Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
O périplo do Cisne Negro - Poder política e tecnologia na Marinha do Brasil - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

O périplo do Cisne Negro - Poder política e tecnologia na Marinha do Brasil

Sylvio Dos Santos Val

Publisher: Gramma

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

O movimento cíclico nos parece fazer parte de toda atividade humana, mas nos surpreende quando ocorre em uma atividade secular na Defesa Nacional, mais especificamente a internalização da Ciência e Tecnologia (C&T) associada à obtenção de meios navais para a Marinha do Brasil (MB), braço armado do Poder Nacional. As ondas ou arroubos de modernidade e cientificismos havidos na MB em três grandes ciclos bem identificados pelo autor nos leva a pensar se o conhecimento científico em processo de assimilação na construção dos submarinos convencionais, comprados da França, e o projeto e construção do submarino nuclear brasileiro sofrerão a mesma sina: um ciclo de ascensão, assimilação, disseminação, emprego operacional e declínio frente ao avanço da C&T no Mundo.
Available since: 05/25/2017.

Other books that might interest you

  • Conversas com o ChatGPT sobre Ciência para jovens: A Biologia Molecular! - Descubra os segredos da vida com a ajuda da inteligência artificial - cover

    Conversas com o ChatGPT sobre...

    Paulo Dario

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro surge no seguimento de um conjunto de "conversas" com estas ferramentas, principalmente com o "chatGPT 4.0" mas também com o "Bard". É sabido que o chatGPT está barrado na sua pesquisa até determinado ponto no tempo e, por serem ferramentas de modelo de linguagem acabam por inventar e… muito, principalmente nas referências bibliográficas. No entanto, estão a surgir ferramentas acessórias que permitem aperfeiçoar e, até mesmo corrigir esta situação, ferramentas estas que certamente se tornarão muito mais poderosas no futuro, mas que atualmente são já uma realidade. Deste modo, usando todas estas ferramentas de IA criou-se um livro que pretende ser uma ferramenta pedagógica que responde a uma serie de perguntas que podem ser formuladas por estudantes do ensino secundário e do ensino superior, ou mesmo de pessoas apenas interessadas nestas questões, mas que não tem acesso ou predisposição para usar este tipo de ferramentas de IA.
    Show book
  • Manejo integrado de pragas e doenças no cultivo de cannabis - cover

    Manejo integrado de pragas e...

    Pharmacology University

    • 0
    • 0
    • 0
     O seguinte audiolivro convida você a conhecer o controle das pragas e doenças mais importantes do cultivo da cannabis, a fim de obter um rendimento agrícola satisfatório e eficiente com altos padrões de qualidade, além disso, você encontrará uma ferramenta que pode ajudá-lo na análise abrangente e identificação de fitopatologias importantes na planta da cannabis. 
    	Além do mais, inclui um guia prático no qual você poderá compreender como surgem as principais doenças e pragas que podem afetar o cultivo e o desenvolvimento da planta de cannabis, compreendendo os termos relacionados à fitopatologia e aos danos causados por insetos nas plantas, considerando os cuidados que devem ser tomados no caso de qualquer problema no manejo desta espécie.. 
    É necessário diferenciar uma doença de um dano, e para isso é necessário dispor de elementos técnicos claros, já que as recomendações inadequadas podem causar a perda da colheita e a propagação de patógenos para outras áreas do cultivo. 
    Se estiver interessado em aprender mais sobre o controle e manejo de pragas no cultivo de cannabis, o convidamos a conhecer este audiolivro que a Pharmacology University traz para você.
    Show book
  • Métodos de Aprendizagem - Trabalhe e estude com mais eficácia - cover

    Métodos de Aprendizagem -...

    Dave Farrel, Cory Hanssen

    • 0
    • 0
    • 0
    Existem 2 títulos neste livro, que são os seguintes: 
    Livro 1: Deseja aprender mais e mais rápido? 
      
    Gostaria de ter uma memória melhor? 
      
    Então não procure mais! Neste guia, você receberá várias respostas sobre como fazer essas coisas. Por exemplo, abordaremos a importância de memorizar coisas para aumentar a capacidade do seu cérebro de reter informações. 
    Livro 2: Este livro cobre uma variedade de tópicos, todos inter-relacionados e de alguma forma conectados à nossa capacidade de nos concentrar nas tarefas mais importantes que temos. Muitas pessoas sofrem por serem distraídas, indo de uma coisa para outra e nunca realizando muito. Hoje, enfrentamos esses problemas com alguns ideas inspiradores.
    Show book
  • Respira Bebê - Exercícios respiratórios para a saúde de seu filho - cover

    Respira Bebê - Exercícios...

    Vinícius Léscio, Public Play...

    • 0
    • 0
    • 0
    "Se eu soubesse da fisioterapia respiratória pediátrica antes, provavelmente meu filho não estaria internado". É desesperador quando nosso filho fica com falta de ar! Saiba como evitar parar na emergência pediátrica! Mas afinal, como o fisioterapeuta respiratório pediátrico pode ajudar a reduzir os sinais e sintomas das doenças respiratórias? Descubra lendo essas páginas com casos de pacientes e dicas práticas de como melhorar a saúde do seu bem mais precioso: seu filho.
    Show book
  • Insomnia - non pharmacological approach - cover

    Insomnia - non pharmacological...

    Herika Negri Brito de Vasconcelos

    • 0
    • 0
    • 0
    This book brings together the most important non-pharmacological therapies aimed at treating insomnia following the most important and recent guidelines. It is aimed both at the health public and at patients who wish to learn about this drug-free approach and apply the techniques used. It also proposes important lifestyle changes that will help restore peaceful, restorative sleep.
    Show book
  • A ciência da cannabis - Evolução taxonomia e genética - cover

    A ciência da cannabis - Evolução...

    Pharmacology University

    • 0
    • 0
    • 0
    Neste audiolivro você vai descobrir como tem sido a evolução da cannabis, o que nos permite saber como, através das gerações, houve um conjunto de mudanças nos caracteres morfológicos e genéticos que deram ao gênero da planta as abundantes variedades que são utilizadas hoje, dependendo do objetivo do usuário, seja na área terapêutica, recreativa ou industrial. 
    Você também aprenderá como a ciência classifica a planta por meio da taxonomia, cuja disciplina científica se refere ao sistema para definir e nomear grupos de organismos biológicos com base em características morfológicas e genéticas compartilhadas; aprendendo assim a disponibilidade das plantas deste gênero. Poderá também conhecer mais um pouco sobre a sua genética, o que lhe permitirá ver com mais clareza o leque de possibilidades que existem ao momento de escolher a mais adequada entre tantas variedades de acordo com um determinado objetivo. 
    Este audiolivro da ciência da cannabis inclui as informações que irão facilitar o seu desenvolvimento para entrar na indústria, identificando um ideal e produzindo estratégias para intensificar o potencial da planta e seus derivados, sabendo que cada produtor contribui para a evolução desta espécie. A Pharmacology University expõe os princípios básicos que você deve saber para aproveitar ao máximo os benefícios desta maravilhosa planta.
    Show book