Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Andrés: Uma vida em mais de três filmes - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Andrés: Uma vida em mais de três filmes

Aleksandra Pluta

Publisher: 5W

  • 0
  • 2
  • 0

Summary

Dono de 25 Leões do Festival Internacional de Filmes Publicitários de Cannes/Veneza e 12 vezes premiado pela Rede Globo com a estatueta Profissionais do Ano, Andrés Bukowinski tem sua trajetória detalhada no livro Andrés, uma vida em mais de 3 mil filmes, que está sendo lançado pelo Grupo 5W. Nascido na Polônia em 1940, iniciou sua vida profissional na Argentina e há quarenta anos mora no Brasil, onde exerce ininterruptamente o seu ofício. Realizou mais de 3 mil filmes publicitários e até aqui o gás não acabou.

Escrito por Aleksandra Pluta, a narrativa do livro é polifônica e entremeia-se de relatos de Andrés Bukowinski e dos que lhe são mais próximos, assim como conhecidos, colaboradores, pessoas que encontrou em diferentes cantos do mundo e em diferentes épocas. Entre eles, Washington Olivetto, amigo e parceiro profissional, com quem realizou 1100 filmes. É ele, inclusive, quem assina o prefácio: “As circunstâncias atípicas de sua vida produziram um curioso personagem autodidata e ‘audiodidata’. Aliás, as palavras ‘produziram’ e ‘personagem’ fazem parte do universo que ele domina como ninguém: o universo cinematográfico. Falar muitas línguas e não saber escrever em nenhuma delas nunca foi vantagem nem desvantagem para Andrés, que sempre falou e escreveu com imagens e sons — simples, sintéticos e gramaticalmente impecáveis.”

Sua história de vida daria um longa-metragem repleto de ingredientes dramáticos e de superação. Uma primeira infância difícil na Polônia em guerra, o pai que esteve ausente por muitos anos (era piloto da Royal Air Force), a morte precoce da mãe, a fuga para a Inglaterra, o difícil recomeço na Argentina e a adoção pelo Brasil na década de 1970. Porém, assim como infortúnios, Andrés também teve sorte em sua trajetória, como confessa em um de seus depoimentos. Sorte e coincidências, aliados ao grande talento, claro, o levaram a ser identificado, muitas vezes, com um mago – um mestre da imagem e som. Entre seus principais sucessos está Hitler, filme publicitário realizado para a Folha de São Paulo. A revista inglesa Shots incluiu-o no grupo dos 40 melhores filmes do século passado e, no livro The 100 Best TV Commercials and Why They Worked (Os cem melhores comerciais de TV e por que eles deram certo), de Bernice Kanner, ele figura na lista dos 100 melhores filmes publicitários de todos os tempos. Em seu portfólio, destacam-se ainda os inesquecíveis comerciais do extinto Bamerindus (que dirigiu durante 23 anos) e os 400 filmes clássicos da Bombril feitos durante 33 anos, com Carlos Moreno como “garoto-propaganda”. Em 1994, aliás, a campanha da Bombril foi parar no Guinness World Records como a mais longa campanha de publicidade do mundo. “Gosto dos filmes que dirigi, gosto de voltar a eles anos depois. E por isso, lá se vão 50 anos exercendo esta profissão, e meu trabalho ainda não me cansou. Penso com entusiasmo nos filmes a realizar”, relata Andrés.
Available since: 12/19/2016.

Other books that might interest you

  • Secos & Molhados - Som do Vinil entrevistas a Charles Gavin - cover

    Secos & Molhados - Som do Vinil...

    Ney Matogrosso, Gerson Conrad,...

    • 0
    • 0
    • 0
    Aquele não seria apenas o maior grupo do rock brasileiro em 1973: o intrépido trio formado por Ney Matogrosso, João Ricardo e Gerson Conrad, que acabara de lançar seu primeiro LP, foi muito além: brilhou como uma supernova nas rádios e na TV, ao som de ''Sangue latino'' e ''O vira''. A performance misturava teatro, poesia, androginia e contracultura e conectava-se a um público heterogêneo —  filhos, pais e avós —, algo impensável em meio ao pesadelo do governo militar; a música, influenciada por rock'n'roll, blues, folk, MPB e poesia, provocava o establishment com overdoses de inteligência, imaginação, ironia e ternura. O Secos & Molhados tornou-se um fenômeno cultural e comportamental – sua arte e trajetória extraordinárias reverberam até hoje.Charles Gavin
    Show book
  • É assim que eu conto - cover

