Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Mensuração e gerenciamento de riscos corporativos - Aplicações de Cash Flow at Risk e Real Options - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Mensuração e gerenciamento de riscos corporativos - Aplicações de Cash Flow at Risk e Real Options

Alexandre Aronne, Aureliano Bressan

Publisher: Saint Paul Editora

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Mensuração e gerenciamento de riscos corporativos – Aplicações de Cash Flow at Risk e Real Options é uma obra com enfoque prático. Ilustrada com exemplos, aplica à realidade brasileira os principais conceitos e técnicas de gestão de riscos no âmbito corporativo. Partindo do conceito fundamental da gestão de riscos – o Value at Risk ou VaR –, o livro expande as perspectivas desta medida, articulando-a com métodos estatísticos de previsão e com a Teoria de Opções financeiras. Essa articulação ocorre sem formalismos desnecessários e em uma perspectiva aplicada, com diversas ilustrações e instruções para a prática computacional.

De modo didático e com ilustrações em MS Excel e @Risk, os métodos são trabalhados em conjunto, visando ilustrar como a gestão de riscos corporativos – seja na perspectiva do risco de fluxo de caixa, do EBITDA, seja em medidas de lucro – é trabalhada com critérios que seguem os preceitos estatísticos e financeiros para a tomada de decisão com consistência e sob cenários alternativos. 

O uso de cases corporativos que aplicam a gestão de riscos em diferentes cenários de mercado é outro diferencial. Esses cases são tratados em um capítulo específico, com aplicações detalhadas para empresas dos setores de Petróleo & Gás, Mineração e Energia.
Available since: 05/04/2021.

Other books that might interest you

  • Maurício Tragtenberg: Burocracia e Autogestão - cover

    Maurício Tragtenberg: Burocracia...

    Lucas Maia, Edmilson Marques,...

    • 0
    • 0
    • 0
    Maurício Tragtenberg é um nome ímpar na intelectualidade brasileira. Tanto em suas relações pessoais quanto em suas atividades profissionais e políticas, se destacou por não seguir o hegemônico e os detentores do poder, sendo uma voz destoante. Erisvaldo Souza reúne na presente coletânea um conjunto de artigos de pesquisadores de sua obra que tematizam a vida e a obra de Tragtenberg, trazendo suas reflexões e contribuições sobre distintas temáticas, tais como a questão do modo de produção “asiático”, Estado, burocracia, pedagogia, autogestão, bem como seus vínculos com o marxismo autogestionário, sua aproximação com Max Weber, entre diversas outras questões. Esta é uma obra fundamental para compreender o pensamento de Maurício Tragtenberg, um dos mais importantes nomes da sociologia e do marxismo brasileiros.
    Show book
  • Como Aprender Mais Rapidamente - cover

    Como Aprender Mais Rapidamente

    MAX EDITORIAL

    • 0
    • 0
    • 0
    "Descubra o segredo para aprender mais rapidamente e transformar o seu desempenho em qualquer área de estudo.Este ebook revela técnicas avançadas e comprovadas para melhorar a velocidade e eficiência de aprendizagem, desde o planejamento de estudos até técnicas de memória e concentração.Com exercícios práticos e exemplos concretos, você aprenderá a acelerar seu progresso e alcançar seus objetivos de forma mais eficiente. Se você quer aprender mais rápido e alcançar o sucesso acadêmico ou profissional, este ebook é essencial para sua jornada de aprendizagem."
    Show book
  • Instagram para Negócios - Aprenda a vender todos os dias transformando seguidores em clientes - cover

    Instagram para Negócios -...

    Júlia Munhoz

    • 0
    • 0
    • 0
    Você gostaria de usar o Instagram para alavancar o seu negócio ou até mesmo criar um negócio?Deseja aumentar a lucratividade da sua empresa mas não sabe como começar?Para Júlia Munhoz, empreendedora digital e autora desta obra, a maioria das pessoas e empresas que estão usando o Instagram para Negócios estão cometendo grandes erros e usando a ferramenta da maneira errada.Com toda sua experiência desde o início do Instagram, Júlia Munhoz traz uma direção totalmente nova, no qual é possível você ter um Instagram de sucesso, aumentando as suas vendas, a sua lucratividade mesmo que você tenha poucos recursos iniciais para isso.Depois de ler esta obra inovadora, você nunca mais verá o Instagram e os seus negócios da mesma maneira.Portanto, este será o seu mapa para transformar o seu negócio. Com as estratégias mais poderosas de Marketing Digital e Vendas e técnicas para você transformar o seu Instagram em um sucesso.O que você está esperando? Mãos à obra!
    Show book
  • Despertando a Criatividade Aumente sua Inspiração Melhore sua Produtividade e Alcance o Sucesso - cover

    Despertando a Criatividade...

