Junte-se a nós em uma viagem ao mundo dos livros!
Adicionar este livro à prateleira
Grey
Deixe um novo comentário Default profile 50px
Grey
Assine para ler o livro completo ou leia as primeiras páginas de graça!
All characters reduced
Jardim Urbano para Principiantes - cover
LER

Jardim Urbano para Principiantes

Sheldon Green

Editora: Devid Martin

  • 0
  • 0
  • 0

Sinopse

O teu espaço, as tuas regras. Como se tornar autossuficiente mesmo nos apartamentos mais pequenos...Já te perguntaste o que é preciso para te tornares autossuficiente, mesmo que vivas num apartamento da cidade?Quando pensamos em autossuficiência, a nossa mente vai diretamente para uma quinta isolada e primitiva algures no campo, para aquelas vastas extensões de terra fértil, e para aquela longa linha de ovelhas a balbuciar bloqueando a estrada enquanto conduzes para escapar da cidade e das suas distrações.Para o bem e para o mal, percorremos um longo caminho desde a forma como os nossos antepassados viveram: o desenvolvimento industrial e as cidades transformaram as nossas vidas de formas inimagináveis.Afogados na promessa de conforto e numa divisão eficaz do trabalho, lentamente afastamo-nos da ideia de autossuficiência. Fomos levados a acreditar que com dinheiro podemos conseguir tudo o que queremos ou precisamos.No final, esta estratégia acabou por ser um fracasso.Ao tornarmo-nos cada vez mais dependentes dos outros para satisfazer as nossas necessidades mais básicas, rapidamente perdemos o controlo sobre a qualidade dos produtos que recebemos.Em troca, pagamos muito mais pela qualidade que nunca devíamos ter perdido.Mas agora as coisas estão a começar a mudar: o melhor trunfo da humanidade sempre foi a criatividade.A nossa capacidade de pensar fora da caixa permitiu-nos transformar e remodelar efetivamente o interior das caixas urbanas em que vivemos.Quem precisa de uma grande quinta quando você pode transformar seu apartamento em uma horta que pode produzir produtos de qualidade suficiente para um ano inteiro?Neste LIVRO você vai descobrir:	Os tipos mais eficazes de jardins para escolher para tornar o seu espaço urbano fechado tão produtivo como um jardim ao ar livre.	Um guia passo a passo sobre como planear eficazmente a sua casa para obter a maior variedade de colheitas permitidas pelo seu espaço	Como um sistema hidropónico é a resposta para uma experiência de jardinagem interior fácil e sem ações	Diferentes estratégias para usar para ter um jardim verde e frutífero durante todo o ano, independentemente das estações e condições meteorológicas	As misturas de solo ideais para promover o crescimento de plantas saudáveis no seu jardim	Como processar e armazenar as suas próprias sementes para evitar os custos adicionais de compra de sementes	As formas mais eficazes de construir um jardim interior autossuficiente que promete um estilo de vida autónomo na cidadeE muito mais...Mesmo dentro dos limites de um apartamento da cidade, você agora tem a oportunidade de gerir eficazmente o seu espaço e cultivar todo o tipo de culturas saborosas e saborosas. Esta é realmente a sua oportunidade de recuperar o controlo da qualidade dos produtos que come: gere o que acaba nas suas plantas e no seu solo.Se quiser descobrir como transformar o seu apartamento numa horta autossuficiente ou num magnífico jardim , desça e clique no botão "BUY NOW".
Disponível desde: 22/02/2025.

Outros livros que poderiam interessá-lo

  • Meditações sobre a trempe do fogão de Adrià A ordem culinária e o nominalismo A diferença entre nominalismo e precisão & Quanto de você há numa receita? - cover

    Meditações sobre a trempe do...

    Carlos Alberto Dória

    • 0
    • 0
    • 0
    Mas Adrià não se limitou a misturar os dois ingredientes: ele "inventou" o tucupi! Antes de serem entidades linguísticas, as coisas de comer são concretas, materiais. Mas o processo de nominação é bastante misterioso. E um dos fenômenos linguísticos mais intrigantes nesse domínio é o que acontece com vários derivados do milho. Curau, canjica e pamonha são palavras que designam, conforme a região, coisas diversas. Tudo isso pode parecer preciosismo nominalista, mas não é. A precisão na comunicação com o cliente é fundamental. Já presenciei a entrega à mesa de um "filé à parmegiana" sem queijo; diante da reclamação, o gerente disse: "mas este é à moda da casa". Assim, as receitas precisas nada mais são do que memórias do trabalho de quem as executou e mediu. Não correspondem, em absoluto, a um modo "correto" e exclusivo de fazer algo
    Ver livro
  • Walden ou a vida nos bosques - cover

