Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Ricto da Lua - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Ricto da Lua

Tomás Kisseleca

Publisher: Tomás Kisseleca

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Ricto da lua, é um livro que através duma linguagem filosófico-afórico-sincrético, narra aspectos do sagrado femenino imanente em todas almas, narra a liberdade da alma, convocando-a a tomar posse de sua deidade mutilada pelo conformismo como uma reação normal produzido inplicitamente pelos modernos sistemas sociais, por crenças infundadas e auto-preconceituosamente adotadas, pela desatenção as necessidades interiores -que deveras harmonizam a integralidade do ser pra lá das psico-bio-físicas- e também pela rotina decadente que mecaniza a alma, gostos e outros sutís aspectos do dia-a-dia que paulatinamente vão sedando a alma humana.
Available since: 08/02/2018.

Other books that might interest you

  • Isis O Divino Feminino - cover

    Isis O Divino Feminino

    Moustafa Gadalla

    • 0
    • 0
    • 0
    Explicando o princípio feminino divina metafísica e física, e cerca de vinte mulheres manifestado atributos. Esta edição traduzida na língua Portuguesa explica o princípio divino feminino como a fonte da creação, tanto metafisicamente quanto fisicamente; a relação (e unicidade) dos princípios feminino e masculino; esclarece sobre cerca de vinte divindades femininas como sendo as manifestações dos atributos femininos; o papel ideológico de Isis em todo o mundo; e muito mais. Este livro irá preencher a mente com informações compreensivas, bem como o coração - com uma ampla gama de emoções. Esta Edição em Português do livro é dividida em 5 capítulos e 1 apêndice. Capítulo 1: A Mãe da Creação abrange o papel de Isis na sequência da creação, sendo uma imagem de sua totalidade, e a sua relação com Re e Osiris. Capítulo 2: Isis & Osiris — O Duplo Dinâmico abrange as funções combinadas de Isis e Osiris no desenvolvimento e na geração de todas as creações do universo. Capítulo 3: A Multiplicidade dos Atributos de Isis abrange dezesseis deidades femininas — como sendo a manifestação de Isis, o princípio feminino do universo creado. Capítulo 4: A Amada em Todas as Terras abrange a propagação da religião Egípcia pelo mundo; como tais crenças vivem no Cristianismo; e como os festivais relacionados à Isis no Antigo Egito foram adotados para Maria pelo Cristianismo, nas mesmas datas do calendário Egípcio. Capítulo 5: O Imenso Coração abrange o impacto poderoso e eterno de Isis sobre a humanidade na busca do conforto e de tudo-curar. Apêndice 1: O Coração e A Alma — Reflexões Metafísicas abrange os aspectos metafísicos do coração (Isis) e da alma (Osiris), e como um ser humano é capaz de alcançar a integração do coração internamente na alma
    Show book
  • Tolices sobre Pernas de Pau - um comentário à Declaração de Direitos do Homem e do Cidadão de 1789 - cover

    Tolices sobre Pernas de Pau - um...

    Jeremy Bentham

    • 0
    • 0
    • 0
    "O texto de Jeremy Bentham publicado aqui, escrito em 1795 e finalizado em 1796, apresenta uma das mais famosas e influentes críticas dirigidas ao direito natural e, por extensão, à noção de direitos humanos. O tom do texto é, em grande medida, polêmico e panfletário. Bentham destaca a fragilidade dessa perspectiva e seu argumento central reside em dois pontos: a tendência desse tipo de "legislação" produzir anarquia e a ausência de uma base ontológica, de modo que tais "direitos" expressariam nada mais do que desejos e paixões sem qualquer sustentação. Bentham demostra uma preocupação particular em relação à linguagem utilizada na Declaração francesa, vista como ambígua e imprecisa, uma retórica que carece de sentido. As críticas formuladas nesse texto situam-se no prolongamento das ideias expostas por Bentham ainda em 1776 na obra A Fragment on Government, quando foi traçada a distinção fundamental do positivismo jurídico entre o direito como ele é (law as it is) e o direito como deve ser (law as it ought to be)."Marco Antônio Sousa AlvesGabriel Costa Val Rodrigues
    Show book
  • A Transacreana - Trechos selecionados de "À margem da história" de Euclides da Cunha - cover

    A Transacreana - Trechos...