    Frederick Lederman

    • 0
    • 0
    • 0
    A criatividade, ser criativo, é uma habilidade que, sem dúvida, hoje dará mais possibilidades e vantagens de se destacar, dará aquele plus que você precisa para estar acima do resto das pessoas, das marcas ou da sua competição. 
      
    Hoje em dia, vivemos em um mundo altamente competitivo, com uma concorrência feroz em qualquer segmento do mercado, em qualquer ámbito. Aquele que é mais disciplinado, mais produtivo e tem mais capacidade, tende a obter melhores resultados, mas há algo que é extremamente importante hoje em dia para se destacar do resto, uma habilidade como a criatividade é totalmente necessária para lidar com toda essa imensa concorrência que existe, pois só com esforço e trabalho duro para alcançar algo, pode não ser o suficiente, pode faltar algo mais para se destacar. 
      
    É preciso que uma nova ideia seja suficientemente criativa para prosperar, precisamos ser criativos para nos destacarmos do resto e não só isso, mas também devemos tornar essa ideia que temos, essa ideia criativa, realidade. Isso se aplica a qualquer tipo de trabalho que você faça, seja um pequeno empreendimento, escultor, músico, pintor, criador de conteúdo, escritor, venda algum tipo de serviço, tenha uma grande empresa ou qualquer coisa. 
      
    Conteúdo: 
    Introdução 
    O que é exatamente a criatividade? 
    Aprenda a gerenciar a energia 
    Tipos de criatividade 
    Como despertar a criatividade e ser mais criativo 
    Processo Criativo 
    Como manter a inspiração e motivação 
    Desenvolva a curiosidade 
    Como manter o foco 
    Força de vontade 
      
    Ser criativo também precisa ser acompanhado de vários fatores, como motivação, força de vontade, gerenciamento de nossa energia ou foco, pois uma combinação de todos esses elementos não só o ajudará a ser mais produtivo, mas também pode garantir o sucesso em tudo o que você faz.
    Show book
  • Sua Primeira Startup (Livro 2) Os Próximos Passos - Como Acelerar a Transição de um Emprego Para Seu Próprio Negócio - cover

    Sua Primeira Startup (Livro 2)...

    Wayne Walker

    • 0
    • 0
    • 0
    Wayne continua a jornada desde o primeiro livro. Para os novos ou mais experientes empresários, ele explica passo a passo, em detalhes como dar ou continuar o salto do emprego tradicional e criar um negócio com renda suficiente para perseguir seus sonhos.  
    Este livro fornece as ferramentas que um novo empreendedor precisa em conversa direta. O foco está nos 99% dos novos negócios, não nas empresas unicórnios. Se seu único objetivo é conseguir dinheiro dos investidores, isto NÃO é para você. Wayne proporciona experiência real para aqueles que compartilham a visão de que oferecer algo de valor (um produto ou serviço) aos clientes pagantes é um dos melhores sinais de que você tem um negócio real e que não é alguém atrás de dinheiro de investidores. 
    - Aprenda com sua experiência de sua própria startup lean. Este livro prático irá lançá-lo em seu caminho. 
    - Evite os erros que afundam novos negócios 
    - Capítulos ampliados marketing de email, só isso lhe poupará muitas desespesas de consultoria 
    - Como encontrar clientes: como capturá-los e mantê-los 
    - Saiba quais conselheiros você precisa e os que deve evitar 
    - Tome decisões mais inteligentes elevam seus lucros
    Show book
  • Gerenciamento de Tempo - Aumente sua Produtividade e Concretize suas Tarefas - cover

    Gerenciamento de Tempo - Aumente...

    Giovanni Rigters

    • 0
    • 0
    • 0
    Todos nós desejamos ter mais tempo, pois no mundo acelerado, e em constante mudança no qual vivemos hoje, o tempo parece passar cada vez mais rápido. O resultado é que a maioria das pessoas possuem mais tarefas e obrigações para realizar do que tempo hábil para finalizá-las. Infelizmente, não há varinha de condão ou feitiço que possa retardar o tempo, ou criar mais tempo do nada. Existem, no entanto, alguns métodos comprovados sobre como você pode aumentar a eficiência do seu tempo. 
    Coletivamente, esses métodos formam a disciplina chamada gerenciamento de tempo. Este livro irá explorar inúmeras técnicas que te ajudarão a gerenciar o seu tempo efetivamente, como resultado, você se tornará mais produtivo e eficaz.
    Show book