Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
100 dias em Lisboa - cover

100 dias em Lisboa

Tânia Carvalho

Publisher: Ímã Editorial

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

100 dias para viver Lisboa — seus sabores, cores e encantos. A brasileira Tania Carvalho conta sua aventura em terras lusas e compartilha dicas e descobertas para quem quer se apaixonar pela cidade — ou até tornar-se um lisboeta! Depois da experiência que resultou no livro '100 dias em Paris', a jornalista Tania Carvalho faz novo inventário de sensações após viver 100 dias em terras lusas e reencontrar Lisboa. Com olhar surpreso e amoroso, a autora mostra as transformações que tornaram Lisboa na Meca do turismo e no Eldorado para migrantes de todo o mundo — em especial para brasileiros que se sentem confortáveis com a língua, com a comida e com o jeito dos portugueses. Lisboa hoje é uma mescla do novo com o tradicional: bairros modernos, vida cultural intensa, gastronomia elogiada, sem perde o velho charme dos fados cantados na Mouraria ou o gosto dos eternos polvos à lagareiro com muito azeite, como manda a receita ancestral. Além de crônicas bem humoradas sobre seu dia a dia e o que observou em Lisboa, Tania Carvalho compõe um guia para quem quer visitar a cidade — ou mesmo se estabelecer por lá — de modo bem particular: dividindo com os leitores os restaurantes preferidos, os museus que a deslumbraram, os bairros pelos quais andou, entre tantas outras dicas, práticas ou afetuosas, que tornarão sua viagem a Lisboa — ou mesmo sua mudança para lá — algo especial.
Available since: 05/21/2020.

Other books that might interest you

  • O almofariz de Deméter - cover

    O almofariz de Deméter

    José Guilherme R. Ferreira

    • 0
    • 0
    • 0
    Deméter, a deusa grega da terra cultivada, da fertilidade dos campos, espera sempre que a filha Perséfone suba do Hades para trabalhar com os grãos essenciais. O trigo do sagrado pão encabeça a lista.
    Show book
  • Edinho Engel - Uberlândia - cover

    Edinho Engel - Uberlândia

    Roberto Pinto

    • 0
    • 0
    • 0
    Se você gosta de comida, Uberlândia ainda tem muitas feiras livres como as de antigamente, parrudas. Em um passeio pelo bairro de Santa Mônica com Edinho Engel, em um sábado, a primeira coisa que me chamou a atenção foi a variedade de tipos de quiabo: caipira, campinas, rugoso, veludo verde e amarelinho.
    Show book
  • Vida - A minha história através da História - cover

    Vida - A minha história através...

    Papa Francisco

    • 0
    • 0
    • 0
    Pela primeira vez, Papa Francisco conta a história de sua vida, reconstituída a partir de acontecimentos mundiais que mudaram a História – desde seus primeiros anos durante a Segunda Guerra Mundial até os conflitos de hoje. Uma extraordinária jornada pessoal e histórica aos olhos do "papa do povo", Vida é o relato de um homem e um mundo em transformação. 
    Ao contar aqui, pela primeira vez, a história de sua vida, reconstituída a partir dos acontecimentos históricos que marcaram a humanidade nos últimos oitenta anos, Papa Francisco partilha seus valores cristãos e as origens das ideias que muitos consideram audaciosas e que distinguem seu pontificado: as declarações corajosas contra a pobreza e a destruição do meio ambiente, as exortações aos líderes mundiais para traçarem um caminho diferente em questões como o diálogo entre os povos, a corrida armamentista e a luta contra as desigualdades.
    O livro começa na Argentina, acompanhando o início da Segunda Guerra, com o pequeno Jorge, de três anos, na cozinha com sua mãe, e assim ele irá presenciar alguns eventos históricos:
     
    
    - A queda do muro de Berlim; 
    - O golpe de Estado de Videla na Argentina; 
    - O primeiro pouso na lua em 1969; 
    - E, até mesmo, a Copa do Mundo de 1986, na qual Maradona marcou o inesquecível gol da "mão de Deus".
     Francisco conduz o leitor por suas reflexões íntimas e seu olhar sincero sobre o extermínio nazista dos judeus, as bombas atômicas de Hiroshima e Nagazaki, o atentado terrorista de 2001 e o colapso das Torres Gêmeas, a grande recessão econômica de 2008, a pandemia do Covid-19, a renúncia do Papa Bento XVI e o subsequente conclave que o elegeu Pontífice.
    Em suas palavras: "Vida vem à luz para que, especialmente os mais jovens, possam ouvir a voz de um idoso e refletir sobre o que o nosso planeta viveu, para não repetir os erros do passado. Pensemos, por exemplo, nas guerras que assolaram e ainda assolam o mundo. Pensemos nos genocídios, nas perseguições, no ódio entre irmãos e irmãs de religiões diferentes! Quanta dor! Depois de atingirmos certa idade é importante, até para nós mesmos, reabrir o livro das memórias e lembrar: para aprender olhando para trás no tempo, encontrar as coisas ruins, as tóxicas que vivemos junto com os pecados cometidos, mas também para reviver tudo de bom que Deus nos enviou. É um exercício de discernimento que todos devemos fazer, antes que seja tarde!".
    Vida: minha história através da História é um lembrete urgente para todos nós de que há muito a ganhar quando refletimos sobre as coisas que vimos e fizemos e nos esforçamos para aprender com o nosso passado.
    Show book
  • Walden ou a vida nos bosques - cover

    Walden ou a vida nos bosques

    Henry David Thoreau

    • 0
    • 0
    • 0
    O clássico de Henry David Thoreau, publicado em 1854: um manifesto a favor da natureza e da liberdade. Edição especial, com ilustrações de Deco Farkas, prefácio de Joyce Carol Oates e nota biográfica escrita por Virginia Woolf. Inclui o ensaio "Sobre o dever da desobediência civil". Em conflito com as mudanças trazidas pela Revolução Industrial – na sociedade, na cultura e na relação do homem com o trabalho e a natureza – e inspirado pela filosofia oriental do confucionismo, Thoreau abandona a cidade e retira-se para a floresta. Lá, às margens do lago Walden, constrói uma cabana e todos os móveis com as próprias mãos, passando a viver com o mínimo necessário para sua sobrevivência e em intenso contato com o meio natural. A obra de Thoreau – em especial, Walden ou a vida nos bosques e o ensaio "Sobre a desobediência civil", ambos presentes nesta edição – tem sido referência fundamental a diversos pensadores e movimentos dos séculos XIX, XX e XXI, como Martin Luther King Jr., Mahatma Gandhi, o movimento artístico beat, a filosofia hippie das décadas de 1960-70 e as principais correntes de luta pela ecologia e pela preservação do meio ambiente das últimas décadas.
    Show book
  • Um dia de gatos - cover

    Um dia de gatos

    Francisco Cunha

    • 0
    • 0
    • 0
    Um dia de gatos é um livro sem palavras, mas com uma história. Ilustrações com muita personalidade, simples e poderosas sobre cenas cotidianas das tarefas domésticas felinas.
    Show book
  • Minibook Decoração Sustentável - Minibook Decoração Sustentável: plantas na decoração Tendências Dicas elementos - cover

    Minibook Decoração Sustentável -...

    Joaquim Carqueijó

    • 0
    • 0
    • 0
    Dicas para deixar o seu lar mais charmoso, aconchegante e se conectar com a natureza
    Show book