    Pop Stories, Euclides da Cunha

    • 0
    • 0
    • 0
    Com seu caraterístico estilo de narrativa linear, Euclides da Cunha traz outro brilhante relato de sua viagem de exploração ao oeste da Amazônia. O povoamento do território, tema recorrente em "À margem da história", livro de onde são extraídos estes trechos, está no centro da narrativa, com destaque para a via férrea projetada, mas nunca construída.
    Show book
  • Manual teológico de sobrevivência no Brasil - cover

    Manual teológico de...

    Cláudio Carvalhaes

    • 0
    • 0
    • 0
    Religião Acima De Tudo — Morte Acima De TodosEste livro é a reunião de textos delirantes e alucinados publicados durante o dolorido e devastador ano de 2021 e que ainda continua.Um tempo de tanta loucura, medo, desgraça, destruição e desespero. Um tempo onde o presidente do país vive de sinais de morte, do cheiro da morte, das notícias de morte. Esse poder mortífero fez de seu governo um brado e um braço da morte. E usa a religião como púlpito de propagação e execução dessa necrofilia. Por isso, era preciso responder à morte. Era preciso responder e dizer não. Esse Deus da morte não é o Deus do Cristianismo que ele, seu gabinete e seus pastores infernais anunciam e vivem. Há sim um Deus diferente, um Deus que carrega as boas notícias da vida em plenitude e de tantas diversidades.O lema “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos” também precisava ganhar uma interpretação mais verdadeira. Para tanto, é preciso dizer que o lema desse governo é na verdade: Religião Acima De Tudo, Morte Acima De Todos. Assim como essa presidência sempre carregou um forte tom teológico em suas ações governamentais, era preciso oferecer alternativas teológicas para responder a esse tempo de morte. E tentar sobreviver. Por isso esse livro. Rubem Alves na oração do Pai Nosso pedia a Deus: “E nos livre daqueles que carregam a morte dentro dos seus olhos.” Esse livro quer falar de um Deus que carrega promessas de vida, de generosidade e de compaixão em seus olhos.
    Show book
  • 100 citações de Carl Jung - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Carl Jung -...

    Carl Jung

    • 0
    • 0
    • 0
    Carl Jung foi um dos primeiros e mais lidos escritores do século XX sobre a psicologia da mente humana. Ele trabalhou com Sigmund Freud, com quem partilhava um fascínio pelo inconsciente, mas as diferenças irreconciliáveis da sua prática acabaram por levá-los a caminhos parciais. Jung considerava o inconsciente e o seu conteúdo simbólico como cruciais para o nosso desenvolvimento psicológico; entre os conceitos centrais da psicologia analítica está a individuação, que é o processo psicológico de diferenciação do eu ao longo da vida. Jung considerou-a como sendo a tarefa principal que incomoda todo o ser humano no seu desenvolvimento, e experimentou uma variedade de práticas para mergulhar sempre mais fundo nele. Estas 100 citações foram cuidadosamente seleccionadas para o apresentar ao seu carácter e à sua forma de pensar, e para o inspirar a fazer as suas próprias descobertas sobre o inconsciente.
    Show book
  • Liberdade religiosa na Declaração Dignitatis Humanae - contexto gênese temática e debate - cover

    Liberdade religiosa na...

    Alexandre Boratti Favretto

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro apresenta a originalidade da Declaração Dignitatis humanae por seu conteúdo doutrinal: o direito à liberdade religiosa fundamentado na dignidade humana; constituindo-se um tema que se distingue das temáticas estritamente teológicas, fazendo sobressaira perspectiva antropológica com incidência técnico-jurídica. É desenvolvido o itinerário de elaboração da Dignitatis humanae articulado ao conjunto de escritos do Concílio Vaticano II, que tratam da temática referente ao diálogo com o mundo moderno e das relações com as outras Igrejas e religiões, ao passo que se analisa a novidade do conteúdo da Dignitatis humanae, que se mostra como verdadeira mudança doutrinal. Tal fato possibilita desdobramentos histórico-religiosos e jurídicos ao afirmar o direito inalienável da pessoa humana em seguir os ditames de sua consciência em matéria religiosa, bem como estabelecer que o Estado tem a função de tutelar e promover a liberdade religiosa. Disto decorre o desafio de, em contexto secular, pensar o fenômeno do pluralismo religioso na perspectiva de uma teologia das religiões que se configura como teologia do pluralismo religioso, considerando o desenvolvimento de dois corolários inferidos da Declaração: liberdade de consciência e tutela do Estado.
    Show book