palavras e estruturas de frases para ajudá-lo a progredir rapidamente e a manter-se motivado.
     
    Quem deve comprar este livro?Este livro destina-se a estudantes principiantes e intermédios de árabe que são automotivados e estão dispostos a passar entre 15 a 20 minutos por dia a aprender vocabulário. A estrutura simples deste livro de vocabulário deve-se à eliminação de tudo o que é desnecessário, permitindo que o esforço de aprendizagem incida apenas sobre as partes que contribuem para fazer o maior progresso no menor período de tempo. Se estiver disposto a dedicar 20 minutos a aprender vocabulário todos os dias, este livro é muito provavelmente o melhor investimento que pode fazer se tiver um nível principiante ou intermédio. Ficará surpreendido com a rapidez do progresso em apenas algumas semanas de prática diária.
     
    Quem não deve comprar este livro?Este livro não é para si se for um estudante avançado de árabe. Neste caso, aceda ao nosso website ou procure o nosso livro de vocabulário em árabe, que inclui mais vocabulários e está agrupado por tópicos, o que é ideal para os estudantes com um nível avançado que pretendam melhorar as respetivas capacidades linguísticas em determinadas áreas.Além disso, se pretende um livro de aprendizagem de árabe completo que o guie pelas várias etapas de aprendizagem do árabe, este livro também não é provavelmente o que está à procura. Este livro contém apenas vocabulários e esperamos que os compradores aprendam elementos, tais como gramática e pronúncia, através de outras fontes ou de cursos de línguas. O ponto forte deste livro é a orientação para a aquisição rápida de vocabulários essenciais, que é obtida através da informação que muitas pessoas podem esperar num livro de aprendizagem de línguas convencional. Tenha em atenção este facto quando comprar este livro.
     
    Como utilizar este livro?Idealmente, este livro deve ser utilizado todos os dias e o estudante deve rever um número definido de páginas em cada sessão. O livro está dividido em secções de 50 vocabulários que lhe permitem avançar passo a passo no livro. Por exemplo, digamos que está atualmente a rever os vocabulários 101 a 200. Quando souber muito bem os vocabulários 101 a 150, pode começar a aprender os vocabulários 201 a 250 e, no dia seguinte, saltar os vocabulários 101 a 150 e continuar a rever os vocabulários 151 a 250. Desta forma, passo a passo, avançará no livro e as suas competências linguísticas aumentarão com cada página que dominar.
    Show book
  • Livro de Vocabulário Tagalo - Uma Abordagem Focada Em Tópicos - cover

    Livro de Vocabulário Tagalo -...

    Pinhok Languages

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro de vocabulário contém mais de 3000 palavras e frases em tagalo que estão agrupadas por tópico para poder escolher mais facilmente o que deve aprender primeiro. Além disso, a segunda metade do livro contém duas secções de índice remissivo que podem ser utilizadas como dicionários básicos para procurar palavras em qualquer uma das duas línguas. As três partes juntas fazem com que este livro seja um excelente recurso para os estudantes de todos os níveis.
     
    Como utilizar este livro de vocabulário de tagalo?Não sabe por onde começar? Recomendamos que estude primeiro os capítulos dos verbos, adjetivos e frases da primeira parte do livro. Isto dar-lhe-á uma excelente base para estudar mais e suficiente vocabulário em tagalo para a comunicação básica. Os dicionários na segunda metade do livro podem ser utilizados sempre que precisar de procurar palavras que ouve na rua, palavras em tagalo para as quais quer saber a tradução ou simplesmente aprender algumas palavras novas por ordem alfabética.
     
    Algumas reflexões finais:Os livros de vocabulário existem há séculos e, tal como acontece com tudo o que existe há algum tempo, não são muito modernos e são um pouco aborrecidos, mas normalmente funcionam muito bem. Juntamente com as partes básicas do dicionário de tagalo, este livro de vocabulário de tagalo é um excelente recurso para apoiá-lo no processo de aprendizagem e é particularmente útil quando não tiver acesso à Internet para procurar palavras e frases.
    Show book