Did you know that reading reduces stress?
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Psicomotricidade - Filogênese ontogênese e retrogênese - cover

Psicomotricidade - Filogênese ontogênese e retrogênese

Vitor Da Fonseca

Publisher: Wak

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Neste livro, o autor aborda as tendências filogenéticas, ontogenéticas, disontogenéticas e retrogenéticas da Psicomotricidade, mostrando com detalhes a relação entre a motricidade e o psiquismo ao longo da vida. Partindo de uma visão antropológica, o autor mostra como se deu a evolução do homem, primeiro pela conquista da postura e da marcha bípedes, depois para manter o domínio da Natureza pela fabricação e o uso de ferramentas, e como chegamos ao uso da linguagem articulada, até ao advento da grafomotricidade, da arte e da escrita, que ilustram a importância da motricidade como fator fundamental da evolução cultural e científica do ser humano.

Other books that might interest you

  • Holocausto - Das origens do povo judeu ao genocídio nazista - cover

    Holocausto - Das origens do povo...

    Voltaire Schilling

    • 0
    • 1
    • 0
    O Holocausto, o assassinato em massa dos judeus europeus, não se deu numa planície ou em floresta distante do espaço civilizado. O espanto do mundo até hoje não conseguiu resolver a contento como uma ação cruel e inclemente foi executada no que até então era considerado o coração da Europa culta. Não foram somente os brutamontes orientados por suboficiais e sargentos dos integrantes da SS que levaram adiante a operação de extermínio. Nela foram envolvidos engenheiros, cientistas, médicos e outras categorias profissionais, como os ferroviários responsáveis pelas "transferências" e "deslocamentos" das vítimas para os campos de extermínio. Um historiador estimou que o total de homens e mulheres (alemães e outras etnias antisssemitas que com eles colaboravam) atingiu a meio milhão de pessoas envolvidas diretamente ou indiretamente no genocídio dos judeus europeus. Certamente o Holocausto causou um profundo abalo nas sociedades que se consideravam superiores e que se achavam bem acima do universo de primitivismo e barbárie que as cercavam. Talvez, pela sua dimensão, essa matança que seifou a vida de seis milhões ou mais de judeus, talvez tenha sido o derradeiro ato de selvageria e loucura que ainda se abrigava por detrás da civilização.
    Show book
  • Dificuldades de aprendizagem Ed 05 - A psicopedagogia na relação sujeito família e escola - cover

    Dificuldades de aprendizagem Ed...

    Simaia Sampaio

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro pretende trazer uma abordagem do assunto em suas peculiaridades, procurando localizar as causas das dificuldades de aprendizagem próprias de cada uma das instâncias, seja do sujeito, da família ou da escola.
    Show book
  • Covas rasas e coisas impuras - cover

    Covas rasas e coisas impuras

    L. C Viveiros

    • 0
    • 0
    • 0
    “Covas Rasas e Coisas Impuras” é um livro que expressa o que há de mais obscuro e universal na existência: poemas sobre dor, solidão e inadequação, num misto de sarcasmo e desencanto. 
    De um lado, alguns versos tratam das “coisas impuras”: vícios, mecanismos de fuga e a tentativa de controlar o tempo, enquanto outros tratam das “covas rasas”: os momentos em que a solidão e a falta de esperança imperam na vida.
    Livro de versos simples, mas marcantes; curtos, mas densos; palavras que cortam na carne e deixam cicatrizes. 
    Poemas guardados na gaveta, que esperaram o momento certo para aparecer: esse tempo de fluidez e incertezas, no qual seus versos captam seu espírito.
    Show book
  • Frases e Pensamentos Ed 13 - Sucesso - cover

    Frases e Pensamentos Ed 13 -...

    Edicase

    • 0
    • 0
    • 0
    Revista Frases e Pensamentos Ed. 13, confira mais de 360 frases de sucesso para te ajudar ou para você ajudar alguém a ser mais positivo, ter fé, garra e continuar lutando.
    Show book
  • Dicionário do Código de Processo Civil de 2015 - cover

    Dicionário do Código de Processo...

    Asclepíades Rodrigues

    • 0
    • 0
    • 0
    Autor deste modesto dicionário aplicou, ao longo de mais de quarenta anos de magistratura, os códigos de processo civil de 1939 e 1973.
    As leis revogadas, assim como a nova lei processual, visavam a distribuição da justiça em tempo razoável. A experiência conferiu ao novo estatuto processual institutos e dispositivos necessários a uma maior rapidez da prestação jurisdicional.
    Show book
  • Aprenda Turco - Rápido Fácil Eficiente - 2000 Vocabulários Chave - cover

    Aprenda Turco - Rápido Fácil...

    Pinhok Languages

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro contém uma lista de vocabulários com 2000 das palavras e frases mais comuns ordenadas pela frequência de utilização na conversação diária. Com base na regra 80/20, este livro de vocabulário garante que aprende primeiro as principais palavras e estruturas de frases para ajudá-lo a progredir rapidamente e a manter-se motivado.
     
    Quem deve comprar este livro?Este livro destina-se a estudantes principiantes e intermédios de turco que são automotivados e estão dispostos a passar entre 15 a 20 minutos por dia a aprender vocabulário. A estrutura simples deste livro de vocabulário deve-se à eliminação de tudo o que é desnecessário, permitindo que o esforço de aprendizagem incida apenas sobre as partes que contribuem para fazer o maior progresso no menor período de tempo. Se estiver disposto a dedicar 20 minutos a aprender vocabulário todos os dias, este livro é muito provavelmente o melhor investimento que pode fazer se tiver um nível principiante ou intermédio. Ficará surpreendido com a rapidez do progresso em apenas algumas semanas de prática diária.
     
    Quem não deve comprar este livro?Este livro não é para si se for um estudante avançado de turco. Neste caso, aceda ao nosso website ou procure o nosso livro de vocabulário em turco, que inclui mais vocabulários e está agrupado por tópicos, o que é ideal para os estudantes com um nível avançado que pretendam melhorar as respetivas capacidades linguísticas em determinadas áreas.Além disso, se pretende um livro de aprendizagem de turco completo que o guie pelas várias etapas de aprendizagem do turco, este livro também não é provavelmente o que está à procura. Este livro contém apenas vocabulários e esperamos que os compradores aprendam elementos, tais como gramática e pronúncia, através de outras fontes ou de cursos de línguas. O ponto forte deste livro é a orientação para a aquisição rápida de vocabulários essenciais, que é obtida através da informação que muitas pessoas podem esperar num livro de aprendizagem de línguas convencional. Tenha em atenção este facto quando comprar este livro.
     
    Como utilizar este livro?Idealmente, este livro deve ser utilizado todos os dias e o estudante deve rever um número definido de páginas em cada sessão. O livro está dividido em secções de 50 vocabulários que lhe permitem avançar passo a passo no livro. Por exemplo, digamos que está atualmente a rever os vocabulários 101 a 200. Quando souber muito bem os vocabulários 101 a 150, pode começar a aprender os vocabulários 201 a 250 e, no dia seguinte, saltar os vocabulários 101 a 150 e continuar a rever os vocabulários 151 a 250. Desta forma, passo a passo, avançará no livro e as suas competências linguísticas aumentarão com cada página que dominar.
    Show book