Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
A matéria dos sonhos - uma viagem para um novo início - cover

A matéria dos sonhos - uma viagem para um novo início

Valéria Martins

Publisher: Jaguatirica

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Jovem rica e mimada, Mariana sofre uma imensa decepção amorosa às vésperas do casamento e cai em depressão. Seu irmão aventureiro a incentiva a empreender uma viagem a Chapada Diamantina, na Bahia, a fim de espairecer e encontrar um novo rumo. Lá ela se depara com paisagens belíssimas, conhece um modo de vida bem diferente do que estava acostumava, envolve-se com o guia turístico Alex e desfruta a verdadeira amizade com Claudia, menina maluquinha a quem o destino a uniu para sempre. A matéria dos sonhos é um romance sobre busca, amor, amizade e encontro. Valéria Martins é carioca da gema. Formou-se em Jornalismo pela PUC-Rio e trabalhou para revistas femininas como a Marie Claire. Em 2004 migrou para o mercado editorial. Trabalhou nas editoras Campus/Elsevier e Grupo Editorial Record. Em 2008 fundou sua própria empresa, a agência literária Oasys Cultural – www.oasyscultural.com.br Como autora, publicou o livro de crônicas A pausa do tempo (Jaguatirica, 2013, disponível também em ebook) e Encontros com Deus – 21 personalidades narram sua busca espiritual (Mauad Editora, 1997), entre outros. Atualmente prepara um volume de contos a sair em 2016.

Other books that might interest you

  • Tu és o Mestre do teu Destino - cover

    Tu és o Mestre do teu Destino

    James Allen

    • 0
    • 0
    • 0
    Existe, e sempre existiu, uma crença generalizada na sorte ou no destino, ou seja, num poder eterno e insondável que atribui fins bem definidos às pessoas e à humanidade. Certos acontecimentos não se podem controlar nem evitar. O nascimento e a morte, por exemplo, são inevitáveis, e muitas das ocorrências da vida parecem sê-lo igualmente.
    
    O homem esforça-se para a realização de certos fins e, gradualmente, vai tomando consciência de um poder que parece não ser dele e que frustra os seus débeis esforços, rindo, por assim dizer, do seu empenho e dos seus combates infrutíferos.
    
    Porém, contrariamente ao que possa parecer, o homem tem a liberdade de escolher o seu caminho e de moldar o seu destino: e os esforços pacientes e incansáveis que promove para a realização dos seus fins são declarações de consciência da liberdade e do poder.
    
    O homem é o criador das suas próprias ações; como tal, é o criador do seu caráter; é ele quem molda o seu destino e lhe dá forma. Tem o poder de modificar os seus atos, e altera o seu caráter de cada vez que age; e, com a modificação do seu caráter para o bem ou para o mal, predetermina para si novas realidades.
    
    Ele é o mestre do seu destino!
    Críticas
    «Um pequeno livro repleto de sabedoria. É tão poderoso quanto as restantes obras de James Allen. Altamente recomendado!»
    Leitor Amazon, 5 Estrelas
    Show book
  • O Cortiço - cover

    O Cortiço

    Aluísio Azevedo

    • 0
    • 0
    • 0
    O cortiço, publicado em 1890, é um marco do Naturalismo no Brasil. Os personagens principais são moradores de um cortiço no Rio de Janeiro. Excluídos, humildes, e quem não se misturava com a bur
    Show book
  • Aventuras fabulosas por universos extraordinários - Space Opera - cover

    Aventuras fabulosas por...

    Roberta Spindler

    • 0
    • 0
    • 0
    Alerta vermelho! Todos aos seus postos! A nave Space Opera está pronta para a batalha final.Poderosas naves atravessam o hiperespaço e desbravam fronteiras galácticas. Seres exóticos, robôs, pós-humanos e suas aventuras e peripécias.Frágeis e indefesas princesas planetárias em apuros e as destemidas e habilidosas heroínas que não fogem à luta. Inteligências artificiais fora do controle e heróis do espaço em sua batalha constante contra as forças do mal que ameaçam a paz galáctica.A luta pela sobrevivência da humanidade e os insondáveis mistérios do universo.Assim é a “space opera”, o mais famoso subgênero da ficção científica, celebrado no cinema, TV e literatura. Após o sucesso da primeira antologia brasileira de ficção científica espacial, publicada pela Editora Draco em 2011, e de seu segundo volume em 2012, a trilogia se encerra com o último episódio deste projeto, capitaneado pelos organizadores Hugo Vera e Larissa Caruso.Com prefácio de Flávio Medeiros Jr, vencedor do prêmio Argos de melhor conto de Ficção Científica em 2012, este último volume traz contos e noveletas da intrépida tripulação de autores brasileiros e portugueses: Roberta Spindler, Luis Filipe Silva, Antonio Luiz M. C. Costa, Júlia Durand e Rui Leite, Sid Castro, Carol Chiovatto, Pedro Vieira, Hugo Vera e Cirilo S. Lemos.Descubra por que a Space Opera se tornou sinônimo de ficção científica no mundo todo.
    Show book
  • Somos todos cúmplices - cover

    Somos todos cúmplices

    Patrícia Rezende

    • 0
    • 0
    • 0
    Em seu primeiro livro de contos, Patrícia Almeida de Rezende se dedica a narrar os tantos casos de mulheres que, por algum motivo, têm sua vida engessada, em cada conto protagonizando uma Ana diferente que, de certa forma, se assemelha à Ana do conto anterior, como se estivéssemos em um emaranhado de personalidades múltiplas presas dentro de um único nome. Com uma narrativa que parece uma “bandeira agitada ao sabor dos ventos”, o intrigante livro de contos de Patrícia, Somos todos cúmplices coloca-nos como voyeurs no meio de mentiras e intrigas, situações de conflito e uma sensação de poeira grudada na pele, como verdadeiros cúmplices, pois cada mulher, cada Ana, é mesmo “um lugar na nuvem, inexistente no mapa geográfico” que luta – a cada página virada – para ser ouvida.
    Show book
  • As Mãos vermelhas de Isolda - Excalibur - cover

    As Mãos vermelhas de Isolda -...

    Octavio Aragão

    • 0
    • 0
    • 0
    Conto da antologia Excalibur - histórias de reis, magos e távolas redondas de Octavio Aragão, autor de Para Tudo Se Acabar Na Quarta-Feira. Num mundo onde Camelot jamais caiu, O Rei Arthur incumbe Sir Lancelot, o Ultramarino, de uma missão especial: viajar à Cornualha para investigar o mistério por trás da morte do segundo mais famoso dos cavaleiros, Sir Tristão de Liones.
    Show book
  • Augusto - cover

    Augusto

    Christa Wolf

    • 0
    • 0
    • 0
    A última novela escrita por Christa Wolf conta a história do menino Augusto, que perdeu seus pais na guerra e passa três estações de um ano em um hospital na zona de ocupação soviética, no estado de Mecklemburgo, nordeste da Alemanha. Lá, ele encontra Lilo, uma adolescente que ajudava a tomar conta dos pacientes mais novos.
    Show book