    Walden ou a vida nos bosques

    Henry David Thoreau

    • 0
    • 0
    • 0
    O clássico de Henry David Thoreau, publicado em 1854: um manifesto a favor da natureza e da liberdade. Edição especial, com ilustrações de Deco Farkas, prefácio de Joyce Carol Oates e nota biográfica escrita por Virginia Woolf. Inclui o ensaio "Sobre o dever da desobediência civil". Em conflito com as mudanças trazidas pela Revolução Industrial – na sociedade, na cultura e na relação do homem com o trabalho e a natureza – e inspirado pela filosofia oriental do confucionismo, Thoreau abandona a cidade e retira-se para a floresta. Lá, às margens do lago Walden, constrói uma cabana e todos os móveis com as próprias mãos, passando a viver com o mínimo necessário para sua sobrevivência e em intenso contato com o meio natural. A obra de Thoreau – em especial, Walden ou a vida nos bosques e o ensaio "Sobre a desobediência civil", ambos presentes nesta edição – tem sido referência fundamental a diversos pensadores e movimentos dos séculos XIX, XX e XXI, como Martin Luther King Jr., Mahatma Gandhi, o movimento artístico beat, a filosofia hippie das décadas de 1960-70 e as principais correntes de luta pela ecologia e pela preservação do meio ambiente das últimas décadas.
    Ver livro
  • Gustav Klimt: Uma vida na arte - cover

    Gustav Klimt: Uma vida na arte

    Patrick Baude

    • 1
    • 0
    • 0
    Gustav Klimt nasceu na Áustria em 1862 e passou a sua vida profissional em Viena, cidade cujo caos artístico era um local extraordinário para viver. No início da sua carreira recebeu uma comissão para pintar uma série de frescos, e recebeu o prémio "Cruz de Ouro para Mérito Artístico" pelos seus murais em Burgtheater. O seu nome contudo está mais ligado à Secessão Vienense. Este movimento revolucionário separou-se definitivamente do público, da arte académica.
    A atmosfera de Nuda Veritas de Klimt pode ser associada à lenta languidez das óperas de Strauss ou às produções teatrais de Schnitzler. As suas pinturas, assim como alguns dos seus desenhos que escaparam ao fogo, demonstram uma sensualidade de rara delicadeza. Para Klimt "Toda a arte é erótica", quer seja expressa pela extravagante decoração Bizantina da sua obra Judith I, ou através da simples nudez.
    Ver livro
  • Pães do mundo - cover

    Pães do mundo

    Renata Pertot

    • 0
    • 0
    • 0
    Neste livro 'Pães do mundo', cuidadosamente fermentado pelas mãos da chef pâtissier Renata Pertot, são apresentadas as receitas e as inspirações tradicionais que encantaram a humanidade, geração após geração, nas variações regionais que dão a dimensão da nossa diversidade. Renata Pertot, autora de outros livros de gastronomia no Brasil, é especializada em culinária alemã, austríaca e da Europa Central. Deixou a bucólica cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro, para firmar sua residência em Portugal e dar continuidade aos seus projetos, entre eles, o Canal Kek's, com vídeos que trazem receitas de várias partes do mundo e que exploram a diversidade do universo da gastronomia. Neste volume, são 24 receitas, entre planos, modelados, de forma ou trançados sem esquecer dos deliciosos pãezinhos das merendas e dos pães doces que fazem a alegria em qualquer ocasião. Através das viagens da autora pelos países de origem dessas receitas e por meio das suas memórias sensoriais e afetivas, temos um belíssimo livro de receitas e inspirações para fazer, com amor — e de inúmeras maneiras — o item essencial que nunca pode faltar à mesa: o pão.
    Ver livro
  • Dando nome aos bois - cover

    Dando nome aos bois

    Carlos Alberto Dória

    • 0
    • 0
    • 0
    O frigorífico Friboi é o boi. Com duas aquisições que anunciou, uma nos EUA, tornou-se o maior comerciante mundial de carnes (incluindo frango e porcos, além do boi).
    Ver livro
  • O papel da crítica em gastronomia - cover

    O papel da crítica em gastronomia

    Carlos Alberto Dória

    • 0
    • 0
    • 0
    Capacidade de antecipação. Talvez esta seja a chave da critica gastronômica. Essa coisa mística que é o terroir, segundo a concepção tradicional francesa e da qual abusam especialmente os enólogos, permite, contudo, uma mirada científica. A excelência de um vinho depende da perfeita harmonia entre três elemen-tos: a vinha, o homem e a natureza. José Peñin, o maior especialista em vinhos espanhóis disse que os vinhos do mundo estavam ficando cada vez mais parecidos, exatamente pela ação modernizadora das bodegas, empreendidas por técnicos como Michel Rolland. O vinho deixou de ser um simples produto de consumo, uma bebida, para se transformar no bastião de um estilo de vida e, por meio dele, se deve apreciar valores nem sempre intrínsecos ao produto
    Ver livro