Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Análise sobre métricas nos contratos de fábricas de software no âmbito da administração pública federal - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Análise sobre métricas nos contratos de fábricas de software no âmbito da administração pública federal

Washington Henrique Carvalho Almeida, Felipe Furtado

Publisher: Albatroz

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

A análise dos processos gerenciais para contratação de serviços para desenvolvimento e manutenção de software no setor governamental é importante na busca de melhoria contínua, uma vez que esses processos podem ser complexos e envolver muitos recursos públicos. Contratar Fábricas de Software requer compreender as necessidades técnicas, seguir as normas impostas pela legislação e avaliar qual a métrica mais adequada para a remuneração dos contratos. O trabalho apresentado neste livro busca identificar e analisar as métricas utilizadas nos contratos de Fábrica de Software na Administração Pública Federal, submetida ao arcabouço normativo da antiga IN 4 do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, para a elaboração de proposta de adoção de métricas de acordo com a especificidade de cada tipo de serviço contratado. Foram consultados gestores e pessoas envolvidas no assunto em instituições públicas e privadas, a fim de avaliar quais métricas têm sido utilizadas. A pesquisa abrangeu os três poderes da União, montando um cenário da contração de fábricas de software na Administração Pública Federal. Foi verificado que a utilização desses serviços não é dominante e algumas métricas inovadoras foram encontradas, o que pode demonstrar um novo caminho a ser seguido na adoção de contratações dessa modalidade.
Available since: 03/05/2020.

Other books that might interest you

  • Aprenda criar games - cover

    Aprenda criar games

    Ricardo Garay

    • 0
    • 0
    • 0
    Com a experiência de quem já criou quase 200 games (170 para PalmOS e 21 para web), preparei este audiolivro para que você possa criar seus games de uma forma mais fácil porém planejada. Com dicas fundamentais e recursos poderosos para criar games. Importante destacar que apesar de oferecer ferramentas, imagens, plugins, fontes, cliparts, brushes, styles e muito mais para download eu ensino a criar (não programar, porque programar não é criar (isto e muito mais você vai aprender nos 11 capítulos).
    Show book
  • Aprender mais rápido - Treine seu cérebro e torne-se melhor na memorização - cover

    Aprender mais rápido - Treine...

    Cory Hanssen, Syrie Gallows

    • 0
    • 0
    • 0
    Treino cerebral + aprendizagem acelerada 
    Existem seis títulos diferentes neste livro, que são os seguintes: 
    Livro 1: Mergulhe no reino de possibilidades infinitas, algumas das quais serão reveladas a você neste guia rápido. Vários tópicos serão abordados, como jogos de treinamento cerebral, videogames que podem estimular o tipo certo de atividade cerebral, os efeitos da escola e idéias gerais sobre QI e inteligência. 
    Livro 2: Você também aprenderá sobre as diferenças sexuais pertencentes ao cérebro humano, como essas diferenças se manifestam nas brincadeiras das crianças e outros tópicos que se relacionam com a nossa consciência cognitiva. 
    Livro 3: Muitas pessoas tentaram fazer isso, e poucos entendem o verdadeiro segredo. Pessoas emocionalmente inteligentes passam pela vida muito mais felizes. Eles sabem como reagir e têm mais controle. Portanto, é essencial para o seu desenvolvimento cerebral ter algum grau de compreensão deste princípio. 
    Livro 4: Então não procure mais! Neste guia, você receberá várias respostas sobre como fazer essas coisas. Por exemplo, vamos cobrir a importância de memorizar coisas para aumentar a capacidade do seu cérebro de reter informações. 
    Livro 5: Para você aprender a aprender ou lembrar o que observou, é obrigatório que você ative seus sentidos para reter informações de forma mais rápida e eficiente. Isso pode ser feito por meio da compreensão dos tópicos deste livro, que incluem o uso dessa consciência para obter informações mais rapidamente e o uso de meios visuais para apoiá-lo. 
    Livro 6: Aqui, você aprenderá mais sobre como melhorar tudo isso. O autor o levará através de um estudo de estilos de aprendizagem, ensinando a si mesmo em vez de ter que ser ensinado, e as melhores maneiras de estudar mais, mais rápido e com mais eficácia.
    Show book
  • Aprender mais rápido - Exercícios e fatos que podem te ajudar em seus estudos - cover

    Aprender mais rápido -...

    Cory Hanssen, Syrie Gallows

    • 0
    • 0
    • 0
    Existem 2 títulos diferentes neste livro, que são os seguintes: 
    Livro 1: Como você aprofunda sua inteligência emocional? 
      
    Muitas pessoas tentaram fazê-lo, e poucas entendem o verdadeiro segredo. Pessoas emocionalmente inteligentes passam a vida muito mais felizes. Eles entendem como reagir e têm mais controle. Portanto, é essencial para o seu desenvolvimento cerebral ter algum grau de compreensão desse princípio. 
    Livro 2: Muitas pessoas lutam com o aprendizado. Eles demoram demais ou não retêm as informações que aprenderam. 
      
