Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Justiça: reflexões sobre caminhos além do Judiciário - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Justiça: reflexões sobre caminhos além do Judiciário

Adolfo Braga Neto

Publisher: Editora CL-A

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

O livro parte da pergunta “É possível fazer justiça sem o Judiciário?”, à qual diversos especialistas em métodos alternativos de soluções de conflitos buscam responder.  São 11 artigos, que se integram e complementam, proporcionando reflexões abrangentes e instigantes em torno da questão que mobilizou o grupo, apontando para a conclusão de que a Justiça, hoje. não é mais monopólio do Estado.  Os temas tratados nos textos iniciais envolvem a evolução do conceito de justiça, a caracterização da natureza dos conflitos e o papel exercido pelo Direito, assim como o paradigma, ainda hoje existente, de que a resolução do conflito deve ser terceirizada ao Estado. Na sequência, é apresentado um variado menu de métodos de resolução de conflitos que estão à disposição de indivíduos e pessoas jurídicas: a negociação, a arbitragem, o dispute board, a avaliação neutra de terceiro, as práticas colaborativas,  a conciliação, a mediação, a justiça restaurativa e o desenho de disputas.  Também são abordados o uso da tecnologia nesses diferentes métodos, impulsionado com a pandemia de Covid-19 ; a importância da presença do advogado em qualquer processo de resolução de conflitos, seja no contexto judicial ou no extrajudicial; e a avaliação da realidade brasileira, no que se refere à resolução de conflitos, diante dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU – Organização das Nações Unidas.
Available since: 03/29/2022.

Other books that might interest you

  • Mais Esperto que o Diabo Para o Século XXI Sob os Ensinamentos de Napoleon Hill - cover

    Mais Esperto que o Diabo Para o...

    MAX EDITORIAL

    • 0
    • 0
    • 0
    O livro "Mais Esperto que o Diabo" foi escrito por Napoleon Hill em 1938 e é um clássico do pensamento pessoal e do desenvolvimento da autoconsciência. No livro, Hill entrevista um homem misterioso que se identifica como "o diabo". O diabo revela a Hill os segredos do sucesso e do fracasso, e Hill compartilha esses segredos com o leitor.Neste livro, você aprenderá:Quais são as armadilhas mentais que nos impedem de alcançar o sucessoComo desenvolver uma mentalidade de sucessoComo superar os obstáculos que surgem em seu caminhoComo criar um plano de ação para atingir seus objetivosSe você está procurando uma maneira de melhorar sua vida e alcançar seus objetivos, este livro é para você.
    Show book
  • Futebol linguagem artes cultura e lazer - volume II - Produção acadêmica sobre futebol - cover

    Futebol linguagem artes cultura...

    Silvio Ricardo da Silva, Elcio...

    • 0
    • 0
    • 0
    'Futebol, linguagem, artes, cultura e lazer' é resul­tante das conferências proferidas durante o I Simpósio Internacional Futebol, Lin­guagem, Artes, Cultura e Lazer (BH/MG, 2013). Ambos foram organizados pelos professores Elcio Cornelsen, Günther Au­gustin e Silvio Ricardo da Silva, integran­tes de dois dos principais núcleos brasi­leiros de pesquisa sobre futebol, GEFuT e FULIA (UFMG). Esta publicação explora assuntos varia­dos, devido ao perfil e à atuação trans­disciplinares dos pesquisadores. Em sua maioria, eles convergem para o período do surgimento do futebol até os anos 1950. Ou seja, os ensaios exploram a aparição de uma nova cultura do corpo atrelada às imposições contemporâneas, espe­cialmente as advindas das expansões citadinas, da luz elétrica, das inovações estéticas modernistas, das organizações de trabalho ou das configurações identi­tárias e de poder, ou ainda da preservação da memória dos jogadores. Uma obra indispensável no âmbito dos estudos futebolísticos.
    Show book
  • Caledônia: exuberância glamour e tragédias - Histórias reais e “causos” de Nova Friburgo - cover

    Caledônia: exuberância glamour e...

    Clebio Schuenck

    • 0
    • 0
    • 0
    Numa miscelânea de palavras, de história, de acontecimentos, Clébio constrói seu livro e nos traz uma deliciosa, nostálgica e saudosa leitura. Pois narra traços e fatos de uma época de Nova Friburgo, na ótica da Região Rural do Distrito de Campo do Coelho. Ele fala das pessoas, das famílias, dos costumes e cotidiano de uma gente trabalhadora e de cultura marcante de uma época. E isso tudo se funde com a história de Nova Friburgo. É instigante ler cada linha desse livro e imaginar como as coisas ocorreram e aconteceram. Ou seja, como digo, me idealizei vivendo os momentos narrados.
    Show book
  • Dialogar com a ansiedade - Uma vereda para o cuidado - cover

    Dialogar com a ansiedade - Uma...

    Ênio Brito Pinto

    • 0
    • 0
    • 0
    Atualmente, os verbos mais associados à ansiedade são "controlar" e "lutar". E são muitos os exercícios, as dicas e as técnicas para isso. Porém, embora seja útil e importante, o controle não é o principal meio para lidar com a ansiedade: o que ela nos pede é diálogo. Assim, devemos compreendê-la como uma das mais importantes defesas de que dispomos para lidar com o mundo. Porém, se a ansiedade não é acolhida e olhada com aceitação, pode se transformar de saudável em patológica. O desconforto que ela provoca nos chama ao cuidado. Nesta obra – dirigida a terapeutas e a todos aqueles que vivenciam esse estado cotidianamente –, Ênio Brito Pinto parte da perspectiva gestáltica para mostrar que é possível usar a ansiedade a nosso favor, fazendo -a dialogar com a liberdade, a criatividade e a esperança.
    Show book
  • O Primitivismo no Pau-Brasil de Oswald de Andrade - originalidade nativa como mensagem do espírito novo - cover

    O Primitivismo no Pau-Brasil de...

    Leonardo de Carvalho Augusto

    • 0
    • 0
    • 0
    O primitivismo no Pau-Brasil de Oswald de Andrade: originalidade nativa como mensagem do espírito novo (1917-1925) foi uma Dissertação animada pela vontade de investigar o desenvolvimento da ideia do primitivismo na controversa obra de Oswald de Andrade. E neste sentido, a tentativa de compreender a natureza histórica deste conceito lida de perto com uma reconfiguração sofrida pelas noções de modernismo e vanguarda na América Latina. Composto por dois capítulos, o estudo pretende no primeiro movimento avaliar a participação do escritor no grupo dos jovens artistas de São Paulo, que durante a Semana de Arte Moderna se insurgiu contra a inteligentsia nacional; e no segundo, analisar como se deu a sua redescoberta do Brasil, depois de um contato estreito com as vanguardas históricas sediadas em Paris.
    Show book
  • Trabalho Poder e Sujeição: - Trajetórias entre o emprego e desemprego e os novos modos de trabalhar - cover

    Trabalho Poder e Sujeição: -...

    Jaqueline Tittoni

    • 0
    • 1
    • 0
    Trabalho, poder e sujeição, de Jaqueline Tittoni, é fruto de reflexões sobre a situação dos trabalhadores brasileiros em um período bem definido da história recente do país, a saber, aquele que colocou em prática os processos de reestruturação do trabalho e garantiu a inserção do país nas lógicas globalizantes contemporâneas. Assunto ultracontemporâneo num momento crucial de liquidação da CLT e ataque aos direitos dos trabalhadores e sindicatos laborais.
    Show book