    É assim que eu conto

    Leão Zagury

    • 0
    • 0
    • 0
    O livro 'É assim que eu conto' é sobre crescer e não esquecer. É como uma saudade bucólica, um final de tarde perto do rio Amazonas que banha a cidade de Macapá, cidade de muitas personagens, repleta de memórias e nomes, pluralidade esta que pulsa na escrita do autor. As reminiscências de Leão Zagury mapeiam gente de vários tipos, crenças e diferenças em um norte do país repleto de singularidades, fala mansa, premonições em bananeiras, medos, casos de família. A obra é um recorte sobre a infância e seus deleites, as pessoas que perdemos, o preço da amizade, as invenções gastronômicas do Amapá, o crescer em meio às diferenças.
    Show book
  • Guardiola Confidencial (resumo) - cover

    Guardiola Confidencial (resumo)

    Martí Perarnau

    • 0
    • 0
    • 0
    Este minilivro é um resumo produzido a partir da obra original. O desafio de decifrar a personalidade de Pep Guardiola sempre pareceu tão complexo quanto o de conceber, à distância e sem acesso direto, de que forma trabalha o técnico que deu ao Barcelona os melhores anos de sua história.O jornalista Martí Perarnau, no entanto, obteve do próprio Guardiola permissão para entrar nos vestiários do Bayern de Munique, seguir de perto todos os seus passos e relatar os detalhes de uma temporada inteira do catalão no comando do clube bávaro. E tirou o máximo proveito da ocasião. Seu exaustivo trabalho de campo delineou os traços de um personagem tão genial quanto atormentado, apaixonado pelo futebol mas, ao mesmo tempo, incapaz de desfrutar totalmente das vitórias por culpa de sua obsessiva busca pela perfeição.O autor mergulhou fundo também nas ideias e conceitos de jogo fundamentais para o técnico, desfazendo ao longo da obra uma série de clichês que rodeiam a figura de Pep. Enfim, valendo-se do acesso sem precedentes aos meandros de um dos maiores clubes do mundo, e atento a tudo o que acontecia diante de seus olhos, Perarnau indagou, refletiu e contextualizou para escrever, com conhecimento de causa, sobre o técnico de futebol mais bem-sucedido dos últimos anos.
    Show book
  • Escolhas para a morte - cover

    Escolhas para a morte

    Stormie Omartian

    • 0
    • 0
    • 0
    Muitos anos antes de se tornar conhecida internacionalmente por seus livros sobre a eficácia da oração, Stormie Omartian vivia pelo avesso. Contudo, quando o desespero estava para cobrar seu preço mais alto, ela conheceu Jesus, uma experiência que transformou sua vida. Neste minilivro de testemunho, a autora conta o seu relato sobre a época da sua vida em que engravidou e decidiu por fazer um aborto.
    Show book
  • Retratos de Maria - Memórias sob olhares pueris - cover

    Retratos de Maria - Memórias sob...

    Vinícius Léscio, Public Play...

    • 0
    • 0
    • 0
    Vinte anos após sua avó materna despedir-se precocemente desta Terra, vítima de um câncer, um de seus netos resolve abrir seu "álbum de memórias" e contar, em versos, um pouco da história de seu convívio com ela, dona Maria do Carmo. Uma perspectiva, também, sobre cultura,linguagem, costumes da época de Maria e seu lugar de origem, o Nordeste brasileiro.
    Show book
  • [Resumo] A Vida de C S Lewis - Do ateísmo às terras de Nárnia - cover

    [Resumo] A Vida de C S Lewis -...

    Alister McGrath

    • 0
    • 0
    • 0
    Neste resumo de A vida de C. S. Lewis: Do ateísmo às terras de Nárnia, você será apresentado a um panorama abrangente e fascinante da trajetória de um pensador profundamente original e que se tornou fonte de inspiração para crianças e adultos em todo o mundo."McGrath oferece um olhar novo, e por vezes chocante, sobre a vida dessa figura complexa, em uma biografia profundamente embasada. O autor nos faz mergulhar no coração de um Lewis que poucos conhecem." - Publishers Weekly"A biografia escrita por McGrath é excelente." - Timothy Keller "Se você busca conhecer este multitalentoso escritor e pensador, a nova biografia escrita por Alister McGrath é um bom ponto de partida." - The Washington Post"Sua análise dos livros de Nárnia é esclarecedora, deixando o leitor maravilhado com a alegria e o deslumbramento que habitam os livros de Nárnia: a visão encantadora de algo belo e eterno." - The Sunday Telegraph"Um texto admirável que mostra como a vida de um escritor é muitas vezes tão interessante quanto sua obra." - The IndependentPrepare-se para uma viagem à mente criativa de C. S. Lewis, um dos nomes mais influentes do cristianismo no último século.
    Show book