    Aqui, você aprenderá mais sobre como melhorar tudo isso. O autor o guiará através de um estudo de estilos de aprendizagem, ensinando a si mesmo em vez de ter que ser ensinado e as melhores maneiras de estudar mais, mais rápido e mais efetivamente. O livro aborda técnicas de memorização e coloca a questão de saber se essas técnicas são boas ou ruins para o aprendizado.
    Show book
  • Ouvindo vozes - Como criar um podcast de sucesso e ainda ganhar dinheiro com isso - cover

    Ouvindo vozes - Como criar um...

    Gus Lanzetta

    • 0
    • 0
    • 0
    Tudo o que você precisa saber para começar seu podcast – e se dar bem!Você sempre quis saber como fazer o que você ama e ainda por cima ficar rico com isso?Então este livro não é para você.O que posso oferecer com o Ouvindo vozes é um guia para a produção de conteúdo no meio mais orgânico, flexível e dinâmico que a internet já possibilitou: o podcast.Nestas páginas, compartilho mais de uma década de experiência (me disseram que é na capa do livro que damos carteirada) para que você não precise cometer os mesmos erros que cometi. Apesar da cultura do "faça você mesmo" do podcast, não há necessidade alguma de sofrimento, e é aí que o livro entra.Com o Ouvindo vozes, você terá todas as ferramentas na mão para criar seu podcast do zero com o máximo de planejamento e o mínimo de problemas, passando pela concepção da ideia, estrutura, planejamento e todo o processo de edição – além, é claro, do caminho para que seu projeto tenha potencial para, ao menos, se pagar.Depois de "Desligue a TV e vá ler um livro", te apresento o "Leia um livro e depois vá falar na internet"!
    Show book
  • Um caminho transdisciplinar - Experiências e compreensões - cover

    Um caminho transdisciplinar -...

    Maria F. de Mello, Vitoria...

    • 0
    • 0
    • 0
    Um caminho transdisciplinar. Experiências e compreensõesreúne seis artigos de pesquisadores dedicados aos estudos e à pesquisa transdisciplinar, todos eles palestrantes no III Congresso Mundial de Transdisciplinaridade, realizado na Cidade do México de outubro de 2020 a outubro de 2021. As temáticas abordadas se referem a alguns dos eixos desenvolvidos no Congresso e aportam novos conhecimentos e experiências relativas à Transdisciplinaridade que constituem uma contribuição robusta face aos extraordinários desafios do século XXI: educação planetária, o transhumanismo, a inteligência artificial, as tecnologias destrutivas, a saúde, a pobreza, a destruição da diversidade biológica, a mudança climática, as guerras, a violência e uma infinidade de outros problemas que afligem a todos os seres humanos e a todos os seres vivos do nosso planeta.
    A organização deste livro esteve sob a responsabilidade Maria F. de Mello e de Vitoria M. de Barros do Centro de Educação Transdisciplinar – CETRANS (Brasil), que participaram do Comitê Internacional do III Congresso Mundial juntamente com Julieta Haidar de Transdisciplinaridade Complexa, A.C. – TRANSCOMPLEXA (México), Paolo Orefice da Cátedra Transdisciplinar UNESCO – CTU (Itália) e Florent Pasquier do Centro Internacional de investigações e Estudos Transdisciplinares, CIRET (França). Os artigos aqui apresentados abordam princípios, fundamentos e questões referentes à saúde, psicanálise e filosofia no âmbito do ser, fazer transdisciplinar. Se a Transdisciplinaridade for considerada e praticada a partir de sua etimologia, o que está entre – através – além das disciplinas, ela poderá estimular a emergência de maneiras mais próprias, inovadoras e autênticas de ser no mundo, com o mundo e com si mesmo que tanto almejamos para um viver mais pleno no presente e para o devir.
    Show book
  • Métodos de Aprendizagem - Trabalhe e estude com mais eficácia - cover

    Métodos de Aprendizagem -...

    Dave Farrel, Cory Hanssen

    • 0
    • 0
    • 0
    Existem 2 títulos neste livro, que são os seguintes: 
    Livro 1: Deseja aprender mais e mais rápido? 
      
    Gostaria de ter uma memória melhor? 
      
    Então não procure mais! Neste guia, você receberá várias respostas sobre como fazer essas coisas. Por exemplo, abordaremos a importância de memorizar coisas para aumentar a capacidade do seu cérebro de reter informações. 
    Livro 2: Este livro cobre uma variedade de tópicos, todos inter-relacionados e de alguma forma conectados à nossa capacidade de nos concentrar nas tarefas mais importantes que temos. Muitas pessoas sofrem por serem distraídas, indo de uma coisa para outra e nunca realizando muito. Hoje, enfrentamos esses problemas com alguns ideas inspiradores.
    Show book