Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Psicomotricidade - Filogênese ontogênese e retrogênese - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Psicomotricidade - Filogênese ontogênese e retrogênese

Vitor Da Fonseca

Publisher: Wak

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Neste livro, o autor aborda as tendências filogenéticas, ontogenéticas, disontogenéticas e retrogenéticas da Psicomotricidade, mostrando com detalhes a relação entre a motricidade e o psiquismo ao longo da vida. Partindo de uma visão antropológica, o autor mostra como se deu a evolução do homem, primeiro pela conquista da postura e da marcha bípedes, depois para manter o domínio da Natureza pela fabricação e o uso de ferramentas, e como chegamos ao uso da linguagem articulada, até ao advento da grafomotricidade, da arte e da escrita, que ilustram a importância da motricidade como fator fundamental da evolução cultural e científica do ser humano.
Available since: 04/22/2020.

Other books that might interest you

  • Gerenciamento de Equipes - cover

    Gerenciamento de Equipes

    Ricardo Garay

    • 0
    • 0
    • 0
    Este audiobook foi desenvolvido baseado nas experiências exitosas do software mobile (Palm) de gerenciamento de equipes com o criativo nome de Equipe. Na época (2006) o primeiro software mobile (Palm PDA) de gerenciamento de equipes brasileiro. Este guia se aplica a todos que desejem ampliar seus conhecimentos sobre propostas de gerenciamento de equipes, seja ele voltado para pequena empresa, fábrica (de garagem), pequena indústria e até mesmo algumas médias que gostariam de ter uma abordagem agregadora na busca de melhoria de processos e performance. É para quem busca desenvolver uma abordagem mais tecnológica da gestão de equipes, seja ele, micro, pequena ou média equipe. Que deseje construir seu próprio modelo de gerenciador de equipes baseado em um modelo testado. Seu guia de consulta e referência.
    Show book
  • Orgulho - Os 7 pecados capitais (Portuguese Edition) - cover

    Orgulho - Os 7 pecados capitais...

    Carlos Ruiz

    • 0
    • 0
    • 0
    Existem muitos conceitos falsos sobre o orgulho. Alguns acham que é apenas arrogância; outros estão confusos sobre o uso positivo da palavra quando se trata de reconhecer o desempenho de alguém. Qual é realmente o significado do orgulho? 
    E o que é orgulho espiritual? 
    Como é que muitas vezes vemos nos outros, mas não conseguem vê-lo em nós mesmos? 
    O que a Bíblia diz sobre o orgulho? 
    De onde vem o pecado e por que é tão comum? 
    Como podemos evitar ficar orgulhosos e por que nos incomodar? 
    Essas e muitas outras perguntas serão respondidas neste livro. Você verá como o orgulho levou a sérias conseqüências, como ele consome o cerne da nossa identidade e como podemos mudar. Você entenderá por que isso acontece todos os dias e suas muitas manifestações. 
    Show book
  • Métodos de Aprendizagem - Use seu cérebro inteligente em sua capacidade total - cover

    Métodos de Aprendizagem - Use...

    Dave Farrel, Cory Hanssen

    • 0
    • 0
    • 0
    Existem 2 títulos neste livro, que são os seguintes: 
    Livro 1: Muitas pessoas lutam com o aprendizado. Eles demoram demais ou não retêm as informações que aprenderam. 
      
    Aqui, você aprenderá mais sobre como melhorar tudo isso. O autor o guiará através de um estudo de estilos de aprendizagem, ensinando a si mesmo em vez de ter que ser ensinado e as melhores maneiras de estudar mais, mais rápido e mais efetivamente. O livro aborda técnicas de memorização e coloca a questão de saber se essas técnicas são boas ou ruins para o aprendizado. 
    Livro 2: Focar é mais importante do que nunca em uma era com mídia social, anúncios e um milhão de possibilidades de gastar seu tempo com sabedoria ou tolice. Neste guia, mostraremos como ignorar distrações, melhorar sua memória e aumentar sua concentração. 
      
    A pressão pode ser boa ou ruim. Aqui, discutiremos como usá-lo a seu favor, evitando muita pressão sobre você mesmo. Muitas pessoas caíram em esgotamento devido ao estresse e sobrecarregadas por tarefas e expectativas. Também mostraremos como evitar isso.
    Show book
  • Preâmbulos constitucionais - entre o reconhecimento e a formação do sentido identitário constitucional - cover

    Preâmbulos constitucionais -...

    ADRIANO NEDEL DOS SANTOS

    • 0
    • 0
    • 0
    A presente obra trata sobre a importância dos preâmbulos constitucionais para que seja conferido um sentido identitário às Constituições. Aqui o(a) leitor(a) encontrará importantes elementos acerca das funções desempenhadas pelos textos preambulares, as quais, aliadas à forma característica de sua escrita, propiciam um ambiente típico de salvaguarda de identidades e reconhecimento de diferenças e, com isso, um sentimento de inclusão constitucional.Trata-se de estudo imprescindível para quem deseja se aprofundar na temática, inclusive como fonte de consulta pelo detalhamento de vários preâmbulos constitucionais, em nível nacional e mundial, bem como pela relação existente entre tais textos no contexto das Federações, como a brasileira, a estadunidense e a alemã.Preâmbulos constitucionais são pórticos de entrada das Constituições, mas mais do que isso, são registros históricos prospectivos mirando o futuro, marcando presença em seu passado por serem simbólicos e significativos ao trazerem a marca da identidade e diferença de determinado povo, possibilitando, inclusive, o diálogo inter e intracultural, bem como o estabelecimento de limites.O debate acerca da normatividade dos preâmbulos é retomado nesta obra com base no viés identitário e de reconhecimento das diferenças, tornando-se importante elemento para a sua revisitação. Feitos heroicos e o resguardo da identidade aguardam o(a) leitor(a). É hora de lhes dar o devido reconhecimento.
    Show book
  • Ufa! Chega de dor - cover

    Ufa! Chega de dor

    Fabiola Peixoto Minson

    • 0
    • 0
    • 0
    Dez tipos de dor são totalmente esmiuçados pela especialista no assunto doutora Fabiola Peixoto Minson.
    Show book
  • Mediação e conciliação digital como ferramentas de soluções para o retorno do crédito concedido no âmbito do Sistema Financeiro - a pandemia no processo de aceleração digital e a inadimplência - cover

    Mediação e conciliação digital...

    Wanderson Moraes da Silva Tavares

    • 0
    • 0
    • 0
    Por meio da conciliação e da mediação digital, é possível recuperar valores e formalizar acordos com maior celeridade e economia. Dessa feita, sem limitar o exercício do direito creditório das Instituições Financeiras em juízo e os outros meios de se recuperar crédito, a análise acerca da viabilidade da utilização de plataformas digitais para o retorno dos valores concedidos em financiamentos e empréstimos faz-se necessária em razão de os negócios jurídicos eletrônicos estarem cada vez mais presentes no cotidiano das pessoas em um mundo cada vez mais globalizado e virtual, sobretudo após a aceleração digital decorrente da necessidade do afastamento social, em razão da pandemia de COVID-19.
    Show book